PplWare Mobile

Renault 5 E-Tech 100% elétrico já pode ser encomendado com pack de baterias de 40 kWh

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. B@rão Vermelho says:

    Hora 320 km de autonomia realisticamente deve de ser de 200km para quem não pode carregar em casa ou come muito e passa a vida no supermercado ou vai ficar com o cu quadrado de tento esperar pelo carregamento.
    Faz sentido sim para quem tenha condições de carregar em casa caso contrário na minha modesta opinião é de alguém que se deixou levar por modas ou uma compra por impulso e irreflectida.
    Ps, não sou contra a mobilidade eléctrica, mas na minha opinião se não consegues carregar em casa então talvez não seja o carro para ti.

    • Toni da Adega says:

      Para quem precisar de carro urbano/deslocações diárias é uma boa opção. Mesmo com 200/250km de autonomia chega.
      Mas convém ter carregador em casa assim se manhã está sempre a 100%.
      No meu caso tenho espaço para isso não é problema, mas pode ser problema para muitos

      • rui says:

        Não tem de ser só em casa, há empresas que já oferecem essa opção, e pode fazer sentido a carregar fora, na minha zona tenho um carregador publico que fica a menos de 10€ por este modelo de 10% a 90%, cerca de 32kwh de energia, o que representa em cidade 200 a 250 km sem dificuldade.
        pode fazer mais centido ir para este modelo base de gama que o clio a gasolina tem menos equipamento, é mais lento na acelaração apenas ganhas em velocidade maxima.
        mesmo a usar postos publicos se a ideia for ter o carro muito tempo pode compensar, especialmente com as subidas dos preços dos combustiveis.
        para alem disso é automatico, o clio mais barato automatico é 26k, apenas 1500€ a menos.

    • Contador says:

      Como assim 35k não é um bom preço para andar a passear apenas na cidade e ter 200 e poucos km’s? Espera lá que os meninos muito sábios já te perguntam para onde é que queres ir e quantas vezes vais fazer viagens longas. Não tens nada que ir para longe quando te apetecer. Olha agora esta gente a querer liberdade…

      • Realista says:

        A versão de 35k tem uma bateria maior e dá para 400km…

        • Anung says:

          Só se for contigo ou o JL a conduzir!

        • B@rão+Vermelho says:

          35K para 400Km, acho que mais uns “esforço ” e compara-se o Tesla, que na minha modesta opinião é a melhor opção do mercado pelo preço.

          Ps, eu sei que a conversa do “ por mais um pouco” é relativa vamos pondo sempre mais um pouco e no fim da história compra-mos um carro pelo dobro do que pretendíamos gastar.

          • Anung says:

            Tesla é sempre a melhor opção em relação a tudo, principalmente em relação a VEs europeus. FIM

          • Realista says:

            Verdade. No entanto depende do tipo de utilização que vais tirar do carro.

            O Tesla é um carro com um comprimento superior (+70cm) e mais largo (+10cm) com vista a percorrer longas distâncias, enquanto que o Renault 5 é um veículo citadino para pequenas distâncias em ambientes em que o espaço não abunda, especialmente para estacionar.

            O Renault 5 possui um raio de viragem de 10 metros enquanto que o Tesla M3 o raio de viragem de 11 metros.

            Assim. o ambiente em que vais usar maioritariamente o carro é bastante importante.

            Digo eu…

        • Contador says:

          Sim sim, basta de engodos. Parecem os papa pudins com a sua banha da cobra. Se andares a 50km/h talvez consigas. Ou se andares apenas e só numa cidade. Mas isso é para pessoas ricas que gostam de dar 35k por um carro citadino.

      • Toni da Adega says:

        Maioria dos veiculos citadinos são para isso mesmo, passear pela cidade. Isso nunca foi um problema. Ninguém compra um citadino a pensar nas viagens longas.
        Se o objectivo é fazer viagens longas o melhor é comprar um carro com isso em mente. Por isso e que existem carros de varios tamanhos e modelos diferentes.

    • Realista says:

      A maioria dos Portugueses circula cerca de 20km por dia nas suas deslocações. Se for uma vez por semana ao supermercado e carregar para 200km dá para 10 dias…

      E no entanto na cidade consegues muito bem 300km e não 200km.

      A não ser que o supermercado fique a 400km de distância… aí não.

      • Anung says:

        A maioria dos portugueses é pobre e não tem garagem.

      • Contador says:

        Sim mas, a minha vida não se baseia a dias de semana nem a 20 km por dia, nem quero ficar preso a uma cidade. Mas que mania de agora quererem prender as pessoas lá porque não faço 200000km por dia. Eu quero ter a minha liberdade para sair quando bem me apetecer. Se me apetecer sair 1x por ano e fazer 1000km eu saio. Essa lavagem aprende-se em que escola? Andam muitos infetados com esse problema.

