Portugal: Homem morre em explosão de Tesla após despiste
Os acidentes com carros da Tesla não são muito comuns no nosso país. Os carros oferecem boa segurança, de acordo com os testes a que são submetidos.
De acordo com informações recentes, um homem de 35 anos morreu carbonizado, quando o seu carro elétrico Tesla entrou em despiste em Santão, no concelho de Felgueiras. O carro embateu num poste e acabou por se incendiar.
Tesla Model 3 entrou em despiste e embateu contra uma habitação
A notícia está a ser avançada pela Lusa e revela que o acidente aconteceu ao início da noite desta sexta-feira, na Estrada Nacional 15.
De acordo com as informações, o veículo da marca Tesla, um Tesla Model 3 Performance de cor azul, entrou em despiste e embateu contra uma habitação e um poste de eletricidade. Com a violência do embate, a viatura incendiou-se e o homem morreu, carbonizado, no seu interior.
Vítor Hugo Meireles, comandante dos Bombeiros Voluntários da Lixa revelou que:
O alerta que recebemos foi para uma viatura totalmente tomada pelas chamas. À nossa chegada, confirmamos a situação e iniciamos o combate às chamas, utilizando os procedimentos técnicos adequados a viaturas elétricas, um espumífero para provocar o arrefecimento e abafamento das chamas
O acidente foi presenciado pela namorada da vítima, que seguia atrás em outra viatura.
Para o local do acidente com o Tesla, foram mobilizados oito operacionais dos Bombeiros Voluntários da Lixa, apoiados por quatro viaturas, a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Vale do Sousa e a equipa da Viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Amarante.
No local esteve ainda uma equipa do Centro de Apoio Psicológico e Intervenção em Crise, que prestou apoio psicológico à namorada da vítima mortal, que assistiu ao acidente.
Ainda não se sabem mais pormenores do que terá acontecido para causar tal tragédia. A Estrada Nacional 15 foi cortada em ambos os sentidos.
Este artigo tem mais de um ano
se não fosse um tesla não era noticia. acontece igual com carros a gasolina
No meu Audi não acontece
Mas já experimentou embater de frente num poste?
Este não foi de frente, foi de lado.
Ontem ardeu um sem razão nenhuma na A2, é diferente do seu.
E a diesel, Mercedes ardem todos os dias e a marca sacode a água do capote! Começa a arder o filtro de partículas, e depois se não há extintores, arde tudo.
Velocidades não adequadas, consumo de drogas, distrações… Culpem os condutores das suas ações e não do equipamentos que utilizam.
Calma, não podemos atirar assim as coisas ao ar, e se fosse consigo ou com alguém querido seu? Certamente iria ficar revoltado com as suas próprias palavras, Felizmente existem as investigações para apurar o que se passou, devemos aguardar antes de sermos juízes de praça pública.
Muito bem, Marisa Pinto!
Calma porquê? Não é aceitável culpabilizar o condutor mas a marca do carro já tem de assumir com tudo?
Quem noticiou a morte de Sara Carreira com “mulher morre em acidente com vários capotamentos de Range Rover após despiste”, se fosse um Model X duvido que tivesse capotado assim.
Presumir é simples, certo?
Mas quem é que está a culpabilizar a marca ? Mania de perseguição?!!
Pois e noticiar e atirar culpas à Tesla também é a mesma coisa. Agora a Tesla é logo noticia mal acha acidente, os condutores são logo ilibados mal ouve-se Tesla que o carro é que é culpado.
Luis e Filipe e onde LERAM que a culpa é da Tesla? Por favor… leiam como deve ser.
Pois tem toda a razão
Comentário triste Manuel
Manuel, nenhuma dessas situações é inflamável…
Tu tens os espertos na cabeça, não consegui ler que o malogrado vinha em excesso de velocidade, e que tinha consumido droga. VAI – TE CATAR O NABO.
A redação do pplware apenas mencionou as caraterísticas do trágico acidente e nem meramente referenciou sequer uma possível variável causadora do acidente.
