PplWare Mobile

Portugal: Homem morre em explosão de Tesla após despiste

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Pirata das cabernas says:

    se não fosse um tesla não era noticia. acontece igual com carros a gasolina

  2. Manuel Martins says:

    Velocidades não adequadas, consumo de drogas, distrações… Culpem os condutores das suas ações e não do equipamentos que utilizam.

    • Marisa Pinto says:

      Calma, não podemos atirar assim as coisas ao ar, e se fosse consigo ou com alguém querido seu? Certamente iria ficar revoltado com as suas próprias palavras, Felizmente existem as investigações para apurar o que se passou, devemos aguardar antes de sermos juízes de praça pública.

    • Abreu says:

      Comentário triste Manuel

    • Serodio says:

      Manuel, nenhuma dessas situações é inflamável…

    • Fernando says:

      Tu tens os espertos na cabeça, não consegui ler que o malogrado vinha em excesso de velocidade, e que tinha consumido droga. VAI – TE CATAR O NABO.

    • Dezzed says:

      A redação do pplware apenas mencionou as caraterísticas do trágico acidente e nem meramente referenciou sequer uma possível variável causadora do acidente.
      Se era necessário referenciar que o acidente esteve envolvido um Tesla?
      Na minha opinião sim, no blogue e site informativo de assuntos tecnológicos, é um ponto pertinente. Não acontece só com os carros antigos ou a combustão os trágicos acidentes, acontecem com todos.
      Vamos ter calma nas suposições que mandamos na internet.
      Ninguém, nem sequer está explicita a ideia de colocar culpas em equipamento ou ser humano!
      Calma e muita moderação no uso da palavra.

      • RC says:

        Quando não é tesla sabemos. looool

        https: //www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/carro-consumido-pelas-chamas-na-a2-em-palmela

        • Yamahia says:

          Porque é que se está a rir?
          Morreu aqui alguém por causa do incêndio?

          Houve alguma explosão?
          Se houve foi provocada pelo incêndio e não o contrário

          Coisas diferentes. Não queira comparar o incomparável

          • RC says:

            Sim, estou, agora não vou deixar de rir por ter morrido uma pessoa, todos os dias morrem centenas de milhar, 24 mil de fome imagine. Se não me rir disto ou daquilo, nunca me vou rir na vida, não estou a rir pela pessoa ter morrido, mas muitos usam-o como tema de conversa para dizer mal das novas tecnologias, enfim.

            Desculpe mas não pretendo ser um triste durante toda a vida. Lamento a morte da pessoa, mas não é isso que me vai tirar o sorriso, mas sim procurar respostas em vez de usar bolas de cristal como alguns fazem para deliciar os seus egos.

            O que aconteceu aqui podia ou não ter acontecido com outro veiculo qualquer, nunca ninguém vai saber, um tio morreu dentro de um carro em chamas. Agora não vou dizer que se tivesse viajado de carroça puxada por bois em vez de um carro ele estava vivo, isto é hipocrisia.

            Não quero comparar, mas os bombeiros suíços compararam e não acham que seja pior

            https ://observador.pt/2020/08/26/incendio-carro-electrico-vs-gasolina-qual-o-pior/

          • RC says:

            Tem aqui o resultado dos que tratam os dados, e no caso dos EUA, o resultado foi:

            “the propensity and severity of fires and explosions from the accidental ignition of flammable electrolytic solvents used in [lithium-ion] battery systems are anticipated to be somewhat comparable to or perhaps slightly less than those for gasoline or diesel vehicular fuels.”

            https://www.businessinsider.com/tesla-facing-scrutiny-for-car-fires-but-more-ice-fires-2019-5

  3. sujeito says:

    Afinal também são tão inseguros como os outros…

  4. art says:

    Acidentes acontecem com todos os carros , mas a pulga atrás da orelha gostaria de saber : quem conduzia realmente o carro ? O homem que infelizmente morreu , ou …….vocês sabem ……quem…

  5. A.F. says:

    A minha questão é a seguinte:
    Se o mesmo condutor, na mesma hora, no mesmo local fizesse um replay do acidente com um carro não eléctrico (Combustão), poderia estar vivo?

    • Jlucas says:

      Eu faço outro tipo de pergunta, num acidente deste tipo em que seja necessário abrir as portas para retirar alguém dentro do carro numa emergência quantos arriscavam meter a mão na chapa porta sabendo que pode estar a arriscar-se a levar uma tremenda descarga eléctrica se algum cabo tiver sido cortado.

