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Tesla faz recall de mais de 400 veículos Model 3 para reparar problema crítico

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Antonio Vasco says:

    É pena não ser também o meu Y , o barulho que faz “a suspensão a trabalhar” (segundo a assistência da Tesla) é ridiculo, em todos os mais de 50 carros que já tive, desde os 127 às carrinhas comerciais (nem vale a pena falar dos bons) nenhum fazia os barulhos que este faz, nem parecido

    • yamahia says:

      Então @Antonio? Que se passa, já não é o maior do mundo e arredores?

      • Vítor M. says:

        O caro yamahia bem quer desacreditar quem apostou nos elétricos. Mas isso não será o desdenhar? 😉 Eu, apesar de não ver nos Tesla o conjunto de características que me levam a apostar nesse elétrico, não deixo de lhe dar grande crédito. Também não digo que não seja uma opção de compra num futuro próximo. Mas o amigo não perde a oportunidade de dar a bicada 😉

        • Yamahia says:

          Caro @Vítor M, vou tentar moderar esta faceta que não é mais que uma defesa aos ataques de quem acha (e são muitos) que tem a última bolacha do pacote e vem espezinhar os outros que não querem ou não podem ter uma bolacha igual à deles!

          • Vítor M. says:

            E não é de todo a última bolacha do pacote, aliás, longe disso (como longe de serem #verdes”) 🙂 . Mas é uma fantástica evolução no mercado automóvel. E que está a obrigar os automakers a saber debaixo da sombra da bananeira. 😉 E também parece-me o caminho dos próximos 20 anos.

  2. Antonio Vasco says:

    Aparte o problema do barulho da suspensão( que se calhar é um problema de assistência), é um carro muito bom, que gosto muito de conduzir e que me sai muito barato.
    Mas se não pudesse carregar em casa e tivesse de carregar sempre fora, pensaria duas vezes antes de comprar, os carregamentos fora estão a subir muito de preço, alguém se anda a aproveitar. Tudo depende do preço do gasóleo

    • B@rão Vermelho says:

      @Antonio Vasco, obrigado pela sua opinião sincera, “Mas se não pudesse carregar em casa e tivesse de carregar sempre fora, pensaria duas vezes antes de comprar”, é isso mesmo, se não podermos carregar em casa talvez seja mais barato continuar a gasóleo, para já para mim está fora de questão um Tesla, só por causa do preço, como digo sempre sou muito forreta em comprar carro e compro um carro para a necessidade que tenho e não para a vaidade, assim que acabar a construção da minha casa nova vai ser das “primeiras” compras um VE, tinha pensado no Dacia Spring, para a minha utilização diária é excelente, mas com a noticia do VW ID2All, por 25K, fiquei mais pensativo, vamos ver como vai correr

    • Realista says:

      Por acaso o preço por kW baixou quase 50% para carregamentos ultra rápidos…

      • B@rão Vermelho says:

        Mas nos posto de carregamento da Tesla ou em todos?
        Em frente ao meu local de trabalho há um posto rápido e dentro do parque de estacionamento também, antes na rua estava sempre cheio até faziam fila agora vejo quase todos a carregar dentro do parque de estacionamento, não sei se dentro do estacionamento também é carregamento rápido.

        • Realista says:

          Suponho que seja todos já que a Prio desceu a tabela de preços CEME…

          (No entanto as “taxinhas” continuam a ser cobradas)

          • Yamahia says:

            @Realista, olha o cenário:
            Elétrico 52,42€ https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcq9c0Pr6I5j5a0F8WdA?e=47HepP
            -Pá, onde vais?
            -Vou ali acima carregar o meu Tesla com bruta bateria. Só uns kWh’s para chegar a Tavira. Espero uma horazita que aquilo é muito rápido. Se me chatear apanho um Uber e venho cá abaixo fazer umas cenas e volto lá no mesmo Uber qd estiver quase.

            Gasóleo 22,48€ https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcq9c1Peyni-3gp7v8wA?e=1EsrBh
            -Pá, onde vais?
            -Vou ali abaixo carregar o meu zagóleo meter 15 litritos para chegar a Tavira, Daqui a 2 horitas já lá estou. Vai andando que já te apanho.

          • Realista says:

            Obrigado mas não vou clicar num link para aceder a um ficheiro manhoso, porque não sei de onde é essa fonte…

            Se queres aceder aos preços da PRIO são públicos:

            https://www.prio.pt/share/downloads/file321_pt.pdf

          • Yamahia says:

            @Realista, isso da Prio é o preço do CEME, que para o carro que está no exemplo que vc não quis abrir precisava de 45 minutos para ~60 kWh e só aí a Prio papava-lhe 18,90€ para a energia propriamente dita. Isto num carro com curva de carregamento decente (Tesla 100D), porque se for um BZx4 bem pode abrir ainda muito mais os cordões à bolsa. Depois falta tudo o resto que é muito! Principalmente o OPC (que no exemplo que vc não quis abrir leva 21,39€), a TAR, o IEC, a EGME e o IVA sobre tudo isto.

