Tesla Model S da polícia fica sem carga nas baterias a meio de perseguição
Os veículos Tesla, apesar de terem uma excelente autonomia tendo em conta que são veículos elétricos, ficam neste quesito aquém dos carros com motor de combustão interna. Isto por vezes pode ser um problema, como, por exemplo neste caso em que um Tesla Model S da polícia ficou sem carga nas baterias a meio de uma perseguição em San Francisco, na Califórnia.
Durante a perseguição, o carro-patrulha teve de parar e pedir reforços para fazer face ao sucedido. Contudo, o fugitivo conseguiu escapar.
O acontecimento insólito decorreu na passada sexta-feira à noite, quando um indivíduo entrou em fuga. O suspeito estava a ser perseguido pela polícia de Fremont no seu Tesla Model S. Apesar de os alegados crimes terem sido cometidos em Santa Clara, o suspeito foi reconhecido em Fremont e foi assim perseguido pelas autoridades.
No entanto, no decorrer da perseguição, o carro patrulha Tesla ficou sem carga nas baterias. Alegadamente este não estava completamente carregado no início do turno e isso foi o suficiente para não conseguir concluir a missão. O agente em questão, Jesse Hartman, foi surpreendido pelo aviso quando já só faltavam cerca de seis milhas para esgotar as baterias.
Já só tenho seis milhas de autonomia no Tesla, por isso poderei perder o suspeito a qualquer momento. Caso alguém esteja disponível, será que pode assumir o controlo da perseguição?
| Agente Jesse Hartman durante a perseguição
Os colegas de Jesse Hartman assumiram a perseguição, mas o suspeito acabou por escapar. Mais tarde, o carro em que circulava foi encontrado abandonado em San Jose.
A adoção do Tesla Model S pela polícia de Fremont faz parte de um projeto piloto para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa pelas entidades públicas. O projeto foi iniciado nos primeiros meses do ano e, de momento, esta esquadra é a única nos EUA com um veículo da empresa de Elon Musk.
ATUALIZAÇÃO:
Após este problema ter sido notícia ao redor do planeta, o departamento de polícia de Fremont saiu em defesa do Tesla. Assim, como podemos ver na declaração prestada aos meios de comunicação, o caso teve outros contornos, mas parece que afinal, ninguém se esqueceu de ligar o carro à energia.
Fremont's Tesla Patrol Vehicle in the News...
Our Department has unfortunately been in the news this week for an incident involving our electric police patrol vehicle (Tesla Model S). We first deployed the Tesla in March of this year as a fully outfitted patrol vehicle. Over the first six months, the performance feedback and initial data collection has been very positive and we are in early discussions of expanding the program. During a pursuit last Friday night, the battery charge began to run low, and we’d like the opportunity to clarify and provide additional context with regard to what occurred.
On Friday afternoon, a patrol officer checked out our Tesla patrol vehicle at the start of his shift and noticed the battery was half-charged. A typical battery at full charge ranges from 220-240 miles and during an 11 hour patrol shift, Fremont patrol officers drive approximately 70-90 miles. While not policy, we recommend officers begin their shift with at least a half tank of gas or in this case, a battery charge of 50%. On this date, our officer driving the Tesla noted approximately 50% of battery life when he began his shift. While the vehicle is routinely charged between shifts, on Friday the vehicle had just been returned from our Corporation Yard. The vehicle is regularly returning at the end of every shift with 40-60%, if not more, of the battery charge remaining.
Nine hours into the officer’s shift, at 11:05 p.m., he became involved in a vehicle pursuit that lasted a total of 8 minutes. The pursuit began in our Irvington District and traveled on Washington Blvd., before merging southbound onto I680 towards San Jose. Within minutes, two additional Fremont patrol units were behind the Tesla and in the pursuit. Additionally, the California Highway Patrol (CHP) was notified and responding. As standard protocol, once CHP has sufficient units, they take over our pursuits on the freeway.
