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Procura uma nova bicicleta de montanha? Opte por uma elétrica como a Bezior X1000

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Jota says:

    Afinal este ano os apoios para bicicletas elétricas já chegaram ao limite ou não? Ou quem concorrer agora já não vai a tempo de conseguir o apoio?

  2. R41M31 says:

    Podes ver no site do fundo ambiental. Penso que ainda há verbas, mas nestes sites nem sei se tens documentação para fazer o pedido.

    • rui says:

      este modelo como dá mais de 25km/h e/ou tem mais de 250w de potência já não é velocipede em portugal, é ciclomotor por ter velocidade < 45km/h logo tem de ter matrícula "amarela" e estar homolgado para o efeito em portugal (o que duvido)

    • rui says:

      aliás para a legislação em portugal, este equipamento não é um velocipede (bicicleta) é um ciclomotor, é equivalente a uma DT 50 enão a uma bike 🙂

      • José says:

        Sendo assim (se fosse) necessitaria de matrícula
        Este é um caso típico em que as especificações por serem maiores não se traduzem em ser melhor …
        Para uma bateria de 12Ah tipicamente de bicicleta dificilmente terias uma autonomia de 30m com um motor de 1000w
        Mais…
        É absolutamente despropositado ser uma pedelec (assistido a pedais) com tanta potência de motor.
        Este é o resultado em que a vontade de vender é desproporcional á realidade das diferentes legislações a nível global.
        Se pretendem um motociclo eléctrico procurem um… de preferência com uma bateria e travões melhores 😉

  3. Jorge says:

    Está motores pode andar nas ciclovias e ecopistas?

    No site diz que pesa 28,5 Kg. Gostava de alguém arrastar o canhão sem bateria.

  4. Jorge says:

    Queria dizer esta motoreta

  5. Miguel says:

    “Artigo 112.º
    Velocípedes
    1 – Velocípede é o veículo com duas ou mais rodas acionado pelo esforço do próprio condutor por meio de pedais ou dispositivos análogos.
    2 – Velocípede com motor é o velocípede equipado com motor auxiliar com potência máxima contínua de 1,0 kW, cuja alimentação é reduzida progressivamente com o aumento da velocidade e interrompida se atingir a velocidade de 25 km/h, ou antes, se o condutor deixar de pedalar.
    […]”

    • José says:

      @Miguel …
      Podes indicar a tua fonte ?
      É que a minha fonte é o DR referente ao código da estrada Português..
      Diário da República n.º 169/2013, Série I de 2013-09-03
      Posso estar equivocado, mas este ainda refere inequivocamente os 0,25 kw no mesmo artigo
      Abraço

  6. SANDOKAN 1513 says:

    Como ?? Uma bicicleta que custa 1898,99 euros sem esta promoção ?? Quase 2.000 euros ?? Mas estarei a ver bem ?? 😐

  7. Jorge says:

    Se fosse boa não era muito dinheiro. Uma suspensão topo de gama para uma BTT custa 1500 euros. Umas rodas ainda mais e por aí fora. Uma topo de gama de estada custa 15.000 euros e se for de contra relógio ainda mais. Se me desses 7000 euros pela minha BTT (sem motor) não tá vendia.
    Como dizem os espanhóis. A vida buena és cara, lás baratas pero no son vida.

  8. Jorge says:

    A vida buena és cara, lás hay baratas pero no son vida, ou então, a vida buena és cara, lás hay baratas pero son Una mierda.

  9. Soba says:

    Bicicleta prós fracos

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