PplWare Mobile

Tesla reage à petição e diz que é “completamente falsa”


Autor: Marisa Pinto


  1. Joaquim says:

    entao porque chegaram a acordo com 8 clientes em 2018, devido a este problema?

    • IonFan says:

      Pode por aqui um link para esse suposto acordo?

      • Louro says:

        Conheco o caso de um, nao com um Tesla mas com um automatico.

        O Rapaz todo contente comprou um Audi Q7 automatico para a mulher, ela foi ás compras e mandou o carro contra uma parede, dizia que o carro tinha comecado a acelerar sozinho quando ela estava a carregar no travao.

        hummm

  2. Sergio J says:

    Isto é mentira! Tenham vergonha!

  3. Hélder Martins says:

    E lá porque há um acordo com 8 pessoas, não quer dizer que todas as notícias que saiam para a CS sejam verdade!? Todas as marcas, umas mais que outras irão ter sempre problemas de todos os tipos… ainda para mais, quando falamos de tecnologias.

  4. Hélder Martins says:

    E lá porque há um acordo com 8 pessoas, não quer dizer que todas as notícias que saiam para a CS sejam verdade!? Todas as marcas, umas mais que outras irão ter sempre problemas de todos os tipos… ainda para mais, quando falamos de tecnologias.

  5. King Banido says:

    Malta, são 500 mil carros… Não sei como é possivel 500 mil clientes queixarem-se do mesmo problema, tudo porque alguem quer mandar a marca abaixo, como o Musk afirma…
    O grande tablet parece que não é o super sumo da batata e a referida tecnologia que muitos falam, parece tar cheinha de defeitos, defeitos que ja mataram pessoas…

    Continuem a bancar os brinquedos do Musk como ratos de laboratorio! Depois queixam-se ao totta ahahaha

    • José Carlos da Silva says:

      Ahahahah este comentário está top!
      Houve cento e vinte e sete reclamações e não 500 mil!

      E felizmente só morrem pessoas nos Tesla, e é sempre por culpa da tecnologia, como todos sabemos. Enfim…

    • IonFan says:

      São 127 casos “reportados” por condutores… É “reportados” entre aspas porque na realidade a petição foi feita por Brian Sparks, um short seller da Tesla ($TSLA) que nem sequer tem um carro da marca. Para quem não sabe o que é um short seller, são indivíduos ou instituições que apostam (e lucram) na descida do valor das acções, neste caso da Tesla.

      Como vês, o único defeito que parece haver nesta história é a ganancia humana… Juntas isto à falta de conhecimento de causa de alguns como tu e tens as acções a descer (até aqui não já não tem muito impacto, tal o historial destes ataques serem desmentidos) e uns milhões de clicks em artigos.

      Como nota de rodapé, ficas a saber que estes “eventos” são relatados praticamente deste que existem veículos automóveis e condutores. Desde sempre se comprovou ser erro humano à excepção da Toyota aqui há uns anos. Mesmo neste caso o problema não era o pedal em si, mas sim os tapetes que podiam impedir o pedal do acelerador de voltar à posição neutra.

    • Toni da Adega says:

      Estás então a afirmar que todos os donos de todos do Teslas queixaram-se do mesmo problema? Não existe uma única pessoa que não se tenha queixado? Se assim for é grave e existe muita gente que está a mentir.

    • Louro says:

      @King Bandido,

      Pela tua teoria entao eu devo de ser um sortudo, vou já jogar no Euromilhoes que devo de ganhar.
      2 Tesla em casa e mais umas dezenas de amigos e conhecidos com eles, e nenhum com esse problema.

  6. cat says:

    Acho as metas do Musk, por vezes, exorbitantes e muito ambiciosas. Para mim é um daqueles com meias razões mas, de resto, e nesta situação em particular, creio que ele tem toda a razão.

    Quantas vezes não viram vídeos de condutores com o carro parado e, de repente, aceleram que nem doidos e vão contra tudo e contra todos ? Nunca vi acontecer num Tesla mas será que o problema era do carro ou do condutor ? É que no caso dos autónomos até é fácil e barata a desculpa do “ah e tal, foi o carro que pensou sozinho. Não pude fazer nada…” quando na verdade é a mesma aselhice de sempre. Mas a verdade é que também acontece nos não autónomos. Mesmo sem serem automáticos. Outra vez… é aselhice !

  7. Carlos Teixeira says:

    Depois do que as noticias colocadas aqui no google a denegrirem a Tesla não me admira que continuem a meter nojo. Até pessoas têm o habito de fazer isso mesmo sem nunca o ter conduzido.

  8. Tugatesla says:

    Eu adoro as acelerações completamente loucas do meu M3P

    • IonFan says:

      Ahah! Mesmo! Só quem nunca experienciou é que pode ficar indiferente.
      Eu ando sempre com o “obstacle aware acceleration” activo. É mais uma facada nesta petição porque nota-se perfeitamente que, quando o carro detecta obstáculos, simplesmente não desenvolve…

  9. Fulano says:

    Os clientes que pagaram uma fortuna pelo microondas é que estão errados, a empresa que acumula lucros é que está certa…

    • IonFan says:

      A Tesla acumula lucros!? Vocês têm que se decidir. Uns dizem que dá prejuízo e outros que acumula lucros…
      Ah, já agora uma nota importante. A pessoa por detrás da petição terá certamente um microondas lá em casa, mas Tesla não tem nenhum e, por isso, não é cliente.

    • Louro says:

      @Fulano,
      Estou a ver que querias comprar um Microondas igual.

      mas…

  10. Alguem says:

    “problemas relacionados com a aceleração intencional e inesperada dos veículos”
    Ainda não percebi a parte do “intencional”. Já foi assim também no outro artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.