Tesla: proprietária deixa aviso aos condutores depois de ficar presa dentro do carro
A Tesla reúne grande atenção da imprensa e do público, pela sua dimensão. De tal forma, que tudo o que acontece com os seus carros ecoa, rapidamente. Desta vez, a notícia deve-se a um aviso deixado por uma proprietária, após ficar presa dentro do carro.
Tesla sem bateria pode "prender" as pessoas no interior
A proprietária de um Tesla emitiu um aviso aos outros condutores da marca, após ter-se encontrado presa dentro do seu Model Y. Apesar de possuir o carro há cerca de três anos sem grandes problemas e de ser, segundo ela, divertido de conduzir, partilhou o incidente.
Conforme relatado pela estação televisiva KPHO, citada pelo Tech Times, a proprietária falou da sua experiência com o carro com entusiasmo, partilhando que estava a gostar de conduzir o seu Tesla, nos últimos anos. No entanto, a sua perspetiva mudou, entretanto.
Desliguei o carro, entrei, fechei a porta e tudo se desligou. Não conseguia abrir as janelas. Não conseguia destrancar as portas. Fiquei presa.
Partilhou, contando que enquanto se esforçava para compreender o que estava a acontecer, tentou consultar o manual do proprietário, mas percebeu que o porta-luvas não abria.
Apesar de, entretanto, ter conseguido ajuda, o seu vizinho não conseguiu identificar uma forma eficaz de abrir o carro pelo lado de fora.
Segundo o 14News, a proprietária terá solicitado assistência, através da aplicação da Tesla, que, depois de algum tempo, enviou uma mensagem de texto com instruções sobre como localizar um trinco para abrir a porta manualmente, por dentro, permitindo que ela finalmente saísse.
Outros proprietários de carros da Tesla já haviam ficado presos antes
Este incidente, que a proprietária descreveu como "assustador e muito enervante", não foi um caso isolado. Outros condutores de veículos da Tesla já relataram ter ficado presos no interior dos seus veículos, com os componentes eletrónicos desligados, aquando do fim da bateria.
Os veículos da Tesla têm uma bateria principal para a propulsão e uma bateria mais pequena para os sistemas eletrónicos a bordo, incluindo os sistemas de abertura das portas e os vidros elétricos. Quando a bateria mais pequena falha, estes sistemas deixam de funcionar.
A proprietária do Arizona revelou que o carro da Tesla não deu qualquer aviso sobre a bateria já estar fraca, acrescentando que, além disso, ela não tinha qualquer conhecimento sobre uma forma manual de destrancar a porta.
Por causa do seu incidente, a proprietária está a pedir à Tesla que informe os condutores sobre estas características de segurança cruciais e que repense a forma predefinida como os carros desligam.
Para quem não sabe, nas portas da frente é só fazer isto:
https://www.youtube.com/shorts/ETBQdho90xU
Um processo super complicado como podem ver…
Mas que não conhece os carros que conduz é qualquer coisa…
Só inteligentes 😉
Dentro do carro estava uma criança de 20 meses numa cadeirinha de segurança.
A proprietária do veiculo estava do lado de fora.
Sem energia, a questão não é abrir o carro do lado de dentro – é abri-lo do lado de fora.
Sabes o que é uma pedra?! Ou um tijolo? É que o vidro pode se sempre partir caso não saibam.
Não é por nada, mas essa peça está escondida, é normal que as pessoas não relacionem essa parte com uma abertura.
Bem que podia ter uma indicação, não custava nada e não estragava o visual, seria uma mais valia ter essa peça sinalizada, já que não é comum a abertura de emergencia ser nessa zona.
Algumas pessoas são como crianças e presunçosas, existe um manual de instruções e lio todo inclusive acionei tudo que pode, pois estamos a falar de tecnologia nova.
boa tarde. Não é verdade. Está bem visível a parte que abre a porta sem bateria. Só existe a frente. Quer do lado do condutor, quer do lado do passageiro. Mas está extremamente visível. Portanto notícias dessas primeiro devem ser bem vistas e ser bem documentadas.
@António Queiroz, tb existe atrás.