Se era necessário referenciar que o acidente esteve envolvido um Tesla?
Na minha opinião sim, no blogue e site informativo de assuntos tecnológicos, é um ponto pertinente. Não acontece só com os carros antigos ou a combustão os trágicos acidentes, acontecem com todos.
Vamos ter calma nas suposições que mandamos na internet.
Ninguém, nem sequer está explicita a ideia de colocar culpas em equipamento ou ser humano!
Calma e muita moderação no uso da palavra.
Quando não é tesla sabemos. looool
https: //www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/carro-consumido-pelas-chamas-na-a2-em-palmela
Porque é que se está a rir?
Morreu aqui alguém por causa do incêndio?
Houve alguma explosão?
Se houve foi provocada pelo incêndio e não o contrário
Coisas diferentes. Não queira comparar o incomparável
Sim, estou, agora não vou deixar de rir por ter morrido uma pessoa, todos os dias morrem centenas de milhar, 24 mil de fome imagine. Se não me rir disto ou daquilo, nunca me vou rir na vida, não estou a rir pela pessoa ter morrido, mas muitos usam-o como tema de conversa para dizer mal das novas tecnologias, enfim.
Desculpe mas não pretendo ser um triste durante toda a vida. Lamento a morte da pessoa, mas não é isso que me vai tirar o sorriso, mas sim procurar respostas em vez de usar bolas de cristal como alguns fazem para deliciar os seus egos.
O que aconteceu aqui podia ou não ter acontecido com outro veiculo qualquer, nunca ninguém vai saber, um tio morreu dentro de um carro em chamas. Agora não vou dizer que se tivesse viajado de carroça puxada por bois em vez de um carro ele estava vivo, isto é hipocrisia.
Não quero comparar, mas os bombeiros suíços compararam e não acham que seja pior
https ://observador.pt/2020/08/26/incendio-carro-electrico-vs-gasolina-qual-o-pior/
Nã
Tem aqui o resultado dos que tratam os dados, e no caso dos EUA, o resultado foi:
“the propensity and severity of fires and explosions from the accidental ignition of flammable electrolytic solvents used in [lithium-ion] battery systems are anticipated to be somewhat comparable to or perhaps slightly less than those for gasoline or diesel vehicular fuels.”
https://www.businessinsider.com/tesla-facing-scrutiny-for-car-fires-but-more-ice-fires-2019-5
Afinal também são tão inseguros como os outros…
Nunca ninguém em algum lugar disse que eram infalíveis, afinal não existe na perfeito nesta vida, nem você nem eu.
Tens muito menos acidentes deste tipo e desfecho do que tens com outros automóveis ao mesmo preço.
Não são infalíveis, mas os números dizem que não são piores.
Não são os piores!! Desde perderem peças a irem direitos contra um camião acidentado por que o “piloto automático” não reconheceu o camião. O numero de acidentes com os Teslas são mais do com os outros.
Quem faz a avaliaçao e o euronap nao é um cigano da esquina nem o senhor.
E só para avisar que esse acidente do camiao ja foi provado que o carro nem ia em piloto automatico é o que da querer que a tesla lhe pague uma indemnização e dps acaba por fazer figura de parvo
Tens dados que mostrem que há mais acidentes com Teslas do que com outras marcas? Da última vez que vi era ao contrário. E em Auto pilot ainda eram menos.
Tens a certeza que pessoas não morreram com Auto pilot!?
eis um link
https://www.wired.com/story/teslas-latest-autopilot-death-looks-like-prior-crash/
A tesla só contou 3 em 2019!? Esqueceu dos restantes e de dizer que os carros perdem peças.
https://www.tesla.com/VehicleSafetyReport
Lê isto também (110 acidentes com teslas)
https://olhardigital.com.br/2020/01/17/noticias/carros-da-tesla-estao-supostamente-acelerando-sem-motivo/
@Samuel MG
o teu historial neste blog é bias ate dizer chega…
Qual é o historia de acidentes de outras marcas com autopilit? zero? a pois, nao ha registos…
Mas afinal estamos a falar de mortes ou perder peças?
