PplWare Mobile

iPhone XS Max vs Note9: Afinal qual destes smartphones tem a melhor bateria?


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. miguel says:

    Não tem nada de estranho:
    4.000 mAh vs 3.174 mAh

    Enquanto a Apple levar quase 1500€ por um smartphone que usa capacidades de bateria de a 4 anos atrás…

    • João Sousa says:

      Desliga mais pixeis que isso passa 😉

    • Vitor says:

      A diferença da menor capacidade da bateria do iphone deveria ser “compensada” pelo melhor desempenho (diz a Apple!) do processador e uma melhor optimização do SO…mas parece que é mesmo só “propaganda”!! Como é habitual para os lados de Cupertino…

  2. João Sousa says:

    Teste engraçado mas sem credibilidade nenhuma…ah e tal tenho um Note9 mas não uso a resolução máxima para ter mais autonomia que o Iphone Xs Max.

    Para completar com números:
    No teste Xs max 3.34M pixeis contra 2.40M pixeis no Note9
    Na relidade Xs Max 3.34M pixeis contra 4.26M pixeis no Note9

    No teste o Note9 está com quase metade dos pixeis a serem utilizados…é a diferença de se gabarem por terem mais 1M de pixeis mas depois afinal ainda utilizam menos do que o iPhone.

    Para mim não faz sentido, mas cada um como cada qual.

    • Wishmaster says:

      Os testes que vejo há muitos anos sempre colocaram os ecrãs no máximo…Seja Samsung, Apple ou outros.
      Se neste teste (que ainda não pude ver) não o fizeram, está errado. Quando muito deveriam ter uma resolução e luminosidade aproximada o mais possível…
      Mas repito, com tudo no máximo, o iphone não tem ganho nos últimos tempos. Deriva logo à partida da própria capacidade da bateria….4000 contra 3000 e poucos…Não há biónico que faça milagres.

    • rodrigo says:

      Engraçado é o teu comentario em que da maneira que argumentas até pode tar certo aos olhos de quem nunca usou um samsung, quem usa sabe muito bem que da para baixar ou aumentar a resoluçao e o fazem alguns para poupar energia porque secalhar nao veem muita diferença em videos, em alguma vez alguem estaria a baixar a resoluçao do seu telemovel so para dizer que a bateria durava mais que qualquer outro telemovel, eu quando tinha o s8 plus , so aumentava a resoluçao para ver videos com os oculos vr, porque nisso sim faz uma grande diferença usar essa tecnologia, porque no dia ah dia baixava a resoluçao para 1080 porque a nivel de apps e fazer chamadas etc era indiferente , se isso contribui para um aumento maior de bateria ( que sei que sim ) melhor ainda , o que tens a reclamar é com a apple pois pagas mais caro e tens uma resoluçao inferior a um galaxy s7 de ah 2 anos atras sem poder alterar a resoluçao. Por esse dinheiro , sendo um ecran o componente mais caro de um telemovel esperava.se bem melhor e com opçao como vez na concorrencia

      • João Sousa says:

        ai a coerência dos que defendem ppi’s…

        então agora já não se vê muita diferença baixando a resolução, dá que pensar 😉

        Eu não preciso de reclamar com ninguém, ainda sou eu que decido o que compro com o dinheiro que ganho, mas obrigado pela observação.

        • rodrigo says:

          A ti nao te faz muito sentido muita coisa porque nunca pegaste num samsung , quando sai da caixa um note 9 sai com o default a 1080 de resoluçao, se o iphone tivesse opçao para resoluçao 1440p assim ja fazia sentido o que dizias, e mesmo assim o iphone sairia sempre a perder, aqui o software e cpu que vai poupando energia de ano para ano nao faz milagres meu amigo, isso sao as cantigas que os senhores da apple vao contando a voces para enfiar baterias e ecrans com 2 anos atrasados e vender a peso de ouro. Eu nem te conheco , de longe quero decidir o que fazes ou nao com o teu dinheiro, antes de dizeres que deviam meter o samsung com a resoluçao maxima devias te questionar primeiro se o iphone chegaria perto dessa resoluçao e assim sim poderia haver comparaçao , é assim que eu faço , por isso nao tenho iphone, nao vou gastar mais dinheiro para ter menos, é esta a minha opiniao, se achas que o dinheiro vale aquilho que o telefone te da o problema é teu, este é de longe o melhor comparativo no youtube relativamente ah duraçao da bateria tendo em conta as caracteristicas de cada um