      • Polo says:

        Se a chapa estiver com carga eléctrica certamente que o fusivel é cortado nesse preciso momento

      • rjSampaio says:

        Carros elétricos segundo as normas têm de ter um ponto de fácil acesso para cortar a energia.
        Pode sempre acontecer que esse lado do carro esteja inacessível pelo acidente, mas é melhor que nada.

        Por outro lado, a voltagem é demasiado baixa para saltar um simples pano ou luva.

        • Peace says:

          O grande problema não é a voltagem, é a corrente, e essa é abundante num carro elétrico.

          • rjSampaio says:

            Se a tensão for alta, pode atravessar uma luva fina, mas se for baixa, ou mesmo sem toque, requer tensões muito mais altas para passar para o nosso corpo, como tal, sendo a tensão baixa e independentemente da corrente, um pano ou pedaço de roupa impede que a energia passe do carro para nos ao tocar nele.

            E não, não é e parem de dizer isso, é um erro dizer “o que mata é a corrente e não a tensão”, isto não é nem nunca foi verdade.

            Uma bateria de carro normal, 12v tem mais que corrente suficiente para nos matar, devido a baixa voltagem e alta resistência da pele humana, a corrente que os 12v conseguem “empurrar” para nos é minima, a mesma corrente a 500v por exemplo já é suficiente para quebrar a pele e electrocutar.

            Por exemplo os tesla têm <400V assim podem danificar a pele, mas um isolante como uma folha de papel é o suficiente para não te afectar.

      • Milarilas says:

        Eu faço ainda outro tipo de pergunta, usas a internet para ficar mais burro ou não aproveitas para pesquisar sobre as normas obrigatórias dos carros?

      • JMendes says:

        Eu, a referência de potencial não é à terra, logo não há fecho de corrente…

      • Rui says:

        o carro foi contra um poste eletrico podia ser eletrico a gasolina ou a sumo de laranja a chapa podia ter o mesmo problema em qualquer umas das situaçoes

      • RC says:

        Para haver choque elétrico tem de haver passagem de corrente pelo corpo, portanto nunca apanha choque na chapa de um carro elétrico, a não ser aquele efeito de estática, a única possibilidade é trocar em simultâneo nos 2 cabos (positivo e negativo) da bateria ao motor, que é tecnicamente impossível devido ás proteções que tem, primeiro porque os cabos passam por zonas que normalmente não são afetadas em acidentes, depois porque qualquer desligamento, corte ou interrupção nos cabos, a bateria tem 2 relés grandes (contactores) que são automaticamente desligados, tem ainda sistema de deteção de fugas electricas, ou seja, se algum cabo ficar com o fio exposto e encostar na chapa, esses contactores são desligados. Os próprios cabos são muito grossos e têm dupla blindagem e duplo isolamento.

  6. Jorge Fernando says:

    Tendo em conta o estado do carro, que tem a célula de segurança destruída provavelmente morreu antes do carro incendiar.

  7. Paulo says:

    Bom dia,
    Calma,a Marisa Pinto tem razão, não há nada pior do que a justiça popular, sem fundamentos, guiada pela emoção, em que cada um da o seu palpite,parece conversas de café, a justiça popular é a pior coisa que pode haver,lincharam se inocentes graças a justiça popular . Existem peritos ,investigadores, pessoas que averiguar factos,provas tangiveis,e que não dar um veredito baseado em emoções ou porque preferem tal ou tal marca de carro. Nimguem se pronunciou sobre o drama humano, todos somos filhos de alguem, deixem de julgar sem competência para tal pensem no dizem nenhum de nos é uma ilha, tudo o fazemos ou dizemos tem as suas consequências.

  8. José Marques says:

    De acordo com as informações, o veículo da marca Tesla, um Tesla Model 3 Performance de cor azul, entrou em despiste e embateu contra uma habitação e um poste de eletricidade. Com a violência do embate, a viatura incendiou-se e o homem morreu, carbonizado, no seu interior.
    Citando ,”Com a violência do embate” , isso implica alta velocidade ,,

  9. Mac says:

    A Tesla certamente já sabe o que aconteceu…
    e não terá sido por culpa do equipamento, ok!
    A frente está direita, pelo que a pancada ao que parece foi perto da porta do condutor na lateral esquerda.
    Pela pancada seca na esquina da casa de pedra, o condutor desligou com a bruta desaceleração do corpo.
    Aconteceria em qualquer carro, mesmo que fosse 6 estrelas EURONCAP.
    Estes carros são muito bons e dão uma sensação de segurança superior pelos controles adicionais de que dispõem, o problema é quando ultrapassam o limite desses sensores e apoios, ninguém os segura.
    Todos os dias acontecem acidentes destes com diversas marcas de topo. Mesmo não sendo elétricos.
    Paz à alma deste ser humano que nos deixou tão prematuramente.

