Polícia americana apresentou uma nova frota de 17 carros desportivos
Agentes de ação comunitária, uma polícia de proximidade e intervenção rápida, foram equipados com 17 viaturas desportivas, os puro-sangue, também conhecidos como muscle cars.
Ford Mustang GT... ao seu serviço!
Sabemos como a polícia italiana não hesita em mostrar os Lamborghinis que utiliza para patrulhar as ruas. O Dubai seguiu o exemplo com carros de luxo e os Estados Unidos não quiseram ficar para trás.
Localidades como Miami Beach começaram a utilizar uma nova frota de Rolls-Royce Ghost e agora os agentes da Equipa de Ação Comunitária (CAT) do Condado de Richland (Carolina do Sul) juntaram-se a eles.
O xerife do condado, Lean Lott, apresentou os novos veículos a 1 de julho.
A cidade de pouco mais de 400.000 habitantes tem uma frota de 17 novos Ford Mustang GT da geração S650. O departamento diz que não quer exibir-se com esta compra, mas sim aproximar-se da comunidade para criar um vínculo, disse Lott ao The State.
A Equipa de Ação Comunitária precisa de trabalhadores e esta pode ser uma forma de os atrair.
As crianças e os adultos vêem-nos e gostam deles, e depois aproximam-se do carro e começam a falar com o agente.
Segundo o xerife.
Ruas com reputação de ter carros potentes
Lean Lott criou a unidade CAT durante os seus primeiros anos no cargo, em 1998. O objetivo desta subsecção da força policial é aumentar a presença da polícia na cidade e intervir para além dos crimes comuns.
O xerife escolheu o Chevrolet Camaro como veículo oficial, mas em 2010 mudou para modelos mais potentes, como o Dodge Magnum e o Dodge Challengers. O Lott foi mais longe e renovou a frota com o Ford Mustang com motor V8.
O departamento espera que estes veículos continuem a reforçar a boa imagem do CAT. A subdivisão irá operar entre Columbia e a Carolina do Sul, pelo que terão um impacto significativo. Lott diz que o custo dos Mustangs foi semelhante ao de outros veículos policiais.
O mundo electrico a mostrar ao que veio!
O JL vem já protestar pelo ambiente. não se admite os supra sumos que protegem o ambiente, andarem com carros poluentes
Devia ser tudo elétrico.
Os carros das autoridades podem ter de andar 24 horas nas ruas (3 turnos seguidos), ao contrário dos agentes que vão descansar para casa!!!!!
Um carro eléctrico não faz nenhum sentido!
Está a dizer que aqueles que são cá usados não podem ser usados ?
Isso é mais uma razão para usarem eléctricos, que ficam muito mais baratos de operar.
Esse é o seu trabalho não o meu, eu nunca protesto com esse tema, não entendo porque continua a ateimar com isso.
Chama o Robocop que as baterias dele deverão ser inesgotáveis…
Deve ser mais uma manobra “publicitária” que estão a utilizar para tentar atrair mais candidatos para o seu departamento de polícia, que uma enorme quantidade de forças policiais nos EUA estão com dificuldades em recrutar candidatos com as características físicas e mentais adequadas ao trabalho (ou seja: que não desistam ainda durante o treino ou passado pouco tempo de começar a trabalhar no terreno, ou que arranjem problemas desnecessários que crie má imagem para o departamento).
Para isso que façam uma reforma às leis que tentam impor e aos salários. Mas isso não, importante são os carros e estourar o dinheiro público em viaturas…
Sim, as leis precisam de ser reformuladas, mas os políticos por lá sejam eles quais forem tendem a ser farinha do mesmo saco, e as coisas tendem a manter-se más.
Os polícias queixam-se de estarem sempre a prender os mesmos criminosos por exemplo.
Os polícias queixam-se de não puderem prender drogados e assim retirá-los das ruas (fosse para irem para a prisão e caso solicitassem iam para a reabilitação, ou directamente para a reabilitação forçada)… poucos gostam de ver drogados nas suas ruas, e a viver como sem abrigos, mas os políticos raramente fazem alguma coisa para realmente exterminar o problema na raiz simplesmente mandado-os para a prisão e/ ou reabilitação forçada, preferem andar a “varrer o problema” mandado as pessoas saírem de onde estão para irem chatear outras pessoas em outros “bairros” ou outras jurisdições próximas.
A questão dos carros além da publicidade óbvia ao departamento, talvez também possa ser explicado pela dificuldade dos departamentos de polícia conseguirem receber viaturas especificamente concebidas para as polícias, podem encomendar e pagar hoje e só receberem daqui a 2 anos por exemplo.
Quanto ganha um PSP ou GNR com no 10 anos de serviço? (Total com extras e limpo)
Porque um PJ ganha muitíssimo bem e só aparece no final da confusão (onde já não há risco) mas recebe um complemento de risco! Hahaha
A questão em Portugal é que ninguém quer trabalhar, daí que o MEGA problema é a PSP e as diversas polícias municipais: os municipais nem vê-los (das principais classes pelo menos) e a PSP só se for atrás dum radar, alcoolimetro ou algo descomplicado. Eu na minha zona (metrópole) não vejo um PSP a não ser que seja por motivo maior. Mais, o meu carro já gravou várias cenas de PSP a transgredirem (de carro) ou pessoas a transgredir à frente deles e não fazem nada. Que trabalho….. mas depois chatear outros por coisas mínimas…aí sim.
Infelizmente a força política do PS também não quis chatices e não fez nada (o habitual…) . A ver este governo se mete ordem naquilo.
Onde está o S-Plaid?
Os carros da polícia têm de funcionar 24/7.
Os elétricos são para o povo perder tempo.
Então os eléctricos são os melhores, já que duram mais.
Grandes máquinas…