Quantcast
PplWare Mobile

Tesla quer mudar as regras da Europa para o seu camião Semi ter mais sucesso

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Business Insider

Autor: Pedro Simões


  1. Helena says:

    A tesla continua com a palhaçada…. Mas enquanto houver burros irá continuar assim.

    • Vitor says:

      Ainda bem que os há, para podermos ler coisas como as que escreveu. Foi em cheio numa terça de carnaval. Comecei a rir ainda antes de sair de casa.

    • Dani Silva says:

      Palhaçada? Porquê palhaçada? O camião é zero emissões, não tem nada de piada nem de burrice…

    • Eu says:

      A helena é doutora e ninguém sabe querem ver!?

    • King Banido says:

      Concordo com a parte dos burros, eles que comprem os prototipos e que ajudem a equipa de investigação da Tesla a melhorar os seus produtos, sendo testers de brinquedos caros, mas quanto a este tema, onde está a palhaçada? Faz todo o sentido terem pedido essa abebia… Afinal de contas, a proibição é devida à poluição sonora e ambiental!

    • EDPRR says:

      Ok, vamos portanto alterar leis e regulamentos para favorecer uma unica empresa, prejudicando a concorrência … e as pessoas acham isso normal

      • Radamel says:

        Acho que se a concorrencia estiver no mesmo patamar, nao sera prejudicada. Caros srs da Volvo, MAN, Renault, etc, podem dar o passo em frente e melhorar o desenvolvimento das vossas propostas para deixar o “velho” motor a combustão para trás.

      • Vx says:

        A lei continua igual, não tem é previsto veículos semelhantes que não sejam causadores dos problemas que levaram a criar a lei…quem está a ser favorecida até agora é a concorrência fóssil…

  2. paulo rodrigues says:

    E ao se proibir a circulação de camiões aos domingos e feriados liberta-se o condutor para estar com a sua família… sim, eu sei, existem muitas profissões que estão activas 365 dias e 24 no ano, são as que efectivamente não podem parar. A distribuição pode parar desde que tudo seja bem coordenado…

  3. Dani Silva says:

    Faz todo sentido, onde as restrições para a circulação dos camiões estiver relacionada com o ruído e/ou as emissões. Quando esse é o caso, não se deve aplicar a um veículo eléctrico.

    • EDPRR says:

      Mas nesse caso que a lei seja alterada para todo e qualquer veiculo elétrico, independentemente da marca.

    • Marco Silva says:

      Mas sentido como? Então e o descanso de quem trabalha? Então e trabalhar menos horas semanais? Então e os fins de semana para descanso semanal? Como é que é possível ir-mos atrás de gente com ideias invertidas, simplesmente porque “pensamos ter simpatia” por alguém que não conhecemos para além do que nos quer mostrar? É que na realidade, e pelo que vai saindo, Elon Musk é alguém que não olha a meios para alcançar os seus fins!

      • Milhais says:

        O que e que isso tem a haver? Os outros nao trabalham tb ao Domingo? As leis laborais e que definem o montante de horas semanas/ diarias que se pode trabalhar. Nao e uma lei que proiba a conducao ao domingo que passa a ser lei de trabalha. Voces misturam cada cena. Quando assinas o teu contrato vem la o teu horario, tu aceitas ou negoceias como queres.

        • paulo rodrigues says:

          Que outros trabalham ao domingo? Está, naturalmente, a se referir aos médicos, enfermeiros, assistentes operacionais dos estabelecimentos onde trabalham as duas primeiras profissões que citei, forças policiais e militares, bombeiros, protecção civil, profissionais dos transportes públicos, piquetes água/saneamento e electricidade, recolha RSU… deve faltar mais alguns cujo esquecimento peço desculpa, mas quantos trabalhos deveriam estar parados, pelo menos sábado à tarde e domingo? Por exemplo a distribuição de combustível… grandes superfícies… estas “bestas de incentivo ao consumo” não tem qualquer respeito pelos seus trabalhadores, onde este é bem notório quando colocam os seus trabalhadores a trabalhar, no dia 24 de Dezembro, até às 19hrs e, na Jerónimo Martins, o 1º de Maio não é respeitado!

          • Paulo L says:

            Ja se vê que tu ao fim de semana gostas de ficar em casa a vegetar e a olhar para as paredes.

            Pessoalmente gosto de :
            – Ir ao cinema
            – Almoçar ou jantar num restaurante
            – Viajar de Avião e ter serviço de catering a bordo, checkin, embarque, etc.
            – Passear de carro e poder abastecer se necessário
            – Ter transportes públicos se necessário
            – se estiver em casa, ter electricidade para ver televisão (ver noticias e programas), gaz, etc.

