A Tesla está mesmo focada em começar a fabricar as baterias para os seus carros
As notícias de que a Tesla quer começar a fabricar as suas próprias baterias não é nova. Já por diversas vezes foram detetados indícios de que este será o caminho a seguir, libertando a marca de fornecedores externos.
Esse passo parece agora ter sido dado em definitivo, com uma compra recente. A Tesla acabou de comprar a empresa Hibar Systems Ltd, especializada na construção de baterias para veículos elétricos, o que mostra claramente o seu caminho.
A Hibar é a mais recente compra da Tesla
Atualmente a Tesla depende de fornecedores para ter as baterias para os seus carros. A Panasonic ou a LG Chem são atualmente os principais fabricantes deste componente essencial para os carros da marca americana.
O movimento para a sua autonomia já tinha iniciado, mas agora deu um passo inegavelmente importante. De forma silenciosa e quase secreta, a Hibar Systems Ltd passo para as mãos da Tesla, que a adicionou aos seus ativos.
A presença desta empresa é muito importante por várias razões. A principal delas é a sua experiência na construção de baterias. Tem trabalhado principalmente ao longo dos anos na criação de sistemas para automatizar este fabrico e assim ser mais eficiente. Tem também uma presença internacional, algo é relevante para a Tesla.
Especializada em fabricar baterias para carros elétricos
Claro que esta não é a primeira compra da marca nesta área. Tem já no seu catálogo a Maxwell, que tem desenvolvido um trabalho exaustivo nesta área essencial. A empresa espera conseguir ter uma bateria de iões de lítio de nova geração. Há ainda os trabalhos feitos para uma super bateria.
Claro que a fabricante americana não vai, entretanto, libertar-se dos atuais fornecedores. A empresa depende ainda principalmente destes para conseguir suprir as suas necessidades. Com cada vez mais encomendas, o ritmo de produção tem de ser elevado e estável.
Este passo dado pela Tesla é extremamente importante, pois aumenta a sua base de conhecimento para a criação das suas baterias. Será sobretudo um dos elementos mais importantes para os seus carros e um dos que vão requerer uma maior atenção da marca.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Electric Autonomy
” A empresa espera conseguir ter uma bateria de iões de lítio”
Isso, continuem a apostar no lítio e depois venham com a conversa que são ecológicos.
a 20 anos atras era o CO2 agora e o ecológico amanha sera o que? Tesla quebro com o tecto de cristal e obrigo a industria mudar Fazendo e não criticando !
sabes que as materias de lítio podem ser recicladas, quanto ao ecológicos vamos la a ver uma coisa é impossivel um carro ser totalmente ecológico as peças têm de ser feitas mas é engraçado que nos carros a combustao so se fala do combustível e tudo o resto? motor óleos ? isso já não polui ahahah a diferença para os carros elétricos é que a andarem não poluem nada e mesmo que a eletricidade venha de uma central a carvao é um poluição muito concentrada e se não souberes as poluiçoes concentradas são perfeitamente controladas imagina que metes uma central a carvao no meio de uma floresta as arvores estão a consumir o cO2 e libertao oxigénio o que não écontrolavel é a poluição de carros a andarem por todos o mundo não se pode envolver o mundo em arvores e esse é que é o problema da poluição
Giga Factory foi uma jogada de mestre do Musk. É um dos trunfos que vai ser essencial para a Tesla nos próximos anos.