Tesla está a ser investigada por perda do controlo da condução de carros Model 3 e Y
Há uma nova investigação sobre os carros Tesla Model 3 e Model Y relativos a casos em que o condutores perderam o controlo da direção e a direção assistida. É mais um caso que se junta a outras investigações que envolvem os carros da Tesla.
A NHTSA anunciou que abriu uma nova investigação sobre o Tesla Model 3 e o Model Y mais recentes, com mais de 12 relatos de condutores que estão a perder o controlo da condução e a direção assistida.
A Tesla tem estado sob muitas investigações da NHTSA ao longo dos anos, muitas delas relacionadas com o Autopilot e Full Self-Driving, mas, embora este caso esteja relacionado com a direção, não está claro se esses recursos estão relacionados.
A NHTSA divulgou um aviso de Avaliação Preliminar (PE) sobre a situação onde refere ter recebido 12 reclamações sobre veículos Model 3 e Model Y que perdem a capacidade de condução e/ou direção assistida:
O Escritório de Investigação de Defeitos (ODI) está a abrir uma Avaliação Preliminar (PE) sobre veículos Tesla Model 3 e Model Y do ano modelo 2023, devido a relatos de incapacidade de conduzir o veículo e perda da direção assistida.
Explicou ainda que cinco das reclamações indicam uma incapacidade de conduzir o veículo. Sete relatórios adicionais citam a perda da direção assistida, resultando em maior esforço para controlar o veículo. Uma PE foi aberta para avaliar o alcance, a frequência, os processos de fabricação e a gravidade, associados a essa condição.
Até agora, nenhum dos incidentes relatados resultou em ferimentos ou morte, mas a NHTSA mencionou que um resultou em acidente ou incêndio.
A investigação vai ter um alcance de 280 mil carros dos dois modelos citados.
Este artigo tem mais de um ano
No problem! O Musk deve ter outra equipa secreta para lidar com a situação como fez com a falsa autonomia que os carros apresentam.
Quem perde será sempre o cliente. Musk, o charlatão, tem sempre uns truques na manga.
E diz você: “no problem”! O que seria a sua opinião se tivesse “problems”! Livra. Que má língua.
Há, de facto, investigações da NHTSA aos sistemas de condução autónoma da Tesla (Autopilot e Full Self-Driving). Estão muito para além dos sistemas de direção assistida que muitas marcas têm (p. ex., o aviso de que se vai pisar um traço separador de vias é direção assistida).
O post exprime dúvidas se este caso tem que ver com isso. Não tem, tem que ver com problemas na direção e perda de direção hidráulica. A tradução é:
“O Escritório de Investigação de Defeitos (ODI) está abrindo uma Avaliação Preliminar (PE) nos veículos Tesla Modelo 3 e Modelo Y do ano de 2023 devido a relatos de incapacidade de dirigir o veículo e a perda da direção hidráulica”.
Um artigo sobre isto: https://www.cnbc.com/2023/08/01/tesla-faces-nhtsa-probe-into-loss-of-steering-control-in-model-3-and-y.html
Lembrei-me, entretanto, que também se chama direção assistida à direção hidráulica. Fui ver e, “em 1926, Francis W. Davis pôs em prática o primeiro sistema de direção assistida hidráulica”.
Em todo o caso, desta vez, não tem nada a ver com os sistemas de condução autónoma da Tesla.
Ficamos todos mais descansados. Afinal não tem a ver com a condução autónoma mas apenas com a incapacidade de dirigir o veiculo ! Muito menos preocupante.
Um gajo vai na auto-estrada a 130-140 km/h e o veiculo deixa de responder à direção mas ninguém se assusta, não é a condução autónoma portanto tásse bem !
Um gajo lê cada coisa nestes comentários …
Disse apenas que – desta vez – não são problemas nos sistemas de condução autónoma, de que não se tinha a certeza no post.
Quanto à gravidade número de veículos com problemas na direção, a investigação irá apurar. Até pode terminar com a recolha dos carros como refere a notícia que coloquei.
Pfff 12 relatos em milhares de carros vendidos, juízo é facil criticar os que estao na mo de cima
Qd. se vê uma barata, significa que há pelo menos 20 escondidas.
Onde há fumo há fogo.