PplWare Mobile

Tem este Jaguar? Melhor estacionar ao ar livre pois pode pegar fogo

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Zecarlos says:

    Está marca, infelizmente, morreu para o mundo automóvel. Apostou 100% na electrificação, sem analisar o futuro e vai desta para melhor….

  2. PorcoDoPunjab says:

    JL chamado à recepção…
    Outra vez arroz.
    Assim não há quem aguente…

    Sai mais uma missa…

  3. Jota says:

    Já foste! Morreu… Mais uma marca automóvel em fim de vida.

  4. Tiagoj1981 says:

    Começa a ser claro que o risco de um elétrico entrar em combustão sem aviso prévio está a aumentar em carros novos, quando estão parados, desligados e sem motivo aparente.
    Imagino o que acontecerá quando forem muitos e mais velhos.

    • JL says:

      O que muda quando forem velhos ?

      • doce says:

        JL sempre com questões existenciais, então eu pergunto-te o teu carro ainda deve ter todas as peças de origem desde há 30 anos certo, nunca lhe mudas-te nada, deves ter um carro especial em que o desgaste não existe nem a degradação com o tempo…

        enfim…

        • JL says:

          Existenciais ? não entendi, eu volto a perguntar :

          O que muda quando forem velhos ?

          No meu elétrico de 26 anos lhe meti uma bateria mais recente, pneus e travões, levou também uma reparação eletrónica no carregador.

          Mas não dizem que os fogos são causados por filtros partículas, vazamentos de óleo, de combustivel e cabos velhos ?, pois é, o meu só tem 1/4 desses problemas.

          • André R. says:

            Há uns tempos, havia uns Peugeot e BMW que ardiam do nada, até dá um programa sobre bombeiros na Alemanha e falavam dessas marcas, e sabes qual era a causa? Elétrica. Nada tinha a ver com o combustível ou filtro de partículas…

          • JL says:

            Eu inclui essa parte.

            O mesmo que nestes jaguar, a causa não é a bateria, é eletrónica dentro da bateria.

            E esses carros eram novos ou já com bastantes anos ? tal como neste caso parecem falhas de projeto.

          • Saganowsky says:

            É para compensar os 16/4 de problemas na cabeça do dono.

          • doce says:

            Acho que já chega de fazer de parvo e desentendido, porque sim, sim claro os incêndios nos carros só acontecem por causa de DFP e óleos, santa paciência, fazia melhor figura as vezes nem sequer andar aqui a comentar, parece que estamos a falar com um amador que nem sabe de nada a não ser o que lê na internet.

            Deves ter tanto um elétrico com 26 anos como eu tenho ali um Ferrari há porta, cada tiro cada melro, interessa é andar aqui a mandar bitaites, enfim…

          • JL says:

            Não lhe dá jeito que eu comente ? então refute, é mais simples que estar a fazer figuras infantis.

            Então o que é certo ler na internet ? aquilo que você quer ?

            Quer apostar uma casa ? ou um carro como tenho um elétrico com 26 anos ? eu aposto um Porsche Taycan, e você ?

          • JL says:

            @Saganowsky que problemas são esses ? é psiquiatra ao menos ?

          • doce says:

            Só vejo como todos blá, blá, blá, da boca para fora, mais nada como todos aqui, é só show off mais nada, vá se tem como diz meta aqui provas de que tem, mas fotos suas e não tiradas de um site qualquer…

            É tramado quando se é apanhado na curva já se percebeu há muito que você é um desocupado que aqui passa a vida não é preciso ser nenhum gênio para perceber isso, nem consegue ter uma conversa sem atropelos e tentar deturpar as coisas a seu favor para sair sempre por cima…

          • JL says:

            Provas de ? do veiculo ?

            Se sou desocupado, você também.

            Mas está preocupado comigo em que sentido ?

