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Portugal: Vendas de Veículos Elétricos voltam a bater os a gasóleo

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Ricardo says:

    Vocês tem noção que a maioria das marcas já não comercializa carros a gasóleo?

    • Grunho says:

      Carros a gasóleo continuam a interessar àqueles que nadam em dinheiro e gostam que os outros lhes subsidiem fiscalmente ou comparticipem o combustível. É por isso que actualmente já quase só são propostos pelas 3 marcas premium alemãs.

      • PTO says:

        Que conclusão estúpida a tua.

        Carros a gasóleo são os carros que a maioria da população tem como carro de família, comprados a custo, muitos deles já com uma década ou mais de idade e cujos donos os continuam a utilizar porque infelizmente não têm poder de compra para comprar um elétrico.

        Essa é que é a realidade. Mesmo com o apoio do Estado, a aquisição de um carro elétrico como carro de família continua a ser uma opção só para os mais abastados económicamente.

        • Grunho says:

          Não sei se o teu paleio é estúpido ou cego, ou se é só a tentar atirar areia aos olhos dos outros. A esmagadora maioria das famílias portuguesas já nem a gasolina consegue comprar, custa quase tudo mais de 20k ou mesmo 25k euros. E por cada diesel com uma década ou mais em circulação há 3 ou 4 a gasolina. A realidade portuguesa é carros pequenos, a gasolina e com mais de 15 e 20 anos.

          • PTO says:

            Não é isso que se vê na estrada todos os dias, tens de abrir melhor os olhos ou então vives afastado dos grandes centros urbanos.

      • Lelo says:

        + Alfa Romeu Cupra Jeep Fiat Ford Citroen DS Peugeot Opel Kia Hyundai Skoda Seat Volvo Jaguar Renault…enfim.
        Não sei onde ides buscar essa de quase nao haver carros novos a diesel.

  2. Lelo says:

    A maioria ?! Bem pelo contrário
    Tens de ver isso melhor…

  3. PJA says:

    Ou seja os BEV continuam a vender bem menos que os ICE. O paradigma da locomoção pessoal continua a subir para os ICE.

    • Rui says:

      sim os ICE ainda vendem mais mas não tem vindoa subir de certeza nos ultimos anos as vendas de ICE têm descido drasticamente e BEV já venderem mais que o gasoleo é só o primeiro passo

  4. Mouro says:

    Quem comprar carros de combustiveis fosseis é um violador ambiental

  5. Fernando says:

    Há muita gente com dinheiro neste país pobre

  6. João says:

    estamos a ser empurrados para os elétricos à força toda, começamos a não ter alternativa, se não for EV é no mínimo híbrido, o que muita gente ainda não deve ter reparado é o preço de mão de obra nas oficinas.

      • Fusion says:

        Vai para o interior de Portugal e anda tu 80km por dia de bicicleta

        • Gomes says:

          Bicicleta elétrica (bem mais barata que um carro). No inverno até dá jeito, para aquecer um pouco com o frio.

          • Grunho says:

            A eléctrica pouco ou nada aquece no inverno, basta girar suavemente os pedais para a assistência eléctrica fazer a subida sem esforço praticamente nenhum. Bicicleta normal para os dinâmicos, eléctrica para os trengos. Agora, isso sim, em ambiente urbano a eléctrica substitui o carro a 101%. É pedalar, vilanagem!

        • Grunho says:

          No interior de Portugal as deslocações não são todas de 80km por dia. Ir à vila fazer compras ou tratar de assuntos nunca são mais de 1 ou 2 dezenas de kms. E mesmo 80 kms, 40 e cada sentido, basta levar o carregador da bateria.

  7. Luís M says:

    VENDIDOS CARROS ELÉTRICOS !!???? 95% dessas ” vendas” são renting de empresas. Ou seja os carros são alugados x KMS ou x anos depois entrega e vai alugar outro. Sejam claros e já agora apresentem a quantidade% de renting ou leasing. Daqui a 8/10 anos é que vamos ver qual foi a tendência do mercado.

    • Rui says:

      mas oq ue é que isso tem a ver ? até pode ser 99% mas as empresas já so dao renting a eletricos e quando acabar o contrato vem outro eletrico já nunca mais volta para os ICE

  8. Alexx says:

    Só quero saber é como é que vou de Coimbra a Faro sem parar pelo meio.
    E em quanto fica a mesma viagem com um a “pilhas”? e depois lá perto da casa de família não existem posto de carregamento, não tendo garagem, ponho um fiozito pela varanda? É tudo muito bonito e eu adoro os eléctricos, estou a falar a sério, mas além de ser necessário uma pipa de massa para comprar um com autonomia mais jeitosa, fico sempre limitado pela logística do abastecimento. É preciso mudar o chip mental e eu confesso que foi coisa que não consegui ainda fazer.

  9. PJA says:

    Os BEV são um bom negocio para quem os pode carregar em casa, ao fim de 80000 km o investimento está pago. O resto o ICE a gasolina ou gpl.

    • VD says:

      Custo combustível ao preço actual 8000 (5l aos 100) + 150 ou 450 selo (3 anos cnforme o carro) + 600 a 1200 de 6 revisões dará algo entre 8750 e 9650, ainda acrescento 1000€ para uma avaria das “Grandes” serão no máximo 10650€
      Que raio de VE esta pago ao fim de 80000KM.

  10. José says:

    Gostaria de ver isso ao vivo. Grande palhaçada. Não será hoje nem amanhã

  11. José says:

    Por aqui já há muitos a pilhas parados porque o preço das pilhas é superior ao valor comercial do carro. vão cantar para outro lado porque já ouvi essa música .como aqui já disseram estão nos empurrando para os “pilhas”

    • Rui says:

      ” parados porque o preço das pilhas é superior ao valor comercial do carro” bem isto nem faz sentido então tu deixas de usar um carro porque o travao de mao é mais caro que o valor comercial do carro ?? olha eu estou muito satisfeito antes gastava 120 em gasolina agr gasto 20 em eletricidade

  12. Grunho says:

    O gasóleo continua a ser fiscalmente subsidiado pelos consumidores de gasolina, que estão a pagar 20 cêntimos de imposto fixo a mais em litro (ISP+IVA sobre ISP) para que os donos dos diesel não tenham que pagar tanto e possam poluir mais. Os dieselistas são considerados pelo estado gente muito necessitada, a carecer da caridade alheia.

    • PTO says:

      Não dizes absolutamente nada de jeito, realmente escolheste bem o teu nome de utilizador, assenta-te como uma luva.

      • Grunho says:

        Já vi que fazes parte do sector parasitário que beneficia do gasóleo mais barato à custa dos consumidores de gasolina e que te toquei na corda sensível. Foi mesmo na mouche.

        • PTO says:

          Na mouche? LOL

          Nem na parte exterior do alvo acertaste pois, como é habitual, estás enganado,

          Eu até tenho um carro a gasolina (Mazda 323F) e um a gasóleo (Corolla D4D), vê lá tu. Pela tua lógica de grunho então eu beneficio do gasóleo mais barato para o Toyota com a gasolina que meto no Mazda.

          Dito isto, fica também a saber, ó grunho, que eu não beneficio de nada que os meus impostos de mais de 34 anos de trabalho ininterrupto (e que continuam a aumentar) não tenham já pago e bem pago, essa é que é a verdade.

          E se tens alguma frustração mal resolvida com algum aspecto da economia portuguesa, vai-te queixar ao Costa e aos outros que vieram antes dele.

  13. SM says:

    Já perguntei várias vezes mas ainda ninguém conseguiu explicar qual é o valor comercial de um eléctrico ao fim de 8 anos?

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