Tesla não descarta novas reduções de preços para aumentar a quota de mercado
A Tesla motivou uma guerra de preços que poderá não ser sustentável para algumas fabricantes. Apesar disso, não exclui a possibilidade de voltar a reduzir o valor dos seus elétricos.
As fabricantes trabalham em prol do lucro, da rentabilidade. A partir daí, as estratégias que adotam para vingar no mercado podem, ou não, agradar aos consumidores e às concorrentes, e o caminho pode ser feito por linhas questionáveis.
Por forma a aumentar a quota de mercado, e apesar de ter protagonizado impressionantes (e revoltantes) descidas de preços, a Tesla não exclui novos ajustes. Nesta fase, a ideia é, exatamente, priorizar o volume de vendas em detrimento da rentabilidade.
Isto permitir-lhe-á continuar a aumentar a sua quota de mercado, ganhando peso num setor em plena transição para a mobilidade elétrica.
As variações a curto prazo da margem bruta e da rentabilidade são, na realidade, pouco significativas em relação às perspetivas a longo prazo.
De facto, a margem de lucro da Tesla é consideravelmente superior à de outras fabricantes, em matéria de carros elétricos. Portanto, estes ajustes que a empresa de Elon Musk pode e quer continuar a levar a cabo poderão ser fatais para alguns atores do mercado.
À medida que as fabricantes procuram reforçar os benefícios dos seus carros elétricos, a Tesla foca-se na condução autónoma e assume-a como vantagem competitiva. Contudo, alguns analistas salientam que as promessas e as projeções do CEO, relativamente aos avanços da Tesla neste domínio, não foram cumpridas, até agora: o pacote Full Self-Driving está longe de proporcionar uma experiência de condução verdadeiramente autónoma.
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A Tesla está mesmo com ideias de “rebentar”, ainda mais, com a concorrência!
Por acaso até foi anunciado um corte na produção, o que até teve como consequência a desvalorização das acções.
A Tesla está a rebentar com ela própria, tem excesso de viaturas e quer despachar.
Depois o reverso da medalha é que se venderem um carro por 25k quem comprou por 40k quando o for vender vai desvalorizar imenso.
É por exemplo uma pessima aposta por parte da locadoras.
A Tesla que continue assim até que a EU lhe caia em cima por concorrência desleal.
Se não venderem abaixo do preço de produção não vejo razão para ser considerada concorrência desleal o facto de baixarem o preço… chama-se concorrência, uns sobrevivem, outros vão à vida (na EU como muitos ficaram à sombra da bananeira, não só no setor automóvel, vão à vida…).
Aliás, a Testa e outras marcas tinham-se juntado para “estabilizar” os preços, mas isso, sim, foi invalidado (salvo erro pela China que também estava no grupo), seria só mais um cartel anti-concorrência…
Redução de preços deveria ser ilegal, isso inclui saldos e promoções.
Preços devem aumentar de forma consoante e regular
Se uma empresa melhorou os seus processos, não está a gastar tanto dinheiro em I&D, entre outros, qual é razão para não poder refletir isso ao consumidor reduzindo o preço!!! Ou mesmo se tem mais concorrentes e tem margem para poder baixar…
Em relação aos saldos e promoções concordo parcialmente, os saldos até fazem sentido se forem por exemplo na mudança de estações, em que as lojas precisam de despachar os stocks. As promoções e cartões “manhosos” essas sim deviam ser mais reguladas…
A Tesla está com a atacar as marcos dos 2 Milhões de carros, e está a desfazer los, modelY está a caminho de ser o carro .ais vendido do mundo. Nunca na história um carro de segmento D+ conseguido tal feito. Entretanto está tudo a arder os legacy não tem resposta, não tem tecnologia não tem integração vertical não tem software não tem rede SUC dedicada, e nem conseguem fazer carros em fábricas dedicadas a esse efeito, nem tão pouco tem a filosofia de eficiência da Tesla, tudo acumulado, estamos a assistir à destruição por fazes dessas marcas. Mas o pior ainda está para vir, quando a Tesla começar a produzir os M2 na GigaMexico e começar a atacar as marcas dos 6 Milhões de carros ( stellantis e VW) aqui vai ser um banho de sangue, mas pode ser que me engane …só que não 🙁
Quem quiser saber mais tem vários canais como o eletric viking com notícias ao minuto no YouTube com boa informação.
