Tesla não abrandou as entregas mesmo com todos os problemas da Covid-19
A Tesla tem vindo a conseguir uma posição única no mercado. Para além dos seus carros elétricos serem hoje uma referência na indústria, a marca americana tem conseguido também um destaque único em bolsa e nos mercados financeiros.
Com vendas que vinham a bater recordes, esperava-se que o primeiro trimestre de 2020 fosse de quebra. A verdade é que a Tesla conseguiu manter uma toada de vendas elevada neste período e mais uma vez mostrou ao mercado que esta a dominar.
Tesla voltou a ter um trimestre único
Os números referentes aos primeiros 3 meses de 2020 foram agora revelados pela Tesla e mostram que mais uma vez a marca está a dominar o mercado e a crescer nas vendas. Este é um período conturbado e era aceitável que estas vendas fossem reduzidas.
O que se revela agora é precisamente o oposto. A marca apresentou inesperadamente resultados que tornam este trimestre como o maior de qualquer início de um ano. Os analistas esperavam que a Tesla entregasse 77 000 carros, mas os números revelam que este atingiu a barreira dos 88 400.
Vendas e entregas não abrandaram
Com o Model Y já a entrar para estas contas, a distribuição de entregas esteve dividida de forma quase desequilibrada, com os modelos mais baratos a conseguirem dominar as vendas. Ainda assim, estes são elevados e muito significativos no global.
Temos assim uma divisão diferenciada, com o Model S/X a ter 12 200 entregas nos diferentes mercados. Os modelos mais baratos são os mais procurados pelos clientes e isso nota-se também nos números. No que toca aos Model 3/Y, as entregas foram de 76 200 unidades.
Covid-19 e outros problemas foram ultrapassados
Também no campo da produção a Tesla voltou a ter números elevados. No caso dos Model S/X foram atingidas as 15 390 unidades produzidas e nos Model 3/Y este valor atingiu as 87 282 unidades. Importa recordar sobretudo que a Tesla teve e tem várias fábricas fechadas devido à Covid-19.
Estes são novamente números únicos para a Tesla. A marca mostra que mesmo com todos os problemas relacionados com a Covid-19 e as suas fábricas, tem conseguido manter o seu ritmo e satisfazer os clientes.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Tesla
Por acaso ha provas que abrandou não sou a tesla como a foxconn. Ate o wuant falou nisso
O artigo não está muito bem exposto. A tesla abrandou, sem vírus é provável que tivesse superado as 100 mil. A questão é que na China só precisoubde fechar 2 semanas. E nos USA só fechou totalmente dia 23 Março, já no final do trimestre. Estes números mostram que a tesla começou muito forte este ano e sem vírus teria tido resultados ainda mais fortes. Cresceu 40% vs Q1 2019, teria crescido 60% sem vírus. A questão agora é se no 2o trimestre vai ter de estar fechada a totalidade ou não.
Na verdade, devido ao COVID19, seria expectável que os números fossem piores que os do Q1 2019, o que não aconteceu. Ter crescido mesmo durante este clima de instabilidade e incerteza económica é de apreciar.
Mas a qualidade de construção é muito melhor, cheia de detalhes de plástico, madeira e prata. A mesma porcaria que todo TESLA tem. Mas a tecnologia da era espacial ainda está emperrada nos anos 80 para todas as marcas alemãs. Idiotas! O fim da BMW, Mercedes, Audi e VW está chegando muito em breve.
Explique lá isso muito bem. Já que fala em porcaria, por acaso já esteve num Tesla model S, por exemplo? E sabe que muito dos seus interiores são da Daimler?