          • Realista says:

            Se eu for agora à app da Miio, e colocar para carregar agora mesmo um Tesla Y de 0% a 100% (55kWh) com CCS2, diz que demoro 1 hora e pagaria €19.14 (iva incluído)

            Sendo:
            – €9.93 de energia
            – €9.82 do porto
            – (€0.61) de taxas.
            – €0.30 de ativação.

            Ou seja, pagaria na rua, €19.14 para percorrer 300km.

          • Realista says:

            Correção: Pagaria €19.14 para percorrer 450km e não 300km

      • Antonio Vasco says:

        Pois, chegou me agora a fatura de Março e fiquei enervado com a conta, os carregamentos nos Ionity ficaram a 1,55€ / kw , já reclamei

        • Yamahia says:

          Pois @António, já tinha avisado. Se calhar vale a pena sair da AE e ir pastar durante 10 kms por estradas com buracos e terra batida para conseguir carregar a metade do valor num supercharger!

          • Realista says:

            Sim, tal como vale sair da AE e pastar durante 10km por estradas com buracos e terra batida para conseguir abastecer a metade do valor de uma AE.

            E quanto isso espera que arrefeça o turbo.

            LMAO

          • Yamahia says:

            @Realista, infelizmente não existe opção de bombas de gasolina com o litro a metade do preço. Na melhor das hipóteses apenas uns meros cêntimos o litro e portanto não vale a pena andar a sair da AE e a fazer desvios.
            De qq forma, não conheço nenhuma bomba de combustível, por mais rasca que seja, cujo acesso seja feito por acessos de terra batida com ou sem buracos.

          • Realista says:

            Se for pela A1 abastecer na Mealhada paga €133 para colocar 80 litros, mas se sair e andar 10km pelas nacionais paga €117.44 se for ao intermeche de montemor-o-velho.

            Se €15 não justifica a diferença de preço. Pagar €15 a mais para carregar num posto rápido em AE também não… só que em vez de pagar €133 pagaria €45 e ainda trazia €90 de compras.

            Mas para quem não conhece bombas de gasolina em terra batida mas conhece carregadores, significa que você sabe é muito… 🙂

          • JL says:

            Por acaso são 5.6 kms. LOL

          • Antonio Vasco says:

            Não vale, não, os carregamentos até 100kw são debitados a 9c, só os Tesla, a 44c , e os Ionity , a 95c , saírem do esquema. Não são a 1,55, como inicialmente tinha dito, porque não tinha visto a parte do desconto, no fim da fatura, mas mesmo assim, a 95c , não me apanham lá tão cedo.

        • B@rão Vermelho says:

          @Antonio Vasco, então qual o valor final para recarregar a bateria?
          Não faço ferias em Portugal, mas vou manter a carrinha a gasóleo, para uma ou outra viajem mais longa se tiver de a fazer rapidamente

        • Realista says:

          Se eu for agora à app da Miio, e colocar para carregar agora mesmo um Tesla Y de 0% a 100% (55kWh) com CCS2, diz que demoro 1 hora e pagaria €19.14 (iva incluído)

          Sendo:
          – €9.93 de energia
          – €9.82 do porto
          – (€0.61) de taxas.
          – €0.30 de ativação.

          Ou seja, pagaria na rua, €19.14 para percorrer 300km, ou seja – €0.38/kW já com todas as taxas.

          Já se for pela A1 e carregar em Cantanhede pagaria €24,10 dos 0% aos 100%…
          Pela A1 carregar em Antuã pagaria também €24.10 dos mesmos 0% aos 100%…

          Não sei onde é que vocês andam a carregar os veículos…

          • Realista says:

            Se fosse ao posto da IONITY em Leiria com um Tesla Y completamente vazio pagaria para chegar aos 100%:

            – €11.00 eletricidade
            – €28.17 Posto (IONITY)
            – €3.85 Taxas

            Pelo um total de €43.02 e esperava 48 minutos.

          • Realista says:

            Mesmo assim seria €0.78/kWh e não €1.55/kWh…

            Isso é quase o dobro.

          • B@rão Vermelho says:

            Ainda fica carote, eu lembro-me do ministro na altura de se começar a pagar os carregamentos avisar que carregar na rua teria de ser a exceção e não a regra, realmente os VE ainda não são para todos.
            Na minha casa nova vou ter painéis solares e moinho para gerar com o vento, aqui na minha zona é bastante ventoso à noite principalmente nos meses de verão.

          • Realista says:

            €19.14 para andar 450km é equivalente a um consumo de 2.5L/100km num veículo a gasóleo, em carregamento rápido…

          • Seal says:

            @ realista, 450km com 55kwh no model y SR só se for em cidade e em condições especificas…
            Em AE se der pra metade já não é mau.

