PplWare Mobile

Tesla Model Y com baterias da BYD saem a ganhar nos tempos de carregamento

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. hugo says:

    tesla com baterias chinocas.

    • João Fernandes says:

      Os IPhones será que são “Chinocas”, só porque são fabricados na China?

      • RPG says:

        As baterias sim, 100% chinesas, desenhadas, produzidas e fornecidas pela Sunwoda há diversos anos LOL..O mesmo acontece com os MacBook Pro, iPads, etc. São raros os equipamentos americanos, que não tenham baterias chinocas na verdade.

        • mark casila says:

          a tesla foi obrigada a usar baterias feitas na china para ter autorização para abrir a fabrica na china e manter o controle de 100% da empressa na china, mas supostamente seria apenas para carros fabricados nessa fabrica …. parece que os chinese estao a “fazer pressao” para que sejam tambem usadas nos fabricados em outros paises … o que e completamente absurdo … esta europa e so idiotas

          • Yamahia says:

            A anterior CATL tb já era chinesa.
            Qq empresa pode abrir individualmente na China desde 2018, desde que entenda que essa é a melhor opção para o seu negócio e área de actividade.

    • Jg says:

      E a Mercedes vai buscá-las onde? Onde está a maior força de trabalho, com maior capacidade e conhecimento e ainda por cima mais barata? Os americanos e europeus levariam uns valentes anos a formar gente para competir com a mão de obra para a produção chinesa, nem sequer há alternativa fora da China.
      Já agora, quem é o maior acionista da Mercedes? Ainda me dou ao trabalho de comentar ignorâncias…

  2. João says:

    “A BYD é hoje uma ameaça ao sucesso da Tesla, de tal forma, que a empresa norte-americana já começou a investir na chamada publicidade tradicional.”
    Isto não é verdade, a tesla só vai começar a fazer publicidade porque um shareholder fez a proposta e o Elon aceitou, recebendo uma ovação do público. Isto aconteceu ao vivo no último investors day!
    Não é porque a BYD é uma ameaça!
    De referir que estas baterias da BYD estão apenas presentes nos modelos de tração traseira.
    De nada!

  3. Ban says:

    A China a nível electrónica está 20 anos a nossa frente, não vejo a curto prazo como a Europa poderá competir com os veículos eléctricos chineses, que ao que parece até já são equipados com material de boa qualidade e se não fizerem o mesmo que fizeram a Huawei vamos ver muitos carros chineses nos próximos tempos

  4. int3 says:

    Ainda não chegaram lá mas tesla foi apenas um stock pump-and-dump scheme que rendeu milhares de milhões ao musk à custa dos investidores. Promessas que não cumprem, ano após ano, um “FSD” que nem sequer passa nos requisitos para se chamar “autonomous driving” (SAE 3) como o resto da concorrência já tem e bem melhor.
    o mesmo gajo que diz que a AI é um perigo e ao mesmo tempo diz que é preciso resolver AI para resolver o FSD. só contradições. Nem sequer fazem baterias, é a panasonic e agora BYD. what a joke.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.