Tesla reage à petição e diz que é “completamente falsa”
A Tesla respondeu nesta segunda-feira à notícia de uma petição que pedia a investigação de 500 mil dos seus veículos, devido a problemas de aceleração. Segundo a marca de Elon Musk, esta petição é "completamente falsa".
O CEO da empresa vai mais longe na defesa e este refere que foi feita por um “short-seller”.
No dia 17 foi notícia que a Tesla havia sido alvo de uma petição que pedia investigação de 500 mil carros, a qual seria analisada pela Administração Nacional de Segurança do Trânsito Rodoviário (NHTSA).
Segundo as informações, o pedido de investigação baseou-se em problemas relacionados com a aceleração intencional e inesperada dos veículos.
Tesla afirma que petição é "completamente falsa"
A Tesla reagiu nesta segunda-feira e negou todas as acusações feitas, afirmando que a petição é "completamente falsa".
Em virtude disso, no seu blog a marca escreveu um comunicado onde explica:
Investigámos todos os incidentes. E em todos os casos em que tínhamos os dados do veículo, confirmamos que o carro funcionava tal como projetado.
Assim, a empresa de Musk questiona a validade da petição, uma vez que esta foi submetida por Brian Sparks, um short-seller (pessoas que ganha dinheiro com a queda do valor dos títulos em bolsa). Ou seja, esta poderá ser uma forma de enviesar a opinião pública, o que por sua vez mancha a imagem da marca.
Brian Sparks é um investidor independente que, atualmente, se encontra a vender ações da Tesla.
A marca de carros esclarece que não há problemas de aceleração
Além de refutar tal especulação, no mesmo comunicado em resposta à petição, a Tesla esclarece:
Também usamos o conjunto de sensores do piloto automático para ajudar a distinguir possíveis aplicações incorretas dos pedais e reduzir o binário para mitigar ou evitar acidentes, sobretudo quando estamos confiantes de que a ação do condutor não foi intencional.
Pode ler o comunicado na íntegra, aqui.
Este artigo tem mais de um ano
entao porque chegaram a acordo com 8 clientes em 2018, devido a este problema?
Pode por aqui um link para esse suposto acordo?
Conheco o caso de um, nao com um Tesla mas com um automatico.
O Rapaz todo contente comprou um Audi Q7 automatico para a mulher, ela foi ás compras e mandou o carro contra uma parede, dizia que o carro tinha comecado a acelerar sozinho quando ela estava a carregar no travao.
hummm
então teve sorte o rapaz. se a mulher tivesse chegado às compras a despesa ia ser maior :DDD
Possivelmente LOL
Mas o travão nesse carro não é hidráulico?
Nos Tesla também sao.
hummm falamos de Tesla e trazes um caso de Audi, certo…
Penso que ele está salientar que, mesmo que muitos negem esse facto, existem mais marcas (todas) onde problemas e queixas acontecem.
Obrigado @Toni da adega.
@nop90,
Problemas existem em outras marcas, mas por vezes por nao serem marcas que estao constantemente nas luzes da ribalta, passam despercebidos a todos.
No caso da mulher do meu amigo, é óbvio que foi ela que carregou no acelerador em vez de carregar no travao, da mesma forma que me parece óbvio que isso mesmo aconteceu com vários condutores Tesla.
Basta que nao estejam habituados a conduzir automaticos e isso pode acontecer facilmente.
Normalmente as mulheres não tem culpa de nada, foi o carro que acelerou sozinho, foi a porta que abriu sozinha, foi a estrada que curvou numa reta, o carro que me bateu a sair do stop que era invisível… enfim… já ouvi cada uma que se fosse a acreditar em todas convertia-me ao cristianismo
Não me parece que esse seja um problema exclusivamente de mulheres.
Isto é mentira! Tenham vergonha!
Joacine, és tu?
Vergonha ?! Será o coiso ? O Ventura ?!?
E lá porque há um acordo com 8 pessoas, não quer dizer que todas as notícias que saiam para a CS sejam verdade!? Todas as marcas, umas mais que outras irão ter sempre problemas de todos os tipos… ainda para mais, quando falamos de tecnologias.