É tão intuitivo q nem os próprios donos que dizem ser uns grades sabichões sabem onde fica. LOOOLOOL
Enganei-me, não é o mesmo caso. Aqui o condutor quis e ler o manual que estava dentro do porta-luvas – que não abria. O vizinho e que estava do lado de fora – e ai não há instruções de como abrir a porta sem energia.
ya, no outro caso percebo o pânico, mas fez pouco sentido na mesma.
Neste caso é só uma condutora sem qualquer conhecimento do carro que conduz…
Queria ver-vos completamente enervados e em pânico, a terem discernimento para saber isto.
È facil falar quando se está de fora. Ah afinal está ali um pinchavelho para abrir a porta, mas está escondido para ser estético… Comandos de emergencia foram feitos para ser vistos, não para ser estéticos.
vê o video que partilhei e diz-me se consideras aquilo escondido, está completamente à mão
+1
Tinha o carro há 3 anos e nunca tinha utilizado aquela maçaneta?
Mas é das primeiras coisas que uma pessoa usa, é mais intuitiva que o pequeno botão da abertura eléctrica, em cada 3 pessoas que entram para o lugar do passageiro pela primeira vez, 2 usam a manete manual para sair
E nos lugares de traseiros?
1- o manual da tesla é no ecrã e supõe que em linhas gerais se leia quando r compra um veículo
2- têm acesso e emergência e é mais fácil de dar com ele que com o botão eletrónico
3- o botão de abrir naturalmente tem bloqueio infantil, o e emergência não abre em movimento e é só à frente
De facto, é complicado! 🙂
eu quando fui á tesla quando fui abrir a porta a primeira que encontrei foi a abertura manual.
Muito intuitivo @Rui, sem dúvida. Se fosse nem a malta se dava ao trabalho de fazer vídeos sobre o assunto.
Já agora isso tem tranca? É que nada impede que uma criança possa acionar o botão de emergência para abrir as portas de um Tesla, mesmo quando o carro está em movimento, o que representa um risco de segurança.
Descalça lá essa bota, @Rui !!
Se tiver em movimento não abre, e não existe botão de emergência, teslas não são tractores.
Abre!!!
Não abre, o carro tranca as portas como qualquer outro quando inicia movimento.
Sempres a aldrabar este @JL
Com esses botões/alavancas abre em andamento. Se não abrisse não tinha 2 avisos de PERIGO mais visíveis que a própria explicação do sistema:
https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcra9lhT_6Uffvla8_zA
Você falou em botão e não alavanca de emergia, isso é como qualquer outro, só os detrás é que são diferentes para as crianças.
isto é só nas portas da frente se não me falha a memoria, as de trás é apenas sistema eletronico.
Tem acionamento mecânico/manual de emergência como na frente embora localizada num plano inferior da porta.
Porque não puxam a abertura manual ? Lool
Pelos já varios relatos, é algo que está escondido… isso e ao não ler o manual, fazem que aconteça estas noticias.
Espero que a Tesla modifique a sua aplicação e coloque algo muito visivel ao utilizador, coisas que sejam mais comuns de acontecer, que sejam logo abordadas na pagina inicial ou algo do genero. Pode estar no manual, mas seria mais facil estar no digital, já que o proprio conceito do automovel é ser todo “digital”. Até pode já estar, corrigam se assim for.
Pelo que vi, não e igual em todos os modelos. Havia um que era preciso premir um botão vermelho na porta. Noutro ficava escondido.
Todos têm a alavanca na porta.
Para quem sabe onde está a alavanca! Quem não sabe vai ver o manual – que está no porta luvas, mas não pode porque o porta luvas não se abre! Isto é inconcebível.
Aqui há uns tempos acendeu-se-me uma luz de aviso esquisita, que nunca tinha visto. Achei-a para o “sinistro”, encostei e fui ver o que era no manual.
Isto é que é o normal – não se sabe vai-se ver o manual. Agora no Tesla não se consegue porque o porta-luvas não abre!