110 acidentes com teslas?
E quantos outros sem teslas?
os teus numeros são ridiculos e irrelevantes quando não comparares com outros…
https://www.tesla.com/VehicleSafetyReport
A media actual dos teslas é 1 acidente por 2.42 milhões de milhas, em comparacao sem o autopilot é 1 por 1.79 milhões de milhas.
A NHTSA diz que em media é 1 acidente a cada 479 mil milhas
Agora podes dizer que os meu números são baseados em fontes da propria tesla, mas se queres mesmo discutir é encontrar outra fonte…
4 acidentes com auto pilot ligado é mais do que devia ser, mas sendo a marca que é não é de admirar.
Usares o site da empresa que encobre a maior parte dos acidentes relacionados com os seus carros é ser “bias até dizer chega”.
Queres discutir a segurança do auto pilot e dos teslas!!
https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/carros-da-tesla-teriam-gerado-110-acidentes-por-aceleracao-involuntaria/
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/transportes/detalhe/assistente-de-conducao-da-tesla-estava-activo-no-acidente-fatal-na-california
https://autoesporte.globo.com/carros/noticia/2018/06/acidentes-fatais-envolvendo-carros-da-tesla-questionam-seguranca-do-autopilot-das-baterias-da-marca.ghtml
https://www.maistecnologia.com/tesla-em-autopilot-colide-com-carro-da-policia/
https://forbes.com.br/negocios/2018/06/bateria-de-carro-da-tesla-pegou-fogo-duas-vezes/
https://www.noticiasaominuto.com/tech/1573174/tesla-em-autopilot-chocou-com-carro-da-policia-condutor-via-um-filme
@samuel MG
és tão ceguinho que nem leste o ultimo paragrafo…
É totalmente inútil dialogar contigo.
Samuel MG, eu pedi dados que suportem a tua afirmação de que “O numero de acidentes com os Teslas são mais do com os outros”. Nunca disse que não morriam pessoas em Teslas ou com o Autopilot activado.
Tens aqui os dados que suportam a minha afirmação:
https://insideevs.com/news/450894/tesla-vehicle-safety-report-for-q3-2020/
Fico à espera dos que suportam a tua 😉
Samuel MG, e dizer que a Tesla encobre acidentes é uma acusação grave, principalmente sem apresentar prova de que isso tenha acontecido. Tens que ter mais cuidado com a coisas que dizes no calor da discussão…
Ó Samuel és um porco mentiroso.
*triggered*
claro que são, por isso é quando um tem um acidente faz noticia.
Acidentes acontecem com todos os carros , mas a pulga atrás da orelha gostaria de saber : quem conduzia realmente o carro ? O homem que infelizmente morreu , ou …….vocês sabem ……quem…
A minha questão é a seguinte:
Se o mesmo condutor, na mesma hora, no mesmo local fizesse um replay do acidente com um carro não eléctrico (Combustão), poderia estar vivo?
Eu faço outro tipo de pergunta, num acidente deste tipo em que seja necessário abrir as portas para retirar alguém dentro do carro numa emergência quantos arriscavam meter a mão na chapa porta sabendo que pode estar a arriscar-se a levar uma tremenda descarga eléctrica se algum cabo tiver sido cortado.
Se a chapa estiver com carga eléctrica certamente que o fusivel é cortado nesse preciso momento
Carros elétricos segundo as normas têm de ter um ponto de fácil acesso para cortar a energia.
Pode sempre acontecer que esse lado do carro esteja inacessível pelo acidente, mas é melhor que nada.
Por outro lado, a voltagem é demasiado baixa para saltar um simples pano ou luva.
O grande problema não é a voltagem, é a corrente, e essa é abundante num carro elétrico.