E lá porque há um acordo com 8 pessoas, não quer dizer que todas as notícias que saiam para a CS sejam verdade!? Todas as marcas, umas mais que outras irão ter sempre problemas de todos os tipos… ainda para mais, quando falamos de tecnologias.
Malta, são 500 mil carros… Não sei como é possivel 500 mil clientes queixarem-se do mesmo problema, tudo porque alguem quer mandar a marca abaixo, como o Musk afirma…
O grande tablet parece que não é o super sumo da batata e a referida tecnologia que muitos falam, parece tar cheinha de defeitos, defeitos que ja mataram pessoas…
Continuem a bancar os brinquedos do Musk como ratos de laboratorio! Depois queixam-se ao totta ahahaha
Ahahahah este comentário está top!
Houve cento e vinte e sete reclamações e não 500 mil!
E felizmente só morrem pessoas nos Tesla, e é sempre por culpa da tecnologia, como todos sabemos. Enfim…
São 127 casos “reportados” por condutores… É “reportados” entre aspas porque na realidade a petição foi feita por Brian Sparks, um short seller da Tesla ($TSLA) que nem sequer tem um carro da marca. Para quem não sabe o que é um short seller, são indivíduos ou instituições que apostam (e lucram) na descida do valor das acções, neste caso da Tesla.
Como vês, o único defeito que parece haver nesta história é a ganancia humana… Juntas isto à falta de conhecimento de causa de alguns como tu e tens as acções a descer (até aqui não já não tem muito impacto, tal o historial destes ataques serem desmentidos) e uns milhões de clicks em artigos.
Como nota de rodapé, ficas a saber que estes “eventos” são relatados praticamente deste que existem veículos automóveis e condutores. Desde sempre se comprovou ser erro humano à excepção da Toyota aqui há uns anos. Mesmo neste caso o problema não era o pedal em si, mas sim os tapetes que podiam impedir o pedal do acelerador de voltar à posição neutra.
Estás então a afirmar que todos os donos de todos do Teslas queixaram-se do mesmo problema? Não existe uma única pessoa que não se tenha queixado? Se assim for é grave e existe muita gente que está a mentir.
@King Bandido,
Pela tua teoria entao eu devo de ser um sortudo, vou já jogar no Euromilhoes que devo de ganhar.
2 Tesla em casa e mais umas dezenas de amigos e conhecidos com eles, e nenhum com esse problema.
Acho as metas do Musk, por vezes, exorbitantes e muito ambiciosas. Para mim é um daqueles com meias razões mas, de resto, e nesta situação em particular, creio que ele tem toda a razão.
Quantas vezes não viram vídeos de condutores com o carro parado e, de repente, aceleram que nem doidos e vão contra tudo e contra todos ? Nunca vi acontecer num Tesla mas será que o problema era do carro ou do condutor ? É que no caso dos autónomos até é fácil e barata a desculpa do “ah e tal, foi o carro que pensou sozinho. Não pude fazer nada…” quando na verdade é a mesma aselhice de sempre. Mas a verdade é que também acontece nos não autónomos. Mesmo sem serem automáticos. Outra vez… é aselhice !
Depois do que as noticias colocadas aqui no google a denegrirem a Tesla não me admira que continuem a meter nojo. Até pessoas têm o habito de fazer isso mesmo sem nunca o ter conduzido.
Eu adoro as acelerações completamente loucas do meu M3P
Ahah! Mesmo! Só quem nunca experienciou é que pode ficar indiferente.
Eu ando sempre com o “obstacle aware acceleration” activo. É mais uma facada nesta petição porque nota-se perfeitamente que, quando o carro detecta obstáculos, simplesmente não desenvolve…
Os clientes que pagaram uma fortuna pelo microondas é que estão errados, a empresa que acumula lucros é que está certa…
A Tesla acumula lucros!? Vocês têm que se decidir. Uns dizem que dá prejuízo e outros que acumula lucros…
Ah, já agora uma nota importante. A pessoa por detrás da petição terá certamente um microondas lá em casa, mas Tesla não tem nenhum e, por isso, não é cliente.
@Fulano,
Estou a ver que querias comprar um Microondas igual.
mas…
“problemas relacionados com a aceleração intencional e inesperada dos veículos”
Ainda não percebi a parte do “intencional”. Já foi assim também no outro artigo.