Neste post e no anterior há quem diga que a culpa é do utilizador que pega no carro sem decorar o manual do veículo. Um manual tem páginas que nunca mais acaba. Garanto que continuo sem saber o que significa grande parte dos avisos que podem aparecer no painel. Para isso está o manual – no porta luvas. Os génios da Tesla é que não percebera que não o podem bloquear.
Realmente, Deus nos livre de comprar uma coisa nova e nem sequer ler o manual…
O Porta luvas num Tesla é eletronico por uma razão simples, o carro será no futuro usado como taxi autonomo, então foi criada uma forma de manter o porta luvas seguro.
Obviamente que não é esperado saber o manual de cor, mas aposto que há uma check list de segurança, tal como coisas basicas como saber onde ver a presão recomendade de pneus, onde leva agua para o para brisas e por ai fora, diria que saber como abrir uma porta em caso de emergencia faz parte desses basicos.
Essa do Tesla-taxi autónomo, poupa-me. O Musk conta uma treta de que os proprietários dos Tesla podem ganhar dinheiro cedendo os carros à rede de táxis de Tesla e o pessoal acredita é de mais 😉
E por causa disso é que o porta-luvas bloqueai LOL
Os teslas até permitem meter um PIN para abrir o porta-luvas, muito util para os miudos não mexerem, e não só miudos… lol
Muito engraçado o PIN. Exceto quando não há energia.
Um veiculo sem energia é como um telefone sem energia…
Ainda ninguém ficou preso dentro ou fora de um smartphone sem energia.
Nem num carro sem energia.
É engraçado ver estes seres humanos que têm um carro super híper mega tecnológico, mas que não se deram ao trabalho de ler o manual.
Sim, o manual descreve uma manete interior e camuflada que abre a porta sem energia, e sim as 4 portas possuem essa manete.
É preciso é ler, coisa que atualmente não sabem o que é, infelizmente.
Ahhh…ler….se 90% da malta que conduz apenas lê o Código da Estrada antes do exame porque é obrigado imagine-se ler o manual 🙂 🙂 🙂
Acho que os Model 3 não têm nas portas de trás, o meu de 2021 não tem, mas de qualquer forma é fácil chegar às aberturas manuais da frente ♂️
E uma criança de 20 meses, presa a uma cadeira de segurança consegue ler o manual e tudo…
Isto ainda é noticia?
Qualquer proprietário de um Tesla se se der ao trabalho de passar os olhos pelo manual isso está lá explicado.
E sim, deve-se ler o manual.
Aliás ainda por cima sendo um Model Y, ainda se torna mais estúpido, porque a abertura manual da porta está logo ali.
A minha filha de 14 anos, passou os primeiros tempos a abrir a porta manualmente sem sequer se aperceber disso, só depois reparou que havia um botão para abrir a porta.
a ignorância tem destas coisas…
Ignorância de quem? De quem não leu o manual para se informar sobre como se abre manualmente as portas do veículo ou de quem fabrica veículos que para se abrir manualmente as portas é preciso ler o manual? Sinceramente a mim o que me parece realmente estúpido é que quem se gaba de trazer tecnologia disruptiva nos seus veículos, precise fazer constar do manual, instruções para abrir manualmente as portas do veículo.
a questão foi abrir o carro por fora sem energia! Irra! Vocês com 2 anos de idade já faziam tudo não era?
Por algum motivo há carros que trazem a chave manual para abrir as portas por fora… mas claro, complica-se o que é facil.
Só se for do Musk. É enginheiro de materias mas percebe pouco da poda. Todos os Teslas estão cheios de defeitos e ilegais em muitos aspectos.
Ela “revelou que o carro da Tesla não deu qualquer aviso sobre a bateria já estar fraca”… Talvez seja verdade, mas estranho isso. Ainda a semana passada tive de trocar essa bateria pequena de 12V, e até lá, o carro passou vários dias com um aviso permanente de que era necessária essa intervenção, para o carro não perder as suas funcionalidades, e avisando precisamente que podia desligar-se totalmente, se nada fosse feito.
Poucos dias depois, coloquei esse aviso na app Tesla do telemóvel, e pedi uma assistência. Em 2 dias já estava a Tesla pronta a vir substituir a bateria. E até enviou o mecânico ao local onde eu me encontrava, evitando que tivesse eu de ir ao Centro de Assistência.
