PplWare Mobile

Pelo preço de um iPad pode ter na sua varanda uma “central elétrica”

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Fred says:

    Boa tarde
    Onde se pode comprar esses kits?
    É necessário algum conhecimento de eletricidade ou basta ligar a tomada?

  2. A.M. says:

    Falta saber é se carece de autorização do condomínio, para quem pretender colocar na varanda do apartamento onde vive!! É que há legislação que não permite adulterar a estética exterior dos apartamentos….e tem lógica!!

  3. Realista says:

    Esses kits já passaram aqui pelo pplware…

    O problema é o preço que fica por kW pois comprar um kit destes demora pelo menos duas décadas a recuperar o dinheiro do investimento.

    • Dinis says:

      Duas décadas ao preço das electricidade hoje… O preço vai sempre aumentar… Além disso o objectivo é depois pôr baterias e ter contratos com potência mais baixa e acabar com as EDPs (claro que deve ficar um contracto para carregar as baterias à noite casa haja muitos dias sem sol seguidos

  4. MR says:

    O “iPad” já é uma unidade de preços?
    Deve ser do mesmo género, que medidas comprimento e de área em “campos de futebol”…

  5. Pessimista says:

    Só se este kit for dramaticamente eficaz. É que a maioria dos que são anunciados por aí, demoram depois anos até recuperar o investimento. E quando começam a dar “lucro”, quase que está na altura de substituir o kit …

  6. Paulo says:

    Se o interesse for conseguir carregar um telefone, é um bom investimento..

  7. Jb says:

    Para falar com eles: info@we.do.solar
    Não têm mais nenhuma forma de contato
    O site é minúsculo.e demoram a responder.
    Mas aviso que só vendem 8 módulos e não custa 800€ mas sim 1300€ !! Entregas só fim de Março.
    Para quem falou em baterias, é melhor informar -se sobre o preço das mesmas e a Sua duração!

      • Fred says:

        Já o tens á quanto tempo? feedback?

        • GM says:

          Recebi-o na semana passada, 5ªfeira. Ainda não está instalado, pois, para o ser não basta pendurá-lo no gradeamento da varanda. Há que ligá-lo a uma tomada, dispositivo que habitualmente não está disponível, como acontece no meu caso. Penso que amanhã de tarde já possa desfrutar da produção. Já tenho em uso, sim, a tomada “inteligente” que adquiri, ligada ao outro colector que possuo. Tem estado a medir a produção diária desde sábado de tarde, tendo neste momento, com base nas medições e admitindo que estão correctas, uma produção acumulada de 1,35kWh. De notar que no sábado, além de ter sido instalada durante a tarde, pelas 15h, o dia esteve de chuva / nublado, o mesmo no Domingo. Ontem já teve uma produção razoável face à época do ano, e hoje já atingiu cerca de 50% mais que ontem, e o período diário de produção ainda não terminou. É um painel de 255Wp, orientado ao octante Sul, e com inclinação aproximada de 25º.

    • GM says:

      Quanto a baterias, para ligar este kit é necessário um inversor híbrido, que permita enviar a energia para a rede ou para as baterias.

  8. M.ped says:

    Portugal está a poluir à natureza com estes e outros painéis solares, já não chega o que fizeram com os postos de alta tensão que invadiram Portugal inteiro, agora estes foram vendidos aos estrangeiros. Abrir os olhos mais uma vez os portugueses andam segos

  9. Oliveira says:

    Isto liga a rede de edp

  10. Alex says:

    Quando um painel produzir energia elétrica para alimentar uma máquina de lavar roupa, eu compro!

  11. Jb says:

    Acrescentando ao comentário que fiz anteriormente; 600 Wp para alguns pode não ser muito,mas é o suficiente para estar a trabalhadar em casa às sem consumir:
    Portáti +-150-180w
    Router 17-30w
    Máquina d lavar roupa (fora fase de aquecimento de água) 120-200w
    Televisão 43-50″ led 75-100w
    Com uma boa gestão ainda consegue ligar um aquecedor pequeno no mínimo 350w
    Se compensa? SIM, desde que esteja em casa a consumir e use o os equipamentos pesados no pico solar.

  12. Sapo says:

    Foi a Rússia que impos proibição aos europeus para não poderem comprar petróleo? Foi a russ que explodiu as condutas de gás e petróleo nordstream? Foi a Rússia que decidiu que não vai permitir que o petróleo russo custe mais que X valor? Foi a Rússia que impôs sanções a si própria? Nos estamos a quase um ano a dar toros nos próprios pés em defesa de um país reconhecido como o mais corrupto da região e arruinando a nossa vida e economia para nada.
    Mas por alguma razão… É culpa da Rússia.

    E ainda querem que acredite nisso

    Hey UE, tens 18B de euros para dar a Ucrânia pra queimar em guerra e pra sustentar a corrupção , quanto tens para ajudar aos europeus?

    • Ban says:

      Deixa lá ver, a Rússia não tem qualquer problema de corrupção?

    • PML says:

      Eu não me importo de pagar para garantir a nossa independência energética e de pessoas que desejam ser governadas por um lider democrático. A Ucrânia pode ter muitos prolemas, mas pelo menos existe mais liberdade de imprensa, elege políticos independentes e não tem uma política expansionista de querer dominar os vizinhos pelo terror. Só por isso acho que até devíamos ajudar mais a Ucrânia. Se falarmos em números, então a guerra suja que a Russia pratica, recorrendo a crimes de guerra não tem perdão. Questiono-te quantos civis e crianças morredam de um lado e outro e se se justifica isso por caus ada ambição de um homem/regime?
      A Ucrânia não é um mar de rosas, mas não é o regime putrefacto da Rússia.

      • Zé Fonseca A. says:

        Ajuda mais a ucrania então.
        Mas antes convem verificar os numeros do dinheiro que chegou, de quanto foi usado e dos 68% que desapareceram sem ninguém saber para onde nunca altura que o zalensky começou a comprar propriedades em alguns países incluindo USA.

    • Dinis says:

      A guerra Russa/Ucrania só veio acelerar um problema que já existe… as reservas de gás e petróleo são finitas o sol (à nossa escala) é infinito…

    • Eu says:

      WARNING: Troll detected!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.