          • João Sousa says:

            Portanto a Samsung anuncia algo como sendo o santo graal da tecnologia, mas ootb vem a 1080p, cómico apenas.
            Tanto defendes a Samsung que espero que tenhas bons ganhos anuais vindos deles porque a mim não me vês defender o que quer que seja, apenas constato factos que por vezes não caem bem junto dos defensores das marcas tal como estás neste momento a fazer.
            Neste caso bastar-me-ia um argumento de seu nome One Plus e ai quero ver como vais defender a Samsung.
            Adiante e voltando ao cerne da questão, como o Samsung “ganhou” o comparativo da bateria utilizando menos 1M de pixeis já consideras o teu dinheiro bem empregue, bom para ti, porque quando vires que a autonomia é a mesma assim que passares a utilizar as capacidades totais do equipamento é capaz de ficar um pouco amargo de boca. Tenho até um conselho, utiliza o modo ECO que ele dura bem mais 😉
            Quanto ao teu argumento de “não vou gastar mais dinheiro para ter menos”, utilizando o Note9 em 1080p é exatamente o que estás a fazer portanto, noto ai alguma incoerência no discurso.

      • José M. says:

        Não tem nada a ver com o assunto, mas desde quando “secalhar” é uma palavra? Leio vezes sem conta neste sítio as palavras “se calhar ” aglutinadas. Estão mesmo convencidos que isso existe? Irrita ver por vezes gente que se diz forma a repetir este disparate até à exaustão! Há por aí gente que deveria repetir a escola primária.

    • Carlos1 says:

      Meu caro, o iPhone infelizmente com todo o seu poder computacional só passa vídeos do Youtube a 1080p , sim está limitado o note 9 passa a 4 k, pelo que escrevo é melhor rectificares o que escreveste e se és daqueles que ainda não percebeu que as keynote da Apple são uma autêntica palhaça é porque andas muito distraído, este ano que eu me recorde é dos piores anos para a Apple, não só porque não existe inovação, mas na maior parte dos indicadores que de facto fazem diferença, como fotografia, CPU nelhorado etc , há excepção do CPU que teve um pequeno incremento, os outros pontos como o fotográfico embora melhor que o X , mas já muito abaixo de modelos que foram lançados anteriormente e em relação há fotografia ontem estive a ver uns testes em que o Pixel 3 arrasa o iPhone.

      • João Sousa says:

        Viva meu caro, antes de lhe poder responder por favor escreva algo que se consiga ler em português, logo após isso podemos discutir os nossos pontos de vista.
        Obrigado

  3. Ricardo Machado says:

    Tive que trocar o meu 7 Plus, a bateria não me aguentava meio dia.
    Agora uso e abuso do note 9 e nunca fui para cama com menos de 20%.
    A usar nas máximas capacidades. Máxima resolução, brilho automático. O que me surpreende é a qualidade do ecrã do note 9, os meus olhos agradecem.

    • João Sousa says:

      Excelente, acredito que qualquer um dos equipamentos sirva na plenitude quem os escolher. E isso sim é o mais importante no fim do dia.

    • Wishmaster says:

      Mas….espera….a que horas vais para cama? às 20H?

      Primeiro tens que descrever o que é “usar e abusar”. Explica-nos lá esse milagre da tecnologia, se o teu usar e abusar for igual ao meu…nos piores dias, nas minhas mãos o teu Note9 morreria às 22H, com sorte. Se deixares o Note9 sempre ligado desde as oito da manhã, às oito da noite já está mais do que morto.
      (tenho um S9+, por isso não sou contra a Samsung)

  4. AAA says:

    Para além de o iPhone ter uma bateria menor o note 9 fez o teste com resolução de ecrã inferior ao iPhone.

    O que se espera num smartphone é que dure o dia inteiro. O ideal é a bateria ficar a carga todas as noites e durante a noite toda.

    Quanto mais tempo o smartphone estiver a carga mais tempo de vida ao longo dos anos terá a bateria por isso o maior erro que se pode cometer é principalmente durante a noite não colocar o smartphone á carga a noite toda.

    Se possível colocar o smartphone á carga quando se está no computador etc, quanto mais tempo estiver ligado à corrente menor será o desgaste da bateria ao longo dos meses/ anos.

    • Joao says:

      ” O ideal é a bateria ficar a carga todas as noites e durante a noite toda. ”

      Onde foste buscar esta ideia?