            Aqui tem:

            https://postimg.cc/9rC56p5M

          • Mloite says:

            Isso não prova nada JL pois isso podes ter tirado ai de um forum qualquer, não tentes fazer a malta de parvos, uma parter eletrica foi algo raro e na altura só surgiram meia dúzia delas e não vingaram e são raras as que sobreviveram e vais-me dizer com tanta coisa moderna foste buscar um modelo que ninguem se lembra que existe, ao menos fazias melhor figura se dissesses que tinhas um tesla… LoL.

          • Yamahia says:

            De facto é sp a mesma chapa e ainda não ganhou pó.

          • JL says:

            Se lhe enviar o documento único já prova ?

            Mas existem ou não ?

            É que tenho aqui foto de outra, essa sim de um amigo, e posso mostrar mais 2 da mesma altura, um saco e um 206.

            São raros cá que só se venderam 6 à EDP, em França eram aos montes.

            Ah então afinal existem. Loooool

          • JL says:

            Mesma chapa ?

          • Yamahia says:

            Chapa/Foto
            Poderia variar é sempre a mesma. Assim enjoa.
            Mostrar isso a trabalhar, a fazer consumos. Mostrar a autonomia de 400 kms que diz q tem etc. Há tanto por onde variar a informação…

          • JL says:

            Saco não SAXO.

          • doce says:

            Que fartote você, não tem mesmo emenda, isso a mim não prova rigorosamente nada, ou melhor só prova a anedota que você é, eu fui bem claro fotos detalhadas e vídeos e afins, não uma foto qualquer tirada da internet provavelmente de algum fórum que você também anda a pregar como faz aqui…

            é preciso mesmo paciência para aturar este cromo…

          • JL says:

            Segunda já me mando mais, não estou perto dela.

            Isto não mostra médias, acha que um carro com 26 anos mostra médias.

          • JL says:

            Então que prova quer ? um video não é tirado da internet ? esta foto é tirada da internet por si, já que fui eu que a coloquei.

            O documento único serve ?

            Realmente é difícil aturar estes cromos negacionistas.

          • Yamahia says:

            Os carros com 26 não mostram médias?Desde quando @JL? Outra pérola looolooolool

          • JL says:

            Desde sempre, o meu não mostra, tem apenas um o ponteiro da potência. O meu corsa que é da mesma altura também não mostrava.

        • JL says:

          Então o que muda quando forem velhos ? vão ter fugas de combustivel e oleo para cima de escapes

          Então quando forem velhos abalroam melhor e mais frequentemente as bocas de incêndio ?

          • André R. says:

            Já mandaste gasóleo por exemplo para cima de um escape? Pois, não incendeia a menos que esteja incandescente…

          • JL says:

            Exato, o problema é que tem zonas que fica incandescente.

          • B@rão Vermelho says:

            @JL, os carros ou qual quer coisa que há neste planeta com a idade perde qualidade, como tu bem sabes.
            Olha para ti e vais ver que há coisas que já demoras mais tempo agora do que demoravas ã 10 anos atrás eu sei que tu sabes ao que todos te estamos a dizer, gosta é de ser teimoso.

          • JL says:

            Eu volto a perguntar, parece que ninguém entendeu ou não querem entender:

            Então o que muda quando forem velhos ? vão ter fugas de combustivel e oleo para cima de escapes

            Então quando forem velhos abalroam melhor e mais frequentemente as bocas de incêndio ?

          • Yamahia says:

            O quenmuda? São as dentrites. Ahahah

          • B@rão Vermelho says:

            @JL, Sim, exemplo, suspensão gastas, travões de disco enpenados ou gastos , folgas em geral vidos queimados do sol ou riscados, etc.
            Porque achas que os carros perdem valor?
            Segundo a tua opinião valem sempre o mesmo quer seva novo quer seja da qui a 20 anos.
            Não consigo compreender como uma pessoa como tu não discorre uma evidência, como não me parque tenhas dificuldades cognitivas só pode ser gozo.

          • JL says:

            Não existem dentrites em carros elétricos.

          • Yamahia says:

            Outra vez @JL ? Irra.

          • JL says:

            Acho que não entendeu, a minha pergunta tem a ver com o risco ao fogo, o que muda em relação a esse risco quando forem velhos ?