            Percebeste o espirito da coisa?
            Quem trabalha estes dias tem folgas na mesma, durante os dias de semana.
            E antes que perguntes, eu trabalho fins de semana, e noites, e muitas vezes mais do que 8 horas consecutivas, o único que sempre pedi aos meus empregadores é que me paguem ao fim do mês.

            Faz um favor á sociedade, tira a cabeça de dentro do c* e olha á tua volta, não sejas hipócrita, ninguém acredita que tu não consomes serviços ao fim de semana.

  4. Marco Silva says:

    Objetivo: mais uns milhões em prémios, pelo desempenho e pelos objetivos alcançados! Mais há frente, alguém vai apanhar os cacos e suportar o buraco financeiro que está a ser criado! Sejamos sérios, existe alguma viabilidade a curto ou médio prazo para equacionar o transfer dos veículos pesados, de combustão para elétrico? Não, não há! Então qual o propósito desta tentativa de suborno? Simplesmente fazer publicidade à borla, e ainda com apoios financeiros da UE. E para quê? Somente para incrementar volume de negócios da empresa e, por essa via atingir objetivos e no fim ganhar os tão almejados bónus! O resto são cacos e os outros que os apanhem depois, que ele faz-se à vida e sai de cena!

    • King Banido says:

      Os outros que apostem em Camiões electricos…

    • Tiago Trindade says:

      Penso o mesmo! Nada mais do q publicidade à borla. Como aquela frase de Elon Musk:”os automoveis a combustão estão em vias de extinção ” …
      Q tb não concordo, que eu saiba, a energia menos poluente é a do hidrogênio.
      E ainda não consegui perceber pq não existem carros movidos a água? Motores de combustão que libertam vapor de agua, com sistema de hidrolise!
      … Alguem sabe qual é o prcesso de construção de uma bateria de um carro eletrico, o que implica e quem o faz?

  5. King Banido says:

    Se a proibição for só por causa da poluição sonora e ambiental, concordo que seja permitido, é que nem faria sentido não ser aprovado…

  6. iSad says:

    lol Dream on Tesla.

  7. Jorge Fonseca says:

    ainda gostaria de ver os camiões americanos engatados com os reboques europeus que no mínimo de comprimento rondam os 19:50mts!! durante 2009 e 2011 paguei sim umas multas por causa da medida!! porque na Europa (país do terceiro mundo) funciona so as leis para gastar e movimentar dinheiro!! e não para ganhar dinheiro nem existe segurança!! não e por NADA que foi proibida a construção de cabouvers apartir de 1999!! 2004 em Canadá!! Europa e fama mas na realidade e o continente mais ladrão que deve existir no planeta

  8. Antoninho Pitágoras says:

    Só se esquecem também de dizer que vai obrigar certas pessoas a alterar a sua vida, para também ter de trabalhar aos domingos.
    Sim há outros empregos que trabalham, mas camionista já é um trabalho duro que chegue.

    • Radamel says:

      A ideia é que os camioes serao autonomos. Assim, nao precisam de camionista ao domingo.

      • Paulo L says:

        Autónomos !!! E depois como fazem greves durante os períodos de maior necessidade ou bloqueios de estrada em período de férias

        Os autónomos ainda tem muito que crescer, primeiro á que criar o sindicato dos não-motoristas autónomos

  9. ALGO says:

    E se os camiões forem todos, mas todos, Tesla o transito será mais fluido?

  10. Adolfo Noites says:

    Com que então um camião eléctrico não condiciona o trânsito… isto há com cada génio!

  11. paulo rodrigues says:

    Em resposta ao Paulo Silva: não vou ao cinema, o cinema vem até cá a casa… tenho condições para tal. Almoços e jantares em restaurantes são muitos, pese embora coma muito melhor em casa. Tenho sempre bons vinhos em casa. Andar de avião só se for mesmo obrigado, não me agrada (já andei)… catering? Como escrevi, sou exigente com o que como. Passear de carro… a minha vida é conduzir, farto de conduzir e andar de carro estou eu! Transportes públicos não passam à minha porta. A electricidade (o fornecedor) tem sempre os seus piquetes, como o descrevi. Olha tenho 4 receptores E2, capazes de trazerem o cinema para casa, sistema de som DTS, 1 box Android e um 1 tv Android, um PC, mais de 3000 canais. Antes que pensas que pensas, sou funcionário público e trabalho todos os fins de semana e de noite. Não frequento grandes superfícies ao fim de semana, tenho tudo o que preciso em casa, ou vou à descoberta de quem sabe cozinhar… também procuro cerveja artesanal… o que eu escrevi é que muitos serviços podiam não existir, pelo menos, ao domingo! Não entendes, paciência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.