PplWare Mobile

Tesla Model Y com autonomia para 700 km? Sim, mas…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Indignado says:

    Estes testes são ridículos ninguém anda a 60km hora, os únicos testes que realmente vale a pena fazer ou sequer considerar são os que são feitos em circuitos mistos equivalentes a viagens do dia a dia, tudo o resto e só para mandar areia para os nossos olhos.

  2. Naodou says:

    Acho que todos que tem carros sabem se andarem devagar evitar pára arranca, e evitar grandes acelerações os consumos vão ser baixos e a autonomia drasticamente maior.
    Ou seja isso é uma não notícia em qualquer veículo.
    Aliás o que retiro da notícia é que a 130 só faz 334km, que é vergonhoso.

    • Rodrigo says:

      A Mercedes a mostrar que também está no jogo, os carros eléctricos é sempre a melhorar e cada vez com tecnologia que permite mais km.

      Venha mais concorrência só assim melhora.

  3. Yamahia says:

    “334km, que é vergonhoso.”
    Duplamente vergonhoso dado que foi feito em circuito fechado.
    Prá prox. A Tesla que vá chamar o @Antonio que a 140 só gasta 20 kWh aos 100.loool

    • JL says:

      E faz na boa, se não tiver 38 graus.

    • Antonio+Vasco says:

      Os 140 serão uma média a “olho”, quero eu dizer que por exemplo, muitas vezes tenho que ir de Braga ao Porto a correr, são 53km que faço em 25-30min, e nas descidas vou bem aos 160 para nas subidas deixar morrer até aos 120, faço isso montes de vezes, não sei se a média dá 140 na realidade, mas também não ando a fazer médias para impressionar ninguém, mas o consumo dá na casa dos 20 a22 final.
      Neste momento, com 56,000km o consumo que mostra é de 17,7, tudo incluído, mas faço muita AE e nunca ando a menos de 120, mesmo a passear, a menos aborreço me e fico desfocado da condução. Até hoje, nunca tive um acidente felizmente.

      • Yamahia says:

        Então se demora meia-hora para 53 kms, a sua média são 106 e não 140 kms/h, lamento desiludi-lo e assim sendo já acredito nos 20 kWh a cada 100 kms, em linha com outras observações.

  4. JL says:

    E foi o único que apanhou 38 ºC, todos os outros andaram pelos 11 e 25 ºC

    Portanto até mesmo neste teste em circuito fechado não serve para muito.

    • Yamahia says:

      E se estiverem 8⁰, faz? Ainda quer melhor que circular em circuito? Dass que esta malta nc está satisfeita
      Há sempre desculpa na armada Tesla. Gasta pq está calor, gasta pq está frio, gasta pq esta vento, pq está chuva, pq está nevoeiro,
      Pá arranjem uma redoma de vidro pra isso, é o que falta loolool

      Então só estiveram 38⁰ para o Tesla.
      O que ali diz é que os testeS (não o teste)foram feitos a 38⁰ e o que se vê é que em 9 carros a 130 o modelY é o 2⁰ pior.
      Temos pena looolooolool

      • JL says:

        Tal como o BMW i 5 que apanhou 3° graus e ainda ficou mais abaixo. Este nem tinha visto, ainda ficou pior

        Quem não está satisfeito é você , para quem não tem nada contra ve, implicou logo.

        Não, apenas não se pode tomar o teste apenas a olhar para os números, porque há condições muito diferentes nos testes.

  5. Sleepy Joe says:

    Quem meteu os resultados em formato de GIF , hahahah não me ajudou muito a ler os números.

  6. Anung says:

    Isto só vem confirmar o meu teste pessoal (e que mencionei aqui) que fiz no model 3. Portanto, nada de novo.

  7. Mestre Interespacial says:

    “A empresa de Elon Musk dominou o mercado e o Model Y foi o carro mais vendido na Europa em 2023.” Como ?? Só a versão base do Tesla Model Y custa cá em Portugal 43.000 euros o que fará por essa Europa fora. Arrisco-me a dizer que andam todos a fazer vida de ricos, só pode. Mas não só em Portugal como no resto da Europa.

