PplWare Mobile

Tesla não gostou de ver planos expostos e acabou com projeto da Gigafactory em Valência

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Ifm says:

    A Tesla ao ver a carga fiscal de Portugal foge…
    Ou isso ou o governo faz aqueles acordos especiais com regalias.

    • Mário says:

      E a carga fiscal em França? E na Alemanha? Ás vezes convém não falar de cor.
      Mas ficamos com carga fiscal zero mas… queres saude pagas tudo, queres estradas, pagas portagem nas nacionais, queres educação pagas, queres transportes a horas pagas. Mas pronto…

      • Vagueante says:

        Mas eles têm mais qualidade de vida e vivem melhor ou não? Essa é a questão. Nem sempre pagar é mau. A Mim preocupa-me mais ter uma carga fiscal enorme e sempre a aumentar e os serviços publicos sempre a piorar, mas isso sou eu….

        • Só eu sei, porque não fico em casa! says:

          A minha preocupação foi ver a inflação aumentar 100% em Portugal, desde o ano 2000 para o ano de 2023 e vencimentos estagnados, zero aumento… isso é que é preocupante, saber que uma pessoa que em 2000 recebia 1000 euros, continua a receber pouco mais que isso em 2023.

        • Rambo says:

          Brasileiros sempre a puxar a irreponsabilidade governamental e corruptiva do cordao umbilical da mae de portugal. Espero que um dia se torne igual na administracao publica igual estonia, finlandia, noruega, suecia, holanda…

      • Yamahia says:

        “queres saude pagas tudo, queres estradas, pagas portagem nas nacionais, queres educação pagas, queres transportes a horas pagas”
        @Mario, já pagamos isso tudo.
        Não há saúde, não há nacionais, não há educação, não há transportes. O que há é uma amostra e quem optar por estes “serviços”públicos está entregue à bicharada.

      • Joao M says:

        Mário, eu não vejo malta do centro e norte da Europa a imigrar para Portugal por uma melhor qualidade de vida (e a ganhar salários de cá). Vejo é pessoas de cá a imigrar para esses paises.. Porque será?
        É complicado quando ganhas uns 2000€ e já começas a ver 1/3 do teu salário a desaparecer em impostos e depois ainda tens as taxas e impostos indirectos a pagar por cima. E queres criar uma empresa e és visto como inimigo publico.

  2. Marsiel says:

    Sera em Portugal junto a Beja com aeroporto sera o local perfeito. Não vos posso adiantar mais mas garanto vos que ja foi assinado o contrato

  3. says:

    Estavam à espera de silêncio por espanhóis? Lol. Mas que venham para Portugal que abafar temáticas temos muita experiência no governo.

  4. Traveller says:

    Para portugal? quando o Homem pode colocar os carregadores deles no mundo inteiro menos em Portugal que criou uma entidade chamada Mobi.e para mais uma taxas e taxinhas e dar emprego a alguns BOY’s , deve ser o primeiro pais na escolha.

  5. Mário says:

    Entretanto para os que acham que o privado é que é bom… vejam o liberalismo a funcionar:
    https://www.mylondon.news/news/thames-water-crisis-what-happens-27213116

    Uma empresa PRIVADA que agora o ESTADO tem que resgatar? Afinal não é só o privado que é bom?
    Ah afinal precisam da mama do estado para sobreviver….
    Menos Estado, menos Impostos… excepto quando estamos com a corda ao pescoço… aí o Estado já é pai de toda a gente.

    • Joao M says:

      O engraçado é que se o privado falha alguém pega no assunto e continua porque, no caso das Águas – a malta precisa de água por isso há mercado.

      Nós por cá temos TAP nacionalizada e não ganhamos nada com isso e ela só foi nacionalizada para ajudar os credores (dos amigos) da TAP. O Mesmo com a EFACEC.
      Por cá tens águas publicas que fazem o que lhes apetece e colocam o custo que lhes apetece e tu não tens forma de mudar de operador. És obrigado até a comprar os sacos do lixo deles senão pagas multas . Enfim.
      O estado, na sua grande generalidade, não é nem nunca será bom gestor de empresas.

      Os privados – bons ou maus gestores – são facilmente substituidos e se não forem os credores vão tratar do assunto. Numa empresa publica quem paga é o contribuinte.
      aposto que se o UK deixa-se a empresa de águas abrir insolvência alguém iria pegar no assunto e ninguém ia ficar sem água.

  6. Crazy Scientist says:

    Nem Supercharger conseguem abrir em Portugal sem entrar no joguinho de interesses das empresas estatais, coisa que o Elon recusa categoricamente. Por isso a vinda da gigafactory para cá é das coisas mais improváveis.

  7. Yamahia says:

    Boa desculpa lool

  8. naomalembro says:

    Nem foi por fuga de informação, França está na corrida e quem oferecer melhores isenções fiscais, doações de terrenos, etc é que ganha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.