          • JL says:

            Outra vez sim Yahamia, e para si também, o que tem a ver a sua resposta com a minha pergunta, quando forem mais velhos batem em mais bocas de incêndio ? As pessoas não duvido, com a idade perdem tempo de reação e concentração.

          • Yamahia says:

            Novamente
            Tem que rever a matéria dada @JL:
            https://youtu.be/0aj1q8cLjT0?si=stEEcu18AcMMYAIg

          • JL says:

            Você é que precisa de ver a matéria dada, é que nem um simples nome de um efeito conseguiu reter.

          • JL says:

            Já agora, o que tem esse problema falado pela Dra, com a idade ? Não se esqueça que ela fala o que não se deve fazer para não criar esse efeito, e que já todos sabemos o que não fazem.

            Não vou dizer o nome usado por ela para esse efeito, só para me rir mais umas quantas vezes do que você lhe chama. Lol

          • Yamahia says:

            Estes depósitos de lítio não desejados, que formam as tais dendrites afiadas, à medida que o carregamento rápido continua, podem crescer ainda mais.

            As consequências a longo prazo podem ser duas: a perda de capacidade de armazenamento da bateria ou, nos casos mais severos, potencialmente perfurar o separador entre os elétrodos causando um curto-circuito.

            Eu vou repetir o q vc nega:
            “Dentrites podem perfurar o separador entre os elétrodos causando um curto-circuito.”
            Agora vá ao quadro escrever a frase 59x’s a ver se aprende.

          • JL says:

            Bom, parece que não viu a explicação.

            Ela explica bem, mas você adulterou.

            Elas diz que não se pode carregar rapidamente com as baterias frias, ou isso acontece, refere também que os sistemas de controle (BMS) já previnem isso.

            Dai haver pré-condicionamento, dai com temperaturas baixas carregarem mais devagar, etc,etc,etc.

            Podem pois, agora já usou o termo correto, daí haver proteções, na sua maioria por software para isso.

      • Tiagoj1981 says:

        Carro velho, salvo algumas exceções, é um carro que começa a ter uma manutenção menos cuidada.
        Isto acontece porque quem compra carros velhos mais baratos, também tem menos capacidade para investir muito no carro

    • doce says:

      É um ponto de vista interessante, pois mostra que a qualidade dos materiais é fraca e com os anos a degradação será um problema e dar origem a problemas, nada que não aconteça em todos os carros com o passar dos anos.

  5. luisa says:

    Problemas existem em todo o lado! O que não pode existir é carros lançados á pressa para o mercado com problemas graves destes! E a solução é tirar autonomia ao carro??????
    O problema deste século nao é o veiculo electrico mas sim a descaradeza das marcas em roubar o consumir a olhos vistos… a hyuandai tem problemas nas baterias e andou a fugir a tudo para não substituir a bateria!!

    • JL says:

      A Hyundai fez recall às unidades que supostamente podiam ter problemas.

    • Zé Fonseca A. says:

      O lobby do green só serve mesmo para lucros, nada em prol do green era necessário

      • JL says:

        Então que lucros eles têm a fazer recalls ?

        • GM says:

          Fidelizam clientes? Demonstram aos não clientes que são credíveis e responsáveis? Assim de repente, são duas das perguntas que me assaltam.

          • JL says:

            O que isso tem a ver com o que ele disse ?

          • GM says:

            O que tem isso a ver??? Simplesmente, se um fabricante me “passasse” a perna, seria a última vez que comprava um carro dessa marca. Se muitos clientes fossem atingidos e procedessem da mesma forma, e ainda divulgassem as más práticas dessa marca, esta iria ver os lucros por um canudo. Por essa razão, que estou comprador de uma viatura para o meu filho, já risquei uma série de modelos usados (a combustão), do grupo STELLANTIS. E FORD. E VAG. Não sobram muitos, eu sei. Mas, usados, ainda se conseguem alguns modelos pouco problemáticos / fiáveis.

          • JL says:

            Então quantas marcas ainda lhe restam na lista ? provavelmente nenhuma, não conheço nenhuma que não tenha tido em algum momento, más práticas.

