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Para reduzir o preço final, Tesla estará a testar o seu Model 3 com um interior mais barato

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. opas says:

    “Mais barato”?
    Vem equipado com bancos de madeira?

  2. Rui says:

    Parece me interessante até porque prefiro de longe bancos em tecido do que em pele a luz em 99% das ocasiões toda a gente usa a branca portanto mudar para vermelho ou verde torna-se irrelevante, mas também podiam ter tirado o ecrã para os bancos traseiros que não necessidade nenhuma e reduzir o tamanho do ecrã dianteiro

    • Pedro says:

      Também tiraram o ecrã traseiro.

    • B@rão Vermelho says:

      Concordo bancos em pele são giros mas pouco confortáveis. eu em casa tenho sofás em pele e quando estamos sentados de calções ou de tronco nu é desagradável uma pessoa fica colado ao sofá.
      Já agora desculpem a ignorância, o que é pele vegan?

      • jorge says:

        “Pele Vegan” é um material sintético cujo o aspecto e toque se assemelha em todo ao de pele animal. No entanto a sua durabilidade não é não boa. Penso que a Apple usa-o em algumas das suas capas…

        • B@rão Vermelho says:

          @jorge, obrigado pelo esclarecimento, as coisas que esta gente inventa para nos retirar os €€€ dos bolsos.
          Hoje é noticia em Portugal que os tugas pediram 7 milhões por dia para comprar carro e que a maioria 80% foi para veículos em 2ª mão.

        • opas says:

          Portanto, algo que existe desde 1963, mas com um nome mais “pomposo”…
          Faux leather, ou “vegan”, é feito á base de petróleo (poliamida, combinada com uma resina como o poliuretano).

          • opas says:

            Devo fazer uma correção:
            A DuPont, apesar de não ser a empresa responsável pela invenção da Faux leather, desde 1902 que introduziu a mesma na indústria automóvel, pois sendo na altura um dos accionista maioritários da GM, aproveitou para introduzir o seu produto na maioria dos construtores Norte Americanos, como a Ford.
            A Faux leather, ou “vegan”, feita á base de petróleo (poliamida, combinada com uma resina como o poliuretano) que hoje conhecemos, foi apresentada em 1963 e desde esse ano que é basicamente a que é comumente utilizada.

          • PeterJust says:

            Não tem animais é vegan, tem petroleo, plástico, amianto, cimento, palha de aço e outras coisas “vegan”, entendes?

      • Toni da Adega says:

        Pele Vegan é sintetico, convem não utilizar produtos naturais por causa do ambiente e poluicão.

      • Tal+e+qual says:

        É simplesmente ao que se chama cá no Norte de “napa”!
        Não é mais, nem menos que um sintético!
        De pele nada tem e de vegan também não, pois é feito com materiais poluentes.
        Vegan mesmo é a pele das vacas, touros ou porcos, mas isto já são outros “quinhentos ” e daria outra conversa extensa…
        Espero ter ajudado

        • Filipe says:

          É um sitetico não proveniente de animais ponto eu para mim nem pele verdadeira nem sintética é tudo péssimo, a única razão do tuga gostar mais de pele é porque é mais caro e todos sabemos que tuga que é tuga compra o carro para mostrar ao vizinho não tem nenhuma vantagem, o tecido é 100 vezes melhor mas como é mais barato o tuga já não quer

      • J0p says:

        É napa barata paga a preço de ouro

    • J0p says:

      A anedota continua…

  3. Haiku OS says:

    Ainda mais? Já é so plastico barato… entao agora vai parecer uma pandeireta

  4. André R. says:

    Está quase um Dacia Spring

  5. Yamahia says:

    Pele vegan leia-se napa. A pior opção para estofos.

  6. IrÓcuMata says:

    No fim-de-semana estive a construir um Tesla de rolamentos, empreguei madeiras nobres (uns caibros e tábuas que tinha na garagem faz décadas), para a estrutura, tinta vegan que sobrou da última pintura ao barraco, amortecedores roscoff da famel zundap dos anos 80, e rolamentos de camião do lixo. Modelo único e personalizado á venda no custo justo pela módica quantia de €7k.

  7. VpokaFP says:

    Interior ainda mais chunga? LOL.
    Qualquer dia nem rodas traz.