  8. TIMTIM says:

    Os testes devem ser feitos nas condições normais de utilização e para que são comprados. O resto é mistificação. Se comprar um carro que esteja sempre na garagem, o consumo de combustível é zero. Não criem ambiente de redoma para os idiotas embarcarem, embora eles gostem, pois gora a moda é eléctrico.
    O Humberto Madeira, dizia que: antigamente encobria-se; depois era doença; depois (agora) é moda; … e eu vou-me embora antes que seja obrigatório.
    Quanto aos carros eu continuo com a gasolina e estou à espera – a contragosto do vendedor – de BMW a gasolina. A electridiade média é de cerca de 7 euros, considerando os postos e a doméstica (para quem garagem), e a gasolina cerca de 14 euros / 100 kms. Percorro 15 000 kms/ ano. O Plug-in da BMW custa mais 4 000 euros. Preciso de 4 anos para amortizar na diferença, em termos hipotéticos. E quando atingir os cerca de 100 000 ks lá vão mais 20 000 euros para as baterias.
    Claro que é moda e, como diz a Joaquim da Senhora: Tudo quanto é moda… ponham.se na minha Senhora…! Olaré.

    • JL says:

      Não, a moda agora é gasolina, já deixou de ser diesel.

      A bateria do BMW plugin custa 20 000 euros ?

      Sim, agora moda são os a gasolina, os que mais se vendem.

    • Hugo says:

      Mudar as baterias aos 100 000 kms? A lógica do teu raciocínio até ia certa até que estragaste tudo no fim

      • Yamahia says:

        O sistema híbrido dos Merc costuma dar raia por volta dos 3 anos. É matemático. Reparar o sistema já vi testemunhos que apontam para 18 mil e qq coisa.
        Não me chocam os 20mil depois de observado o panorama, o motor elektro esta junto à cxa de velocidades e indissociável da mesma. Portanto basta 1 componente dar raia e vão-se os 20000 muito depressa.

      • TIMTIM says:

        Viram aquele caso no Polígrafo? Creio que era um Nissam. Não foram cerca de 20 000 euros? E não tinham as baterias os 100 000 kms? Apenas comento.
        Cada um compra do que gosta e pode e se está na moda, são a maioria das Condutoras: só conduzem com óculos escuros. Pago um doce a quem encontrar menos de 90% nessas condições.
        Eu gosto de contas. O meu Padrinho, quando nos anos 50 lhe perguntavam se o carro gastava muito e se os pneus eram muito caros, ele dizia que nem sabia o preço da gasolina e quanto aos pneus ele dizia que nunca tinha comprado, pois trocava o carro antes de serem preciso mudar. Enfim, $$$ a mais e gosto pelos Ferraris e Bentley. Olaré.

        • Yamahia says:

          Acho que esse foi +de 30000€.

        • JL says:

          Curiosamente esse carro está a andar normalmente…

          Quando rebenta com um injetor também mete motor novo ?

          Sim, está na moda comprar a gasolina, por isso é que são os que mais se vendem, os diesel já foram.

          E sim, cada um compra o que quer, se eu quiser comprar um diesel tenho de dizer mal dos a gasolina ?

          Ah usar óculos escuros no carro também é um problema para si, raio.

          • TIMTIM says:

            O JL parece que é vendedor de eléctricos. Ninguém está a dizer mal ou bem em detrimento de outros, apenas por dizer mal ou menos bem. São opiniões do que se entende. Para mim, os elévtricos é tudo uma questão de moda. O CEO da Toyota, que por acaso é a marca leader mundial, também diz não acreditar nesta moda. E a Toyota é leader nos diesel e nos gasolinas? O burro é só ele o Carlos Tavares, CEO do do grupo PSA / França, que também diz não. acreditar? Mas já que quer que eu fale mal um carro, falo mesmo do Tesla. Não da qualidade e afins, mas em termos da beleza que é sempre subjectiva. Para mim é um papo seco. Seco, nu e despido de tudo o que faz um carro. Minimalista.? Não. Faz-me lembrar as prateleiras vazias um supermercado. Mas anda … e há quem goste.

          • JL says:

            Não, não sou, e você é vendedor de gasolina ou dos veiculos que o consomem ?

            Até disse que a moda é a gasolina….

            Opiniões sobre o quê ? qual electrico teve ?

            Ah, é moda para si ? então qual tem ?

            O CEO da toyota que não é CEO, o velhote já não é o CEO, diz que os eléctricos podem chegar a 30%, portanto como ele enumera mais 4 soluções, quer dizer que ele acredita, mete a maior percentagem nos electricos, que eu saiba 100 /5 = 20.

            O Carlos Tavares acabou por dizer que vai investir muito mais em electricos ou anda OFF ?`

            Diz não acreditar ? quando ? está em que ano você ?

            “Carlos Tavares: “Abrandar eletrificação? Vamos manter o pé a fundo no acelerador””

            https: //www.razaoautomovel.com/noticias/industria-stellantis-producao-eletricos/?fbclid=IwAR1A8zd_7_s42KLjdibNSE4UfUOWAsbEJhEg9zAXf7tdwfiKExBL3xYCVLo

            Se é feio para si, não compre.