The pursuit spanned approximately 10 miles and at times exceeded 110 mph. Regular updates regarding the speed, location, general traffic and roadway conditions were provided by the second officer in the pursuit. Just before the pursuit ended at 11:13 p.m., the officer driving the Tesla responsibly notified his cover units he was going to have to back out of the pursuit because his battery was running low. Just after they passed the Montague Expressway exit, the suspect drove on the left shoulder of the road to pass a vehicle. At that time, the Fremont Police Sergeant monitoring the pursuit gave orders to terminate to ensure public safety. All three units deactivated their emergency equipment and returned to normal driving conditions. At that point, the Tesla was driven to a nearby charging station and the additional Fremont units returned to the City. CHP located the unoccupied vehicle in the area of I680 and the Berryessa exit. At no time did the battery of the Tesla become a factor in our ability to pursue the suspect or perform our duties. This situation, while embarrassing, is no different from cases where a patrol car runs low (or even dry) of fuel.
In recent years police radio traffic has become readily accessible through phone applications and its common practice for news media and even community members to monitor and even record. On Monday, a local journalist contacted our Department requesting additional details regarding the pursuit. The journalist subsequently wrote an article and released a portion of our radio traffic. Since that time, the Department has received numerous media inquiries regarding the vehicle’s battery. Unfortunately, public interest in the original story propelled it into the national spotlight.
Over the last six months, data on range, performance, equipment, and other elements has been gathered by officers through its use as a patrol vehicle. During this time we have documented two police pursuits, where the vehicle met and exceeded expectations. Our final results and data will ultimately help us determine if the EV technology meets current patrolling applications and cost effectiveness. We remain dedicated to our continued research into the benefits of using electric vehicles and the effects they have on our environment. We hope to share our initial data and feedback soon.
Captain Sean Washington stated, “So far, the vehicle is performing extremely well, and has exceeded our expectations. We are already in initial conversations about testing a second vehicle, likely an SUV model, and we look forward to providing our initial results in the near future.”
For more information on our electric vehicle pilot program, visit www.fremontpolice.org/electricvehicle.Fremont's Tesla Patrol Vehicle in the News...
Our Department has unfortunately been in the news this week for an incident involving our electric police patrol vehicle (Tesla Model S). We first deployed the Tesla in March of this year as a fully outfitted patrol vehicle. Over the first six months, the performance feedback and initial data collection has been very positive and we are in early discussions of expanding the program. During a pursuit last Friday night, the battery charge began to run low, and we’d like the opportunity to clarify and provide additional context with regard to what occurred.
On Friday afternoon, a patrol officer checked out our Tesla patrol vehicle at the start of his shift and noticed the battery was half-charged. A typical battery at full charge ranges from 220-240 miles and during an 11 hour patrol shift, Fremont patrol officers drive approximately 70-90 miles. While not policy, we recommend officers begin their shift with at least a half tank of gas or in this case, a battery charge of 50%. On this date, our officer driving the Tesla noted approximately 50% of battery life when he began his shift. While the vehicle is routinely charged between shifts, on Friday the vehicle had just been returned from our Corporation Yard. The vehicle is regularly returning at the end of every shift with 40-60%, if not more, of the battery charge remaining.
Nine hours into the officer’s shift, at 11:05 p.m., he became involved in a vehicle pursuit that lasted a total of 8 minutes. The pursuit began in our Irvington District and traveled on Washington Blvd., before merging southbound onto I680 towards San Jose. Within minutes, two additional Fremont patrol units were behind the Tesla and in the pursuit. Additionally, the California Highway Patrol (CHP) was notified and responding. As standard protocol, once CHP has sufficient units, they take over our pursuits on the freeway.
The pursuit spanned approximately 10 miles and at times exceeded 110 mph. Regular updates regarding the speed, location, general traffic and roadway conditions were provided by the second officer in the pursuit. Just before the pursuit ended at 11:13 p.m., the officer driving the Tesla responsibly notified his cover units he was going to have to back out of the pursuit because his battery was running low. Just after they passed the Montague Expressway exit, the suspect drove on the left shoulder of the road to pass a vehicle. At that time, the Fremont Police Sergeant monitoring the pursuit gave orders to terminate to ensure public safety. All three units deactivated their emergency equipment and returned to normal driving conditions. At that point, the Tesla was driven to a nearby charging station and the additional Fremont units returned to the City. CHP located the unoccupied vehicle in the area of I680 and the Berryessa exit. At no time did the battery of the Tesla become a factor in our ability to pursue the suspect or perform our duties. This situation, while embarrassing, is no different from cases where a patrol car runs low (or even dry) of fuel.