Se a tensão for alta, pode atravessar uma luva fina, mas se for baixa, ou mesmo sem toque, requer tensões muito mais altas para passar para o nosso corpo, como tal, sendo a tensão baixa e independentemente da corrente, um pano ou pedaço de roupa impede que a energia passe do carro para nos ao tocar nele.
E não, não é e parem de dizer isso, é um erro dizer “o que mata é a corrente e não a tensão”, isto não é nem nunca foi verdade.
Uma bateria de carro normal, 12v tem mais que corrente suficiente para nos matar, devido a baixa voltagem e alta resistência da pele humana, a corrente que os 12v conseguem “empurrar” para nos é minima, a mesma corrente a 500v por exemplo já é suficiente para quebrar a pele e electrocutar.
Por exemplo os tesla têm <400V assim podem danificar a pele, mas um isolante como uma folha de papel é o suficiente para não te afectar.
Eu faço ainda outro tipo de pergunta, usas a internet para ficar mais burro ou não aproveitas para pesquisar sobre as normas obrigatórias dos carros?
Eu, a referência de potencial não é à terra, logo não há fecho de corrente…
o carro foi contra um poste eletrico podia ser eletrico a gasolina ou a sumo de laranja a chapa podia ter o mesmo problema em qualquer umas das situaçoes
Para haver choque elétrico tem de haver passagem de corrente pelo corpo, portanto nunca apanha choque na chapa de um carro elétrico, a não ser aquele efeito de estática, a única possibilidade é trocar em simultâneo nos 2 cabos (positivo e negativo) da bateria ao motor, que é tecnicamente impossível devido ás proteções que tem, primeiro porque os cabos passam por zonas que normalmente não são afetadas em acidentes, depois porque qualquer desligamento, corte ou interrupção nos cabos, a bateria tem 2 relés grandes (contactores) que são automaticamente desligados, tem ainda sistema de deteção de fugas electricas, ou seja, se algum cabo ficar com o fio exposto e encostar na chapa, esses contactores são desligados. Os próprios cabos são muito grossos e têm dupla blindagem e duplo isolamento.
Tendo em conta o estado do carro, que tem a célula de segurança destruída provavelmente morreu antes do carro incendiar.
Ora nem mais. Foi uma valente passa. No site da euroncap os tesla estão nos primeiros classificados de segurança sempre com pontuação quase máxima, por vezes melhor que a Volvo até
O carro mais seguro só tem mais 110 acidentes.
https://olhardigital.com.br/2020/01/17/noticias/carros-da-tesla-estao-supostamente-acelerando-sem-motivo/
“supostamente”, passaram 11 meses, já a provas?
Que tal 53 feridos e 500 carros chamados à fabrica!! São provas suficientes?
Espero que não saibas que há mais de 1 milhão de Teslas nas estradas… É que se souberes é só ridículo estares a postar notícias de acidentes e dos supostos 110 casos de aceleração, que afinal muitos nem tinham VIN verdadeiro.
Vou ajudar te: 110 em 1 milhão é 0,011% 😉
Noutros carros seriam 0.00000% os que se aceleram sozinhos…
Filipe, na Tesla, comprovados, são 0%.
Pois, não sabes se sim ou se não. A partir do momento que tens electronic throttle no carro o software não é infalivel. Num carro mais velho que é de cabo podes ter a certeza que são 0,000(0)% os que aceleram sozinhos. Nao sejas um fanboy da Tesla que deixas de interpretar tudo o que se diz como um ataque à marca
Filipe, então nos outros também não podes dizer que seriam 0%. Praticamente toda a indústria usa acelerador electrónico. Já houve recalls noutras marcas 😉
O meu problema não são os ataques à marca. O meu problema são os comentários factualmente errados, como o teu dos 0% nas outras marcas ou o do Samuel a argumentar que umas centenas de acidentes tornam a Tesla menos segura que qualquer outra marca.
Não, nos outros não acontece isso, os teslas é que são maus. LOOOL
https://www.youtube.com/watch?v=cOWdWHSgI-4&t=214s
LOOOOOOOOOOOOOOL sem motivo HAHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA
ESTA É A MELHOR DE SEMPRE
claro, até parece que as pessoas compram teslas com 700 cv para não acelerar.
