Tesla dá super avanço à concorrência no mercado dos elétricos
Falar em carros elétricos é falar na Tesla. Como já o referimos várias vezes, apesar das críticas, a empresa americana é uma referência no segmento dos veículos elétricos. Depois há a questão dos preços dos seus automóveis. É verdade que não são baratos, mas mesmo assim a Tesla é a número um no que diz respeito a vendas.
De acordo com dados recentes, a Tesla mantém os impressionantes 18% do mercado dos veículos elétricos.
Tesla lidera mercado dos elétricos com uns impressionantes de 18%
Os dados mais recentes mostram que a Tesla (TSLA) ainda detém uma participação de mercado impressionante de 18% no mercado global de carros elétricos. Durante anos a Tesla tem liderado o mercado de veículos elétricos (BEV e PHEV) com destaque para o grande volume de produção e eficiência nas entregas.
O Model 3 e o Model Y lideram as vendas de carros elétricos em muitos mercados, enquanto o Model S e o Model X também têm o seu sucesso em vários mercados. Outros fabricantes de automóveis só conseguiram atingir uma fração das vendas da Tesla no setor, pois limitam-se principalmente à produção de carros elétricos de baixo volume.
O resultado é que a empresa de Musk agora detém e mantém cerca de 18% do mercado global de veículos elétricos no acumulado do ano em 2020, com a Volkswagen em segundo lugar, mas muito distante com apenas um terço do volume da Tesla (via EV Sales Blogspot).
A gigante BMW aparece na quarta posição e a Mercedez Benz ocupa a sexta posição. A Audi e a Volto ocupam a sétima e oitava posição, respetivamente, com apenas 4% do mercado. A Porsche foi a marca que menos quebras de vendas teve durante esta pandemia. No entanto, a marca ocupa a 19º posição com apenas 2% do mercado. As marcas que não se encontram no TOP 20, detêm 21% do mercado dos carros elétricos.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Muito bom! Em 2019 foi de 16,2 %. Enquanto a concorrência não evoluir a tendência é pra aumentar a quota…Depois se verá.
https://www.mckinsey.com/industries/automotive-and-assembly/our-insights/mckinsey-electric-vehicle-index-europe-cushions-a-global-plunge-in-ev-sales#
Não é agora em 2021 que chegam ao mercado muitos novos modelo, nomeadamente citadinos?
Anda-se a ouvir isso aos anos. Até agora chegou muito pouco, ou só fumo do que poderia haver. Vamos ver.
Sim o Fiat 500, Dacia Spring e Renault Twingo. Os do grupo Volkwagem parece que já não aceitam encomendas, talvez à espera do ID1?
Esperam-se varios para tentar rivalizar com a Tesla (principalmente Model Y). Nissan Ariya, Audi Q4 e tron, Mustang Mach e, Mercedes EQA , entre outros … Se estarão á altura, ainda está para ver, já que o problema com a rede de carregamento rápido não se vai resolver tão cedo. A rede da Tesla é claramente superior.
Calma que a Europa deu 10 anos de avanço a Tesla.. agora com todas as marcas europeias a fabricar elétricos a força toda, vamos ver daqui a 10 anos se leva esse avanço todo…
Abc, onde anda o ionfan?
Na verdade a tesla não levou nenhum avanço na Europa, pois iniciou-se como uma marca americana que só vendia na América e que era pouco popular. Agora é preciso ver que a tesla tem tecnologia que a concorrência nem sonha.
Presente!
Conheces a história do João e do lobo? Pois, para mim os europeus são o João. Disseram tanta vez a mesma coisa sem que depois viesse a acontecer, que agora é difícil de acreditar neles 😉
Dados globais é pena valerem pouco. Se for a vermos país a país se calhar vai se saber que foram os americanos que compraram o carrinho de brincar (tesla) que custa demasiado. Nem dado eu o queria, nem que me pagassem. Prefiro o Kona Electric.
Parece-me que estás com inveja…
Como assim os dados globais não interessam!? Diz me que estás a ser irónico.
Se formos pais a pais eu posso escolher o pais que me interessa. Por exemplo, de acordo com os dados do último trimestre no Vanuatu, a BMW não existe e a Hilux é o futuro da mobilidade…
Se me pagassem, eu queria nem que fosse uma bicicleta a pedal 😉
Tal como a Nokia voltamos a falar dentro de 5-10 anos.
A tela é uma marca muito mais segura porque quando a concorrência está a apanhar a tesla já esta está a lançar um produto novo. É disto que grandes investidores gostam. Por isso é que a tesla é a marca auto mais valiosa do mundo.
Se a Tesla é a Nokia, os fabricantes actuais são quem?
parece mais a Tesla Americana ser a Apple Americana e as marcas de carros europeias serem a Nokia Europeia, por muita pena minha pois sou Europeu.
Um video bastante interessante que toca nesta questão:
https://www.youtube.com/watch?v=6Ud-fPKnj3Q