In recent years police radio traffic has become readily accessible through phone applications and its common practice for news media and even community members to monitor and even record. On Monday, a local journalist contacted our Department requesting additional details regarding the pursuit. The journalist subsequently wrote an article and released a portion of our radio traffic. Since that time, the Department has received numerous media inquiries regarding the vehicle’s battery. Unfortunately, public interest in the original story propelled it into the national spotlight.
Over the last six months, data on range, performance, equipment, and other elements has been gathered by officers through its use as a patrol vehicle. During this time we have documented two police pursuits, where the vehicle met and exceeded expectations. Our final results and data will ultimately help us determine if the EV technology meets current patrolling applications and cost effectiveness. We remain dedicated to our continued research into the benefits of using electric vehicles and the effects they have on our environment. We hope to share our initial data and feedback soon.
Captain Sean Washington stated, “So far, the vehicle is performing extremely well, and has exceeded our expectations. We are already in initial conversations about testing a second vehicle, likely an SUV model, and we look forward to providing our initial results in the near future.”
For more information on our electric vehicle pilot program, visit www.fremontpolice.org/electricvehicle.
Tesla confirma que terá em breve carros com 640 km de autonomia
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: Twitter
Fonte: CBS
Neste artigo: polícia, Tesla, Tesla Model S
Fariam notícia se uma viatura a combustível fóssil parasse nas mesmas condições? Talvez, mas não seria por ser eléctrico e sim pelo descuido do condutor
Todos nós sabemos que estas são dores de crescimento. A indústria automóvel e de aviões também foram altamente criticadas no passado pelas mortes que provocavam.
E sim, podes ter a certeza que estão a relatar TODOS os casos em que um Tesla provoca sarilhos, ou neste caso, a incompetência da polícia por a) utilizar um Tesla nesta altura do campeonato b) não se ter abastecido a tempo.
Então qual é a forma correta para descrever um viatura do género ?
Seria “gásoilee” !!
Correto , pensei a mesma coisa.
Concordo, se o combustão não estivesse abastecido ao início do turno iria suceder exatamente o mesmo… notícia tendenciosa…
hahahahahahahahahahahaha
Se ouve um blackout na cidade?
Eu nunca consegui ouvir um blackout
Carros das autoridades eléctricos, não é boa ideia!
Desconheço a realidade americana, mas nós por cá, os poucos carros a circular nas mãos das autoridades (muitos estão avariados ou com a manutenção à espera de luz verde para ser feita), são utilizados 24 horas por dia, só mudam os turnos das autoridades.
A não ser que obriguem as autoridades a parar 1 hora em cada turno, para mudarem a parelha e carregarem o carro!!!!! Mas será sempre uma hora perdida em cada turno, e pelo menos 3 horas por dia!!!! E mesmo assim tem de aguentar 7 horas a trabalhar!!!!
É esta análise que deve ser feita. Excelente comentário. Viaturas de emergência não podem estar vulneráveis a situações previsíveis como esta.
Não vejo isso como desculpa, quantos km faz um carro da polícia por dia? Um tesla tem autonomia pelo menos para 400km. Os horários das refeições podem muito bem deixar o carro a carregar, o que faltava era instalar superchargers nas esquadras.
Meu caro,
a culpa não foi, não é nem nunca será dos motores e sim do combustível! Se um carro ficar sem gasolina a única diferença é poder ir a pé buscar um bidon com ela em vez de um balde de eletricidade em pó!
portanto acho que um carro com 500 cv (+ ou -) com 500 Km de autonomia (+ ou -) com velocidade limitada de 250 km/h deve (!) dar para perseguições a altas velocidades…
E quantos km fazem nessas 7 horas? Ou até mesmo por dia.