  10. NormalDayMF says:

    A tecnologia atual aplicada a baterias elétricas não é muito segura basta procurem artigos e documentários e vão perceber o porque… já aconteceu noutras situações não só com Teslas mas com outros carros elétricos incendiarem de forma imprevisível mesmo com o carro parado.

    —> youtu.be/CdaFk3w6rUY

  11. jgago says:

    Quando voltar-mos a ter os carros dos flintstones todos esses problemas de incêndios acabam-se.

    BOAS FESTAS para todos VÓS.

  12. Samuel MG says:

    Já vi um carro a gasolina a enfiar-se num poste e não ardeu nem explodiu, portanto todas as outras marcas são mais seguras. Não será a ultima vez que vai existir noticias relacionadas com a tesla. Pagam mais de 50 mil euros e ficam mal servidos, tanta tecnologia num carro que nem deteta um camião aproximar-se. Nem dado eu queria.

    Não tenho ódio à marca mas acho o preço excessivo.

  13. JOKER says:

    Em caso de acidente violento, estes carros sao bombas autenticas, enquanto um deposito de combustivel é deformavel e raramente incendeia, uma bateria de litio é altamente explosiva.
    Claro que os fabricantes e os governos estao calados.

    • IonFan says:

      Tens noção que esse depósito deformavel está cheio de líquido altamente inflamável e que não é menos raro incendiar do que uma bateria?

      “ From 2012 – 2019, there has been approximately one Tesla vehicle fire for every 175 million miles traveled. By comparison, data from the National Fire Protection Association (NFPA) and U.S. Department of Transportation shows that in the United States there is a vehicle fire for every 19 million miles traveled.”

      E até no incêndio as baterias tem a vantagem de não ser inflamáveis per si. O incêndio é fruto do descontrolo térmico de células danificadas que acabam por gerar calor suficiente para romper as células vizinhas até ao ponto da temperatura ser alta o suficiente para os materiais entrarem em combustão. Isto faz com que, ao contrário dos combustíveis, o incêndio demore uns minutos a iniciar-se. Em sentido contrário, o combustível nos depósitos encandeia se com uma simples faísca ou pequena chama.

      • Filipe says:

        É ridiculo citar esses dados pois não dizem nada em relação ao assunto em questão. Qual é a idade e estado de conservação desses Teslas e do restante parque automovel?

        • IonFan says:

          Tens dados melhores?

          • Filipe says:

            Se como acabei de explicar os que sao apresentados nada têm que ver com o assunto se eu falar de um artigo sobre o colesterol é tão melhor ou pior como os dados que foram por ti apresentados

          • IonFan says:

            Filipe, os carros da Tesla são mais recentes que a média, é verdade. Mas isso é mais um argumento a favor da segurança.

            Como se os carros a combustão feitos a partir de 2012 nunca tenham tido incêndios e essa “honra” tenha ficado exclusivamente para os Tesla.

            Já percebi que não tens dados melhores, por isso, explica me então a melhor forma de apurar a probabilidade de incêndio num Tesla vs outras marcas.

      • A.F. says:

        Are Lithium Batteries Dangerous? Is it safe to drive Tesla Car?
        youtube.com/watch?v=CUgbmCSmSNY

        • RC says:

          O que as baterias de um portátil tem a ver com as do tesla ? isto é a mesma comparação que testar um litro de gasolina contra um litro de gasóleo em termos de inflamabilidade e dizer que o gasóleo é perigoso. looooool

          • A.F. says:

            Para aqueles que comem muita cenoura ou lhes põem uma a frente.

            https://tinyurl.com/yddmt9hh

            https://tinyurl.com/yd46xy7p

          • RC says:

            Isso não prova nada, claro que expostas ao calor ela vão dilatar e abrir, por isso mesmo só as afetadas pelo impacto ficaram assim.

            Mas perceber isso é muito para si, esqueça.