Portanto, será que não deu aviso, ou será que ela não lhe ligou nenhuma, já que o carro funcionava “quase” normalmente?…
Ou, simplesmente, não pegou no carro durante os dias em que deu o aviso.
Talvez. Ainda assim parece-me pouco provável. Porque se não usou o carro, pouca bateria gastava. Pela minha experiência, o carro foi desligando algumas funções, precisamente para poupar a bateria de 12V para o mais importante.
Realmente, tudo serve para dizer mal de uma marca eléctrica. Os veículos tesla, como qualquer outro carro, na porta, ao lado dos botões eléctricos, tem um manípulo que permite, abrir a porta, sem a necessidade de energia eléctrica. Exatamente como um carro a combustão. Esta senhora foi noticia… Incrível!
Enganaste-te. A notícia: é querer ir ver o que diz o manual – mas não pode porque o porta-luvas bloqueou.
Os Tesla vêm com manual em formato livro?
Pensava que o manual vinha em formato digital e podia ser consultado no ecrã central.
Post:
“Desliguei o carro, entrei, fechei a porta e tudo se desligou. Não conseguia abrir as janelas. Não conseguia destrancar as portas. Fiquei presa.
Partilhou, contando que enquanto se esforçava para compreender o que estava a acontecer, tentou consultar o manual do proprietário, mas percebeu que o porta-luvas não abria.”
Não havendo bateria, no ecrã central é difícil ver, digo eu…
Tem manual no ecrã, na internet e até na aplicação no telefone.
Se não tem bateria de 12V como é que mete o ecrã a dar?
Fdx tire as palas pá!!!
Ainda sobram 2….
Tbm não tem internet. E para q quer internet se o ecrã não mostra nada?
Qt a 3ª, não faz parte da solução do carro e portanto não conta. E além disso velhos/velhas usam potencialmente dump phones. E mesmo que tenha um Smart, dificilmente tem habilidade para encontrar e descobrir o q pretende num telefone.
Muitas x’s nem os novos Qt mais os velhotes
Tem no telefone.
Estranho, deve ser por você não ter tempo para lhe ensinar, a minha mãe já com setentas largas usa um smartphone.
O manual vem na aplicação ou no ecrã central do carro e é apenas digital não está no porta luvas.
Para as pessoas terem a noção do básico que é abrir o carro em modo manual de dentro posso dizer que todas as pessoas que entraram no meu tesla tive dizer exactamente o oposto, por favor não usem o modo manual de abertura.
Existe mesmo um aviso quando as pessoas abrem para evitar usar esse modo.
Os somíticos nem sequer imprimem o manual? E o que impede o proprietário de o imprimir? O que a proprietária do Tesla disse foi: “tentou consultar o manual do proprietário, mas percebeu que o porta-luvas não abria”. Sem energia também não lia o manual no ecrã.
Eu sei que posso ser lento mas alguma coisa não está bem explicada. – Se ela conseguiu pedir ajuda pela app da Tesla e não conseguiu ver o manual que está exatamente no mesmo sítio?
Eu também uma vez não consegui fechar o meu Renault quando estive em Madrid na mesma altura do Papa. Os Hotéis emitiam um sinal que bloqueava os sinais para evitar as bombas serem ativadas remotamente. O carro com a chave apenas fechava uma porta. Depois de ler o manual percebi que havia uma forma de fechar todas as portas. Lá está o manual serve para alguma coisa.
A mesma fonte (14News, link do post) que fala no pedido de assistência através da app da Tesla refere “Há inúmeros relatos de outros motoristas de Teslas que ficaram presos nos seus carros quando a bateria acaba e todos os eletrónicos foram desligados.”
Como diria o outro, “Houston, Is There A Problem?”, pouco importa saber por que é que ela não viu o manual na app (por mim, porque estava tremendamente assustada).
@ Abel, qual era o modelo do Renault?
@Yamahia Era um Renault Megane II
@Aves tens noção que existe N relatos de pessoas que ficaram presas dentro de carros certo?
