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Tesla: Preço dos Supercarregadores sobe. Saiba quanto aumenta em Portugal

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Burru says:

    Portugal sempre em primeiro nos preços…pena é que nos ordenados somos os últimos…

    • JP says:

      Sem dúvida!
      É revoltante perceber o buraco que continuamos a escavar e as pessoas continuam acomodadas, com sorriso amarelo. Temos os que merecemos em aceitarmos em continuar com quem tem poder de decidir o futuro do país.

      • PML says:

        As energias renováveis contratos CMEC feito ao longo dos anos por vários governos levam a isto. A culpa aqui nem é da Tesla.
        Vejo muitos países (ricos) a apostar no nuclear de última geração. Nós nem queremos ouvir falar disso. Ao invés vamos apostar no hidrogéneo. Deixo aqui uma questão – daqui a 10 anos, quem acham que vai ter razão e vai estar com maior crescimento? Será que soms assim tão visionários e os outros todos é que estão errados?…

        • André Silva says:

          Informa-te porque os CMEC já são residuais, estavam centrados essencialmente nas centrais a carvão. Mas claro… culpa-se o governo…
          Quando for a IL vai ser tudo de borla… claro porque esses querem que a subsidiodependência passe das pessoas para as empresas… Tal como a Sonae por exemplo.

  2. Elkido says:

    8.84€ cada 100 KMS num carregador Tesla? Isso deve ser sem as taxas…. com as taxas deverá de ser mais….

  3. Roy Almaister says:

    Tenho cá um feeling que em meia duzia de anos os pessoal dos VE vai pagar tanto de electricidade como o pessoal que paga tanto de combustíveis ao mês…

    • Grunho says:

      Electricidade e combustíveis vão encarecer ao mesmo ritmo. Mas actualmente carregar VE em postos rápidos e ultra rápidos já custa quase o mesmo que gasolina para a mesma distância,

  4. José says:

    Caro Pedro Pinto,

    Os consumos que refere são superiores aos verificados na realidade. Se falarmos do model X, o valor muito dificilmente fica abaixo dos 22Kw/100Km. A adicionar a isto, existe ainda uma perda de cerca de 10%, que não é contabilizada na média que o carro apresenta. Depois de carregarmos o carro se fizermos as contas é o que dá.
    Em suma, fica mais caro que os combustíveis convencionais, acrescido de todos os inconvenientes que todos nós já sabemos.

    • Carlos Silva says:

      Falso, não há perdas de 10% num tesla, só em dias muito frios.
      Faço estas contas com muita frequência há vários anos:
      TMX 250Wh/km em autoestrada
      TMX 210Wh/km em estrada
      TMS 200Wh/km em autoestrada
      TMS 160Wh/km em estrada
      TMS 130Wh/km a 100km/h (IC19)
      TMY 190Wh/km em autoestrada
      TM3 170Wh/km em autoestrada
      Contas feitas em temperatura >14ºC, sem chuva.

  5. O Silva says:

    Volt..amos à discussão habitual.
    VEs é para carregar em casa, carregar fora, apenas em caso de necessidade!

  6. Vipauer says:

    Aqui temos o “mamão” da Mobi-E que “lixa” tudo o que é carregamentos com taxas e taxinhas aplicadas.

    • disparates says:

      Seria bom ler, p ex isto, com atençao, nomeadamente a parte final.
      Para alem disso, o diferencial de preço, com p ex espanha e alemanha, nao tem essa justificaçao tao linear, mas enfim, qdo a ideologia se sobrepoe ao racional, funde sinapses.

    • Carlos Silva says:

      Nem mais. Ainda por cima pagamos pela incompetência e ineficiência deles.

  7. jl says:

    mas estava à espera do quê????

  8. Hugo Nabais says:

    Um tesla que gaste +/- 20kWh, a pagar 0.56€/kWh vai gastar 11,2€ por cada 100km…
    Fica mais caro que por exemplo o meu carro a gasóleo!
    Realmente, quem não possa carregar em casa, não tem grande economia

    • Carlos Silva says:

      Um Tesla que gasta 200Wh/km será um TMS, comparável p.ex. com um Panamera.
      O elétrico continua a ser mais barato, não podemos comparar alhos com bugalhos.

  9. Infinity says:

    A esse valor fica-me mais barato fazer 100 Km, mesmo ao valor que esta a gasolina, faço médias a baixo dos 4L/100… e não tenho que estar agarrado as fichas.

  10. Gilberto Ferreira says:

    Julgo que quem compra um tesla não deve estar muito preocupado com o preço da energia, não é propriamente um carro barato, da mesma forma que quem compra um BMD 60000€/70000€ está preocupado com o preço do gasoleo.

  11. mlopes says:

    portugal sempre na liderança! somos fomos, e continuamos a ser, um exemplo para o mundo! ganda portugal 😉

  12. André Silva says:

    A culpa é do Kosta, oh wait… o mercado é liberalizado… se quiserem vender o kwh a 1€ podem-no fazer.

  13. secalhar says:

    Conheço vários donos de EV que voltaram a comprar um carro a gasolina.

    • RC says:

      Então traga os aqui.

      Eu conheço dezenas de pessoas que trocaram de combustão para eléctrico e dizem que não querem outra coisa.

    • Carlos Silva says:

      Nissan Leaf, Zoe, eTron, eGolf, etc…
      Apenas três fatores levam aguém a voltar ao fumarento:
      – Burrice
      – Infraestruturas
      – Não ser um Tesla

  14. António Alves says:

    Historial do meu A250e, recebido a 25/02 e sempre carregado em casa:
    – Distância percorrida: 2217 Km;
    – *Puramente elétrico: 1507 Km (68%);
    CONSUMOS: Combustível: 2,9 l/100 Km e 11,9 KWh/100 Km.
    Super satisfeito e grande negócio!

