Tesla reduz ligação à Internet gratuita nos seus Model 3 e Y para apenas 30 dias
Algo que os clientes da Tesla se habituaram foi a ter ofertas da marca, em especial no carregamento e no acesso à Internet. Esta política da empresa tem estado a mudar, para dar aos condutores cada vez menos.
Se já vimos no passado os cortes nos carregamentos, há agora uma novidade que a poucos vai ser positiva. Os novos Model 3 e Y que forem vendidos, vão perder a oferta de acesso à Internet e esta passa a ser apenas de alguns dias.
Como verdadeiros computadores que são, os carros elétricos da Tesla dependem em muito do acesso à Internet. Todos os sistemas funcionam de forma isolada, mas os extras vêm com o acesso à rede mundial de computadores.
Aqui podemos incluir os serviços de mapas, o acesso à música e até a outros extras que têm vindo a surgir ao longo do tempo. Não são essenciais, mas melhoram de forma grande a utilização destes carros elétricos.
A grande novidade é que os Model 3 e Y vendidos agora deixam de ter acesso permanente à Internet oferecido de forma permanente. Esta fica limitada a apenas 30 dias, para assim os condutores poderem testar e ver as vantagens da sua presença.
Este passa a ser um extra que os condutores podem subscrever, tendo um valor de 10 dólares mensais. Sem esse pacote de dados, os condutores deixam de ter cesso a algumas funcionalidades. As atualizações são mantidas, mas devem ser realizadas por Wi-Fi.
Curiosamente este pacote de conetividade continua a ser uma oferta nos modelos de gama mais elevada. Os Model S e X não vêm esta alteração e continuam a usufruir de uma oferta de 1 ano. Após esse período necessitam de subscrever o serviço.
Sendo um acesso quase obrigatório, muitos entendem que a Tesla deveria repensar a sua posição. Apenas é possível usar o serviço da Tesla e isso limita os utilizadores, que poderiam optar por subscrever os seus planos e aceder via Wi-Fi.
Este artigo tem mais de um ano
Acabou o milho para o pardal
Para chegarem aos 84000 milhões de lucros há que usar todas as armas.
Ou era isso ou aumentar o preço dos carros com a crise de chips.
Sai mais barato ter um ICE que já vem com tudo incluído para sempre que estes carros de aluguer à distância…
Aposto que também és daqueles que depois faz um drama cada vez que o preço dos combustíveis aumentam.
Drama? Atesto sempre o tanque a 1.21€ ou menos… Não tenho culpa que sejas (des)governado pelo PS.
Eu não sou governado pelo PS.
E não preciso de meter gasolina, existem alternativas bem mais económicas hoje em dia.
Aquela Smartv no painel não atrapalha a visão não?
Claro que sim os ICE até trazem acesso a Internet grátis e tudo lolol
É com cada artista lol.
Mas pronto, se por acaso nao quiseres ter de pagar a Tesla, apesar de com algumas limitacoes mas podes sempre usar o teu telefone para fazer de hotspot.
Há marcas que cobram 500 euros por ano pelo pacote de conectividade. Parece que a tesla até agora foi a única que teve isso gratuito durante muito tempo, toda a gente sabia que mais dia menos dia ia começar a pagar.
mais um azeiteiro dos BMWs que paga a mensalidade para ter aquecimento dos bancos 😀
Quando terminar o meu trial também terminará a minha autorização para utilizarem os dados recolhidos pelo meu carro para treinarem o autopilot… O acesso À internet está posto no carro não para a multimédia e mapas, mas para fazer upload de gbs e gbs de dados recolhidos pela viatura…
Corta-se aqui, corta-se ali pensando que os clientes são parvos…
Neste caso, os clientes da Tesla têm pouca massa cinzenta.
Vão no hype criado pelo Musk quando há dezenas de carros bem melhores no mercado.
Quando não se pensa vai-se e compra-se um automóvel tipo LEGO!!
Mas que chatice, ter um carro sem internet.
As atualizações feitas por WI-FI? Ridículo.
Eu tenho um Mercedes Classe A e as atualizações do sistema MBUX é feito via OTA. Adicionalmente podemos subscrever ligação à internet para serviços como music streaming (Tidal ou Amazon Music), Internet Rádio, usar o Browser ou usar como um ponto de acesso sem fios.
As atualizações assim como os serviços conectados como a localização do veículo, a abertura/fecho das portas e janelas, entre outros não carecem de subscrição do pacote de dados.
Como é que a Tesla vai fazer isso nos seus carros?
Acho que aqui consegues a resposta a tua questao.
https://www.tesla.com/pt_PT/support/connectivity
“Os carros equipados com pacote Conectividade Standard continuarão a usufruir das atualizações de software automáticas?
Sim. Todos os automóveis têm acesso a atualizações de software automáticas. Saiba mais sobre atualizações de software automáticas e sobre como verificar a versão mais recente.”
Em: https://www.tesla.com/pt_PT/support/connectivity
Aprendam meus caros. Se querem ganhar dinheiro nos dias que correm, criem/desenvolvam produtos PPU (Pay per use) com pagamentos mensais/anuais. Não se ponha a inventar a roda. O dinheiro ganha-se com serviços.