PplWare Mobile

Tesla está a ser investigada por perda do controlo da condução de carros Model 3 e Y

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. EEQTR911 says:

    No problem! O Musk deve ter outra equipa secreta para lidar com a situação como fez com a falsa autonomia que os carros apresentam.
    Quem perde será sempre o cliente. Musk, o charlatão, tem sempre uns truques na manga.

  2. Joca says:

    Há, de facto, investigações da NHTSA aos sistemas de condução autónoma da Tesla (Autopilot e Full Self-Driving). Estão muito para além dos sistemas de direção assistida que muitas marcas têm (p. ex., o aviso de que se vai pisar um traço separador de vias é direção assistida).
    O post exprime dúvidas se este caso tem que ver com isso. Não tem, tem que ver com problemas na direção e perda de direção hidráulica. A tradução é:
    “O Escritório de Investigação de Defeitos (ODI) está abrindo uma Avaliação Preliminar (PE) nos veículos Tesla Modelo 3 e Modelo Y do ano de 2023 devido a relatos de incapacidade de dirigir o veículo e a perda da direção hidráulica”.
    Um artigo sobre isto: https://www.cnbc.com/2023/08/01/tesla-faces-nhtsa-probe-into-loss-of-steering-control-in-model-3-and-y.html

    • Joca says:

      Lembrei-me, entretanto, que também se chama direção assistida à direção hidráulica. Fui ver e, “em 1926, Francis W. Davis pôs em prática o primeiro sistema de direção assistida hidráulica”.
      Em todo o caso, desta vez, não tem nada a ver com os sistemas de condução autónoma da Tesla.

      • EDPRR says:

        Ficamos todos mais descansados. Afinal não tem a ver com a condução autónoma mas apenas com a incapacidade de dirigir o veiculo ! Muito menos preocupante.
        Um gajo vai na auto-estrada a 130-140 km/h e o veiculo deixa de responder à direção mas ninguém se assusta, não é a condução autónoma portanto tásse bem !
        Um gajo lê cada coisa nestes comentários …

        • Joca says:

          Disse apenas que – desta vez – não são problemas nos sistemas de condução autónoma, de que não se tinha a certeza no post.
          Quanto à gravidade número de veículos com problemas na direção, a investigação irá apurar. Até pode terminar com a recolha dos carros como refere a notícia que coloquei.

  3. Joao says:

    Pfff 12 relatos em milhares de carros vendidos, juízo é facil criticar os que estao na mo de cima

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.