        • Yamahia says:

          Créditos de carbono. A maior estupidez em que cairam os governantes da UE. Economia dos paises da UE sugada em milhares de milhões a favor de uma empresa americana que só vende carros elektros. Empresa essa q até vende os BEV abaixo do custo só para não perder os créditos.
          Felizmente parece q o feitiço esta a virar-se contra o feiticeiro. Já era tempo.

          • JL says:

            Mesmo assim parece que não chega e são subsidiados, é o que diz o FMI.

            Não vende abaixo de custo.

            Sim, parece que sim, basta ver a noticia sobre a peugeot.

        • André R. says:

          Se calhar a imagem da marca em o fazer e com isso vender mais carros… ou não se chama ninguém e depois não vendem mais nenhum? Pensa um pouco…

    • JL says:

      Ah, e não, a solução é revolver o problema, tirar a autonomia é apenas uma precaução por agora.

  6. Uddu says:

    Carros a pilhas?
    Não obrigado!
    Estou bem com o meu rodinhas que apesar de já ter 21 anos está como novo e com ZERO falhas até hoje.
    Nenhum VE dura 10 anos, e pelo custo de uma nova bateria, têm de comprar carro novo.

  7. Aldo says:

    Correção, 26 anos feitos em Setembro

  8. Indignado says:

    Ignorando a questão da autonomia dos carros a meu ver o único problema dos carros elétricos é a qualidade da construção das baterias.

    Á anos que há baterias nos mais vários equipamentos com raros problemas destes arderem, vejam o exemplo dos telemóveis quantos de nós tem um telemovel e a quantos de nós é que a bateria já queimou ?

    Os carros tem baterias mais complexas que um telemovel mas o conceito é o mesmo, um conjunto de células interligadas que tem de carregar e descarregar N vezes.

    O problema é que já há montes de fabricantes a correr para fazer baterias para carros cada um a sua maneira e sempre a tentar ter o maior lucro possível claro que alguma coisa tem de falhar.

  9. Yamahia says:

    Epááá vou ter que trocar o “meu” carro virtual que tenho configurado na plataforma MIIO para fazer os cálculos.
    Não “ando”mais naquilo. Ainda morro assado vivo.Livra!!!!

  10. Luis Henrique Silva says:

    Tanta ignorância o pessoal fala sem investigar nem nada.
    Os elétricos não ardem assim tantos, até a percentagem dos de combustão é maior. O problema é o alarido que se faz na comunicação social. Não ardem assim tantos e o risco também não é tanto.
    Só existe um unico problema, que quando arde um elétrico é mais perigoso porque é dificil de conter as chamas e até equipas de bombeiros já tem algumas ferramentas para pelo menos não fazer tanta chama, pois enquanto a bateria não arder toda não para.
    Em conclusão não ardem assim tantos elétricos, até ardem mais a combustão só não se faz é sensacionalismo com eles só esta semana já vi pelo menos 3 a combustão arderem no pais.
    Até já está a ser feito um tipo de identificação de bateria que irá ser lançado daqui a uns anitos sobre todos os dados da bateria de um carro para garantir maior segurança.
    Mas deixemos a ignorância das pessoas falar.
    Agora tudo fica com medo dos elétricos por causa da má comunicação que se dá acerca disso.
    Até naquele icendio no parque ainda não há conclusões mas o jornalismo deita cá pra fora o que convém….

  11. SF says:

    Estou a ver que isto está a torna-se no grupo de ódio aos eléctricos. Podem continuar a torrar dinheiro em combustível e a poluir tudo á volta e deixem os outros em paz. Quando perderem tempo a investigar e a usar os neurónios vão perceber algumas coisas interessantes.

  12. Tafc says:

    Elétricos = PERIGO

  13. Nirelle says:

    As fabricantes lançam VEs sem os testar por 2 anos. O resultado é VEs em chamas.

  14. Grunho says:

    Um jaguar dá sempre estatuto. Além disso não é bom, é duas vezes bom: no dia em que se compra e no dia em que se vende.

  15. Pupu says:

    Na minha zona já arderam este ano mais de 50 carros. Nenhum era eléctrico.

