Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: 40% dos doentes mantêm sintomas 3 meses após infeção

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Há cada gajo says:

    É tirares essa esmagadora maioria. Ficas com os outros.

  2. Tadeu says:

    no texto é dito “COVID-19 sintomática”, e será de doentes diagnosticadas pelo Hospital de São João.
    O que isto quer dizer é que muita gente que teve que ser internada nos hospitais continua com sequelas.

  3. Há cada gajo says:

    Sim, tudo isto é uma mentira e estamos a viver uma conspiração para manipular a população e destruir a economia só porque sim…

  4. André says:

    Desde quando sintomas depressivos e distúrbios do sono são sintomas da covid?
    Isso são sintomas de quem levou uma lavagem cerebral baseada em medo e opressões durante 2 anos…
    Se essas pessoas não forem tratadas do mal que realmente têm, esses sintomas vão demorar muito mais de 3 meses.
    Até fazem rir estes estudos. O que vale é que ainda há pessoas que questionam estas parvoíces camufladas de ciência.

    • Vítor M. says:

      Fazem muito bem questionar, mas para contrariar têm de ter conhecimentos para isso. Ou então será apenas esperteza saloia. Basta ler alguma literatura científica para se perceber que esses e outros distúrbios apareceram após COVID. Mas há mais ainda outros sintomas que vão aparecer. Questionem, mas instruam-se com dados corretos e deixem o s grupos de facebook das conspirações. Não vão ganhar nada com isso e acabam por ainda ser um problema para a sociedade. Olhem os terraplsnistas. Eles também dizem que a Terra é plana e que as idas ao espaço, as imagens de outros planetas, é tudo feito no computador. Dizem mesmo que são “parvoíces camufladas de ciência.”

  5. Joaquim Sobreiro says:

    Como diferenciar estes sintomas dos de um stress (medo induzido) prolongado?

  6. To Canelas says:

    Eu não tive Covid e tenho os 3 sintomas mais reportados. Eu e muito provavelmente grande parte da população desde que começou isto da Covid.

    • D. Sousa says:

      Posso-lhe garantir que tenho fortes indícios de que 6 meses após diagnóstico de covid, a atividade EEG – cérebro – está alterada. Sem alterações de medicação, sem outros life events, apenas covid.

  7. Joaquim Sobreiro says:

    Os interesses de poder dominante são incompatíveis com o debate de ideias diferentes. Segui o rasto dinheiro e encontrarás as forças que criam o problema, para aparecerem com a solução prometida.

  8. Joaquim Sobreiro says:

    Que tipo de cientista aceita que “o futuro passa pelo certificado digital”?

    • Vítor M. says:

      Não são os cientistas que têm de aceitar o futuro a passar pelo certificado digital. Isso é uma preocupação de quem gere um país. Os cientistas preocupam-se com outras coisas, não deixando, claro, de apoiar ou eventualmente ajudar a encontrar métodos que ajudem a normalidade a voltar à vida das pessoas. OS cientistas querem, no meio científico, desenvolver o que for necessário para não ter de haver certificados ou algo do género, por isso desenvolvem medicamentos, vacinas e tratamentos.

      As pessoas, os seus comportamentos, as suas decisões é que impõem a quem governa a obrigação de encontrar estas ferramentas para a sociedade.

      • Miguel says:

        Muitos ciencistas preocupam-se em obedecer a quem gere as “preocupações do país”.
        Se discordam são logo arrumados.

        Um dos ultimos casos é a vergonhosa roda dos alimentos “feita” segundo ordens da OMS. Era tão ridícula que a alteraram, mas mesmo assim é má e falsa.

        • Vítor M. says:

          Miguel, estás a colocar todos no mesmo prato e isso é do mais desonesto que pode haver. Os cientistas que trabalharam afincadamente para desenvolver uma vacina contra o SARS-CoV-2 em tempo recorde conseguiram que se permitisse perceber que há uma forma de sair da pandemia. De outras forma, nunca ouvi ninguém a dizer como se iria ultrapassar este problema, nunca antes vivenciado na idade moderna. Portanto, só por isto, a classe científica não merece essa tua forma errada de ver as coisas.

          A roda dos alimentos não foi feita por cientistas. Tem na sua base alguma informação de caráter científico, mas não são os cientistas que a gerem.

          • Antonio says:

            “A verdadeira crise sanitária se está criando agora, com os vacinados”
            “Negar o impacto das medidas tomadas e da vacinação massiva é um erro colossal ”
            Dr. Geert Vanden Bossche. Virólogo. Especialista em vacinas. Ex GAVI

          • LimpTuga says:

            É tão desonesta a opinião do Miguel… QUE DRAMA! Já vir fazer comparações com os terraplanistas não é nada exagerado e perfeitamente adequado ao tipo de leitores aqui que questionam e apresentam factos não totalmente coniventes com o que é praticamente imposto!

  9. Ricardo says:

    Mas não era só as mortes que importavam? Afinal as sequelas também.

    • Hugo says:

      Para as pessoas normais tudo importa, para os burros vai variando consoante a necessidade que tenham de fundamentar mais uma diarreia cerebral.