Vejam a filosofia de eficiência da Tesla nas linhas de montagem, vejam as gigapresses, packs estruturais directos a sair da CaTL e só colocar debaixo do carro, vejam a integração vertical, os outros não conseguem porque não tem.nada destas tecnologias, então a Toyota é a pior, vamos ver se este ano os senhores dos carros mágicos conseguem fazer 7 milhões de carros…. Passaram de quase 12 milhões para 7 este ano vamos ver …. Ano passado ficaram nos 9,2 🙁 o tal.momento Kodak.
Cura-te
Tirando UE , Noruega , China e Califórnia não tens onde os vender.
Os G20 acabaram de mandar às malvas as metas das fósseis. Portanto encaixa q o pior está para vir. Qd a Tesla deixar de receber créditos de carbono, aí é q tem unhas para tocar a guitarra.
* …aí é que quero ver…
Bom comentário Nuno. Penso que o pessoal não conhece o efeito Kodak ou Nokia ou o que são tecnologias disruptivas. A diminuição de preços das baterias é exponencial, tal como o é o aumento de qq tecnologia, basta ver nos exemplos anteriores quanto tempo demorou a Kodak a ir quase á falência depois de ser a maior empresa de fotografia do mundo, ou a Nokia a passar a ter vendas irrisórias. Dos bons canais sobre mobilidade e mudança tecnológica gosto bastante das palestras do Tony Seba, especialista em tecnologias disruptivas. Vale a pena ver 😉
Para o meu amigo Yamahia :: Tu sabes que eu adoro os teus comentários:) parto me todo a rir:)
Mais uma vez recomendo ires ver a realidade e não mandes invenções para o Ar, passa no eletric Viking para te informares, penso que ja te dei bastantes canais com boa informação e estão a par de tudo.
Tesla recebe uns tustos dos créditos de carbono 512 Milhões nos primeiros 3 meses do ano.
Relativo a vendas receberam mais de 23 Biliões nos primeiros 3 meses do ano. Nao sei os números desde Q2 :: semana passada o Sr.Moscas veio fazer a apresentação, e foi muito mais do que o Q1.
Por isso ohh Yamahia acho que devias ver bem as coisas. Lembra te que a marca dos carros mágicos tem uma divida de mais de 200 Biliões a Tesla tem divida quase zero e tem uma carrada de Biliões no banco. A tesla quando vende um carro ganha por 10 carros mágicos que se carregam sozinhos sem fontes de energia externas, segundo a equipa dos Elfos da Toyota.
A tesla ao que ganha por ano em 2 ou 3 anos pagava a divida da Marca de Rivendall :):):):):):):):):):):):):):):):):):):):) simplesmente anedótico. Só para finalizar, a Serio eu não aguento é mais forte do que eu .: Toyota .: basta circular com o carro para carregar as baterias não precisando de energia de fontes externas.
EPICOOOOOOOO adoro, simplesmente Adoro :):):):):):):):):):)
o Senhor Sheba em 2014 fez as previsões e muitos se riram dele, aparentemente agora ja ninguém se ri dele, penso que não falhou uma ::):):):):):):):):):) adora ouvir os humanos com problemas cognitivos e adoradores de sumo de dinossauro a falar, eu parto -me todo a rir, então quando falam de H2 pronto….Parodia garantida :):):):):):):):):):):):)
VW, FCA (antes de se fundir com a PSA para formar a Stellantis), GM e Honda, pelo menos estes compraram créditos de carbono da Tesla para equilibrar as emissões e cumprir as normas.
Pelo valor das multas que lhes poderiam fechar a porta é fácil perceber que estamos a falar de muitos mil milhões e que esses 500 milhões são treta.
Apenas a VW, só em 2021 fala-se para cima de 2 mil milhões. Ainda assim um valor simpático a comparar como o que teriam que pagar caso não cumprissem as metas.
Para obter informações detalhadas sobre transações específicas de créditos de carbono entre a Tesla e estas marcas, seria necessário ter acesso a documentos financeiros internos das empresas envolvidas, que não estão disponíveis a qq tipo de funcionário, mesmo que de alta patente, quanto mais ao público em geral, portanto esquece lá isso.