      • AAA says:

        O que provoca desgaste nas baterias principalmente são os ciclos. Os ciclos é a utilização da bateria, quanto mais utilizares a bateria, mais ciclos completas.

        Se enquanto o utilizador estiver a dormir, normalmente cerca de 8 horas, o smartphone estiver á carga, vão ser 8 horas em que a bateria não está em utilização e que não “gastas ciclos”.

        Se sempre que for possível colocares o smartphone á carga estás a poupar ciclos.

        É preferível estar á carga 8 horas durante a noite em que não o vais utilizar do que colocares á carga 2 horas durante o dia. São 6 horas que poupas de utilização. Multiplica isto todos os dias e verás a diferença.

        Se a bateria durar 2 dias mas carregares todas as noites 8 horas em vez de noite sim noite não, chegas ao fim de um mês com 120 horas poupadas de ciclos, num ano são 1440 horas que equivalem a 2 meses de ciclos poupados.

        É como as baterias dos portáteis, quanto mais tempo estiver ligado à corrente, menos desgaste tem a bateria, se usares a bateria todos os dias vai ter maior desgaste ao longo do tempo.

        • Joao says:

          Parece-me que estás redondamente enganado. E nem sequer consigo entender o teu raciocinio. De qualquer forma:
          http://uk.businessinsider.com/the-best-way-to-charge-your-smartphone-2018-1

        • Mateus says:

          Colega, isso que dizes tem muita teoria e zero prática. Se carregares de 20% até 90% (não interessa se por fazes) já das muita saúde à bateria. Ligado ao carregador vai carregar aos 100% e isso desgasta mais a bateria; se não tiver, durante 8h (presumo que tens o 4G ou Wifi desligado para ninguém incomodar nas redes sociais) retira como muito 5% (pelo menos no meu Samsung ou LG).

          Vários terminais e principalmente portáteis queimam a bateria porque o chip para de carregar aos 100% e alguns por muitas razões perdem bateria (resistência da bateria, alguns usam sempre algo de bateria por razões desconhecidas, mesmo conectados) e quando chegam aos 94-98% (depende da marca) voltam a carregar.

          Um exemplo comum são Acer e Asus que contra a teoria (muito familiares e amigos bem o sabem) por estarem maioritariamente ligados à corrente, a bateria já só tem entre 15-70% da capacidade. O meu único PC cuja bateria parece nova é um que deixa retirar a bateria quando está ligado à corrente e guardo-a com 40% de energia. Esse portátil tem uns 5 anos e a bateria parece nova.

          Os fabricantes sempre tem “mecanismos” (quase sempre a bateria e deixar de atualizar controladores) para te “incentivar” a comprar um novo cada x anos…

        • joao says:

          credo isto é o que dá nao perceberem do assunto e virem para aqui desbobinar verborreias…
          é que nao disseste nadinha de jeito, sff ignorar esta msg que é um insulto a quem quer aprender…

    • RATM says:

      o ideal é carregar toda a noite? É por isso que as baterias dos telemóveis deixam de durar um dia… É muito melhor ciclos de carga mais curtos, a espaços, do que deixar a queimar a bateria durante a noite agarrado ao carregador!

      • Mateus says:

        Falso. Nenhum telemóvel com mínima qualidade aquece o suficiente em carga de 0 – 100% para danificar a bateria nem existe nenhuma justificação real para tal. As baterias de lítio danificam-se sim se deixares baixar muito a carga ou deixares carregar até 100% (ideal 20-90%. Os 40-60 ou 40-80% que muitos falam são obviamente impraticáveis).

        Também como é óbvio se estiveres a jogar e a carregar danificas a bateria pelo calor gerado pelo carregamento + calor da eletrônica + calor das tuas mãos.

        Os antigos Nokia duravam anos a fio apesar de quase sempre carregados dos 0-100% durante a noite, porque as baterias eram de boa qualidade, não tinham mecanismos da marca “para auto desintegração” e os chips eram tão fracos que quase não aqueciam.

        Inocente de quem acha que os terminais não tem mecanismos para depois da garantia irem começando a ficar lentos e a bateria a deteriorizar-se lol

    • piri_vm says:

      Estás enganado, a melhor maneira é tentar manter a bateria entre ±25% e os ±75%.
      Há programas, que desligam o carregamento à percentagem que tu queres e dessa maneira tens sempre bateria e sempre dentro da melhor percentagem.
      Sempre que estou no escritório, se o telemóvel estiver a baixo dos 50% carrega até aos 75% e depois desliga o carregamento, assim como no carro. É de longe o melhor método para poupar bateria.