Por marca posso deixar alguns exemplos e a grande maioria deles senão todos o problema não era não existir chaves para abrir manualmente.
Ford: Em alguns modelos da Ford, houve relatos de pessoas que ficaram presas devido a falhas no sistema de travamento das portas, especialmente em veículos mais antigos.
BMW: Alguns proprietários de BMW relataram problemas com o sistema de fechamento automático das portas, que pode falhar e prender os ocupantes dentro do carro.
Mercedes-Benz: Houve incidentes onde falhas no sistema elétrico impediram que as portas fossem destrancadas, deixando as pessoas presas dentro dos veículos.
Toyota: Em alguns casos, problemas com o sistema de travamento das portas ou falhas elétricas também resultaram em pessoas presas dentro dos carros.
Volkswagen: Falhas no sistema de travamento das portas em alguns modelos da Volkswagen também foram relatadas, levando a situações onde os ocupantes não conseguiram sair do veículo.
Portanto pouco importa a marca se as pessoas não tiverem o mínimo de conhecimento do funcionamento das suas viaturas.
Neste momento tenho 3 viaturas, combustível, hibrido e elétrico, e posso falar por experiencia própria que Tesla vai no bom caminho e sim tem coisas a melhorar como todas as marcas mas para mim essa não será uma delas.
Por exemplo:
– Piscas no volante (nas rotundas pouco prático)
– Limpa para-brisas (funciona mal na detecção da chuva)
Se já houve essas falhas antes, a Tesla devia ter aprendido com elas. Fica a questão que a condutora colocou depois de apanhar um valente susto por ficar presa dentro do Tesla:
“Parece que o padrão para quando você perde energia deve ser janelas e portas abertas, não trancadas. Deve ser a lógica inversa. É isso que eu não entendo”, disse ela.
É possível ficar preso dentro do Tesla ? Como ? Vontade própria ?
@Aves entras num Tesla e fazes tu o teste, depois voltas aqui a comentar o quanto é difícil usar a abertura de emergência do Tesla, e se a Sra tem razão para ficar presa dentro do carro.
“Houston, Is There A Problem?”
A questão não é se eu – depois de saber que há um botão /alavanca para abrir a porta quando ficar bloqueada por falta de energia a ser capaz de abrir.
É haver “inúmeros relatos de outros motoristas de Teslas que ficaram presos nos seus carros quando a bateria acaba e todas as eletrónicas foram desligadas.”
A resposta só pode ser: “Yes, there is a problem”.
Nunca aconteceu ninguém ficar fechado dentro de um carro…
https://eu.usatoday.com/story/news/nation-now/2015/06/11/texas-man-dog-die-trapped-corvette/71053474/
https://www.youtube.com/watch?v=ujsZhgjLxAA
https://www.drive.com.au/news/thief-locks-himself-inside-the-car-he-was-trying-to-steal/
https://www.news.com.au/lifestyle/parenting/mum-issues-dire-warning-after-her-baby-becomes-trapped-inside-a-selflocking-car-on-scorching-day/news-story/a8b18961d5f24efd4cfbc1f922a24330
1-burra da mãe tranca o Carro com o comando da chave, mete as chaves na mala e fecha a porta com a mala dentro do carro. Era loira?
3-O ladrão trancou-se dentro do carro com o dono a controlar o espectáculo. E depois? Depois veio a policia e prendeu o ladrão loool abençoado carro ahah
4-link não abre.
Digo.
1-Deu um ataque ao velho q acabou por falecer levando consigo o seu fiel amigo q não resistiu ao golpe de calor. Desfecho tragico
A origem do problema não é o carro ser elétrico, combustão, GPL, carroça, elevadores, comboios ou até mesmo dos aviões…
Atribuir a culpa ao carro elétrico per si é só ridículo e demonstra logo o enviesamento da tua opinião:
https://economictimes.indiatimes.com/news/international/us/passenger-trapped-in-airplane-toilet-how-was-he-rescued/articleshow/106958287.cms?from=mdr
https://www.businessinsider.com/amtrak-passenger-fell-asleep-train-woke-up-trapped-2024-1
Aliás é devido a pessoas ficarem presas nas bagageiras dos EUA que criaram leis para se abrir manualmente por dentro. Vais dizer que a culpa disso é do carro a combustão?
