Tesla prepara a sua chegada ao Chile, primeiro país da América do Sul em que vai operar
A Tesla está a alargar a sua área de atuação e já estará a preparar a chegada ao Chile.
A Tesla está a preparar a sua chegada oficial ao Chile, naquele que seria o segundo país da América Latina onde começaria a operar oficialmente, depois do México, e o primeiro da América do Sul.
Tesla abriu vagas de emprego no Chile
A empresa americana abriu várias vagas de emprego: um gerente geral e assessores de vendas, conhecidos na empresa como sales advisors, que estão presentes nas lojas oficiais. Ambos podem ser encontrados no perfil do LinkedIn.
A Tesla está à procura de um country manager para ajudar no lançamento no mercado. Será o nosso embaixador da marca e desempenhará um papel fundamental no desenvolvimento da nossa marca corporativa e na aceleração da transição para a energia sustentável.
Escreveu a empresa num anúncio, no LinkedIn, sobre o futuro diretor-geral, que deverá, além disso, assegurar "um envolvimento ativo na conceção da rede de carregamento no país e um conhecimento profundo da regulamentação local para maximizar os incentivos locais e promover a adoção de automóveis elétricos".
Por sua vez, os consultores de vendas serão responsáveis pelo crescimento do Model S, Model 3, Model X e Model Y, prevendo-se que cheguem os quatro elétricos ao país.
Considerando que a Tesla controla a totalidade da cadeia de valor dos seus produtos, executando um modelo de negócio diferente daquele que é adotado pelas outras fabricantes, entra nos países onde considera haver um poder de compra interessante para as vendas dos seus elétricos. Parece ser o caso do Chile.
Além disso, a Tesla começará a fabricar o seu carro totalmente elétrico por menos de 25.000 dólares em 2025 ou 2026. Esse produto poderá ser de grande interesse para os consumidores de países como o Chile.
Este artigo tem mais de um ano
Também é o mais sério e estável económica e politicamente, entendo a decisão.
Tem pó para baterias com fartura. É por isso.https://dialogochino.net/pt-br/industrias-extrativistas-pt-br/211-poluicao-no-chile-cresce-vertiginosamente-para-atender-a-demanda-da-china-por-cobre/
Vindo do diogo chino sem fontes e com dados bem fundamentados, até parece verdade. LOOOOOL
É isso, esse também parece estar a trabalhar bem para a carneirada que protege o maior lobby mundial.
Curioso, neste tema aqui já deixou fontes, porque não usam gasóleo ? LOL
https://dialogochino.net/pt-br/mudanca-climatica-e-energia-pt-br/375878-aquecedores-lenha-transicao-energetica-chile/
Temos que combater em força tudo que seja energia renováveis ou eléctricos.
Andam a destruir a América latina faz décadas.
https ://dialogochino.net/pt-br/industrias-extrativistas-pt-br/53777-derramamentos-de-oleo-mancham-amazonia-peruana-sem-acao-efetiva-de-autoridades/
Como o Brasil está em as 10 maiores economias do mundo em relação ao PIB, segundo dados do FMI em 2023, então é merecido que a Tesla abra uma infraestrutura industrial e comercial no maior país em extensão territorial da América Latina !