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Proprietário de um Tesla reclama conserto no valor de 20 mil euros por “conduzir na chuva”

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Miguel says:

    Isso pode acontecer a qualquer eléctrico, não apenas à Tesla…

  2. Zé Fonseca A. says:

    vai ser giro o mercado de usados dos electricos, ninguém lhes vai pegar, às custas disso lá se vai a pseudo pegada ecologica verde

    • João Carlos says:

      Quando não se sabe do que se fala mais vale ficar calado

      • JMC says:

        É o teu caso….

      • Joaquim Mota says:

        Exactamente Joãozinho. Caladinho.

        @Zé Fonseca A. Estás certo! Ninguem quer saber do impacto das baterias nem da obscelescência prematura de um veiculo com mais toneladas, os mesmos plásticos e tecidos. Pensar está muito caro e vivemos num mundo de pobretanos – de cérebro, está claro.

        • JL says:

          Prematura então ? Já está alguma obsoleta ?

        • AdN says:

          já as partículas que saem do escape dos carros a combustão, têm uma taxa de reciclagem de 100%…

          • Yamahia says:

            Mais do que as das centrais termoeléctricas que não têm filtros, catalisadores, adblue e biocombustíveis adicionados. E das rodas dos elektros q gastam pneu e alcatrão como se não houvesse amanhã.

          • JL says:

            @Yamahia, mais uma mentira sua, desculpe, mas só assim:

            Começa na página 27:

            https://scholar.tecnico.ulisboa.pt/api/records/CIoMhYP-e0T20hrA2V_YD1CtGt8LpZoJafQN/file/4400859fd8493ec175654d431367fed8f362cc27315c64d054c0705e7093c08b.pdf

            Errado, os pneus dos eléctricos gastam igual aos outros.

            Tem aqui outro, de uma a gás natural.

            Delicie-se.

          • Pois, Pois says:

            Penso que as duas centrais (centrais termoeléctricas a carvão de Sines e Pego) de que esse teu “artigo” fala já terão sido encerradas. Contudo, mesmo podendo ser consideradas eficientes no que à retenção das cinzas diz respeito, eram/são as duas principais responsáveis do País pela produção de gases com efeito de estufa (CO2), por isso não as devias “elogiar”…

          • Yamahia says:

            “Começa na página 27:”
            Veja só a diferença. Afinal não eram os carros a combustão os maus da fita. Esses continuam por lá como sempre, a central é que não.
            https://omirante.pt/sociedade/2023-09-27-Fecho-da-Central-do-Pego-fez-baixar-70-das-emissoes-de-CO2-em-Abrantes-6b0a45be

            “Errado, os pneus dos eléctricos gastam igual aos outros”
            Você ainda acredita em milagres.
            Peso a mais e arranques à fitipaldi fazem gastar mais pneu para concluir isso nem é preciso ler para aprender bastaria o saber de experiência feito, mas se quiser ler, sinta-se à vontade:
            https://www.motorbiscuit.com/2-reasons-electric-cars-burn-tires-faster-gas-powered-vehicles/

          • JL says:

            Teve vergonha de dizer qual era a principal fonte de emissões ?

            Pois é, a refinaria de Sines.

            Quem puxou o tema não fui eu, nem com dados falsos.

          • TSSRK says:

            essas partículas acabam por ser enterradas na pior das hiposteses 90anos depois…

          • JL says:

            Portanto uma central capaz de alimentar 230 mil habitações, polui 70% daquilo que polui os carros de 34 351 pessoas.

            Pois é, dá para ver o quanto os carros poluem.

            Pois, muito errado, até porque os sistemas de controlo de tração dos elétricos dão 10:0 aos a combustão. Mas afinal só aceleram muito quando é para estatísticas de pneus ? ah e também para consumo, nisso andam sempre no máximo. LOOOL

            O meu anterior fez 175 mil com o jogo original mais 1.

          • Yamahia says:

            Oiça , até chegar a Abrantes sao 7kms de povoações. Significa que num raio de 14kms todos sofreram com isso.
            De alguma forma, todos os 500 mil habitantes do distrito de Santarém sofreram com isso. Se não a 70 pelo menos a 50.
            Atençao q a restante poluição do Concelho e mesmo do distrito não vem dos carros pois é e sempre foi forte em agropecuária e não só
            Portanto é so 2 dedos de testa para perceber o impacto de uma termoeléctrica. E atenção aos ventos…

          • JL says:

            CO2 agropecuária ? Grande desculpa.

