Tesla é gozada por publicitar que a Cybertruck pode puxar “massa quase infinita”
O barulho em volta dos produtos Tesla são um ótimo mecanismo para nunca deixar arrefecer o hype da marca. Agora o assunto do momento está no valor anunciado de "massa quase infinita" que a pick-up Cybertruck poderá rebocar.
Esta informação partilhada na página do veículo está a gerar uma onda de humor e gozo em volta deste carro de Elon Musk.
Tesla anuncia características alvo de gozo sobre a Cybertruck
Sabe qual o peso que a pick-up Cybertruck pode rebocar? De acordo com a página oficial do veículo Tesla, a resposta é "quase infinito".
With the ability to pull near infinite mass and a towing capability of over 14,000 pounds. Cybertruck can perform in almost any extreme situation with ease.
Numa tradução direta, a Tesla refere que o carro tem a capacidade de puxar quase massa infinita e uma capacidade de reboque de mais de 6,35 t. Tudo isto com extrema com facilidade.
Agora, se se perguntar o que quer dizer "quase massa infinita"... an internet parece não saber a resposta! Esta é, claro, uma linguagem de marketing que pode não fazer qualquer sentido e significar absolutamente nada, considerando que "quase infinito" sugere que existe, de facto, um limite aqui, mas Tesla, por qualquer razão, não esclarece qual é esse limite.
Obviamente os muitos críticos da marca fazem já alguma sátira com estas definição do nada sobre coisa nenhuma.
Se virmos o que a Tesla descreve, é até uma informação razoável do peso que o veículo pode "rebocar", referindo que o Cybertruck pode puxar umas boas 6,35 toneladas. Os críticos perguntam se as 6,5 toneladas são quase o infinito.
Claro que este hype em volta da pick-up elétrica serve também para relembrar que o projeto deverá este ano de 2023 ter um impulso forte, ao ponto de já ter sido visto na linha de produção.
Escusado será dizer que esta chacota em volta da frase de marketing é tola e sem utilidade.
A capacidade de carga é um meio muito mais prático de avaliar a eficiência de um pesado, uma vez que se refere à capacidade do veículo para funcionar corretamente em velocidades e condições normais de estrada.
Novo elétrico de Elon Musk chega em 2023?
Rebocar, por outro lado, fala do peso que um veículo pode puxar quando tudo está em andamento. Mas tudo isto são apenas tecnicismos, que só quando a pick-up chegar às mãos dos utilizadores poderemos testar se o que é anunciado se confirma na realidade.
A Tesla Cybertruck vai entrar em produção em 2023. Esta é uma certeza dada por Elon Musk, embora ainda não seja conhecida a data oficial do início da produção. No entanto, nos últimos dias de dezembro trouxe 66 robôs para as linhas de produção à Gigafactory da Tesla em Austin, nos EUA, o que poderá indicar que tudo está para breve.
Este artigo tem mais de um ano
Puxar, até pode puxar 6.5, o que importa saber quantos kWh é que sobram depois de puxar essa massa a subir e com o AC ligado.
Isso era giro. Tenho um e-tron, que com bola de reboque também puxa um peso interessante, mas quando o uso a subir, com o AC ligado e o all road ativado é ver o consumo disparar para os 40kWh. Fácil.
Só 40kWh? Até a nem está mal…
Mas digam-me lá,isto não é tal e qual um veículo militar ?? Até parece que vai para a guerra.
E verdadeiramente fora do normal, mas se fizermos algum esforço de memória encontramos por exemplo que na altura foi por alguns considerada uma quase aberração e vejam o sucesso que teve. Assim desejo-lhe as maiores felicidades a este novo projecto
Este Cybertruck tem um dos designs mais feios que já vi em carros.
E quer-me parecer que quem for nos lugares traseiros tem de ser anão.
O design que fala é o de um autêntico veículo militar,como eu já tinha referido no meu comentário.É à maneira americana,assim à bruta.
O Musk devia puxar é pela sua massa cinzenta. Mas aquilo está em overclock e não dá para mais.
Qualquer puto de 5 anos tem ideias melhores.
Eu penso que anda ai muita trapalhada de informação a mais.
Se pensasse na China que nos estão a fid@r a todos.
Eles aprenderam com o mundo desenvolvido?
E não falam.
E não dizem nada.
Mas estão a fazer tudo mas propio tudo. Não há nada que não seja feito na China.
Mas os chineses não falam e não têm manias.
Hoje a China é a primeira superpotencia no mundo!
Seja em endustrias e tecnologias avanguardia.
Seja em arsenal militare?
Mas a grande diferença deste grandissimo povo ”
Não dizem nada !!!