Quis testar a segurança da Cybertruck e acabou com um dedo partido
A Cybertruck da Tesla tem mostrado alguns problemas que muitos consideram básicos demais. Esta pickup elétrica esteve muitos anos em desenvolvimento e aparentemente ainda ficaram elementos essenciais e importantes por melhorar. A prova disse surge agora, mais uma vez, com um simples teste de segurança a acabar da pior forma, com um dedo partido.
Era apenas um teste de segurança à Cybertruck
Ainda que esteja a ser produzida em número limitado, já estão disponíveis muitos destes veículos elétricos, alguns entregues a alguns condutores menos lúcidos. Um destes resolveu há alguns dias testar a segurança básica da Cybertruck de forma muito natural.
O seu propósito era simples e queria apenas validar que a mala frontal estava mesmo preparada para proteger os utilizadores. Esta tem, supostamente, sensores que impedem o fecho se detetar um membro ou outro obstáculo.
Acabou com um dedo partido e com uma certeza
No primeiro teste realizado ficou de imediato claro que os sensores não são perfeitos e podem trazer problemas. Com o diminuir do objeto (braço, mão e dedo) rapidamente surgiram problemas com a deteção feita pelos sensores da Cybertruck.
Ainda que tenha sido óbvio que o dedo ficou preso, o Youtuber Joe Fay acabou por ser desafiado a mostrar mais e a deixar que este seu teste fosse mais longe. A verdade é que não foi preciso muito mais para chegar à conclusão óbvia. O seu dedo acabou partido, isto após ter ficado com uma marca no mesmo local no teste anterior.
Tesla tem de melhorar a sua pickup elétrica
Como mostra no seu segundo vídeo no TikTok, a Cybertruck da Tesla tem mesmo um problema nesta área. A marca alerta os utilizadores para terem cuidado com a mala frontal, que apenas pode ser fechada num botão presente no interior ou diretamente na app da marca.
Esta é apenas mais uma situação detetada na Cybertruck da Tesla e que não é bem recebida pelos condutores. Com tanto tempo de desenvolvimento e com a experiência da marca neste campo, não se esperava que algo tão simples, ainda que importante, acontecesse. Certamente que a marca irá lançar uma atualização focada neste ponto, mas a verdade é que são muitas as situações que podem trazer perigo para os condutores.
tenho um dispositivo de segurança para caso de apanhar choque elétrico, mas não meto os dedos na ficha para experimentar!
A falta de neurónios dá nisto. Pelo menos, foi só um dedo partido.
Florida Ftw! Estes gajos são “inteligentes”
e pior é que, salvo erro, foi logo depois de ter colocado a ponta duma cenoura que partiu!
A burrice é uma ciência que devia ser estudada!
Bem… Pelo menos o dedo continuou no sitio. Menos Mal.
Prova viva que ter dinheiro não significa ter inteligência :facepalm:
Qq carro a sério de hoje em dia traz de série sensores no portão do porta bagagens q impede q o sistema de fecho eléctrico continue a exercer pressão qd entra em contacto com objectos ou pessoas.
Mais uma vez a CT a falhar nas coisas mais simples. Ainda por cima acompanhada com aquela chapa de efeito guilhotina.
Não te tiro a razão, e o que dizes está certo, neither the less mesmo com esses sensores nunca iria colocar um dedo só porque sim.
A questão não é essa. A questão é que ele podia ter usado outra coisa que não o próprio dedo para fazer o teste e no fim chegar à mesma conclusão.
Este “veículo” não devia poder circular na estrada mas money talks. O Musk é muito corrupto.
Nos Estados Unidos este não está certamente no top 20 de veículos mais perigosos em circulação.
Claro que não. Quantos circulam em percentagem ?
A falta de pudor em exibir a inteligência…ou a falta dela…dá nisto.