PplWare Mobile

Portugal: Dados do GPS tramam funcionário que foi despedido

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: DN

Autor: Pedro Pinto


  1. RM says:

    Titulo para este Post..

    Se usa carro da empresa, não seja Inácio.

  2. Joao Ptt says:

    Realmente se a empresa informou acerca do GPS, e para que seria utilizado, e o veículo era da empresa e para ser utilizado exclusivamente para o trabalho, faz sentido a decisão da CNPD e de todos os tribunais.

  3. Rc says:

    Quando houver multas por não se fazer pisca, a malta vai usar também a RPGD, “ninguém tem nada a ver para onde eu vou”. 😀 😀 😀

    • Diego says:

      ja ouvi algo assim, depois que uma senhora sai da direita e cruzou a frente do meu carro, não conseguir travar a tempo, quando desceu eu a questionei o motivo de não fazer pisca e a resposta foi: “eu não tenho que avisar para que lado vou”. pior como acabei por bater na metade traseira da carrinha dela, ela me processou e tive que fazer um acordo para não perder.

  4. Naodouonome says:

    Quando tinha carro de empresa foi acordado que seria usado como veículo ao serviço da empresa dentro do horário de trabalho e particular fora do horário.
    E em caso de acidente fora do horário a empresa acarretava os custos, nunca tive problemas.

  5. jorge says:

    só teve o que mereceu.. outros metam os olhos nisto e sejam acima de tudo honestos e responsáveis.

  6. Sérgio says:

    Obviamente que não há violação de proteção de dados, visto que o GPS é para saber onde o carro da empresa anda e não onde o funcionário anda.

    Este funcionário tinha lata, então usava a viatura para viagens de lazer e depois metias os quilómetros/combustível como trabalho e ainda mete a empresa em tribunal.

    Pelo seu abuso, além de ser despedido, haveria de pagar o combustível e desgasto do veículo em relação aos quilómetros efetuados em lazer.

  7. Joca Ferreira says:

    Basicamente ele em tribunal queria que “epah não me espiem nas minhas ilegalidades sff”

  8. tumba says:

    Curiosidade é eu ter um módulo de GPS igualzinho ao da foto do artigo. Serviu muito na altura do meu QTEK 9100

  9. Grunho says:

    Nada a dizer, a privacidade é dentro do carro dele, não é no carro dos outros. Incluindo o da empresa.

  10. Dukontra says:

    Eh eh eh, deviam de fazer esse controlo às viaturas de serviço dos orgãos do estado, autarquias e afins. Vê-se viaturas oficiais e caracterizadas a fazer cada coisa… Já para não falar dos SMAS, por exemplo…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.