PplWare Mobile

Tesla lança ultimato: Ou atualizam o software dos carros ou perdem funcionalidades

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. daniel says:

    Ora deixa ca ver, a mensagem começa por dizer que os updates são importantes por razões de segurança, mas depois se não actualizar, já não pode voltar a receber actualizações que colocam fora de serviço coisa tão criticas á segurança tais como, comandos por vó e media streaming…
    Nem sei como como será possivél viver sem poder falar com o carro ou assistir a um filme enquanto o carro se conduz sozinho., essas grandes funcioanlidades de segurança.. a taxa de suicidios de donos de Teslas deverá aumentar drasticamente!
    Cada vez mais me convenço que comprar um Tesla é adquirir um pacote de software cheio de DRMs que trás um chassis com rodas de oferta!

  2. Vasco says:

    Deve ser uma boa sensação pagar uma fortuna por um carro que daqui a meia dúzia de anos nem metade do valor vai ter, não o poder conduzir sem o por horas à carga e ainda por cima apanhar com downgrades a la carte!

    • rodrigo says:

      ai ai essa ignorancia!! Tens muito que ler meu menino.
      Diz-me um carro comercial que mantém o valor daqui a meia dúzia de anos.

      • Vasco says:

        “meu menino”: não conheço você de lado nenhum. Posso-lhe sugerir é que releia o meu comentário e aplique regras básicas de raciocínio. Ou será que precisa de um desenho para interpretar correctamente as opiniões de terceiros?

        • rodrigo says:

          Peco desculpa por lhe ofender! Para a próxima chamo-lhe de minha menina. Ta melhor assim?

          Agora para de tentar mudar de assunto e responde ‘a minha pergunta inicial de me dizer qual o carro comercial que mantém o valor daqui a meia dúzia de anos sff.

          Aguardo uma resposta concisa e concreta e nao falando em qualquer outra assunto para tentar desviar a atenção ‘a ignorancia disfarcada da tua ‘opinião’

          • Vasco says:

            Vou-lhe então explicar como se o senhor fosse uma menina -nada tenho contra elas, mas algumas são pouco inteligentes. Os teslas não são carros acessíveis, ou seja, são carros que custam uma fortuna. Como todos os carros, e mesmo custando uma fortuna, é óbvio que desvalorizam (tem alguma coisa a dizer contra essa afirmação, ou disse eu algo em contrário?) Acresce que a tecnologia utilizada nos actuais carros eléctricos será em muito poucos anos obsoleta, dados os avanços constantes nessa área, pelo que os veículos eléctricos comprados agora desvalorizarão ainda mais rapidamente. Espero que tenha compreendido aquilo que eu quis dizer ao falar em desvalorização do carro. Não se pronunciou no entanto em relação às horas de carregamento exigidas e em relação ao problema dos downgrades das funcionalidades do carro, como se fossem questões de menor importância, preferindo focar-se no tema da desvalorização e irreflectidamente partiu do princípio de que qualquer pessoa que tenha uma opinião diferente da sua é ignorante. Se o senhor quiser comprar um Testa, seja lá pelo motivo que for, está no seu pleno direito, mesmo comprando caro um carro que desvalorizará mais depressa do que os actuais, que no estado actual da arte não carrega -tal como todos os outros- em tempo útil, e que a juntar a essas desvantagens, ainda poderá ser objecto de downgrades sempre e quando a Tesla entender. Acha mesmo que é contra a minha opinião tendo em conta apenas o que escrevi no meu comentário?

          • Vasco says:

            Esclareço mais uma coisa. Não sou especialista em carros, mas por razões profissionais é muito frequente participar em Portugal e no estrangeiro em provas de competição automóvel, desde os super seven, passando por TCR e GT cat. 3 e 4 e quase diariamente falo com mecânicos especializados em competição. Posso-lhe garantir que todos, tendo em conta o estado actual da arte, favorecem a aquisição de um veículo hibrido e se opõem à aquisição de um veículo eléctrico. A maior parte dos pilotos manifesta a mesma opinião: Comprar um carro eléctrico neste momento é uma má opção. Não estou a usar o argumento da autoridade e volto a dizer que não sou especialista em carros, mas os que o são, têm idêntico parecer.

      • xico says:

        Abre a pestana e anda/vive com um! Sao uma trampa! Andam a tapar o sol com a peneira!

    • Mestre em direito says:

      Vasco, o Rodrigo tem razão. Você tem muito que aprender e raciocinar. Daí não entender o que ele diz. Pioneiro melhor aprender a raciocinar, depois pensar novamente.

      • Vasco says:

        Bem no seu caso nem lhe dou presunção de inocência. Você, para além de ser presunçoso, revela no seu comentário – que é tão só e apenas uma forma de ataque pessoal a que recorrem normalmente os frascos de espírito.-, que está a anos luz de ser mestre em qualquer àrea de conhecimento. Para si, ofereço um carrinho a pilhas, telecomandado, para ver se arranja melhor entretenimento.