            Então mas agora já está contra o fecho da central ?

            Então quer dizer que os eléctricos gastam os mesmos pneus, não entendo para que querem inventar que comem mais pneu.

          • JL says:

            Exato. Parece que um impacto já foi é o restante ficou lá . No entanto com benefícios para muitas populações que não são afetadas.

          • Yamahia says:

            Não dê a volta. Afinal onde está a SUA propalada eficácia dos filtros nas centrais termoelétricas a comparar com os carros térmicos? A bola está do seu lado meu amigo. Não confunda as questões.

            Agropecuária dá -lhe vontade de rir? Quer distrito mais rico em agropecuária que o Ribatejo? Lamento mas não vai encontrar loooloolool

          • JL says:

            Está no trabalho que lhe mandei, não leu ? Sempre é melhor que aquilo que fazem nos a combustão, que é retirar os filtros e vai de largar fumo para cima dos outros que veem atrás. Do meu lado não, não foi você que disse que não tinham ? De facto agora já nem têm, já foram fechadas.

            Agropecuária ? Se falar em metano ainda vá, agora co2.

          • Yamahia says:

            Deixe-se disso. Se retirar filtros não passa na inspecção.

            O Metano é 100xpior que o CO2 a 80 anos.
            Mas a principal fonte até é a electricidade. , simplesmente não é contabilizado como GEE, vá-se lá perceber estes critérios…

          • JL says:

            Espere lá, não foi você que disse que bastava meter uma nota junto com os papeis ?

            Por acaso passa, até porque os centros ainda não têm sistemas
            para detetar a falta dele.

            Então metano para hidrogénio era tão bom, agora para eletricidade já não presta ? sabe lá o que quer.

            Já agora, o que se queima é o metano, ele deixa de existir e passa a ser co2.

        • Pois, Pois says:

          Olha, o @JL já tem adjunto…

          • JL says:

            Então ? deve pensar que pertencem todos ao mesmo rebanho. LOOOL

          • Antonio Vasco says:

            O Yamahia não perde uma ocasião para dizer mal dos VE… A sua vida deve depender a fundo dos carros a combustão.
            Mas em relação ao tópico, é estranho o concessionário recusar a garantia assim, sem mais, se é um defeito de fabrico. Aliás, dos 5 milhões de VEs que circulam no mundo, só ouvi falar de ,2 que tiveram esse problema e foi porque tinham batido por baixo e feito uma fenda por onde entrou a agua. Não será também este o caso?
            Se tivessem razão, não admitiriam gastar sequer 1000 pelo arranjo, tinha que ser tudo grátis.

          • Yamahia says:

            @António, está redondamente enganado. Carro apenas uso para grandes deslocações ou compras pesadas e tb não tenho nada a ver com comércio ou reparação automóvel.
            Posto isto estou à vontade nesta questão.
            O que verdadeiramente chateia é venderem a imagem de que estão a fazer a transição a bem do planeta qd o que se assiste é exactamente o contrário.

          • JL says:

            Contrário como ?

            Até agora só provou o contrário.

    • JL says:

      Ninguém lhe pega porquê?

      • Yamahia says:

        Esclarecedor.
        Se começam a haver muitos carros elecktros na estrada os desgraçados a combustão tb deverão vir a ter os prémios aumentados na componente terceiros pelo expectável aumento do risco de colisão com um elektro.

        • JL says:

          Sim sim, resta saber que acidentes é que esse teve antes. Cá fazem assim: “ a si não fazemos seguro.” Looool

          • Yamahia says:

            @JL é geral.
            Não é um caso em particular.

          • Yamahia says:

            Aliás eu já tinha aflorado essa possibilidade e não sabia de nada disto. Foi só lee que certas marcas limitavam o acesso ao sw da bateria.
            Era só somar 1+1 e veio-se a confirmar na pratica.
            Tenho que ir jogar no €milhões eheh

          • JL says:

            É geral ? Onde inventou isso ?