Se gastar 1 carga completa por dia (+-400 km) estamos a falar de 145 mil km por ano. Se essa é a realidade é perfeitamente normal que os carros estejam sempre em manutenção. E que passado 2/3 anos estejam prontos para serem substituídos
Pensem só nisto (perguntem a um familiar se não é isto que acontece):
– há poucos carros e os que existem não param. No caso do interior é mais grave porque cada quartel/esquadra tem poucos carros, os que existem já têem muitas centenas de milhares de km e têem de percorrer vários concelhos ao mesmo tempo. Sou do interior e já presenciei vários sinistros e só num caso os GNR eram do destacamento do concelho, nos outros casos tiveram de percorrer dezenas de km de outro concelho vizinho. E cada ocorrência é isto que fazem, dezenas de km para cada lado.
– Se cada caso envolver ferídos, pior ainda, só à uma SUB aberta 24 horas num raio de 50km e lá vão os GNR escoltar cada deslocação;
– Se estão com o radar, este precisa de energia eléctrica……. assim como o sistema informático para pesquisarem informações dos carros controlados, bem como condutores;
E isto estou eu a fazer contas no interior, não me admirava nada que um carro patrulha tenha de fazer uns 500km por dia!!!!!! E mesmo quando está parado, tem de estar a trabalhar para alimentar todos os dispositivos que o carro tem.
Só 1 saída do destacamento de São João da Pesqueira para Moimenta da Beira (onde está a única SUB a funcionar 24 horas), são 45km para cada lado!!!!! E se for para 1 hospital ainda pior, são 100km para cada lado!!!!! E pior, não há carregamentos eléctricos pelo caminho……..!!!!!!!
A polocia de lá já disse que a bateria dos Tesla não influencia negativamente no seu trabalho, a única coisa que aconteceu foi que alguém esqueceu de o carregar e que isto mesmo acontecia em carros a gasolina.
O tesla penso que pode carregar num super carregador em 15 minutos. A nossa polícia passa horas parados a multar o pessoal, acho que também tem tempo para carregar um tesla em 15m
O pior é que não tens carregadores em abundância nas cidades
Neste caso devem ter carregadores no posto. O problema é que ninguém colocou à carga
Sim, eu sei que o problema foi ninguém o ter metido à carga – que pode acontecer com carros a combustão se não foram abastecidos.
O que quero dizer é que mesmo o carro estando parado numa rua qualquer enquanto os policias andam a pé (controlam trafego, acorrem a ocorrencias, etc.), podem não ter na mesma onde carregar.
Se tiverem de regressar à esquadra/garagem da policia cada vez que precisam de energia, acaba por não ser uma boa opção usar EVs.
Se tiverem que fazer mais que 400/500km entre turnos (altura em que regressam à esquadra) sim EVs não é a melhor opção.
Já agora colocavam a notícia completa… A polícia disse que alguém se esqueceu de ligar o carregador no dia anterior e que também acontecia às vezes não reabastecerem o depósito dos outros veículos a combustível.
“A adoção do Tesla Model S pela polícia de Fremont faz parte de um projeto piloto”
Porjectos pilotos, servem para se adaptar as novas tecnologias e não condena-las devido a erros humanos que ainda estão habituados a lidar com veículos a combustão fóssil .
Renault Duster fica sem gasolina durante perseguição policial.
Se fosse um motor a combustão que ficasse sem gasolina ou diesel ia dar na mesma, isso não muda nada
E acham que o problema aqui é o Tesla ter ficado sem bateria?
Não será antes o facto de não haver mais patrulhas disponíveis ou não terem conseguido interceptar a tempo?
Quando a Tesla tiver carros com 1500km de autonomia ainda vão conseguir fazer “notícias” destas.
Podem lêr o relato do que realmente aconteceu aqui:
https://electrek.co/2019/09/27/tesla-police-patrol-performing-extremely-well-fremont-misleading-story/
E deixo aqui uma citaçao:
” At no time did the battery of the Tesla become a factor in our ability to pursue the suspect or perform our duties. This situation, while embarrassing, is no different from cases where a patrol car runs low (or even dry) of fuel.””