Bom dia,
Calma,a Marisa Pinto tem razão, não há nada pior do que a justiça popular, sem fundamentos, guiada pela emoção, em que cada um da o seu palpite,parece conversas de café, a justiça popular é a pior coisa que pode haver,lincharam se inocentes graças a justiça popular . Existem peritos ,investigadores, pessoas que averiguar factos,provas tangiveis,e que não dar um veredito baseado em emoções ou porque preferem tal ou tal marca de carro. Nimguem se pronunciou sobre o drama humano, todos somos filhos de alguem, deixem de julgar sem competência para tal pensem no dizem nenhum de nos é uma ilha, tudo o fazemos ou dizemos tem as suas consequências.
É isso mesmo.
De acordo com as informações, o veículo da marca Tesla, um Tesla Model 3 Performance de cor azul, entrou em despiste e embateu contra uma habitação e um poste de eletricidade. Com a violência do embate, a viatura incendiou-se e o homem morreu, carbonizado, no seu interior.
Citando ,”Com a violência do embate” , isso implica alta velocidade ,,
Era o poste que ia a alta velocidade
A Tesla certamente já sabe o que aconteceu…
e não terá sido por culpa do equipamento, ok!
A frente está direita, pelo que a pancada ao que parece foi perto da porta do condutor na lateral esquerda.
Pela pancada seca na esquina da casa de pedra, o condutor desligou com a bruta desaceleração do corpo.
Aconteceria em qualquer carro, mesmo que fosse 6 estrelas EURONCAP.
Estes carros são muito bons e dão uma sensação de segurança superior pelos controles adicionais de que dispõem, o problema é quando ultrapassam o limite desses sensores e apoios, ninguém os segura.
Todos os dias acontecem acidentes destes com diversas marcas de topo. Mesmo não sendo elétricos.
Paz à alma deste ser humano que nos deixou tão prematuramente.
A tecnologia atual aplicada a baterias elétricas não é muito segura basta procurem artigos e documentários e vão perceber o porque… já aconteceu noutras situações não só com Teslas mas com outros carros elétricos incendiarem de forma imprevisível mesmo com o carro parado.
—> youtu.be/CdaFk3w6rUY
Incêndios em carros é a coisa mais banal do mundo, só em 2016 foram 171 mil nos EUA, com 13xx feridos e 346 mortes.
https://www.usfa.fema.gov/downloads/pdf/statistics/v19i2.pdf
Ainda ontem um ICE ardeu na A2 sem ter tido qualquer acidente
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/carro-consumido-pelas-chamas-na-a2-em-palmela
No verão é então nas auto-estradas é normal ver alguns a arder
Quando voltar-mos a ter os carros dos flintstones todos esses problemas de incêndios acabam-se.
BOAS FESTAS para todos VÓS.
Já vi um carro a gasolina a enfiar-se num poste e não ardeu nem explodiu, portanto todas as outras marcas são mais seguras. Não será a ultima vez que vai existir noticias relacionadas com a tesla. Pagam mais de 50 mil euros e ficam mal servidos, tanta tecnologia num carro que nem deteta um camião aproximar-se. Nem dado eu queria.
Não tenho ódio à marca mas acho o preço excessivo.
Eu já vi um BMW a arder na autoestrada sem bater em nada. Como é que ficamos afinal?
Pois é chama-se electrónica a mais e com um forno associado chamado filtro de partículas, numa palavra tem merd…. a mais.
Tudo certo. Só gostava era de saber onde é que isso deixa a BMW no ranking das marcas menos seguras ali imaginado pelo Samuel…
Agora quem leva o ponto ?
Também já vi um tesla enfiado num muro e não explodiu, e agora quem vai levar o ponto ?
Ainda ontem um Mercedes pegou fogo na A2 sem bater em nada. Eu conheço amigos que viram os carros a arder por completo sem bater em nada e acidente com ICE a pegarem fogo também existe mas não são noticia.