  8. congo says:

    Bem interior barato, rodas baratas, motores baratos, bateria para 10km’s, realmente um best seler, não aja duvida, não precisam de bancos metam lá umas caixas fruta que serve bem…

  9. PTO says:

    No interior já só traz um ecrã de um portátil, agora só se vier apenas com um ecrã de telemóvel. 😀 😀 🙂

    • Yamahia says:

      A gente sabe. A Alemanha já nem passa dados e já não é a 1ª vez que o faz:
      https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrb5DHIyZbf_E0yUTbA?e=Hq2mHk
      E o mais “verdinho” continua a ser a França à base do nuclear.
      Há que manter viva a chama e continuar a enganar tolos.
      Ponham os olhos no Brasil e nos seus motores flex, o resto é música! Hoje 40g o kWh contra 800g na Polónia que fabrica meia dúzia de baterias para elektros. São só 20x’s a menos que a Europa dos records!

      • JL says:

        Exato, Portugal só consome energia vinda da Alemanha.

        Até com 800 gramas são bem melhores que a alternativa ?

        Brasil com motores flex ? Aqueles que os mecânicos brasileiros dizem para ninguém comprar que só dão problemas e consomem 12 litros aos 100 ? Sim, parece me bom.

        • JL says:

          Eu não, as notícias, para você ficar informado que se consumiu menos carvão.

          Não sabe quanto vem de Marrocos, portanto fica a anhar.

          Vimos que você se engana nas contas.

          Nem todos têm zoes, aliás, nem nunca foi um bestseller.

          Não dá para converter, os motores já têm de vir preparados para isso.

          A popularidade é tanta que os youtubers brasileiros fartam se de fazer videos sobre isso. E os donos fartam se de fazer videos do que não poupam.

          Se os carros não tiverem fiabilidade, não serve de nada ao ambiente. E não, raramente me preocupo apenas com a eficiência, já que é a única maneira de melhorar o consumo de energia e por aí até ter implicações no ambiente, o ambiente deixou para os ambientalistas, parte da minha formação é sobre sistemas de energia.

          • Yamahia says:

            De facto não sei quanta electricidade feita com carvão vem de Marrocos. Não sei mas posso imaginar.
            De facto a partir de 2010, Espanha desatou a fechar centrais a carvão como se não houvesse amanhã e até 2020 já tinha fechado uma grande maioria (neste momento Espanha somente mantem 4 em operação das 15 que tinha) e passou a importar das Mega Centrais construidas em Marrocos Tahaddart e Safi, que não precisam adquirir licenças de emissão de CO2. Como resultado, essas centrais conseguiam e conseguem oferecer preços mais baixos do que as centrais semelhantes em Espanha.
            Para não ficar atrás PT, em 2021 fechou as 2 únicas centrais que tinha e passou a seguir a mesma táctica e a importar de outra mega central de nome Jorf Lasfar.
            De facto não sabemos quanta porque esta electricidade não paga a taxa de carbono devida, mas sabemos que Marrocos aumentou 3x+ a produção de electridade a carvão desde que os iberos começaram com esta habilidade:

          • Yamahia says:

            Att moderação.
            O link cesura o post
            Para aceder @JL é preciso juntar as peças lool
            https://www.statista.com/statistics/1238264/coal-consumption-in-moro cco/

          • Yamahia says:

            (O problema é Marrocos estar em Inglês)

            A coisa só não aumentou em 2023 pq tivemos em toda a UE um inverno especialmente ameno!
            Tb sabemos que Marrocos tem uma população semelhante a Espanha e que portanto os Iberos não seriam capazes de consumir toda aquela energia a carvão produzida a mais suficiente para satisfazer 80 milhões de pessoas (o dobro da pop. de espanha). Por isso grande parte dessa electricidade a carvão tb passa para França do nuclear verde.

            Adiante:
            Os países mais ocidentais da UE, como se já não queimassem carvão suficiente (ver electricityMaps) estão muito próximos de conseguir activar as ligações (l i n k s) a:
            1-Argélia com um mix energético fortemente dominado por combustíveis fósseis, principalmente gás +90% e Petróleo 8%)
            2-Tunísia com erca de 97% da eletricidade gerada a partir do gás. Este gás é basicamente importado da Argélia
            3-Egipto 75-80% do mix energético é gás. E o petróleo é 10 a 15%
            Suponho que este tipo de electricidade tb ela altamente poluente seja tb ela isenta de adquirir licenças de emissão de CO2, que é para todos os europas ficaram em paridade e dizerem que são muito verdes.
            É esta a sua UE dos carros elektros que não poluem em andamento!