    • Carlos says:

      Também tenho um A250e mas a minha média anda um pouquinho mais baixa distância percorrida 7222km puramente elétrico 5681km média combustível 1.7l/100km

      • RC says:

        Então querem um veiculo hibrido para quê ? troquem esses por eléctricos.

        • António Alves says:

          Preço de aquisição, meu caro!
          E carregar só em casa, em tempo razoável (como um telemóvel) e com custos insignificantes!

          • RC says:

            Carregar em casa nem só, com o tarifário que uso faço 200 kms fora de casa onde com um hibrido só fazia 100, isto com as médias apresentadas.

      • António Alves says:

        Carlos, provavelmente, tenho feito viagens mais longas, porque se fosse só ir e vir para o serviço, o consumo de gasolina seria 0 l/100Km.
        Já agora, em viagens mais longas, usa o modo Eco ou o Comfort?
        Obrigado.

        • RC says:

          Não foram muito longas senão não fazia só 2.9 l de média.

        • Carlos says:

          António Alves tenho viagens longas feitas nestes km como viagem a Espanha , Penela, Coimbra e mais eu sou de Espinho. Em relação ao modo gasto sempre o máximo da bateria possível no modo confort (deixo sempre 10km de bateria) e depois meto no batery level para não ter muito gasto em combustível e aproveitar para carregar um pouco a bateria e assim consigo numa viagem de 100km ter 82km feitos a bateria

          • António Alves says:

            Obrigado.
            Vou experimentar esses modos de condução, nas viagens mais longas..
            Em viagens de cerca de 60 km diários, ando sempre no modo 100% elétrico.

  15. António Alves says:

    E mais:
    Também tenho um Duster Bifuel, que, a GPL, gastando 8 l/100 Km, mesmo com o recente aumento de preço, fica a menos de 1 €/l, com os desconto dos 14 cêntimos do CNT.
    Portanto, cerca de 8 € para fazer 100 Km, também é bastante económico.
    Pessoal, aprendam…

    • RC says:

      E qual é o dacia que tem pelo menos 300 cv a gpl ?

      • António Alves says:

        Estávamos afalar de valores de utilização e não de cavalos… nem de burros.

        • RC says:

          Então mas quem está interessado em comprar um tesla fica na duvida em escolher o tesla ou um dacia ? para isso em vez do dacia comprava uma scooter 125, ficava bem melhor…

          • António Alves says:

            Não vim aqui comparar nada.
            Dei o exemplo do Duster a GPL, por ser bastante económico. E a potência que tem chega bem para o que faço com ele: apreciar a Natureza, ir a sítios onde não posso ir com o Mercedes e nem iria com qualquer dos Tesla atuais.
            E há que ter também em conta os preços de aquisição, seja do Duster, seja do Mercedes, seja do Tesla.
            Para segundo ou terceiro carro está muito bom.
            E atenção, por muito que se esforce, a Tesla não é marca premium.

          • RC says:

            Eu tenho eléctrico à mais de 15 anos e nunca deixei de ir a lado nenhum.

            Olhe que quem escolhe um mercedes também não compara com um dacia.

  16. Lelo says:

    Portanto :
    Desde Outubro de 2020 aumentou quase 75%….!
    Não demora muito está ao preço da Ionity.

  17. José says:

    Parece que não percebeu o que eu escrevi porque apresenta médias de consumo e não perda de percentagem de bateria.
    Eu tenho um Model X 100D que comprei em Junho de 2019 (mês pouco frio), e desde o princípio, que para um consumo de 9Kwh, pelo cálculo feito pelo carro, eram consumidos 10% de bateria (relembro que a capacidade da bateria é de 100Kwh). A pensar ser algum problema com a bateria, ao fim de um mês pedi à Tesla para avaliar a sua capacidade. Confirmaram que não existia qualquer problema e que essa perda era normal. Nesse período emprestaram-me um carro igual ao meu, também muito recente, que apresentava a mesma perda. Neste momento, o carro já tem cerca de 135000 Km, apresentando agora uma perda de 21Kw para 100%.

    • RC says:

      100 kwh é a capacidade teórica, os carros com bateria de 100kwh têm de útil 95kwh em novo.

    • RC says:

      Já agora onde via o consumo de 9kwh ?

      • José says:

        Caro RC, o meu carro em novo e outro em que andei tinham apenas 90Kwh. Sei que parte desta bateria é para todas as outras funções do carro que não a deslocação, por isso alertei que os valores calculados pelo carro (pode ser mostrado no ecrã central e no ecrã atrás do volante os consumos médios por viagem, desde o carregamento, etc), estão abaixo do real consumo. A bateria também perde energia quando o carro está parado. Ainda agora o carro esteve parado 15 dias e perdeu 7%.

        • RC says:

          Sim, isso é o normal, o carro tem funções online ligadas e estão sempre a consumir, para reduzir o consumo desligue essas funções e mete em modo economico.

          Tem a certeza que o carro diz 9kwh de média ? é difícil acreditar nesse valor, nunca vi nenhum X com consumo abaixo de 15 kwh

          • Carlos Silva says:

            O José não falou em média, falou apenas em energia consumida e capacidade da bateria

          • RC says:

            Sim, mas esses valores estão correctos para o carro que é, se tem 95kwh em novo, e a cada 9 kwh de energia consumida baixa 10% bate certo, o restante é o consumo de alguns equipamentos do carro que não é contabilizado.

            Bate certo com alguns que conheço.

          • Carlos Silva says:

            Falou em “9kwh de média”

          • RC says:

            Ok, percebi mal, mas a conclusão é a mesma.

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