Procura uma nova bicicleta de montanha? Opte por uma elétrica como a Bezior X1000
O verão é propício para as atividades ao ar livre e os passeios de bicicleta pela manhã são já prática habitual de muitas pessoas. Para quem procura uma nova opção para os passeios matinais, mas também para as deslocações do dia a dia, as opções elétricas são cada vez mais uma opção, minimizando o esforço.
A Bezior X1000 surge como uma opção muito interessante, com rodas de 26″ e um motor de 1000W, podendo atingir os 40 km/h.
Com paisagens incríveis para explorar e um clima excelente para ter a bicicleta como meio de transporte, continua a haver um problema… Há demasiadas subidas que acabam por afastar potenciais utilizadores. As bicicletas elétricas surgem como uma solução de qualidade e hoje damos a conhecer mais um modelo.
Além disso, as soluções de transportes elétricos vêm responder às exigências de mobilidade dos dias de hoje, adaptando-se às preferências de cada utilizador.
Bicicleta de montanha elétrica Bezior X1000
A Bezior X1000 é uma bicicleta de montanha híbrida. Ou seja, pode ser movida através de pedais, mas também tem uma bateria elétrica que ajuda nos terrenos mais difíceis.
A bateria é de 12,8Ah e tem 48V, demorando a carregar na totalidade cerca de 5 horas. O motor tem uma potência de 1000W. Com a ajuda do motor é possível atingir uma velocidade máxima de 40 km/h, sendo possível fazer cerca de 100 km com carga na bateria.
Para condução, o utilizador terá à sua disposição o modo 100% elétrico, o modo híbrido e um terceiro que funcionará só a pedal. Tem ainda um sistema de transmissão de 7 velocidades Shimano. Existe um painel frontal na bicicleta onde o poderá escolher estes modos e ter acesso a informações como nível da bateria e quilómetros percorridos, por exemplo.
A bicicleta tem roda de 26″ e largura de 10 cm, é em liga de alumínio e suporta peso até 200 kg. De notar que a bicicleta é dobrável, pesa apenas 25 kg e é resistente a água e poeiras, com certificado IP54.
A bicicleta elétrica Bezior X1000 está disponível por 1279,99€ (código de desconto JC3Z86W99EK1). O envio é rápido e gratuito, feito a partir da Europa.
Este artigo tem mais de um ano
Afinal este ano os apoios para bicicletas elétricas já chegaram ao limite ou não? Ou quem concorrer agora já não vai a tempo de conseguir o apoio?
faltam 69 para chegar ao limite, mas estão 667 por validar, normalmente é por ordem de chegada, por isso dificilmente este ano vai dar. A comprar destas lojas “chinesas” também duvido que tenhas toda a documentaçao para cumprir os critérios de elegibilidade
https://www.fundoambiental.pt/avisos-2021/mitigacao-das-alteracoes-climaticas/incentivo-pela-introducao-no-consumo-de-veiculos-de-baixas-emissoes-2021.aspx
vi a linha das convencionais, nas elétricas, há 1154 incentivos para o limite mas 1702 por validar, vai dar quase ao mesmo 🙂
Tks
Podes ver no site do fundo ambiental. Penso que ainda há verbas, mas nestes sites nem sei se tens documentação para fazer o pedido.
este modelo como dá mais de 25km/h e/ou tem mais de 250w de potência já não é velocipede em portugal, é ciclomotor por ter velocidade < 45km/h logo tem de ter matrícula "amarela" e estar homolgado para o efeito em portugal (o que duvido)
• motor de *assistência*
• até 25 kmh
• até 1 kW (útil para bicicletas de carga, não para as normais)
Tem de cumprir *todos* os três pontos.
aliás para a legislação em portugal, este equipamento não é um velocipede (bicicleta) é um ciclomotor, é equivalente a uma DT 50 enão a uma bike 🙂
Sendo assim (se fosse) necessitaria de matrícula
Este é um caso típico em que as especificações por serem maiores não se traduzem em ser melhor …
Para uma bateria de 12Ah tipicamente de bicicleta dificilmente terias uma autonomia de 30m com um motor de 1000w
Mais…
É absolutamente despropositado ser uma pedelec (assistido a pedais) com tanta potência de motor.
Este é o resultado em que a vontade de vender é desproporcional á realidade das diferentes legislações a nível global.
Se pretendem um motociclo eléctrico procurem um… de preferência com uma bateria e travões melhores 😉
Tks
Está motores pode andar nas ciclovias e ecopistas?
No site diz que pesa 28,5 Kg. Gostava de alguém arrastar o canhão sem bateria.
Não, não pode.
É um ciclomotor.
Na verdade nem é um ciclomotor, porque não está homologado como tal, nem é um velocípede com motor – pelo que não pode circular na via pública.
É um ciclomotor.
O facto de não estar homologado faz com que não possa ser utilizado na via pública.
Queria dizer esta motoreta
“Artigo 112.º
Velocípedes
1 – Velocípede é o veículo com duas ou mais rodas acionado pelo esforço do próprio condutor por meio de pedais ou dispositivos análogos.
2 – Velocípede com motor é o velocípede equipado com motor auxiliar com potência máxima contínua de 1,0 kW, cuja alimentação é reduzida progressivamente com o aumento da velocidade e interrompida se atingir a velocidade de 25 km/h, ou antes, se o condutor deixar de pedalar.
[…]”
@Miguel …
Podes indicar a tua fonte ?
É que a minha fonte é o DR referente ao código da estrada Português..
Diário da República n.º 169/2013, Série I de 2013-09-03
Posso estar equivocado, mas este ainda refere inequivocamente os 0,25 kw no mesmo artigo
Abraço
A fonte de onde transcrevi
é o DL n.º 102-B/2020
(24.ª versão, e atual, do Código da Estrada)
Como ?? Uma bicicleta que custa 1898,99 euros sem esta promoção ?? Quase 2.000 euros ?? Mas estarei a ver bem ?? 😐
Se fosse boa não era muito dinheiro. Uma suspensão topo de gama para uma BTT custa 1500 euros. Umas rodas ainda mais e por aí fora. Uma topo de gama de estada custa 15.000 euros e se for de contra relógio ainda mais. Se me desses 7000 euros pela minha BTT (sem motor) não tá vendia.
Como dizem os espanhóis. A vida buena és cara, lás baratas pero no son vida.
Quero comprar a tua BTT topo de gama por 1500 eur!
Tu precisas é uma trotineta elétrica
lol
apesar de que li mal o comentário, pensei que estava a sugerir que uma bicicleta btt topo de gama custava 1500 eur, se fosse isso comprava logo…
A vida buena és cara, lás hay baratas pero no son vida, ou então, a vida buena és cara, lás hay baratas pero son Una mierda.
Bicicleta prós fracos