          • JL says:

            Limitavam ? Quais ? Eu compro 1 hora de sw da tesla e tenho acesso a tudo, quantos softwares quer a fazer o mesmo ?

          • Yamahia says:

            Bom andamos a discutir o mesmo assunto em artigos / tópicos diferentes, mas cá vai novamente:

            A Tesla diz uma coisa mas qd chega a hora da verdade faz outra, como se pode constactar pelos casos apontados nos vários artigos do Pplware e nos respectivos comentários e links.

            Só para lembrar:
            “Unless Tesla and other carmakers produce more easily repairable battery packs and provide third-party access to battery cell data, already-high insurance premiums will keep rising as EV sales grow and more low-mileage cars get scrapped after collisions, insurers and industry experts said.

            “The number of cases is going to increase, so the handling of batteries is a crucial point,”…”
            https://www.reuters.com/business/autos-transportation/scratched-ev-battery-your-insurer-may-have-junk-whole-car-2023-03-20/
            Bate tudo certo.
            Estamos a ver os seguros a aumentar e a tendência é de agravamento sistemático

          • JL says:

            Ninguém tem a culpa que estejam desatualizados só para fazerem noticias, já consultou o service.tesla.com ? não tem lá acesso aos manuais e software ?

            Eu já comprei uma hora para ver um erro que dava numa porta de ventilação do condensador do ar condicionado, fiz a calibração da porta e pronto, apesar de ter pago a hora de sw não tive de ir com ele para a oficina.

    • Luisa12 says:

      Vais ter de me explicar porque é que ninguém vai pegar num carro eléctrico depois de um nabo ter feito do carro submarino!

  3. Jg says:

    Certo, mas as marcas, seja qual for, têm de assumir a reparação quando o problema é causado por deficiências na construção do carro. Uma chuvada danificar uma bateria, só mesmo se o carro ficar inundado não é responsabilidade da marca mas sim do seguro, se for chuva a cair normalmente, independentemente da intensidade, e isso não é explicado na notícia, não faz sentido as marcas não assumirem a reparação dentro da garantia. O problema das notícias é que não são dadas com toda a informação e normalmente são lançadas para gerar confusão, muitas das vezes com “ajuda” das marcas concorrentes e publicadas nas redes sociais. E depois está lançada mais uma fake que é espalhada pelos diversos meios de comunicação até se tornar verdade… eu duvido sempre deste tipo de notícias/reclamacoes.

    • luisa says:

      Exacto! Quando foi a falcatrua da VW ninguém exigiu nada muitos comeram e calaram porque não tiveram escolha! Muitos carros por causa disso ficaram com problemas enormes e grandes consumos! Viste alguem a resolver alguma coisa? Nem o governo se meteu nisso!

  4. MV says:

    Não presta para andar à chuva. É bom saber.

  5. Profeta says:

    Isso e um problema de design do carro nao ? Nao faz sentido os carros a combustao aguentarem na chuva e os electricos nao.

  6. Kush says:

    A Tesla tem que pagar o conserto e mais nada.

    • luisa says:

      Se tivesse em garantia devia pagar! Não estando em garantia não tem de pagar!

      • Pois, Pois says:

        Está em garantia, vai lá ler outra vez

        • AdN says:

          se entrar agua para o motor do carro a combustão na garantia, a marca cobre?

          • Pois, Pois says:

            Se for na utilização que se considera normal, sim, tem que cobrir, significa que algo está muito mal, já se for a tentar atravessar o rio sem ser pela ponte…

          • JL says:

            Então quer dizer que são iguais ?

          • Pois, Pois says:

            Não sei, a notícia não esclarece, mas aparenta que a utilização não foi para lá do normal e a Tesla parece que se pôs de fora, se assim for é criticável, ou achas que não?
            A única hipótese da Tesla ter razão, se a utilização foi normal, seria se a garantia geral já terminou e a garantia de 8 anos da bateria cobrir exclusivamente a degradação da capacidade de acumulação/carga. Nesta hipótese, se a bateria tinha um problema de estanquidade não seria coberto pela garantia da mesma, mas apenas pela garantia geral.

          • JL says:

            Estes teslas nao perdem a garantia só ao fim de 8 anos, têm limite de kms também.

