Tesla Model Y com baterias da BYD saem a ganhar nos tempos de carregamento
A Tesla e a BYD são concorrentes, no que respeita à venda de carros elétricos, mas também são parceiras de negócios. A BYD é fornecedoras de baterias para os carros produzidos na Gigafactory de Berlim e saem a ganhar em tempos de carregamento.
A BYD é hoje uma ameaça ao sucesso da Tesla, de tal forma, que a empresa norte-americana já começou a investir na chamada publicidade tradicional. Contudo, num segmento tão competitivo, as empresas podem ganhar mais se se unirem. As duas empresas têm então uma parceria onde a BYD é fornecedora de baterias para os carros Tesla Model Y novos, produzidos na Gigafactory de Berlim.
Sem que se conheçam grandes pormenores, acredita-se que a Tesla esteja a recorrer à nova "bateria Blade" da BYD, com uma célula LFP embalada em formato longo semelhante a uma lâmina.
O novo Model Y com essas células entrou recentemente em produção na Gigafactory Berlin, e agora os fãs de Tesla no fórum TFF alemão local já estão a encontrar algumas diferenças interessantes.
Pelo que é descrito, uma das maiores novidades prende-se com o carregamento, que parecem manter o pico da taxa de carga durante mais tempo.
O Model Y com a nova bateria BYD tem uma taxa de carga superior semelhante à do Modelo Y mais antigo com baterias CATL LFP construídas na Giga Berlin. A taxa de carregamento é mantida mais elevada por mais tempo, o que, em geral, deverá resultar num tempo de carregamento mais curto.
Segundo o que é indicado ainda, esta nova bateria poderá receber mais 80% de carga com apenas 30 minutos de carregamento, o que resolve uma das desvantagens das baterias LFP. Os novos carros deverão chegar às estradas no inverno, na Europa.
Este artigo tem mais de um ano
tesla com baterias chinocas.
Os IPhones será que são “Chinocas”, só porque são fabricados na China?
As baterias sim, 100% chinesas, desenhadas, produzidas e fornecidas pela Sunwoda há diversos anos LOL..O mesmo acontece com os MacBook Pro, iPads, etc. São raros os equipamentos americanos, que não tenham baterias chinocas na verdade.
a tesla foi obrigada a usar baterias feitas na china para ter autorização para abrir a fabrica na china e manter o controle de 100% da empressa na china, mas supostamente seria apenas para carros fabricados nessa fabrica …. parece que os chinese estao a “fazer pressao” para que sejam tambem usadas nos fabricados em outros paises … o que e completamente absurdo … esta europa e so idiotas
A anterior CATL tb já era chinesa.
Qq empresa pode abrir individualmente na China desde 2018, desde que entenda que essa é a melhor opção para o seu negócio e área de actividade.
E a Mercedes vai buscá-las onde? Onde está a maior força de trabalho, com maior capacidade e conhecimento e ainda por cima mais barata? Os americanos e europeus levariam uns valentes anos a formar gente para competir com a mão de obra para a produção chinesa, nem sequer há alternativa fora da China.
Já agora, quem é o maior acionista da Mercedes? Ainda me dou ao trabalho de comentar ignorâncias…
Tens que acrescentar Maior accionista individual.
“A BYD é hoje uma ameaça ao sucesso da Tesla, de tal forma, que a empresa norte-americana já começou a investir na chamada publicidade tradicional.”
Isto não é verdade, a tesla só vai começar a fazer publicidade porque um shareholder fez a proposta e o Elon aceitou, recebendo uma ovação do público. Isto aconteceu ao vivo no último investors day!
Não é porque a BYD é uma ameaça!
De referir que estas baterias da BYD estão apenas presentes nos modelos de tração traseira.
De nada!
A China a nível electrónica está 20 anos a nossa frente, não vejo a curto prazo como a Europa poderá competir com os veículos eléctricos chineses, que ao que parece até já são equipados com material de boa qualidade e se não fizerem o mesmo que fizeram a Huawei vamos ver muitos carros chineses nos próximos tempos
Ainda não chegaram lá mas tesla foi apenas um stock pump-and-dump scheme que rendeu milhares de milhões ao musk à custa dos investidores. Promessas que não cumprem, ano após ano, um “FSD” que nem sequer passa nos requisitos para se chamar “autonomous driving” (SAE 3) como o resto da concorrência já tem e bem melhor.
o mesmo gajo que diz que a AI é um perigo e ao mesmo tempo diz que é preciso resolver AI para resolver o FSD. só contradições. Nem sequer fazem baterias, é a panasonic e agora BYD. what a joke.