Também à Tesla todos rebentado por outros em acidentes e não pegaram fogo. Eu tenho um ICE por isso
https://www.thedrive.com/news/31911/violent-crash-caused-by-reckless-nissan-gt-r-driver-slices-tesla-model-x-in-half
Esse discurso de nada serve
Em caso de acidente violento, estes carros sao bombas autenticas, enquanto um deposito de combustivel é deformavel e raramente incendeia, uma bateria de litio é altamente explosiva.
Claro que os fabricantes e os governos estao calados.
Tens noção que esse depósito deformavel está cheio de líquido altamente inflamável e que não é menos raro incendiar do que uma bateria?
“ From 2012 – 2019, there has been approximately one Tesla vehicle fire for every 175 million miles traveled. By comparison, data from the National Fire Protection Association (NFPA) and U.S. Department of Transportation shows that in the United States there is a vehicle fire for every 19 million miles traveled.”
E até no incêndio as baterias tem a vantagem de não ser inflamáveis per si. O incêndio é fruto do descontrolo térmico de células danificadas que acabam por gerar calor suficiente para romper as células vizinhas até ao ponto da temperatura ser alta o suficiente para os materiais entrarem em combustão. Isto faz com que, ao contrário dos combustíveis, o incêndio demore uns minutos a iniciar-se. Em sentido contrário, o combustível nos depósitos encandeia se com uma simples faísca ou pequena chama.
É ridiculo citar esses dados pois não dizem nada em relação ao assunto em questão. Qual é a idade e estado de conservação desses Teslas e do restante parque automovel?
Tens dados melhores?
Se como acabei de explicar os que sao apresentados nada têm que ver com o assunto se eu falar de um artigo sobre o colesterol é tão melhor ou pior como os dados que foram por ti apresentados
Filipe, os carros da Tesla são mais recentes que a média, é verdade. Mas isso é mais um argumento a favor da segurança.
Como se os carros a combustão feitos a partir de 2012 nunca tenham tido incêndios e essa “honra” tenha ficado exclusivamente para os Tesla.
Já percebi que não tens dados melhores, por isso, explica me então a melhor forma de apurar a probabilidade de incêndio num Tesla vs outras marcas.
Are Lithium Batteries Dangerous? Is it safe to drive Tesla Car?
youtube.com/watch?v=CUgbmCSmSNY
O que as baterias de um portátil tem a ver com as do tesla ? isto é a mesma comparação que testar um litro de gasolina contra um litro de gasóleo em termos de inflamabilidade e dizer que o gasóleo é perigoso. looooool
Para aqueles que comem muita cenoura ou lhes põem uma a frente.
https://tinyurl.com/yddmt9hh
https://tinyurl.com/yd46xy7p
Isso não prova nada, claro que expostas ao calor ela vão dilatar e abrir, por isso mesmo só as afetadas pelo impacto ficaram assim.
Mas perceber isso é muito para si, esqueça.
E já agora, este carro do acidente em Felgueiras é um model 3, esse da foto é um model x, houve muita inovação entre entres, especialmente nas baterias, as do model 3 já têm mais proteção tanto em choque e como de química.
Mas claro, se bater e entrarem em curto, vai provocar sobreaquecimento que dá origem a incêndios, agora como a do vídeo que parecem foguetes, nem por isso, são outro tipo de baterias
E não me chame burro, faz parte do meu trabalho, tanto baterias de veículos elétricos como de outros sistemas.
É por isso que::
https: //observador.pt/2020/08/26/incendio-carro-electrico-vs-gasolina-qual-o-pior/
https://www.usfa.fema.gov/downloads/pdf/statistics/v19i2.pdf
Pois Amigo morrer dentro de um carro horrível, já tive um fogo num carro gasolina foi rápido e apaguei o fogo com areia sorte….. Agora carros eléctricos explodir….. É possível eu já vi …… Cuidado……. Lamento Morte e estranho segurança do carro …….