          • TIMTIM says:

            Os óculos escuros são uma forma de dizer… que é moda ou tique.
            Já quanto ao ser vendedor de eléctricos, diesel, gasolina, gas, hidrogénio, não tenho jeito para isso. O curioso ´que tinha um amigo (faleceu) que era um grande revendedor de combustíveis. Tinha a alcunha do gasoil!!! JL não se chateie. Hoje o Sporting não joga e está tudo com saudades de uns golitos… Fim de papo.

  9. NunoManuelAlves says:

    Model Y foi o carro mais vendido do mundo com mais de 1.2 M de unidades, foi o mais vendido na Europa, Austrália, China e acabou em 5 nos EUA… A malta rica mesmo anda de ice a estourar a mensalidade 200 300 euros mais revisão anual na traineira de Legos senão corre o risco de partir mais o IUC a tal anuidade enfim, mas afinal quem e rico??? O gajo que gasta 50 euros de eletroes por mês ou o que estoura 200 300 e por aí fora em combustível a revisões e afins …. Pois …

    • Yamahia says:

      “mensalidade 200 300 euros”
      Isso dá para 24000 a 36000kms/ano. Nem todos são caixeiros viajantes.
      A média de Portugal são 9000 kms/ano.

      • JL says:

        Dá se for electrico e carregado em casa.

      • Nuno-Manuel-Alves says:

        Oh Yamahia explica la isso que eu nao entendi….
        basta ires duas vezes a bomba para encostares aos 200 euros de combustivel :\
        estou a escrever este post e ha uma hora atras fui colocar 95 euros de sumo de dinossauro (Diesel) na minha C4 Grand Space tourer, eu faço muita cidade ela faz me medias de 7 L 7.5 L e as vezes mais, eu no tesla no mesmo percurso gasto uma fraçção desse valor. cada 60 KW para 450 km carregados na empresa da minha esposa sao menos de 10 euros com o triplo da potencia. fazer 1500 km por mes é a media do pessoal que sai para trabalhar leva os putos a escola compras, treino etc nada de mais sem saidas de fim de semana, se sair ao fim de semana la se vai mais um deposito, eu fiz as contas e para mim a pegar muito por baixo são 3000 euros por ano aqui em casa.
        Contas .: atestar duas vezes por mês de sumo de dinossauro (diesel) mais a anuidade para o monhe (iuc) e uma revisao de 300 Euros para os legos não se partirem.
        explica la esse 200 ou 300 euros para 24 mil e 36 mil km …
        se por cada 12Kw aos 100 km gasto 1,50 Euros (0.12 centKW na empresa da esposa) e no c4 a gastar 7L a 1,74 Sumo Simples sao mais de 12 euros aos 100 e com 130 cv e nao com 300 cv …. explica me la isso porque eu nao estou a entender …. contigo as traineiras de legos fazem milagres, devem ser os vapores do NOX…explica la isso por favor

  10. aBifana says:

    Gosto de ler este comentário, só para observar o @JL (quase vendedor de carros elétricos, mas assumindo como não sendo) a mostrar o seu conhecimento “da treta” da industria. E ele é que sabe porque tem (ou teve) elétricos, e não acredita em mais ninguém que os tem (ou teve), ou que diga que mudou para combustão por não compensar… por vezes todos temos de nos saber calar, e argumentar contra as opiniões dos outros. Porquê? Por que são opiniões.
    Todos temos as nossas experiências boas e más, e pelo que observo, elétricos da tesla começam a ser sinal de más experiências ao fim de 3 ou 4 anos (quando não é menos). Quem diz tesla pode dizer outras marcas, refiro a tesla por serem os pioneiros com maior numero de aderentes.
    Se um compensa em relação aos outro, ou se o preço é X, tem qualidade -F, desvaloriza Y^2, dura -Z tempo, tem W++ preocupações, a manutenção ao fim de 3 ou 4 anos custa X+F+Y+Z+W++, etc… depende de caso para caso, e ninguém, nem mesmo o @JL pode dizer seja o que for contra a opinião de cada.

    Por isso aceitem-se, não argumentem com ataques, perguntas e contra perguntas… mas se quiserem continuar assim, pfv continuem, é muito divertido ler estes comentários (mais do que a noticia artigo).

  11. TIMTIM says:

    Um Plug in pesa quase cerca de 200 kgs a mais. Em termos reais, é o mesmo que trazermos e carregarmos ( o carro, claro) sempre trê gajos escondidos na bagageira.. e não levm cinto mas pesam! Quem não acreditar, que compare nos dados do fabricante, no caso presente um BMw plug-in ou electrico, com o mesmo a gasolina ou diesel.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.