O caricato destes negócios é que o dito poluidor continuar a poluir livremente, desde que pague e é livre de pagar e/ou negociar com quem os tem excesso e não sabe o que fazer com eles. Mais caricato ainda é que o quem os tem é, até aos dias de hoje, mais poluidor do quem os compra, excepto para o Sr Timmermans que ainda não se retratou e daqui nada acaba o ano e o prazo de 4 anos que pediu para dar uma resposta.
https://www.europarl.europa.eu/doceo/document/E-9-2020-001306_EN.html
4 anos para dar uma resposta a uma questão tão simples? Estas políticas servem a quem? Favorecimento dos amigalhaços? É o que parece!
P.S
23 Biliões?! em 3 meses? Só se forem 23 Biliões de kwanzas e mesmo assim tenho dúvidas!
Yamahia
Tu ja pareces o gajo da Stellantis:):) que esta semana veio dizer que a tesla entrou no mundo real das margens e afins e que a stellantis tem mais lucro :: o que ele se esqueceu de dizer e que a Stellantis são um bando de marcas falhadas na minha “humilde opinião” e que não sabem fazer Ev´s, perdem dinheiro, tem prejuizo, nem tem tecnologia para tal, dai os preços serem anedóticos no mínimo.
Já disse isto muitas vezes, e vou continuar a dizer a Tesla tem um plano, o plano este ano são as marcas dos 2 Milhões de veículos (BmW Mercedes Audi) a partir daqui são os grupos da Stellantis e Vw ambos nos 6 Milhões, acredita a Tesla vai executar o plano :: o que me irrita é que estes gajos estão a berrar, perdem vendas, sabem que ninguém quer lixo Ice e continuam a fazer, o titanic esta a afundar e a musica não muda. Para quem segue isto como eu sigo, isto é de rir tanto a nível de números como de engenharia. A tesla quando vende um carro são 10 Toyotas Mágicos em lucro. A Isto chama se eficiência maxima em produção.
Tesla dispões de linhas de produção eficientes e que em 2021 produziam um Ev em 10 horas com 10 pessoas salvo erro a Vw precisava de 30 Horas com 43 pessoas, a automatização da tesla está a mais de 70 por cento e a aumentar a VW tem pouco mais de 20 por cento, ja nem vamos falar de giga casting e packs estruturais diretos da CATL.
De ontem para hoje a Vw de tao desesperada comprou 5 % da Xpeng, com o intuito de revitalizar a marca na china, não sei se ja é tarde demais, ohhh pah tu tens k ver as coisas conforme são, não defendas os carros de Legos nem sejas o BFF do monhe ilusionista, vai a procura da informacao ja te disse aqui varias vezes, vê a divida do Marca de Rivendall e da Vw nunca na vida vão pagar aquilo e tenho medo que nem sequer a consigam gerir, a casa esta a arder, ninguém vai comprar carros de 30 paus a 50 mil inferiores as referencias de segmento EV e podes incluir ice tb.
O Tavares está cheio de razão em relação ás políticas dos mentecaptos da europa. Não mudem não que afundam a industria num instante.
Mas eu já estou convencido que há aqui interesses e que é de propósito.
Não é normal tanto tempo para dar uma simples resposta:
https://www.europarl.europa.eu/doceo/document/E-9-2020-001306_EN.html
Nem quero imaginar o que andará por debaixo da mesa!
Ninguém compra estas chacolateiras mesmo a preços “baixos”.
eu concordo contigo, ninguém quer carrinhos de Legos com peças a baterem umas nas outras a desfazerem-se literalmente umas nas outras, mergulhadas numa mistela liquida escorregadia, que gastou um monte de Kw para ser produzida, e ainda tem que ser retirada e substituída em meia dúzia de Km, tem ainda o bonus de ter uma eficiência de 20 a 30%. Ainda produz Fumo que mata tudo e todos e a cereja em cima do bolo….com o passar do km os cavalos passam a pôneis e dps nem sequer ja são pôneis::):):):):):):):):):):):):):):):), entretanto para fazer meia dúzia de Km atestam 50 L de Gasóleo em Carros de Legos de 130 cv para tentar gastar 6 L e entregam 90 euros ao Monhe ilusionista, o vosso BFF e ainda lhe opagam mais de 150 euros anuais.
Que maravilhaaaa, Bibó Sumo de dinossauro!!!!! isto é que é bom, Mas Afinal NAO!!
Model Y carro mais vendido do Mundo, Opsssss 🙂