            Adiante x2
            Claro que qq carro a gasolina pode ser convertido para poder usar etanol quase a 100%:
            https://industriapedia.net/o-que-e-conversao-de-etanol/

          • JL says:

            Olha, afinal até em Marrocos reduziu, que curioso, é que estava à espera que viesse dizer: “ah e tal, reduziram cá porque foram buscar mais a Marrocos”

            Então mas os Marroquinos não consomem eletricidade é isso ?

            Enfim, já vi que se engasgou com o sapo.

            Claro que não pode, estávamos a falar do Brasil.

          • Yamahia says:

            Vc é mesmo donkey 😛
            Eu repito por outras palavras:
            No inverno de 2023, a Europa teve a sorte de experimentar um clima mais ameno, o que teve um impacto significativo na procura por energia. Logo não importou tanto a carvão, mas continuou a importar bastante!
            A ver se ponho aqui o boneco que parece que o link pede assinatura.
            https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrb5GgchGBI2qq-7etg?e=d9sYfy
            Assim percebe melhor o impacto que teve o fecho desde 2010 das termoelétricas a carvão na Ibéria e a correlação com a importação de electricidade a carvão com fuga ao fisco de Marrocos:
            https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrb5GgchGBI2qq-7etg?e=d9sYfy

          • JL says:

            Vai continuar a dizer que Marrocos não tem pessoas e não tem industria ? Looool

          • Yamahia says:

            Basicamente as mesmas pessoas de 2010 onde produzia ⅓ de electricidade a carvão com os dias de hoje.
            Industria apenas mais umas centrais a a carvão implantadas à medida que os iberos desactivaram as suas.

      • Yamahia says:

        Vc é engraçado vem tirar despique com supostos records da UE e depois como não lhe agrada, vira o bico para PT.
        PT é outro filme. Fechou as centrais a carvão ficou a anhar e a ter q importar e passou a mandar vir electricidade de Marrocos. Electricidade esta q não entra nas contas do carbono da UE.

        Não, já vimos isso. Bastam 400g o kWh para o combustão ficar em paridade. Um elektro q ande a electricidade produzida a gás ≈ 400g o kWh polui exactamente o mesmo em deslocação q o seu semelhante a combustão. Isto se não houvesse perdas no carregamento do elektro devido a dissipação e/ou resistência (polui+17% num rápido de boa qualidade e 30% num AC)
        E já não estou a contar com as perdas no transporte e distribuição pq de alguma forma o combustível tb é distribuído. Não me parece é q tenha um impacto de 7a 23%. Mas isso já são outros 500.

        Os Flex avariam.? Não sei. Cd vez se vê mais malta a converter e dar gás com álcool. O problema não deve ser grande, tal é a popularidade.
        Mas vc está preocupado com a fiabilidade dos carros ou com o ambiente? Já não há quem o perceba, home!

      • Filipe says:

        Para a saúde humana e para o planeta o nuclear é verde e mais do que seguro o único problema são os resíduos radioactivos mas em muitos casos mais de 90% são reciclados para novo combustível que vai produzir electricidade novamente os restante não nada como a Filândia está a fazer construir uma mina e deixa los bem armazenados radioactividade para o meio ambiente 0 e daqui a uns anos quando forem desenterrar aquilo já não tem qualquer radioactividade. Portugal podia muito bem ter investido num reactor que fornecia este país inteiro mas somos pouco inteligentes para isso parecemos os índios da idade da pedra quando vêm um telemóvel, quando foi a central nuclear de Almaraz foi uma complicação porque estava demasiado próxima de portugal ahah entretanto já lá vão 50 anos e os índios deste lado a olhar para ela

  10. Pastor says:

    Quando se tenta impor algo que não passa de uma simples moda pseudo-ambientalista, os detalhes e a qualidade de construção são comprometidos. Mas os ceguinhos gostam, compram, aziam e fazem de conta que adoram porque parece mal investir num flop e assumir a valente azeitice que é comprar um Tesla.

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