Ó cambada de burros.
O que provocou o incêndio foi o cabo elétrico do poste onde o carro bateu, que ficou em contato com o carro.
Foi um grande azar, foi o que foi.
A pintura isada nos carros não é inflamavel, nem a chapa. O que causou o incêndio terá sido provavelmente o curto circuito.
Devia ir devagar…
Estes Tretas… perdão Teslas são autênticas bombas relógio! É ver a quantidade absurda de carros destes que ardem e comparem com outros modelos de outras marcas, só não vê quem não quer!
È isso que a sua bola de cristal diz ? parece estar enganado.
https:// observador.pt/2020/08/26/incendio-carro-electrico-vs-gasolina-qual-o-pior/
Será, é que os dados não apresentam isso.
Experimente meter um litro de gasolina ou gasóleo e uma bateria e largue o fogo, aos 3, no caso do gasóleo precisa que ele aqueça um pouco, depois é igual à gasolina.
Ainda sobre incêndios em carros, o seu problema é não usar a internet para pesquisar.
https://www.usfa.fema.gov/downloads/pdf/statistics/v19i2.pdf
O problema é quando as portas podem não abrir após acidente e incêndio…indiscritivel…inimaginável
Em relacao aos fiats não há a ideia na cabeça de muita gente que são 100% seguros em qualquer situação pelo que é importante e pedagogico para essas cabeças lembrar que é preciso ser responsavel. Quem sabe, se esse condutor fosse a conduzir um fiat ia talvez com mais cuidado
Uma pequena pesquisa e o que não falta são marcas em que os carros se incendeiam, e em caso de prevenção a quantidade de recolhas de carros que são recolhidos para as devidas correções?
Em momento algum coloco a segurança de um Tesla em causa, cabe a mim fazer a opção!
Tenho um carro de 2013, e na altura olhei muito para o link que se segue:
https://ibb.co/6JBnCTN
Já me vi em 3 situações apertadas, em circulação na cidade, e não há dúvidas que sem as ajudas a probabilidade de acidente é maior… mas não há milagres!
Francamente, o que é isto?, tenham tino, isto não representa os portugueses
Ou representa… quando é para dizer mal estão cá todos.
La vou eu ficar lixado com as minhas 1000 açoes da tesla, logo vao baixar de preço na bolsa de valores em nova iorque na 2ª feira.
Foi o tesla logo foi falado, é qualquer outra marca tudo fica calado, quando um iphone explode é falado, se for outra marca nada se diz, com as outras marcas também tudo pode acontecer.
Não falem do que não sabem,nunca vi tanto disparate junto…respeitem no mínimo a memoria da vitima.a morte de alguém é sempre lamentável.
E realmente intrigante como um carro electrico explodiu. Sera que as baterias eram chinesas ? lol . Brincadeira para descontrair.
Sim realmente isto tem todos os motivos para se brincar… not.
Não explodiu, incendiou como dizem os bombeiros, o que explodiu foram os pneus e airbags como é de prever que aconteça.
Eu nao estava a fazer piada sobre a morte. Apenas sobre o veiculo. E claro que e lamentavel uma morte humana.
Uma vez que na noticias identificam a marca da viatura sinistrada, deviam identificar tambem a marca das viaturas que a foram soccorrer, penso que ficava mais correta a noticia 😛
Algum de vocês conhecia a vítima? Eu sim.
E posso dizer ,que era muito cuidadoso,na condução, quem nunca errou que atire a primeira pedra,o que não foi o caso.tudo teve a ver com um conjunto de factores de difícil compreensão. Por um acaso foi um tesla ,mas poderia ser um Nissan,ou Renault,ou outra marca qualquer. A notícia em si,nao tras valor acrescentado, para o mundo tecnológico,é mais sensacionalista,do tipo cor de rosa.
Não decrebelizando o autor,por quem notro grande estima, e sigo o trabalho desde o início
Trás valor para a tesla, os acionistas estão tristes mas confiantes.