Tesla Model Y vai começar a ser entregue em Portugal já nos próximos dias
De forma bem decidida e firme a Tesla tem conseguido conquistar os vários mercados onde está presente com os seus carros elétricos. A sua mais recente proposta, o Model Y, começa agora a chegar aos mercados onde vai estar presente.
Com um interesse grande no nosso país, a Tesla tem uma boa notícia para os condutores em Portugal. O Model Y vai chegar dentro de dias aos clientes que já encomendaram esta nova proposta da marca.
Portugal está desde cedo nos planos da Tesla. Os modelos anteriores da marca depressa ficaram disponíveis no nosso país, revelando uma atenção e um empenho em ter o mercado europeu coberto rapidamente, com todas a suas propostas.
A grande notícia é mesmo a chegada do Model Y a Portugal. O novo carro elétrico já tinha sido apresentado e agora materializa-se nas mãos dos clientes que já o tinham encomendado. Caso a compra seja realizada agora, a entrega fica garantida para o próximo mês.
Nesta fase de lançamento, o Tesla Model Y estará disponível apenas na versão Long Range AWD, cujo preço começa nos 65.000 euros. Mais tarde, no início do próximo ano, chegará o modelo Performance, com um preço base de 71.000 euros.
O modelo disponível, o Long Range AWD, tem garantido pela Tesla uma capacidade de aceleração dos 0 aos 95,5 km/h em 3,5 segundos, assim como uma velocidade máxima de 249 km/h. No campo da autonomia, a marca promete uma capacidade de 480 quilómetros, segundo a norma WLTP.
O modelo Performance, a chegar mais tarde, terá presente a tração integral permanente, e também de uma aceleração dos 0 aos 95,5 km/h em 4,8 segundos. A velocidade máxima é de 217 km/h e a Tesla garante uma autonomia WLTP na ordem dos 505 quilómetros.
O Model Y quer mudar um pouco as propostas da Tesla. Este SUV de dimensões menores garante 7 lugares (opcionais) ou uma capacidade de carga de 2100. O seu preço, longe de ser acessível, está ainda assim abaixo de outras propostas da marca em Portugal, bem mais elevadas.
Este artigo tem mais de um ano
Não terão trocado as especificações dos modelos? 🙂
Sem dúvida! 🙂
Hehehehe, completamente! Tanta asneira.
Preço a começar nos 65.000 euros,foge.Só mesmo para quem pode.Compara-se aos Mercedes e BMW’S e por aí fora,das marcas que sempre foram caras no mercado normal. 😐
“O seu preço, longe de ser acessível, está ainda assim abaixo de outras propostas da marca em Portugal, bem mais elevadas.” Olhem,por acaso nem tinha lido a última frase do artigo mas nem valia a pena tê-la lido.Ainda mais caras as outras propostas ?? Foge. 😐
Exacto, essas sempre foram as mais caras, e parece que vão continuar.
Que coisa mais feia
Feio é o design alemão da competição que tem a forma quadrada de 40 anos atrás. Teslas vistos pessoalmente têm uma aparência exótica. O vidro da escotilha traseira é comprimido como uma gota d’água, dando ao carro ombros agressivos. Você normalmente só vê isso em ferraris e lamborghinis. Quando o Giga Berlin for inaugurado, haverá demissões em massa da Bmw, Mercedes e Audi.
Este além de ser caro sofre do mesmo problema dos outros elétricos ” baratos”.
Mal compram o carro começam logo a poupar para comprar a bateria de 10 mil € passado uns anitos.
Mal compras um carro de combustão elétrica começas logo a poupar para trocar o motor passado uns anitos? Quantas dezenas de milhar de km fazes por ano?!
Exacto. Nem só o motor, mas todas as coisas que ele vai levar durante a vida.
Quantos anos ? quantas já mudou ?
É assim que passar o ultimo dia de garantia, PUMMM EXPLODE.. LOOOOOOL
Tesla é para ricos . É assim é com estes preços que querem acabar com as emissões que poluem .
Para ricos são os que consomem 10 euros para fazer 100 kms.