        • oscaar says:

          Não vou insultar.
          Quanto custa um Tesla Model S90 por exemplo de 2016? Novo custou 120K€, hoje ronda entre os 70 e os 80€. Quanto custa um BMW serie 7 por exemplo de 2016? Novo custou 120K€ e hoje vende entre 50 a 60K€. Primeira premissa FALSA.
          Um Tesla de 2016 carrega a carga suficiente para 550Km por cada 60min num carregador Tesla e para 53Km por cada 60 min em casa, ou seja carrega a bateria de 0 a 100 (o que nunca acontece) em 8 horas noturnas. Segunda premissa FALSA
          Nunca o Tesla recebe downgrades, pelo contrario, recebe e muitos upgrades. Hoje as funcionalidades de um carro de 2016 são muito mais que há 4 anos atrás. Nenhum outro carro faz o mesmo. Terceira premissa FALSA.
          Para terminar não há viaturas menos eficientes. que as híbridas que têm o pior dos dois mundos. Não tÊm autonomia em eléctrico(entre 30 a 40 km) pq têm uma bateria muito pequena e quando funcionam com o motor carregam com 300 a 400 Kgs de bateria em cima. Quarta premissa FALSA.

      • manuel jose says:

        E você também tem razão mas era para estar calado e ler a explicação dada pelo próprio

  3. Fulano says:

    Por momentos pensei que era uma notícia sobre a Apple… Afinal é sobre carros alugados.

  4. Paulo Magalhães says:

    Tantas criticas a Microsoft sofre devido ás suas atualizações e por supostamente obrigar as pessoas a isto ou aquilo e, agora vêm estes, obrigar e dizer: ou atualizam o softwer ou perdem serviços, mas para o zé povinho está tudo bem…

  5. xico says:

    TESLA é bosta!

  6. Samuel MG says:

    Então paga-se pelo 50 mil euros e ainda são obrigados a gastar net para o actualizar!!! FDS!! Mais vale comprar um Hyundai Kona.

  7. Antoninho Pitágoras says:

    A Tesla daqui a pouco vai levar com uma multa da UE, o caso de reparar o carro fora da rede e removerem funcionalidades por actualização.
    A ser verdade, não me parece legal. Então levavam um smartphone a reparar fora da rede e a marca dizia agora deixa de poder navegar na net só porque sim, não tem lógica!

  8. manuel jose says:

    Caro Vasco não leve a mal a reação do Rodrigo e pura demagogia ele e muitos como não param de dizer disparates desde que compraram os tão famosos Tesla pensão que são os defensores do mundo como tal só pensam em denigrir tudo e todos que tenham um opinião diferente muito obrigado pelo seu onesto comentario

  9. manuel jose says:

    Caro Vasco não leve a mal a reação do Rodrigo e pura demagogia ele e muitos como não param de dizer disparates desde que compraram os tão famosos Tesla pensão que são os defensores do mundo como tal só pensam em denigrir tudo e todos que tenham um opinião diferente muito obrigado pelo seu onesto comentario

  10. Rafael says:

    Tesla é carro para europeu. Carro pra quem usa calça apertada. Carro pra nutella. kkkkk

  11. Joao Magalhaes says:

    Bem, parece que a moda está a pegar, primeiro a Apple, que vende os seus produtos mas continua as ser a dona deles, agora a Tesla, os donos nunca vão ser donos dos carros.

  12. Madlima says:

    Incrível a IGNORÂNCIA dos demais. Críticos e demais. Poucos a acertar ao dar opinião.
    Comentarios pobres de “tesla bosta”, “mecânicos entendidos” … Inclusive, para os que falam em “gastar ” net, pequisem as OTAs. Enfim. Não conhecem o carro, seguem as noticias leves, etc…
    Quanto a desvalorização, esta será pouca num tesla, pois falamos de um carro de luxo (coisa que todos esquecem), de alta performance. Tendo já alguns anos, varias versões tipo P85 ou P100, vejam os valores praticados no mercados de usados antes de falar, e depois comentem. E vejam seja em Portugal, como lá fora na UE. Depois falem. Seja alguns supostos criticos entendidos de nada, seja os ofendidos ou grosseiros, arranjem outro hobby. Para comentar e dar opinião, são necessarias 2 coisas: Conhecimento e inteligência. Serve a carapuça apenas aos mesmos.

  13. jose abreu says:

    A Tesla tem muito mérito na forma como desenvolveu o produto. Nem todos terão Teslas, tal como, nem todos terão eléctricos. O futuro está aberto à diversidade energética, mas o diesel estão definitivamente condenados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.