          • JL says:

            @B@rão Vermelho quando pensar na eólica, já que solar não tem grande segredos, pesquise bastante sobre eles, e não vá apenas pelo preço, é uma área bem mais complexa que o solar, porque para estes basta haver solar sem sombras, no eólico tem muitos senãos, o melhor até é colocar um anemómetro a verificar a intensidade e horas que tem de vento e quais são os melhores locais.

            Uma eólica boa e bem instalada tem um custo bastante alto, há quem diga que mais vale gastar esse dinheiro em paineis, eu discordo disso, porque solar e eólica apenas se complementam, mas como disse antes, obter bom rendimento de uma é complicado, por vezes parece que temos um bom local com vento, tal como eu pensei que tinha, no fim gastei quase 1000 euros numa e raramente mexia, acabei por vender.

            O melhor é contactar bons profissionais na área, gasta mais mas pode ficar melhor servido.

          • JL says:

            @Seal, um model y faz 17 kwh aos 100 em AE, sem grandes problemas

          • Antonio Vasco says:

            Pois, também conheço esses números, mas os que recebi dos carregamentos da Ionity foram muito superiores, cerca de 95c por kw. Mas já aprendi a lição, só cai quem quer…

          • Seal says:

            @ JL
            Às vezes.
            Portugal não é plano nem temos 20°c o ano todo

          • Seal says:

            @ JL
            Varia bastante
            Há um teste com um Y lr, com 5°/6° que consome 21,5 kwh a 120km/h
            Não tirando o mérito à eficiência da Tesla só quis dizer que 450 km com 55 kwh pode acontecer em circuito urbano mas não é a norma, nem perto.

          • Seal says:

            21,5 kwh/100km

          • JL says:

            Certo Seal, a minha referência sobre esse assunto foi apenas para provar que bem mais de metade, mesmo em ae, como você também confirmou.

          • Realista says:

            Eu faço médias de 12~13kWh/100km num citadino de 60kW, com 4 pessoas dentro, em AE…

          • Yamahia says:

            @JL, 17,6 kWh/100 (NÃO 17, kWh/100) foram conseguidos a uma média de velocidade de 92,6 kms/h!
            Vc ainda acredita nesse gajo lool
            Todos os vídeos em que incoscientemente comprometeu a ME foram apagados, mesmo assim não lhe emprestam mais carros. Agora só com carros de amigos ou com os dele eheh
            É notório o esforço que está a fazer para tentar limpar a imagem e ser como os outros youtubers que recebem umas coroas para mandar areia para os olhos da malta, mas ainda deixa pontas soltas. Repare bem:
            Das 17:26H ás 19,00H tinha percorrido 139 kms (média 88,7 kms/h) com um consumo de 17,2 kWh/100 , 33 minutos depois a velocidade média subiu para 93,5 kms/h assim como o consumo disparou para 17,6 kWh/100 para ao fim de 3 horas lá chegarem ao destino com a estratosférica média horária de 92,6 kms/h mas conseguiram manter os consumos em 17,6 kWh/100 Clap, clap. loool

            @Realista, eu tb faço 3 aos 100 na AE. Arrisco-me é ser passado a ferro por um camião!

          • JL says:

            Então mas só acredita nele quando lhe convém ? Quando é para usar consumos de 30?

            Até tem aqui um relato.

            Quando poder mostre me a média do seu carro andando na ae a 120kmh, depois falamos.

          • Yamahia says:

            Meu caro, à média que eles foram faço entre 3,8 e os 4,2 lts/100, dependendo das inclinações! Sei pq é +- a minha bitola pela nacional!
            A 120 não lhe sei dizer porque nc fiz a experiência. Td o que for abaixo de 150 em AE é para adormecer! Mas qq dia faço uma experiência só para si!
            Já sabe, mas eu repito. Loures-Almeria 1 depósito chega e ainda dá para as voltinhas até ao regresso, sem ir a pastar nos 120!

          • JL says:

            Há dias era 5.1, hoje já 3.8 a 4.2, isso é a diferença em 17 kwh e 27 kWh.

            Que grande tangas me saiu você.

          • Yamahia says:

            5,1 a uma média de 90kms/h ?! Estava bem arranjado. lool Organize lá melhor esses neurónios eheh

  3. Antonio Vasco says:

    Vivência real, Y SR , 18,1 kw/100, AE a 130 a 150 km/h, mas tem se que aproveitar as descidas para ganhar balanço. Faz 320km fácil em AE

    • Realista says:

      Eu também aproveito as descidas para ganhar balanço seja no meu Elétrico seja no meu a Combustão… essa técnica faz parte de uma condução inteligente.

  4. B@rão Vermelho says:

    Obrigado a todos pelos esclarecimentos

  5. pdsermqq says:

    Os Teslas são muito problemáticos. Qualidade zero…

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