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Tesla revoluciona o fabrico de automóveis! Poderá montar 400 peças numa só

                                    
                                

Autor: Rui Jorge


  1. LA says:

    E a qualidade dos carros da Tesla? É bastante mais reduzida que os da Volkswagen.

  2. Mendes says:

    E a qualidade vai no Batalha! No futuro, até os elétricos chineses serão melhores que os Tesla.

  3. Amilcar Alho says:

    “Tudo isto é fundamental para entrar no jogo dos carros elétricos mais baratos.” e também dos gadgets descartáveis em caso de avaria… Tudo isto em nome do “ambiente”, claro!

  4. Tiago Cordeiro says:

    Pelo que vejo a Tesla está preocupada com as vendas baixas. Nada como bombardear o mercado com publicidade massiva. Até agora ainda ninguém falou dos campos magnéticos criados pelas baterias dos VE. E quanto mais potentes são, maior é o campo. Deve ser muito agradável fazer uma viagem Lisboa-Porto ou Faro, sentado em cima de um micro-ondas. Depois admiram-se que o cancro aumentou 80% em todo o mundo, nas pessoas abaixo do 50 anos, entre 1990 e 2019.

    • O moço coxo says:

      Não deve ser por causa de décadas de acumulação de químicos e partículas nocivas no ar, comida artificial, fast e junk food, sedentarismo… nop, a culpa são os elétricos ou as radiações não ionizantes…pois está claro lolol deves ter praí umas 20 antenas de telemóvel e 30 router no teu prédio ou bairro, vários linhas de alta tensão… mas a culpa é das baterias dos eléctricos

      • Rui says:

        Quem diria que respirar tubos de escape fazia mal afinal o que faz mesmo ma são os campos magnéticos vou já mandar todas as coisas elétricas que tenho em casa para o lixo vou voltar ao meu forno a carvão. Mas quanto ao cancro tens toda a razão principalmente os dos pulmões por respirarem tubos de escape porque em 1990 ainda nem se pensavam em elétricos

    • JL says:

      Campos magnéticos criados pelas baterias ? onde ouviu esse disparate ?

      Micro-ondas ? tem a certeza que sabe o que são micro-ondas ?

      Admiram-se ? então consultou a Maya para saber isso ?

  5. Kush says:

    Um toque e vais ter que substituir a peça toda, boa!

    • Ricardo says:

      O mais certo é ser considerado logo perda total. Quando as seguradoras se aperceberem, o preço do seguro dispara.

    • Yamahia says:

      Estava a pensar nisso.
      Bateu? Manda vir novo, loolool

      • JL says:

        Qual é a diferença para outro quando atinge as partes estruturais ? É novo também, só que muito mais caro.

        • Yamahia says:

          Isso não acontece sempre que há um acidente. A maioria dos carros actuais envolvidos em acidentes são recuperáveis .
          É a vantagem do monobloco ser constituído por diversas peças soldadas entre si contra esta ideia do monobloco constituindo por 1 ou 2 peças . Ao mais pequeno acidente, metade do carro é lixo. No mínimo arrepiante.

          • JL says:

            Curioso porque na sua afirmação entra em contradição só porque sim.

          • Yamahia says:

            Portanto em vez substituir o guarda lamas subtitui logo os 4+2 para-choques+tejadilho +2 retrovisores, etc
            Assim é qué fixe :p

          • JL says:

            Onde é que dizem isso ?

          • Gonçalo says:

            Em 99% dos acidentes nunca compensa cortar uma parte do chassis para soldar uma nova peça isso não se faz há anos pah quando um acidente afeta a estrutura do carro normalmente via logo para perda total nunca compensa descascar o carro todo para cortar a parte afetada e soldar uma nova.

          • Manuel says:

            Aqui trata-se da base do carro o chassis, não a carroçaria de embelezamento. Ou seja, tal como os carros atuais, quando um embate afeta o chassis é sucata com o mesmo.

  6. ZERTO says:

    O único problema é o que já acontece com outras tecnologias se das 400 peças avaria uma que custa só 10 euros troca se as 400 de uma vez e paga se no mínimo 400x mais.

    Isto é o que acontece numa marca bem conhecida um componente avaria que é normal com o uso o seu custo é 100 euros mas tem de trocar o módulo completo custa 980 euros, novo o produto custa 1030 euros. Ninguém repara porque 980 euros mais 50 euros de mão de obra não compensa logo vai directo para o lixo.

    Preocupação com reciclar e proteger o ambiente é sinónimo de HIPOCROZIA

    • Gonçalo says:

      estamos a falar do chassis do carro não estamos a falar do compressor do ar condicionado tens de me dizer qual é o mecânico que descasca o carro todo para cortar um bocado do chassis para voltar a soldar um novo bocado ahaha Isso não se faz há anos

  7. Pedro Oliveira says:

    HIPOCROZIA não é com Z…

  8. EEQTR911 says:

    Portanto a qualidade de construção dos Teslas ainda vai ser pior.

  9. George M says:

    O argumento anti-Tesla da qualidade da construção está envelhecendo. Se isso é tão importante, a VW e toda a concorrência deveriam agora estar esmagando a Tesla. Bem, a VW fechou agora a sua maior fábrica de veículos eléctricos em Dresden, construindo o ID.3, e está a despedir centenas de trabalhadores. Então está esmagando quem? O novo luxo é o que a Tesla oferece: melhor valor, software, mais currículo, tecnologia da era espacial, infraestrutura de carregamento fácil e especialistas dizem que a qualidade do material é tão boa, se não melhor.

    O Primeiro-Ministro e Presidente de Portugal deviam convidar Elon Musk e tratá-lo como um chefe de Estado e rezar por uma fábrica. Tesla vai deixar destruição económica por toda a Europa. A VW está transferindo a produção de EV para a China e não ficaria surpresa se a Mercedes e a Audi fizessem o mesmo, porque não podem competir com a Tesla em preço. A tecnologia superior da Tesla em tudo vai acabar com eles, porque os compradores vão perguntar: por que pagar 80 mil – 200 mil por um carro quando você pode obtê-lo por 50 mil ou menos na Tesla.

    Can’t wait for the Tesla haters gone wild comments!

    https://electrek.co/2023/09/18/volkswagen-stop-id-3-ev-production/

    https://www.wsws.org/en/articles/2023/08/02/3751-a02.html

    https://www.reuters.com/business/autos-transportation/vw-eyes-job-cuts-zwickau-plant-low-e-car-demand-dpa-2023-09-13/

  10. Raul Leal says:

    O que me admira é a imprensa em geral ficar deslumbrada por isso em vez de ficar desconfiada. Isto é como tudo, barato a produzir quer dizer que em caso de problemas e logo lixo porque não da pra reparar. neste momento a grande maioria dos carros elétricos são, para mim, telemóveis com rodas. basta ver que num telemóvel, se parte-se alguma coisa e quase sempre lixo!
    isto sem falar que tem aparecido Teslas feitos com estas Gigapress com rachas na carroceria…

  11. naodigo says:

    Estamos a falar da Apple? porque parece…..
    Não é por a tesla dizer que consegue fazer numa peça só que é melhor, se fosse a Toyota ou a VAG já o tinham feito!!
    Até porque a nivel de Engenharia os Alemães metem qualquer um a um canto, mas como estamos a falar da Apple… da Tesla digo….

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