Renault 5 E-Tech 100% elétrico já pode ser encomendado com pack de baterias de 40 kWh
O Renault 5 E-Tech 100% elétrico está agora disponível para encomenda com o pack de baterias de 40 kWh, que permite uma autonomia de até 312 km WLTP. Está disponível a partir de 27.500 euros (PVPR).
No lançamento, o Renault 5 E-Tech 100% elétrico foi proposto exclusivamente com a bateria de 52 kWh e com uma autonomia combinada de até 410 km WLTP. A "autonomia comfort" destina-se aos clientes que procuram um veículo elétrico adaptado tanto à condução em cidade como às deslocações mais longas.
A partir de hoje, dia 20 de novembro, o Renault 5 E-Tech amplia a sua gama com a bateria de 40 kWh. A "autonomia urban" permite atingir uma autonomia combinada de até 312 km WLTP, adaptada à utilização urbana e periurbana.
Além disso, está disponível em três níveis de equipamento:
- Evolution;
- Techno;
- Iconic cinq.
Com a nova opção de "autonomia urban", o Renault 5 E-Tech 100% elétrico mantém a essência deste novo ícone pop, combinando design emocional, comportamento dinâmico e agilidade, graças à plataforma AmpR Small, com o seu eixo traseiro multi-link.
Duas novas versões em 2025
A gama do Renault 5 100% elétrico continuará a expandir-se em 2025 com duas novas versões:
- A versão FIVE: com bateria de 40 kWh, e autonomia até 300 km WLTP, estará disponível por 25.000 euros (PVPR);
- A série especial Roland-Garros, com equipamentos exclusivos, completará a gama.
Hora 320 km de autonomia realisticamente deve de ser de 200km para quem não pode carregar em casa ou come muito e passa a vida no supermercado ou vai ficar com o cu quadrado de tento esperar pelo carregamento.
Faz sentido sim para quem tenha condições de carregar em casa caso contrário na minha modesta opinião é de alguém que se deixou levar por modas ou uma compra por impulso e irreflectida.
Ps, não sou contra a mobilidade eléctrica, mas na minha opinião se não consegues carregar em casa então talvez não seja o carro para ti.
Já agora acrescento que aparentemente o carro é engraçado e o preço até não é muito mau.
Eu estive a poucos dias a ver um Xpeng X9 e fiquei impressionado com a aparentemente qualidade dos interiores.