Não faz sentido…
Os vidros partem, não partem? Siga.
Penso que não é fácil partir o vidro de um carro sem ter algo afiado, especialmente se forem dos duplos/laminados.
Nos carros normais, tira-se o apoio de cabeça e com as hastes metálicas parte-se o vidro.
Boa ideia!
Na Tesla desligas o cabo wireless e abre a porta. XD
Se o porta-luvas bloqueia, sei lá se o apoio de cabeça se pode tirar.
A questão é real e coloca-se quando a porta não se consegue abrir, como no caso de uma colisão. Se a porta não abre pode ser preciso partir o vidro. Do lado de dentro é difícil e é preciso saber como parti-lo.
O meu carro não dá para tirar os apoios de cabeça já que são integrados no banco do carro…
O Model Y com 3 anos tem vidros duplos?
os da frente devem ser, a trás duvido
Nunca precisei de ler o manual dum carro para o comecar a conduzir. Se fosse um carro normal ja estava tudo aos berros. Como se trata dum electrico (especialmente tratando-se do Elon Musk), esta tudo a por as culpas na condutora.
@Ze Carlos N, não diga isso que é sacrilégio! A questão é que nas marcas chamadas “clássicas” é reclamação a torto e a direito quando o desgraçado do vendedor não explica uma funcionalidade do carro, o tesla até o vão buscar a um parque de estacionamento e até o mandam procurar e está tudo bem!
Pelo valor que eles custam, só tinham que me dedicar 15 minutos a explicar muito rapidamente as funcionalidades básicas do carro.
Para guiar um tesla convém tirar um curso antes.
Por não serem vulgares é que têm a fama que têm…. coisas vulgares está a malta farta.
Para conduzir qualquer veículo convém tirar um curso antes.. aliás em muitos casos é obrigatório por lei
Exacto mas com um Tesla é esse e mais outro.
As vendas da Tesla estão em declínio portanto o consumidor está no bom caminho.
Produtos Alpha da Tesla não deviam circular na via pública.
Por acaso estão a aumentar:
TESLA 906 4,5% 4 245 30,8%
https://www.acap.pt/pt/estatisticas/dados
PT é que vai salvar a cacetada que levaram na China.
Ninguém compra carro porque os chineses compravam, ou os venezuelanos têm o combustível mais barato….m
As vendas da Tesla subiram 80% em Maio comparativamente a Abril…
https://www.wsj.com/business/autos/tesla-chinas-sales-rose-in-may-amid-ev-demand-recovery-e5146e76
Informação muito limitada com conclusões precipitadas da tua parte @Realista.
Aí nao diz que esses carros foram vendidos na China. Na realidade grande parte deles são exportados para a UE “Tesla China operates Giga Shanghai, the company’s largest factory by volume and primary export hub. Giga Shanghai only produces the Model 3 sedan and Model Y crossover, but the vehicles are sold from China to Europe” https://www.teslarati.com/tesla-china-62167-domestic-sales-april-2024/
O boom de vendas de Maio nada mais é que exportações para a Europa em resultado das tangas à volta da fabrica de Berlim q só este ano já parou a produção durante 5 semanas e tambem com a perspectiva de venderem mais alguns milhares antes da aplicação das taxas sobre carros chineses na UE.
Podes ir comprar mais uns foguetes porque o mês de Junho vai ser garantidamente ainda melhor
Apesar disto tudo a produção de carros em Xangai baixou visivelmente no primeiro terço do ano a comparar com o primeiro terço de 2023.