Com certeza já algum veículo com motor a combustão interna terá ficado sem combustível…
As perseguições podem durar bastante tempo e o consumo de combustível é grande porque, logicamente, são feitas a grande velocidade com grandes consumos de combustível.
A questão é que isto poderá ter sucedido por causa do mesmo problema de sempre: o tempo de carregamento.
Mas mesmo nesta situação teria solução, não havia outro carro patrulha por perto que pudesse continuar a perseguição?
“Notícia” ridícula. Experimentem fazer uma perseguição com o depósito de gasolina/gasóleo quase vazio.
Efetivamente o interesse nesta noticia reside simplesmente no facto de que os VE’s ainda estão longe do necessário. Depois também temos que saber encaixar rotinas substituindo “a ida à bomba”! Percebe-se também porque só uma esquadra aderiu ao projeto e porque só tem um carro! A noticia devia focar-se na autonomia vs tempos de recarga!
Só faltou dizer a verdade. O carro não ficou sem bateria.
Declaração da polícia
“ at no time did the battery of the Tesla become a factor in our ability to pursue the suspect or perform our duties. This situation, while embarrassing, is no different from cases where a patrol car runs low (or even dry) of fuel.”
Em Portugal já há muito que se sabe dos problemas relacionados com as viaturas da polícia. Chegam a ter todas as viaturas de serviço policial avariadas. Por vezes a única forma de as pessoas conseguirem que a policia se desloque é elas mesmas irem buscá-los. E os problemas vão desde avarias à falta de combustível… pois naturalmente existem limites de orçamento anual e então de quando em quando esgotam o orçamento e lá vem alguém a correr aumentar o orçamento. Algumas avarias antigamente era resolvidas pelas esquadras localmente, por vezes até mesmo pelos polícias a título individual que depois iam a determinadas oficinas que arranjavam as pequenas avarias por vezes até gratuitamente ou pago do bolso dos próprios polícias… hoje em dia é tudo com relatórios, mandam não sei para onde, e esse não sei para onde vai para sabe-se lá onde e até estar a burocracia resolvida e orçamento pronto podem passar-se meses ou mesmo anos, às vezes é tão grave que é notícias nas televisões de esquadras de áreas enormes só com um ou mesmo sem nenhuma viatura a funcionar… sempre tudo com os governante a dizerem que a segurança está assegurada…
https://www.teslarati.com/tesla-model-s-police-cruiser-not-to-blame-for-mishap-says-fremont-pd/
Para quem quiser uma melhor análise e o relatório da polícia. Está aqui. Estás headlines é só para o click, falsas e dramáticas.
Não é bem assim, calma lá. O que se sabia no início não foi o que DEPOIS a polícia veio referir. Contudo, se leres bem, o caso foi de uma viatura que não estava carregada no início do turno e que a notícia inicial dizia que alguém se tinha esquecido de colocar a carregar no fim do turno anterior. No seu turno, onde se verificou a tal perseguição, o carro foi algumas vezes acima dos 160 kh/h, o que tinha disponível drenou (repara, cerca de 50% da bateria ficou drenada, como diz no relatório, na atividade do dia e nos de 16 km de perseguição), porque normalmente um veículo destes, como diz no relatório, faz cerca de 100 a 150 km por dia.
Portanto, esta informação é interessante para enquadrar outras declarações sobre o assunto. Afinal não se esqueceram de ligar a ficha, tinham 50% de bateria para um dia inteiro de atividade. Mas 50% afinal não deu para muito, porque de facto, o veículo precisava de mais.
Não há nada de falso, foi o que a própria autoridade divulgou via rádio 😉
Quem escreveu esta notícia deve ser daqueles que só no risca uma Tesla porque nunca encontrou um parado. Quase de certeza que tem dor de cotovelo de não ter um. Porque é raro o mês que não manda a Tesla a baixo, ou porque um veículo se incendiou quando no mesmo mês se incediaram mais de 20 viaturas de outras marcas sem nunca referir nada, ou porque aconteceu um caso insólito que diariamente acontece a milhares de outras marcas. Guarda essa dor de cotovelo ou então junta de vez dinheiro para comprar um.
A liberdade de imprensa e de opinião não se negoceiam!