          • RC says:

            E já agora, este carro do acidente em Felgueiras é um model 3, esse da foto é um model x, houve muita inovação entre entres, especialmente nas baterias, as do model 3 já têm mais proteção tanto em choque e como de química.

            Mas claro, se bater e entrarem em curto, vai provocar sobreaquecimento que dá origem a incêndios, agora como a do vídeo que parecem foguetes, nem por isso, são outro tipo de baterias

            E não me chame burro, faz parte do meu trabalho, tanto baterias de veículos elétricos como de outros sistemas.

    • RC says:

      É por isso que::

      https: //observador.pt/2020/08/26/incendio-carro-electrico-vs-gasolina-qual-o-pior/

      https://www.usfa.fema.gov/downloads/pdf/statistics/v19i2.pdf

  14. Martinho santos says:

    Pois Amigo morrer dentro de um carro horrível, já tive um fogo num carro gasolina foi rápido e apaguei o fogo com areia sorte….. Agora carros eléctricos explodir….. É possível eu já vi …… Cuidado……. Lamento Morte e estranho segurança do carro …….

  15. TugaTesla says:

    Ó cambada de burros.
    O que provocou o incêndio foi o cabo elétrico do poste onde o carro bateu, que ficou em contato com o carro.
    Foi um grande azar, foi o que foi.

  16. Dan says:

    Devia ir devagar…

  17. TT says:

    Estes Tretas… perdão Teslas são autênticas bombas relógio! É ver a quantidade absurda de carros destes que ardem e comparem com outros modelos de outras marcas, só não vê quem não quer!

  18. Peter says:

    O problema é quando as portas podem não abrir após acidente e incêndio…indiscritivel…inimaginável

  19. Filipe says:

    Em relacao aos fiats não há a ideia na cabeça de muita gente que são 100% seguros em qualquer situação pelo que é importante e pedagogico para essas cabeças lembrar que é preciso ser responsavel. Quem sabe, se esse condutor fosse a conduzir um fiat ia talvez com mais cuidado

  20. Ricardo says:

    Uma pequena pesquisa e o que não falta são marcas em que os carros se incendeiam, e em caso de prevenção a quantidade de recolhas de carros que são recolhidos para as devidas correções?

    Em momento algum coloco a segurança de um Tesla em causa, cabe a mim fazer a opção!

    Tenho um carro de 2013, e na altura olhei muito para o link que se segue:

    https://ibb.co/6JBnCTN

    Já me vi em 3 situações apertadas, em circulação na cidade, e não há dúvidas que sem as ajudas a probabilidade de acidente é maior… mas não há milagres!

  21. domingos says:

    Francamente, o que é isto?, tenham tino, isto não representa os portugueses

  22. jorge says:

    La vou eu ficar lixado com as minhas 1000 açoes da tesla, logo vao baixar de preço na bolsa de valores em nova iorque na 2ª feira.

  23. jorge says:

    Foi o tesla logo foi falado, é qualquer outra marca tudo fica calado, quando um iphone explode é falado, se for outra marca nada se diz, com as outras marcas também tudo pode acontecer.

  24. ze do telhado says:

    Não falem do que não sabem,nunca vi tanto disparate junto…respeitem no mínimo a memoria da vitima.a morte de alguém é sempre lamentável.

  25. Sardinha Enlatada says:

    E realmente intrigante como um carro electrico explodiu. Sera que as baterias eram chinesas ? lol . Brincadeira para descontrair.

  26. Sardinha Enlatada says:

    Eu nao estava a fazer piada sobre a morte. Apenas sobre o veiculo. E claro que e lamentavel uma morte humana.

  27. Flavio Ribeiro says:

    Uma vez que na noticias identificam a marca da viatura sinistrada, deviam identificar tambem a marca das viaturas que a foram soccorrer, penso que ficava mais correta a noticia 😛

  28. Ze do telhado says:

    Algum de vocês conhecia a vítima? Eu sim.
    E posso dizer ,que era muito cuidadoso,na condução, quem nunca errou que atire a primeira pedra,o que não foi o caso.tudo teve a ver com um conjunto de factores de difícil compreensão. Por um acaso foi um tesla ,mas poderia ser um Nissan,ou Renault,ou outra marca qualquer. A notícia em si,nao tras valor acrescentado, para o mundo tecnológico,é mais sensacionalista,do tipo cor de rosa.
    Não decrebelizando o autor,por quem notro grande estima, e sigo o trabalho desde o início

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.