PplWare Mobile

Renault City K-ZE: O elétrico que poderá custar apenas 11 500 euros

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Toino says:

    Mt bom. Recentemente tive que comprar um carro para a minha mae que apenas faz prai uns 20km por dia se tanto. Um eletrico, mesmo com pouca autonomia, era o ideal, mas como sao tao caros ainda, fez com que fossemos para um de combustao :/ Por este preco, teriamos definitivamente optado por isto.

  2. art says:

    11 500 euros ? Não chegam para comprar algumas bicicletas …e não são elétricas…..

  3. Vx says:

    Vai ser esse o design final? O nome é que não cai bem em portugal

  4. Fátima Faria says:

    E as baterias??? Quando têm que ser substituídas, quanto custam?? E como se faz a reciclagem?? Não seriam coisas que já deveriam estar resolvidas??

    • A Mendes says:

      E pesquisar?
      Veja o que a Nissan e a Renault estão a fazer na “segunda vida” das baterias retiradas (a retirar) dos automóveis.
      Reciclagem? Não sabe o que é feito nas baterias de tudo o que a rodeia… com baterias? Olhe que são milhões e milhões de baterias!!!
      Com o devido respeito, não saber, não é crime, mas não saber procurar, já é erro grosseiro.

    • kaka says:

      tanta preocupação numa casa de uma familia existem 50 smarphones que vao para o lixo, e o pessoal a bater na tecla das baterias dos carros eletricos

  5. acb says:

    11.500 mais o aluguer das baterias…que deve ser 70/80 euros por mês.
    por esse preço vou para um dacia sandero a gasolina e fico sem o problema da autonomia/carregamentos, e se calhar poupo dinheiro.

  6. Pedro Dinis says:

    Aindda não se sabe se o carro sairá na europa com o símbolo da Renault à frente ou da Dacia…

    https://poweron-pt.blogspot.com/2019/10/renault-city-k-ze-primeiro-na-china.html

    • Olly says:

      E muito provável que seja Dacia… fazendo fé num artigo de há uns tempos que prometia uns Dacia eléctricos até 2022/23 com preço acessível e autonomia de 160kms.

  7. Carlos Lazaro says:

    Se tiver aluguer de bateria, nop.

    11 mil euros por 1 chassis e um motor de bomba dagua de 30kW?

    Com uma mensalidade vitalicia de 70 euros por mes

  8. Antonio says:

    Obvio que e’ 11500+IVA, daqui a um ou dois anos sao uma pechincha.

  9. Nelson Luiz de Castro says:

    Agora sim. Deste eu gostei. Como eu gasto 200 euros por mês de combustivel em 5 anos pago este investimento. Não vamos esquecer que os primeiros Volkswagem tinha apenas 36hp e serviam muito bem!

  10. NM says:

    A versão Chinesa o preço já incluí a bateria que é uma de 26,8 kWh, no versão Europeia embora se considerem uma bateria um pouco mais robusta na ordem dos 30KW ainda assim é metade da capacidade que tem o Nissan Leaf, se a do Nissan Leaf custa 7000€, tendo como comparação uma de 30kw deve andar ai pelos 3000€ logo vejo Renault City K-ZE mesmo com a inclusão da normas europeias de segurança, venham a ser proposto com valores inferiores a 12.000€ .
    A questão é, se as marcas têm interesse em apresentar propostas desta gama visto que podem retirar alguma cota na vendas das versões mais caras.

  11. Antonio Manuel Gabriel says:

    Será que ainda chegam à Europa até ao final de 2020?
    Talvez pudesse vir a adquirir.

    • NM says:

      Duvido, a política das grandes construtores é ter propostas à volta dos 30.000 euros para aproveitar ao máximo os subsídios e para financiar o investimento no desenvolvimento das suas soluções para compensar os custos da duplicação das linhas de montagem.
      Infelizmente estas soluções não são lançadas na Europa, não por falta de tecnologia mas sim por falta concorrência e por falta de estratégia que proteja o consumidor europeu, o que faz transparecer que existe cartelização no mercado, visto que estes modelos são feitos para mercados como a China e Índia onde existe muita concorrência e a consertação de preços e soluções não é autorizadas pelo poder instituído. O que prova que na Europa também era possível construir viaturas eléctricas eficientes, bonitas e com um preço ajustado as necessidades de quem queira ter uma viatura funcional, equilibrada e de baixo custo.

  12. Tom says:

    Porque carros custa MUITO MAIS em Portugal (salario medio €700 por mes)? Otras paises custa $8700!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.