“Tesla China’s Sales Rose in May Amid EV Demand Recovery
Tesla remained the second-largest EV seller in China after its rival BYD”
O titulo é explicatório, até porque para serem vendas é preciso que sejam registados no país. A Tesla pode exportar da China mas o registo é que conta como venda…
Não o que é mais insólito, as pessoas ficarem fechadas dentro dos carros, porque o sistema falhou e o fabricante achou bom esconder a abertura mecânica com péssimo acesso em caso de emergência, ou ver aqui bandos de sabichoes ( com destaque ao cromo do costume esse está em todas) armados em que faziam e acontecia e que é novidade, queria velos na mesma situação que havia de ser engraçado…
Numa situação daquelas qualquer pessoa pensava em resolver a situação, e não fazer sensacionalismo como os cromos daqui, inclusive os do costume gostam de fazer, onde tudo parece uma tempestade num copo de água.
A sério??? És o rei disto tudo, és infalível, agora mais a sério, queria ver-te na mesma situação até filmava para meter aqui para malta ter ver chorar baba e ranho a gritar “abram a porta que não consigo sair do meu tesla”…
São todos os maiores até acontecer…
Eu não sou rei de nada, você é que tentou ser até pelos disparates e tentativas de persuasão que faz.
Numa situação destas se tivesse meios para abrir, abria normalmente, caso contrário partia um vidro, como se isso fosse algo de grave, mas enfim, preferem fazer uma tempestade num copo de água, você deve ser daqueles que quando vê uma situação de perigo deve ir para os fóruns falar mal deste e daquele em vez de procurar soluções.
Não sei se o menino ainda não percebeu, que tem de crescer, e continua a com a sua arrogância de sabichão, como eu disse queria ve-lo na mesma situação e com o carro a arder como já aconteceu para ver se reagia como diz… pimenta no cu dos outros é refresco…
Então mas quem começou com arrogância fui eu ?
Já lhe disse o que fazia nessa situação, provavelmente você levantava os braços ao ar à espera que ela aparecesse. Lol
Por acaso já tive 2 incêndios em carros.
Não é lógico ler o manual para abrir a porta de um carro, mas se as pessoas acham bem siga a banda.
Não deveria ser preciso nada, mas a tesla para ser diferente gosta de inovar coff coff complicar o simples…
Não é nenhuma inovação da tesla, o que não faltam são carros de outras marcas a fazer o mesmo.
Sim continua a tentar justificar o injustificável, só te estás enganar ati próprio… LOL…
Não é nenhuma justificação, é um facto.
Você é que se engana a si próprio, com que interesse ainda não entendi.
A Tesla sempre na vanguarda, criou um excelente sistema anti-furto.
O gatuno pode conseguir entrar, mas depois é que já não sai, fica lá fechadinho até chegar a bófia. 🙂 🙂 🙂 🙂
Tenho um e muitas vezes tenho que avisar que não é ali que devem abrir a porta, nem sei como não sabem.
Testa sem bateria? O auto correct e lixado.
Há qualquer coisa mal contada nesta história. Então tem o carro há 3 anos e não sabe a localização de uma coisa tão importante nem pensa logo que as baterias podem acabar e não funcionar alguma coisa? Antes de andar no carro novo convém ler o manual.
A quem é que passa pela cabeça que pode ficar trancado dentro dum carro se acabar a bateria?
Acaba a bateria o carro não arranca (enfim, com alguma insistência até pode arrancar). É a isto que as pessoas estão habituadas.
A que é que passa pela cabeça onde é o tanque do Adblue? (O meu é dentro na mala, e fica escondido atrás de uma porta). E o carro não deixa andar sem isso…
A quem passa pela cabeça que é preciso desligar o airbag se levar uma criança no banco da frente?
A quem passa pela cabeça que é preciso regular os faróis da frente se levar muito peso na mala?
A quem passa pela cabeça que é preciso fazer revisão aos 15.000km ou na quilometragem indicada pelo fabricante??
A quem é que passa pela cabeça onde se encontra as indicações com a pressão dos pneus?
A quem é que passa pela cabeça como fazer reset aos sensor de pressão dos pneus?
Essas informações são todas no manual, e quer seja jovem ou velho ou carro a combustão ou elétrico, é preciso ler o manual.
Estranho esta situação, porque há um segundo botão, que é manual, para destrancar a porta, tanto do lado da condutor como do pendura, mesmo quando não há bateria.
Hmm foi a primeira coisa que me disseram quando fui buscar o meu MY … oh merica