            Faltam muitos dados para afirmar quem tem razão, não apenas com uma notícia, o carro inundado na Póvoa de Varzim afinal era um meme.

          • luisa says:

            Obvio que não!

  7. Vitor Silva says:

    Vehicles vs DEEP water compilation 52
    https://www.youtube.com/watch?v=lUYfTrXHK4U
    O segundo é um Tesla… lol

    • AJMS says:

      Esse vídeo mostra bem a ignorância de muitos condutores, atravessar água sem imaginarem a zona de aspiração do seu motor e Inter cooler, só podia dar ……. já o elétrico se tiver as baterias bem estancadas é sempre a rolar. Mas o correto é voltar para trás.

    • Zé Fonseca A. says:

      que tarde bem passada, só faltavam as mines

  8. luis says:

    a questão é saber o que o dono andou a fazer. Tenho um EV e anda na mesma como os outros à chuva. Resta saber se ele andou a brincar com o carro em “poças”

  9. Anung says:

    Avarias acontecem em todos os carros….mas 20.000 euros? Dassssss

    • luisa says:

      Experimento comprar pack de baterias lítio para essa potencia e vais ver que os 20k€ até são baratos.

      https://www.solarshop.pt/marca/pylontech

      • Chouriço says:

        Não experimento.
        Não interessa.
        Amigo do ambiente anda a pé sempre que pode e depois de transportes publicos.
        O carro só para estar na garagem como ultima alternativa

        • JL says:

          E é o que faz ?

          Então e ter um carro na garagem não polui ? é daqueles produzidos por arvores ?

          • Pois, Pois says:

            Poluir no fabrico os eléctricos estão em desvantagem, em utilização estão em vantagem, mas um eléctrico a andar polui mais do ICE parado, tens dúvidas disso?

          • JL says:

            Por acaso já nao estão.

            Sim, tenho muitas dúvidas.

            https ://www.razaoautomovel.com/noticias/antevisao-volvo-ex30-sustentabilidade/

            Já que usaram o estudo da volvo para afirmar isso, agora também podermos usar o mesmo fabricante para afirmar o contrário.

          • Yamahia says:

            Polui qd o mandar abater!

          • JL says:

            Errado, nessa altura recupera emissões, porque são aproveitados elementos.

          • Yamahia says:

            Tem a certeza?
            Td o que implique trabalho de transformação gera emissões e muitas. Se preservar o que tem, o impacto ambiental é muito menor.
            Mas isso é tão evidente que nem devia merecer discussão.

          • JL says:

            Gera dependendo da energia que usa, no entanto recupera materiais que ao extrair gera ainda mais, por isso se considerar para valores globais que existe uma recuperação.

            Ok, ok, sei que isto é difícil entender pela petrolhada porque nesses é sempre a somar. Looool

            Ah, e não sou eu que tenho a certeza, são os especialistas desses assuntos.

          • Yamahia says:

            Mas pq haveria de extrair se já existe?

            E mesmo q a energia fosse toda “renovável”, ela nao deixa de gerar emissões, bastantes até…e estragar o plane, . É só observar o q se está a passar com as barragens. Um dia vão acordar e perceber que afinal as ventoinhas e painéis não são assim tão verdes e vai de mandar tudo abaixo.

          • JL says:

            Já existe o quê? Reciclam o fumo e fazem combustível ?

            Vão? Até parece que as barragens nasceram com os ve’s..

            É isso, o melhor era ter ficado tudo a carvão. Lool

          • Yamahia says:

            Se o carro anda pouco, mesmo que seja o maior poluidor por km, garanti-lhe que polui menos que qq elektro que ande o suficiente do dia a dia casa trabalho.

          • JL says:

            Se o carro anda pouco não justifica a poluição da sua construção nem tampouco da sua manutenção que vai acontecer com o tempo a passar.

          • Yamahia says:

            Agora anda pouco mas muito provavelmente já fez o seu papel.
            Se abater esse carro, o proprietário vai ter q comprar outro e continuar a andar pouco Acreditar q esta politica é boa para o ambiente é ser naif. Destruir um carro para voltar a produzir outro vai implicar CO2 para 400 mil kms a combustão . Se for for eléctrico são 600 mil kms.
            Não me venha com tretas do ah e tal se a energia for verde…isso não existe nesta industria, nem vai existir. Meta isso nessa cabecinha.