        • Realista says:

          a TUA não se baseia, a média baseia-se. E se não andas em cidade não procures carros citadinos… Problema resolvido.

          Mas se eu quiser também faço uma viagem de 1000km num elétrico, até parece que há problema.

          • Contador says:

            Mas porque é que queres prender as pessoas numa cidade, ainda que só façam 20km por dia durante a semana? Compra tu um carro por 35k para andares descansado na cidade. Tens uma boa vida, e fico feliz por ti. Cada um é que sabe quando é que quer sair da cidade. Esta semana posso fazer apenas 20km ou apenas 4km de carro, mas amanhã quero poder fazer mais se me apetecer. E não quero estar preso a um carro que numa autoestrada só me faz 200km ou menos a 120/130 km/h.

            Deixa de querer decidir a vida dos outros. Decide a tua que já deve dar trabalho.

          • Realista says:

            Como prender se cada vez ando mais? O meu tem bateria para 200km mais ando bem mais do que 200km…

            E ninguém te esta a dizer para ires comprar um… como é que eu te estou a forçar a comprar?! Não entendo.

            Não queres, não compres.

          • Toni da Adega says:

            Pela conversa deste pessoal só se pode concluir que todos os carros há venda são feitos para grandes viagens.

            O SMART era considerado veículo de transporte de mercadorias e não sabia

          • Realista says:

            As pessoas compravas os Smart fortwo para fazerem todos os dias 1000km

            E é por causa disso que a cada 8 dias trocam o óleo…

          • Toni da Adega says:

            Comprar um Smart para depois ir com a família de férias para o Algarve, quem nunca.
            Muitas vezes até caravanas levavam

        • Toni da Adega says:

          Da mesma forma que um carro de 5 lugares ou somente 4×2 não compensa, nem deveriam existir. No minimo 7 lugares e 4×4

        • Realista says:

          Aliás, até tens mais liberdade com um elétrico… eu comecei a andar mais porque me fica muito mais barato.

        • rui says:

          mas nada te impede de fazer isso, ainda no outro dia havia aqui um utilizador a falar que o seu Tesla Model 3 com 4 ou 5 meses já ia com 50 mil km, a semana dele implicava com frequencia fazer pelo menos uma viagem de 700km ida e volta e ele tinha o Model 3 base de gama.
          este renault tem CCS para carregamento rapido, fazes a tua viagem de 1000km a parrar meia horita a cada 2 horas, sendo uma vez por ano duvido que seja o fim do mundo…

  2. B@rão Vermelho says:

    Já agora acrescento que aparentemente o carro é engraçado e o preço até não é muito mau.
    Eu estive a poucos dias a ver um Xpeng X9 e fiquei impressionado com a aparentemente qualidade dos interiores.

    • Realista says:

      É o que estamos a dizer faz algum tempo…

      Os veículos chineses de hoje não são os veículos chineses da década passada, eles deram um salto tecnológico muito grande, e agora já nem querem as marcas europeias por não terem qualidade suficiente.

      • B@rão+Vermelho says:

        Também não exageres, eu na parte de fora vi que as folgas tanto das portas ou da tampa do motor são assimétricas e ainda há muito a melhorar e por isso eu digo aparentemente são de qualidade, aliás se entrar dentro do Xpeng X9 de olhos. Vendados e depois retirar a venda dos olhos eu não diria que era um carro “Xines” mas isto é quando ele é novo, não sei como vai envelhecer.

        • Realista says:

          Não confundas engenharia com estética, porque as folgas nas portas o tampa do motor são desalinhamentos e como tal são problemas estéticos que não afetam a integridade do veículo nem comprometem a sua função. 😉

          • B@rão Vermelho says:

            Não compremetem mas se o que está a vista está com este quidado de acabamento nem quero imaginar o que não se vê 🙂
            Mas isto sou eu que sou forreta para comprar carro por isso estou com atenção a todos os pormenores.
            Mas como digo aparentemente no interior estava fantástico

  3. ricardo says:

    Aqui á dias foi a reparar um tesla com falhas de 2 anos tinha uma particularidade interessante estava com passagem de 400v a chapa não acontecia nada porque as proteções ainda funcionavam se falha-se o gajo que toca-se na chapa ,acordava morto.

  4. Fusion says:

    Caro de mais para o que é.

    Valores máximos entre 15k e 20k.

    A versão mais baixa começa nos 27k estamos doidos?

    Com um terço desse valor existem soluções praticamente novas e com o que sobra dá para gasolina três vidas uteis do carro.

    Next

    • rui says:

      por 9k soluções praticamente novas? fui ao StandVirtual só por curiosidade e até 9 mil euros tens de recuar para 2020 para teres ofertas de todo e é Smarts, Twingos e Pandas…
      mais recentes que isso só mesmo o Citroen AMI.

  5. zaorapk says:

    Adeus vendas de Model 3. Já estavam em queda…agora vão cair a pique!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.