Quantos 10€ serão precisos para se pagar a diferença de preço entre os Teslas e um a gasolina ? Depois quando o Teslativer uns 200.000km quanto é que dão pelo Tesla usado sabendo que a qualquer momento se vai gastar mais uns 20k só para trocar as baterias ?
Na Alemanha no mobile.de com 400.000km estão à venda por 30.000€
e no mercado nacional?
O plano da Tesla é introduzir carros cada vez mais baratos. Mas para atingirem esse nível, têm que ter mais capital, e por isso é que é necessário vender estes modelos a quem pode. Se não me engano, o Musk já disse que quer produzir um hatchback estilo Europeu. É uma questão de tempo.
Feio como o model 3, sobretudo por dentro, é pena.
Não há saídas de ar ou botões para enfeitar com plásticos pintados de prata ostentosos e metais baratos. Você me diz quem tem os elementos de lixo.
Creio que vale a pena esperar pelos Made in Germany.
Melhor construção e devem ficar mais baratos…
Não pagam o imposto que este paga por ser produzido fora do espaço europeu
E já não falta muito
Mas,mesmo assim,não deverão custar menos do que 50.000 euros.Você por 50.000 euros compra actualmente um Ford Mustang que é uma bomba do caraças.É um exemplo que estou a dar. 🙂
Se o LR baixar do 60k já é bom…
Mustang mach-e (SUV) ou o desportivo a combustão ?
O desportivo a combustão,naturalmente.Para dar uns últimos fogachos antes de isto passar de vez para os eléctricos(que não será para já,ainda vai durar um bom tempo). 🙂
OK.
Quem puder comprar um V8 pra guardar e estimar… Vai ser sempre um clássico.
Mas este faz zero aos 100 em menos de 4 segundos sem fogachos.
Sandokan, diga lá onde compro um Mustang por esse preço.
Fiquei mesmo curioso. E interessado.
Então qual é o Mustang a combustão que custa isso? Continuo à espera.
Pois, o melhor é esperar sentado.
E tu achas que que vão ser vendidos a menor preço?
Eu não acredito…
Também não sei, mas espero que sim
Sempre são menos 10% de imposto alfandegário…
“Se o carro não tiver sido fabricado num país da UE, pagam 10% ou a taxa que o país de fabrico paga geralmente na UE.
Assim, um BMW i3 pagará 0% de taxa, porque é fabricado na Alemanha, e um Tesla pagará 10% porque é fabricado nos EUA” (ou China)
https://impostosobreveiculos.info/importacao/importar-um-automovel-electrico-para-portugal/
Vão, tanto que nos EUA são vendidos a um preço bem mais baixo.
65.000€ por esta carroça. E ainda por cima feio que doí.
O povo anda maluco.
Portanto, quem não tem os seus gostos, é maluco…. Simples.
Está “carroça” só faz 5s de 0/100kmh…e gasta menos de 25€ pra 1000km (carregando em casa).
Já os gostos, cada um com os seus
A versão Long Range
Sim desde que abdiques de algumas coisas: interior espartano, qualidade de construção dos anos 2000 (e estou a ser simpatico), sem rede de oficinas (de acordo com o site da Tesla não ha oficinas em PT!), apoio ao cliente via app (nem toda a gente gosta), peças de substituição caras, etc.
Ganhas é um “telemovel com rodas”, sempre actualizado e com prestações de topo na autonomia, no infoentertainment, nas acelerações…
Agora tu é que sabes.
Qualidade de construção dos primeiros era realmente um problema, agora já não.
Simpático ??? em 2011, ah e tal, tem um tablet no interior, estranho que agora todos trazem. LOL
Não há oficinas em PT ??? claramente não sabe do que está a falar.
https://www.tesla.com/pt_PT/service
Além de ter 2 oficinas físicas, tem técnicos que se deslocam a casa das pessoas para resolução de problemas que não necessitem de ir às oficinas da marca.
Mas já andou nalgum ?
Abdicar ? só encontro é ganhos quando se passa a um veiculo destes, até em tempo que dizem que leva a carregar, porque simplesmente não gastamos esse tempo.