          • JL says:

            Qual papel ? quantos kms tem ?

            Quem falou em destruir ?

            600 mil kms ? então houve uma inflação grande nesses números. LOOL

            Você é que está sempre a defender energia verde na industria dos a combustão.

            Não vai porquê ? cada vez é maior, quando se chegar ao ponto de quase total aproveitamento, já necessita de poucos recursos externos para o seu fabrico. Lá chegaremos.

          • Ban says:

            Todos és carros poluem de uma forma ou de outra, isto é mais um problema energético que de poluição, acham que a indústria automóvel se preocupa com poluição?
            Só querem lucros, se não fossem os governos, que bem lhes deve custar a gastar dinheiro na transição energética (e a Europa) impor a mesma, ninguém o faria e impõem essa transição porque no velho Continente já estamos a pagar a energia fóssil a preço de ouro, devido a sanções aos países produtores de petróleo, somos nós que acabamos a pagar mais uns euros por atestar o depósito ou carregar o carro.
            Essa é que é a realidade que se no dia a dia.

          • JL says:

            Nem as marcas se preocupam nem as pessoas, só começaram a preocupar quando surgiram eléctricos. LOOOOL

            A tesla teve anos e anos de prejuizo, se fosse pelo lucro teria abandonado como muitas marcas chegaram a existir fizeram. Portanto não se aplica isso a todas.

        • luisa says:

          Mais um hipocrita!

  10. freakonaleash says:

    Este tipo de notícias fazem-me pensar que a Tesla não tem uma linha de assistência…é mais uma linha de SOS amigo. Bela marca! Vendem o carro “relativamente barato” face ao modelo equivalente da competição…mas ai do cliente que fique sem um parafuso de uma jante é logo o “da cá 1000paus”.

    • luisa says:

      Estás a confundir assistencia com peças e manutenção! Neste momento não tens ninguém a vender peças da concorrência para a tesla! E isso é uma grande desvantagem quando chegamos a avarias e manutenção!

      • freakonaleash says:

        Será falta de interesse da concorrência em reproduzir peças de reparação para Tesla? Ou será que a marca não licencia a concorrência para reproduzir as peças? Se assim for é uma atitude muito anti consumidor, não acha?

      • JL says:

        Por acaso já existe, a Alecarpecas por exemplo já tem algumas peças de mecânica para os teslas.

      • Ino says:

        Não é bem assim, tive um problema com a bateria de um model S e a Tesla queria no mínimo 12.000 € e arranjei (cá fora) por 4500€, por isso arranjasse material, o que não há é muito é quem saiba reparar

  11. Paulo Santos says:

    O problema dos Tesla é a assistência. É fraca e aleatória e conforme quem atender o pedido. Mas se ouvirem os fanáticos dos grupos Tesla que são autênticas igrejas onde o administrador come sempre o proveito, aceitam tudo.

  12. Miguel says:

    Olha o aviso laranja para hoje e chuva forte, cuidado com os tesla!
    Ainda querem que a malta compre carro elétrico, com tantos erros que existem em todas as marcas!
    Se tivessem comprado um a combustão, certamente não teriam essa avaria!
    infelizmente é essa a realidade, ainda a muito para melhorar ate ter um veiculo elétrico seguro e sem avarias tontas!

  13. Aquaman says:

    Um condutor básico que não tomou conta do património nem fez um seguro automóvel adequado às condições atuais… Normalmente as baterias são estanques, mas se ficar submerso pode entrar pelas cablagens… tal como as nossas casas… Podemos por portas e janelas blindadas, mas pelos interruptores da campanha etc.. Quer quiser andar com os carros na água tem a empresa “Gibs sports”

  14. Nuno says:

    Barrigas, barrigadas de rir com malta a pagar o que paga por um tesla e depois ficarem a pé dessa forma… o meu a combustao tem 24 anos e ate ver… nunca me fez passar tremenda vergonha!!!! Mas mesmo que passe, custou um saco de rebuçados e já esta mais que pago!!! saibam fazer contas e tenham juizo!