  5. Jorge Marcelino Gomes says:

    Comprem o mais barato, pois faz o mesmo efeito e faz tudo o que faz o mais caro.

  6. Vasco says:

    Tendo vendido o meu note 9 para comprar o xs max, tenho a dizer que para a minha utilização o xs max tem uma maior duração de bateria.
    Com o note 9 acabava o dia sempre abaixo dos 15%, e agora com o iphone tenho tido sempre a bateria na ordem dos 40% no final do dia!
    Acho que efetivamente a duração da bateria, tem a ver com a utilização de cada um e não é só uma questão de mah

    • joao says:

      com o iphone xs max fazes muito menos que o note 9 é normal que passes menos tempo ao telemovel 😉
      o meu ipad dura 1 a 2 semanas a bateria…..deixei de o usar…..

      • Fabio says:

        A bateria dos ipad e sistema de carregamento não é lá muito bom para não dizer péssimo. Tenho um iPad Pro

      • Vasco says:

        Não é verdade. Não sou nenhum defensor da Apple nem nada do género mas a verdade é que para o meu uso dura mais.
        Música no carro por Bluetooth, whatsapp e Internet browsing, um pouco de redes sociais. É a minha utilização. Talvez em jogos e vídeos perca para o note.

        • Joao says:

          Tens nocao que para a tua utilizacao um de 150 euros chegava e sobrava certo?

          • Vasco says:

            Pronto, ganhaste. Sou burro e gastei 1400 euros onde podia ter poupado 1250…
            Não é que tenha que me justificar mas já que isto é apenas uma mera opinião. Um smartphone de 150€ jamais teria a fluidez deste para efetuar este tipo de tarefas. Depois existe a questão da qualidade de construção, do ecrã, da resolução, da estabilidade, câmera, gravação de vídeo, etc. o note era de fato bom em tudo mas gostei mais do feeling deste, gostei mais do design também.
            Depois como referi faço diariamente uma utilização quase que básica é verdade, mas gosto de ter nas mãos um dispositivo que me permita instalar um bom jogo, ver vídeos enquanto viajo e coisas que pedem um telemóvel um “pouco” acima dos 150€.
            Sou livre de ter a minha opinião e de dar o meu veredicto.
            Mais uma vez digo, com o iPhone para a minha utilização a bateria tem mais duração que o Note 9. É um facto e não posso fazer nada em relação a isso. Desculpa se isso te afeta mas é a verdade :p

          • V.T. says:

            Vasco, desculpa a sinceridade, mas sim foste burro, mas foi quando trocaste um Note 9 por um iPhone… Jasus que asneirada das grandes! Um Note 9 por um iPhone… Eheheheh.

  7. Hélder Martins says:

    Eu tenho note 8 antes tinha o note 3 que comprei ambos novos, sempre carreguei o tel quando vou dormir e sempre que podia metia mais durante o decorrer do dia, o note 3 tem quase a mesma autonomia que quando era novo.

  8. jose carlos says:

    finalmente descobriram um ponto negativo do iPhone vs Samsung,… se todos gostassem do mesmo era uma monotonia…

  9. rui vitoria says:

    o note come de cebolada o iphone ponto final

  10. André says:

    Eu no meu xiaomi redmi note 5 pro , com dois cartões sim , dados móveis sempre activos e bluetooth sempre ligado ao meu amazfit bip , consigo por vezes 3 dias de bateria … Com um SOT de 6,5 horas … Utilizo o brilho automático … Óbvio que depende muito do sinal de rede que tenho nos dois cartões … De referir que uso apenas o 3g… Uma vez que a velocidade do 3g chega e sobra pra ver vídeos no YouTube e tenho melhor cobertura que em 4g. Paguei 200€…

    • RATM says:

      As baterias dos Redmi Note são qualquer coisa… No meu Redmi Note 4X já consegui,uma vez, mais de 6 dias(claro que com uso bastante controlado),masem média passam 3 a 4 dias entre cargas,por vezes chega aos 5… A MIUI (10) faz uma gestão excelente:) 150€ há mais de 1 ano

    • V.T. says:

      Sim, realmente tem tudo a ver, qualidade de ecrã, fluidez… então a s-pen do redmi é qualquer coisa de outro mundo… vai lá vai!

  11. V.T. says:

    A Samsung a dar uma cabazada na Apple, e já são tantas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.