Quantcast
PplWare Mobile

Portugal: Carros sem condutor começam a circular hoje na CREL

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Carlos1 says:

    Excelente Portugal estar na linha da frente destes desenvolvimentos tecnológicos , embora já não de uma forma tão acentuada , os cidadãos Portuguesas sobrevalorizam as actuais níveis de desenvolvimento que o País ao longo dos anos tem vindo a adquirir, espero sinceramente que sendo eu um crente e amante de tecnologia que ela nos traga maior conforto e felicidade para um futuro próximo.

  2. Miguel says:

    Acabar com os mortos nas estradas até 2050 haha.. sonhar não custa
    Se nem nem com carris conseguiram isso…

    • rjSampaio says:

      A 100% não, mas se fores arredondar a 4 ou 5 casa decimal, sim.

      Ve la a diferença entre o total de passageiros em comboios vs mortes e depois vê o mesmo nos carros.

  3. Mateus says:

    1) excelente em Portugal terem estas iniciativas

    2) é muito bom estar na vanguarda mas é preciso que estás iniciativas tragam riqueza AO PAÍS/ POVO. Porque se forem testes para vender para marcas externas, ganham muito dinheiro um par de pessoas e quem vai usufruir da riqueza vão ser marcas alemãs ou francesas que depois vendem a alto preço aos poucos que podem, então não tem interesse

    3) espero que tenham protocolos de segurança e bons seguros caso passe algo, que não seja depois “ah e tal os seguros não pagam por ser IA e ninguém previa isto…”

  4. pm says:

    A esperança de que a tecnologia nos vai resolver os problemas é muita, sempre foi assim, no tempo das carroças sonhava-se, se eu tivesse um carro poluente era mais feliz, mas os carros poluentes, ao que parece, estão a destruir o mundo, coisa que as carroças nunca fizeram, então pensa-se, se eu tivesse um carro não poluente seria feliz, se conduzi-se a si próprio, ainda era melhor, será mesmo assim?
    O que eu consigo ver é que, no planeta há cada vez mais e mais avançada tecnologia, mas a consequência tem sido o surgimento de desafios que na mesma proporção também são cada vez mais e mais complexos, conseguiremos ultrapassá-los?
    Se a tendência actual e do passado recente continuar a ser seguida, tecnologia mais avançada trará desafios maiores, chegará ao ponto dos desafios serrem maiores do que aquilo que conseguimos ultrapassar, usando uma expressão da sabedoria popular, será o nosso passo mais maior do que a perna? Na minha opinião um dia vai ser…..

    • pedro says:

      Deixa lá , eles nunca vão entender .
      Alta tecnologia é o corpo humano , isso é que é alta tecnologia e é isso que eles não querem que se saiba
      todos os seres humanos tem poderes para mudar tudo só por acreditar com o coração
      a vida é energia , tudo é energia gerada pelo pensamento
      SE TIVERDES FÊ DO TAMANHO DE UM GRÃO DE MOSTARDA, DIREIS AQUELE MONTE :PASSA DAQUI PARA ACOLÁ E ELE HA-DE PASSAR E NADA VOS SERÁ IMPOSSIVEL”
      A todo aquele que não entende esta frase , o meu conselho é que abram bem os olhos e percebam que eles querem também controlar esse poder que está presente em todos os seres humanos do planeta
      e quando todos perceberem isto acabarão com todas as injustiças feitas pelo o homem ao próprio planeta que destroem sem piedade nem percebendo que estão a acabar com eles próprios
      VISTOS DO ESPAÇO SOMOS UMA CAMBADA DE VERMES QUE CONSOMEM TUDO COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHA
      Quem não tem tempo para a saude um dia vai ter de arranjar tempo para a doença e ai já dão tudo o que ganharam para ter saude .
      Por isso a outros mortos-vivos que vêm para aqui com conversas de Qi e outras ilusôes , toquem-se
      deixem de andar marrecos 24 horas por dia no face e percebam o que eles estão a tramar .
      a SI E A TODOS OS MEUS IRMÃO QUE TÊM A GLANDULA PINEAL DESCALCIFICADA , UM GRANDE BEM HAJA E SAUDE E AMOR A TODOS .

  5. Miguel says:

    Há muitos anos se fazem estas coisas lá fora noutras cidades, por exemplo em Lyon! Mas Portugal tem problemas básicos e gritantes para solucionar pelo que este tipo de eventos são de utilidade duvidosa aos olhos de muito gente e entende-se pois!

  6. Bruno Galvão says:

    Existem sempre os profetas da desgraça…

  7. jaugusto says:

    Vale mais tarde k nunca, já se fizeram milhões de kms nos últimos anos…
    waymo por exemplo 10 milhões de milhas na estrada
    cruise san francisco https://www.youtube.com/watch?v=88k7P3EmRis

  8. Joel says:

    Outro investimento tipo o investimento da aTGV, povo burro acredita nisso, enquanto os espertos vivem do dinheiro do “suoosto” investimento.

  9. Wishmaster says:

    Em 2050, a população Portuguesa estará reduzida a metade, portanto, o trânsito já não será o maior problema 😉

    Isto será muito bom para finalmente acabar com o flagelo da sinistralidade nas estradas portuguesas (perícia e educação para conduzir não é mesmo uma qualidade nossa, infelizmente).

  10. nop90 says:

    Se funcionar cá, funciona em qualquer lado. Com a falta de civismo, taxistas e camiões em contra-mão, somos excelentes beta-testers 🙂 🙂 🙂

  11. Maria Sousa says:

    Na noticia são anunciados testes reais “…A9/CREL servirá de pista para a realização de testes reais.”, no entanto ao lermos na integra vemos que na realidade são testes que vão ser realizados em ambientes controlados, ou seja, não vão ter grande utilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.