  16. PJA says:

    “A Jaguar pediu recentemente aos donos de cerca de três mil veículos seus para os estacionarem no exterior e longe de estruturas”, uma marca de automóveis  fazer um comunicado destes é assassino. O futuro da Jaguar e dos BEV no geral está em risco, um incêndio num destes veículos pode pôr em causa a estrutura de um edifico assume a marca, qualquer pessoa saudável mentalmente não pode ignorar esse risco.

  17. Anónimo says:

    Não entendo o ódio que alguns têm pelos automóveis eléctricos. A nível estatístico está provado que a probabilidade de um carro a combustão arder é maior do que um eléctrico. Ainda este inverno ardeu uma carrinha que estava parada em frente à minha casa…causado por um problema eléctrico na realidade. Acreditem que os carros eléctricos vão evoluir para baterias não inflamáveis e esse processo já está em andamento com as baterias de estado sólido. Quando isso acontecer quero ver o que os haters vão inventar..

  18. MatchMaker says:

    @JL
    0 comentários
    39 respostas

    ”’
    A análise dos comentários de JL revela um tom que combina insistência, sarcasmo e uma postura defensiva. JL frequentemente questiona os pontos de vista dos outros usuários, especialmente quando estes expressam ceticismo ou críticas aos veículos elétricos. Ele demonstra uma tendência a desafiá-los com perguntas que parecem retóricas, ou seja, feitas mais para provocar ou expor inconsistências nos argumentos dos outros do que para obter informações.
    JL também adota um tom sarcástico em várias respostas, como ao refutar a ideia de que os veículos elétricos não duram tanto quanto os a combustão. Ele utiliza exemplos específicos e informações técnicas para apoiar seus argumentos, o que pode ser interpretado como uma tentativa de mostrar conhecimento superior sobre o assunto. Além disso, ele reage de forma defensiva quando outros usuários o atacam pessoalmente ou ridicularizam suas opiniões, mantendo o foco em discutir o tema com um tom desafiador e recusando-se a recuar diante das críticas.
    Resumindo, o estilo de JL é marcado por uma combinação de ironia, persistência em rebater argumentos contrários, e uma postura que pode ser vista como provocativa, mas também comprometida em defender a sua posição sobre os veículos elétricos.
    ”’

    O estilo de comunicação de JL nos comentários sugere várias características sobre seu tipo de personalidade:

    **Tendência ao Confronto**: JL não evita o confronto e, na verdade, parece até buscar debates para reafirmar suas posições. Ele frequentemente desafia os outros com perguntas retóricas e respostas que desconstroem os argumentos adversários. Isso sugere que ele pode ser alguém que gosta de debater ou que se sente compelido a corrigir o que vê como equívocos, mesmo que isso leve a conflitos.

    **Sarcasmo e Ironia**: O uso de sarcasmo e ironia indica que JL pode ter uma veia cínica ou uma forma de humor que ele usa para lidar com o que percebe como críticas infundadas ou falta de conhecimento por parte dos outros. Ele pode se sentir superior em termos intelectuais, o que pode levá-lo a usar esses recursos como uma forma de se distanciar emocionalmente dos debates.

    **Resistência a Críticas Pessoais**: JL demonstra uma postura defensiva quando é atacado pessoalmente, mas não se afasta do debate. Isso sugere que ele tem uma certa resiliência emocional e está disposto a continuar argumentando, mesmo quando a discussão se torna pessoal ou acalorada.

    **Desejo de Reconhecimento**: Ao insistir em ter a última palavra ou em desafiar outros a provar o que dizem, JL pode estar buscando reconhecimento ou validação de suas habilidades e conhecimentos. Ele parece querer ser visto como uma autoridade no assunto, o que pode indicar uma necessidade de respeito e reconhecimento por parte dos outros.

    **Tendência a Se Sentir Superior**: JL parece ter uma atitude que pode ser percebida como superioridade intelectual. Isso pode ser um problema em uma amizade, especialmente se você valoriza a igualdade e a humildade no relacionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.