  10. Miguel says:

    O que é um doente de covid-19? São todos os infectados?

  11. Joaquim Sobreiro says:

    Cientista que não esteja de acordo com a ideia única dominante e do poder pode ser prêmio Nobel, médico, biologo, virulogista, farmacêutico, investigador na área da saúde, químico que será vetado, silenciado e ridicularizado, sem direito a participar em qualquer debate público aberto.

    • Miguel says:

      Totalmente verdade, já aconteceu, no caso com um prémio nobel.
      Hoje também há Copérnicos.
      Se a verdade for fora da ideologia politica corrente, podes ter am maior razão do mundo que nunca a reconhecerão, tal como já aconteceu no passado.

      • Chalupa pela verdade says:

        Ya, um prémio nobel com 80 e quantos anos mesmo? Tal como em todas as profissões chegas a uma idade que já não dá para acompanhar por muito queiras, a não ser em casos excecionais. Este não deve ser um desses.

        • LimpTuga says:

          Só porque tu o dizes.
          Não sou prémio Nobel mas tenho todas as garantias de que na TV e jornais há muita mentira e desinformação. Pelo menos nos poucos assuntos que domino. Nem quero imaginar a carrada de bosta que é dita por gente influente e assumida como verdade.

  12. Joaquim Sobreiro says:

    A ciência aliada com o poder, ou o poder aliado à sua ciência, já tinham feito ensaios sociais anteriormente, com HIV, ébola, gripe aviar e outros do foro respiratório. Tamiflu e gripe A. Agora o espetáculo continua.

  13. David Guerreiro says:

    Há pessoas que tiveram Covid e que ficaram com redução de capacidade pulmonar

    https://www.youtube.com/watch?v=VGzxmxhVJ9w

  14. Sardinha Enlatada says:

    Ainda alguem me ha-de conseguir explicar como 17 156 mortes por covid conseguiram parar um pais. Algo notavel na natureza humana.

    • Hugo says:

      Epah cala-te sff. Ninguém te deve explicações miúdo. Faz a tua vida e não chateies quem não te perguntou nada. Vai jantar fora…se puderes 😀

      • Sardinha Enlatada says:

        Hugo estou-te a incomodar com as perguntas e ? Deixa de ser burro e ignorante. Ja que partes para a ofensa.

        • Hugo says:

          Pessoalmente não me incomodas mas no fundo estás a faltar ao respeito a quem estudou, quem trabalha na linha da frente e, basicamente, a quem sabe somar dois mais dois. As tuas perguntas tem respostas muito básicas que já foram respondidas há mais de um ano e como responderam o scp e o Chalupa pela verdade aqui a baixo.

          • Sardinha Enlatada says:

            Falta de respeito ? Falta de respeito tem estes FDP do governo e comunicacao social com o que estao a fazer as pessoas e empresas com esta palhacada. Oh Hugo vai dar banho ao cao. Voces quanto mais falam mais se enterram. Querem parecer intelectuais e afinal sao mais do mesmo, a alimentar o medo desta pandemia.

          • Hugo says:

            Tens razão lol
            Agora trata mas é da vacina se queres ir jantar fora, ajudar as empresas que tanto te preocupam, porque a vida não se faz de teorias de sofá mas sim de ações.

      • LimpTuga says:

        Oh Hugo borra-botas, deves ter a mania. Por essa forma ignorante e prepotente de regorgitar a bosta que aí vai dentro, também não me lembro de ninguém te ter pedido a opinião.
        Garotos com a mania que são inteligentes e nem educação sabem demonstrar.

        • Hugo says:

          Educação para um burro como o sardinha? Renega toda a informação em função de teorias da conspiração. Até fui bem educado pois ele passa a vida a desinformar por aqui.
          Em relação ao “garoto” agradeço. Até me sinto mais novo.
          Para quem tanto critica a falta de educação também não te desenrascas nada mal oh cromo.

    • scp says:

      O que parou um país inteiro não foram as mortes em si, mas a quantidade que foram parar ao hospital, entre quais acabaram de óbitos e recuperados. Isso afetou e de maneira o sistema que não se quase não se podia fazer mais nada que não receber quem aparecia lá por causa do vírus em vez de outras doenças não contagiosas.

    • Chalupa pela verdade says:

      lol talvez porque se não tivesse parado em vez de serem 17156 eram o triplo, o quadruplo ou mais? É difícil de perceber… já para não falar na entropia ainda maior que ia causar no tratamento de outras doenças.

  15. joca says:

    Se os habitantes em Portugal porque pelos vistos nem todos são pessoas cívicas, mais parece animais, que a única coisa que querem é passeios, festas, pu*as e vinho verde, provavelmente não havia nem 30% dos casos. não quero ser generalista mas a um ano uns que trabalhavam na zona de Lisboa (nascidos em Lisboa logo são lisboetas) foram a aldeia do interior visitar a família, eram uma família de 4 (eles diziam nos conseguimos furar as cercas sanitárias). Conclusão da historia estavam o 4 infetados antes da viagem chegaram a aldeia com menos de 50 habitantes maioria idosos foram todos varridos mais de 90% de infeções. Custa muito ficar em casa de vez em quando e viver em família?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.