  15. Togas Pacho says:

    é preciso uma boa dose de coragem e loucura para comprar um tesla…
    muitos que se veem por aí (ainda novos) quando começarem os problemas quero ver…

  16. iDespairing says:

    Religião Tesla ou Apple, não vale a pena discutir. lol

  17. jorge santos says:

    O carro eléctrico que dei ao meu filho quando ele fez 2 anos também não podia andar à chuva.

  18. mikado says:

    A empresa é tal e qual o CEO!! Uma aldrabona de todo o tamanho!! Se arranjas na garantia depois quando acaba levas a conta em cima do arranjo. O FSD é uma fossa.

  19. João pimenta says:

    Disse que andou na Chuva, isso é onde?

  20. Xico says:

    Vamos lá resumir isto:

    1. A Tesla já vendeu milhões de carros em todo o mundo
    2. Há um gajo em Edimburgo que teve uma má experiência

    Portanto a conclusão a tirar é que: A Tesla nao vale nada!

    Estes ressabiados anti Tesla, que normalmente são os mesmos ressabiados anti Apple, merecem ser estudados. É gente psicologicamente afetada. Odeiam tudo quanto na cabeça deles, pode significar sucesso, estatuto social, melhoria de vida, esforço, mérito. Na cabeça desta gente, temos de conduzir todos um chaço de 1980, e a porcaria de um android. Ou então temos temos de gostar todos do mesmo, tipo carneirada.

    Nao está em causa se a Tesla é boa ou má, cada um compra o que quer e faz o seu juizo, está em causa o ódio que esta miudagem vem aqui destilar contra a Tesla e contra a Apple. Mete nojo

    • Pois, Pois says:

      Tens alguma razão no que dizes, mas considero que parte da culpa é vossa, e porquê? Bem, é raríssimo que quando surge algum problema com a Tesla (com a Apple passa-se o mesmo), daqueles a que qualquer marca está sujeita, nunca é assumida pelos “fanboys”, que arranjam mil e um argumentos para colocar essas marcas acima de qualquer erro, defeito ou seja lá o que for, desculpando e justificando todos os factos menos positivos . Isto não acontece com mais nenhuma marca, e é por isso, na minha opinião, que muitos atacam o defensores dessas marcas, seja por convicção ou só para moer o juízo aos ditos “fanboys”.

      Nota: Afirmações como “…porcaria de um android…” também são usuais na boca dos “fanboys”, e se não foram ditas para moer o juízo aos “haters”, traduzem ignorância e promovem a “guerrilha”… …

    • Zé Fonseca A. says:

      Se fosse caso único terias razão, as queixas são tantas que só fanboys se dão ao trabalho

    • Zé Fonseca A. says:

      Mete tanto nojo quanto os defensores acérrimos das marcas. Pelo menos Apple sabemos que são equipamentos com qualidade, mais qualidade que a maioria do mercado, já no mercado automóvel tesla é considerada o gadget dos carros, algo minimalista com mínimo de qualidade

  21. compro essa também says:

    Ora hard Works ( = escravatura ) só pode dar em defeitos ou anomalias de fabrico … mas muito mais que isso …

    Quando alguem apoia estes tipos de ” modos de vida ” investindo e premiando tais praticas …

    Isto de comprarem coisas que afinal nem de quem as compra são … cheias de ” buracos “, ou, ” porta dos fundos ” intencionais …

    Enfim …

  22. Rui says:

    No que toca à Tesla, sempre que vejo uma notícia acerca dos seus feitos ou desaires, só me lembro das palavras de um norte-americano, dono de uma empresa certificadora também ela norte-americana, que dizia qualquer coisa como: “as folgas entre os painéis de um Tesla, podem ser vistas da Lua”.
    Não deixa de ser engraçado assistir a estas trasladações sociais… muitos dos que agora defendem acerrimamente a Apple e a Tesla serão os mesmos ou, pelo menos, “geneticamente” idênticos àqueles que há umas poucas de décadas atrás, defendiam a Nokia e Volkswagen.
    Os princípios eram exatamente os mesmos… um Nokia 6310i não tem rival (para já nem falar de um 8850, o supra sumo da batata frita) e um VW Golf não é um carro, é uma nave espacial diretamente saída do universo StarWars.
    O engraçado é que agora a Nokia é uma qualquer treta chinesa e VW um feudo de velhos bafientos que não sabem fazer carros modernos.
    São modas e, como todas as modas, passam…

