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Radares de Velocidade: saiba os que mais faturam em Portugal

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Joao M says:

    Este radar é fantastico:
    Radar da A4 está ao km 0,1 em Matosinhos
    Via com 2-3 faixas, apesar de ser curva. Passas de 120 para uns 60km/h por causa do radar e uns metros a frente voltas a 100-120. enfim. Não sei se é zona com muitos acidentes mas diria que esta “desaceleração” é caça as multas ali.

  2. Alberto Fernandes says:

    Antes da colocação desse radar havia acidentes todos os fins de semana, deixou de haver. É um daqueles que irrita pela redução brusca que obriga mas a verdade é que funciona

  3. Há Cada Gajo says:

    Só servem para faturar, mais nada. Aliás os números da sinistralidade dizem tudo. Portugal é uma fantochada em três atos !

  4. Ken says:

    Faz-me confusão como raio é que o radar de Faro é o que mais dinheiro faz…
    Em relação ao da A4, se só vêm que tem de ir a 60 em cima do sinal acho que o problema mais grave que o excesso de velocidade é a falta de vista. Do sinal pa frente é pa ir a 60, não pa começar a reduzir pra 60…

  5. Mzito says:

    O que eu gostava de ver eram os dados dessa chamada sinistralidade. Na A4 Porto-Braga, Braga-Porto colocaram radar onde a velocidade passa de 120 km para 100 km durante um troço de 1 kmzito. Ora, qualquer pessoa séria que passe nestes sítios dirá que reduzir 20km nesses locais é COMPLETAMENTE DESNECESSÁRIO. O pessoal circula a 110km-130km com a maior das naturalidades na A4 e sente-se em segurança porque o piso é bom, as curvas são longas e não exercem grande esforço sobre o veículo a essas velocidades.
    Quero ver onde está a contagem de acidentes nesses 2 locais, com veículos a circular a 120 km. Houve 1 ou 2 em 2022 em MILHÕES de passagens? Toca a meter um radar! OBVIAMENTE que as estatísticas não justificam e logo OBVIAMENTE que a motivação tem que ser financeira, mais nada. Como referi é com naturalidade que um carro circula dentro da lei a 120 km e passa nesses locais e continua a 120km, tal é a segurança que se sente a essa velocidade, e ignora o sinal de 100km e esquece-se que há radar. Nos primeiros dias foi exatamente isso que aconteceu e os cofres do estado a encher e as pessoas a sofrer. Palhaçada.

    • AdN says:

      Um tipo que faz a A4 Porto Braga tem de prestar mais atenção. E eu já vi acidentes no troço do radar de velocidade média que está limitado a 100kmh, e quem diz que faz aquilo em segurança, ainda mais tem para aprender! O limite de 100 está muito bem atribuído, por muito que nos desagrade! Quando um dia estiveres no lugar do cantor que perdeu a filha e tiver sido nesse local, já vais ser a favor de reduzir o limite para 90kmh. Os limites existem para preservar as vidas dos outros, não é só das nossas! Aquele troço, se houver um deslize pequeno é logo choque em cadeia, portanto seja mais consciente e abrange para 100 no sítio assim limitado na A3 , sff

      • Mzito says:

        Sinceramente, 120km na A3 é inseguro vs 100? Antes de lá estar o radar passavam lá milhões de carros por dia sem acidentes e vamos admitir que 1 num milhão de passagens tem um acidente a 120km (que ainda é preciso provar que não teria acontecido se fosse a 100km) esta é a definição de inseguro? Porque essa é a estatística. Esse gajo que se espetou talvez por 20km a mais, talvez por outra razão, agora mete 999999 outros a ter que reduzir 20km? Eu faço a A3 há 25 anos, nunca tive um acidente, incluindo nesses locais, nem lá vi um acidente. Os únicos acidentes que vi foram nas saídas para famalicão e santo tirso. A estrada é muito boa e é pra ir a 120km-130km e muitos vão a mais sem problemas. Eu só reduzo com chuva.
        Enfim, eu gosto de números. Por passagens se houver uma % relevante de acidentes em algum local é OBRIGATÓRIO fazer algo no local. Reduzir a velocidade é um passo que ajuda. Se a % de acidentes for um por cada milhão de passagens, é favor não chatear toda a gente porque um meco não sabe conduzir ok?

  6. Pedro says:

    Ou, então, yamahia vais reduzindo a velocidade de forma contínua. Lá porque o limite é 80 não significa que tens de andar a 80.

    Por exemplo, com chuva, em autoestrada, não passo dos 100.

    • Yamahia says:

      Ja falaram ai do cantor. Parece q a causa do acidente foi um carro q seguia a velocidade demasiado baixa.
      Segundo o condutor desse carro , seguia entre os 70 e os 80.

      • AdN says:

        Está bem, mas o que ia devagar causou um acidente só de danos materiais, os que vinham em velocidade excessiva e o que vinha em excesso de velocidade é que causaram a única vítima mortal…

        • Yamahia says:

          Fico curioso quanto à jurisprudência que irá sair daí.
          Para já o “caracol” é apontado como o principal causador do acidente.

          • AdN says:

            Na tua opinião, queres tu dizer, pois todos estão acusados de homicídio. A única que se pode safar da condenação será a senhora que embateu no caracol, porque tanto esse, como o Ivo e o condutor do 4 veículo serão certamente condenados por homicídio por negligência. O primeiro pelos factos que já mencionaste, o Ivo por negligência pois ao ver as luzes de carros parados deveria ter abrandado e o 4 veículo, provavelmente o que matou mesmo a Sara, vinha com excesso de velocidade. Portanto a velocidade excessiva do Ivo, que é quando vais dentro dos limites mas levas velocidade a mais para as condições da via e do trânsito, tem que ser condenada , embora em menos grau que o excesso de velocidade do 4 condutor.

  7. Yamahia says:

    “Tanto assim é que a ANSR admite que anulou as multas passadas a esses camiões, embora não aceite que outros condutores possam ter sido autuados injustamente”
    Se tiver um camião com tacógrafo a multa é anulada. Se não tiver paga e não bufa
    https://sol.sapo.pt/2023/11/01/multas-passadas-por-radares-irregulares-sao-ilegais/
    Looolooolool que abutres.

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