    • Jorge says:

      Por isso é que se tem que andar atento ao mercado.. daqui para a frente essas folhas estão corrigidas e os problemas de baterias no modelo 3 e y também… Sendo as mesmas “M3P” com uma validade nunca antes vista… Por incrível que parece essas “folgas eram do modelo X e primeira geração do 3″… Agora o cenário é outro…

  23. João says:

    Inadmissível ! O preço de reparação por um problema de isolamento de bateria é quase metade do que o proprietário deu pela viatura … e ainda por cima estando muito claro que é mesmo um defeito . Quanto custará à Tesla uma bateria ? Neste caso e no limite, cobravam a preço de custo, mas ainda assim é um absurdo . Há uns anos um amigo meu comprou uma Ducati usada que deu um problema interno na caixa de velocidades : a oficina da marca desmontou e enviou fotos para a Ducati , que ainda que a moto estivesse já fora de garantia, se prontificou a enviar o material todo , tendo ele pago apenas a mão de obra já que a moto nem tinha sido comprada lá . Ainda assim foi aquilo que considero de uma boa assistência . Mas os tempos são outros e hoje são os clientes que correm atrás das viaturas pois os vendedores só têm de ficar sentados à espera que eles cheguem, ávidos de conseguir uma viatura disponível

  24. iDespairing says:

    1 DAY AGO
    I had a very similar problem recently with my tesla in August, they had the car for 2 months before I was basically forced to buy a new battery. There are certainly major design flaws found with these batteries and they’re hiding it. Look up Tesla model s fuse cover and you’ll find articles of other owners with similar issues, (aka Canada guy from TikTok) . my car was parked, weather was rain all day, didn’t move the car whatsoever. The next morning the car was dead, couldn’t get in or start. I had the car towed to Tesla since the car was undriveable ,I finally received a call from a tech telling me sir you need a new battery. I went to ask him saying what do you mean I need a battery. The rep told me it was completely flooded, saying it was as if I had driven the car through a lake in those exact words. Which is absolutely impossible since it sat parked in my driveway all day during just rain.. throughout the process their communication was absolutely awful. Without any clue as to what was happening to my car, issues included very poor workmanship and communication, and now this battery is dead and I have no choice but to replace it. A new 90k battery pack ranges from 22-25k.extremely disappointing how wasteful a large company like Tesla is and how pathetic their service i. As soon as I saw this online I knew I had to include my story. I don’t think I’ll be buying a Tesla ever again.

  25. mikado says:

    Das várias fabricas da Tesla só a chinesa se safava. Agora quero ver como é que a Tesla se vai safar se essa fabrica.

  26. Antonio Vasco says:

    Thank you for your alert, It is very important to know this kind of situation, only missing how many km and years have your car

  27. Vitor Lima says:

    É por estas situações que um sujeito fica rico. Serviço pós venda, tudo tretas. Direitis dis proprietários ZERO.

    • Yamahia says:

      No entanto a mentira tem perna curta. Um dia vão pagar por isso.

      E tb não se admite estar 2 meses à espera de um simples vidro com o carro parado e inerentes custos.

      • JL says:

        Pois, a Mercedes do meu irmão já la vão 9 meses à espera de uma Dashboard .

        • Zé Fonseca A. says:

          És mau vendedor, nem consegues vender um eletrodoméstico ao teu irmão. Deves mesmo perceber da poda 🙂

          • JL says:

            Nem mau nem bom, nunca fui nem sou vendedor.

            O carro está parado meu caro. Ele tem outro e é sim eléctrico, este está parado porque não nem inspeção tem, vender assim não vale nada, mais vale esperar pela peça.

            Mas claro, como lhe tocaram na marca do coração, teve de sair logo a disparar para todo o lado, afinal não é diferente daqueles que chama fanboys.

  28. Pois, Pois says:

    o carro é à chuva e o condutor na chuva

  29. Andre says:

    Top Zé Fonseca!

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