PplWare Mobile

Para concorrer com a China, Tesla vai abandonar uma estratégia de produção centenária

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Rui says:

    Não é para competir com a China, mas sim para ir de encontro da missão da empresa de ter carros tão acessíveis como possível.
    A China é irrelevante para a tesla, quem perde com eles é as marcas europeias acima de tudo…

    • Rui says:

      Ai os carros chineses só competem com os europeus? Essa está boa!
      Vai dizer-me que um comprador da Tesla só compra Tesla, mesmo que ao lado tenha melhor e mais barato!!!!!

      Você é crente!

      • JP says:

        Não sei porque não. Passa-se o mesmo com a Apple. Há tão bom ou melhor ali ao lado, pelo mesmo preço ou mais barato, mas a carneir…desculpem, os crentes querem é Apple.

        • Mario Goncalves says:

          Diz me la outra empresa que tenha um ecossistema tao bom como a Apple. Android nem ha para pcs e a integracao com windows é de rir comparado ao ios com mac. A Apple é de longe a melhor em ecossistema e seguranca e privacidade. Tesla é igual, n tem concorrencia porque é a melhor. Entre carros chineses e um tesla ninguem compra um chines, mesmo que poupasse uns euros porque a longo prazo vai ser pior

      • ANTÓNIO CARLOS SOUSA says:

        Boa nota

    • NunoManuelAlves says:

      Ohh Rui olha que não e irrelevante neste trimestre venderam mais 430 mil carros nos chinos, os adversários da Tesla não são os legacy esses só tem produtos anedóticos, já os chinos Não, a BYD vendeu 300 mil Bevs, até aos chinos e em especial a BYD, eles têm carros desde o segmento A até ao S a Tesla começa no D atenção olha que mexe com os números, um BYD seagull neste momento são 9000 USD e o novo E2 são 13 mil USD

      • rui says:

        Então estás a dizer que uma marca com apenas 2 segmentos sendo um deles irrelevante em vendas, está a bater marcas presentes em todos e mais baratas…
        Quando digo irrelevante é que poucas ou nenhumas vendas da Tesla são perdidas para a BYD por exemplo, que faz a compra logica e a Tesla é compra lógica vai para a Tesla sempre, podes ter um ou outro que não o faça mas mais rapidamente perde a BMW a venda de um 320d para um Seal que um Model 3…

  2. NunoManuelAlves says:

    Tetas soma e segue os legacy ficam a ver…. Já pouco ou nada conseguem fazer, uma vergonha enfim

  3. Yamahia says:

    Lá vai a revolucionária Gigapress para o galheiro. A hiper inovação que substitui conjuntos compostos por 70 peças pequenas por apenas duas ou três peças fundidas enormes.
    Agora voltar a fundir novamente 70 peças pequenas separadamente é que está a dar e vai ser a grande revolução tecno dos elektros.

  4. olho' says:

    Só tem que por ca fora um carro a 20k, os chineses não interessam.

  5. Ken says:

    Se passarem a ter um skate e um corpo podem muito bem montar essas duas partes em separado e depois apenas deslocar o skate para o corpo. Como a direção, acelerador e travões já têm opções by wire bastaria então ligar um par de fixas, apertar uns parafusos entre o skate e o corpo e puff, there’s a car…

    Continuas a ter de ter uma linha de montagem, mas em vez de as peças tarem no sítio e o conjunto ir passando por elas, o conjunto é montado todo no mesmo spot, um pouco como a Koenigsegg e a Rimac já fazem se bem que tamos a falar de numeros de produção anual bem diferentes…

  6. JL says:

    Parabéns TESLA, a primeira marca a fazer algo sem ser chorar e pedir proibições para lutar com os japoneses.

  7. Lachon says:

    Mais uma abordagem disruptiva da Tesla que muitos vão condenar mas depois vão atrás e copiam. Mais do mesmo. O resto é letra.
    Go Tesla.

  8. ZERTO says:

    Para quem dizia que não tinha medo da falta de qualidade dos carros chineses afinal está a assumir que tem qualidade e que estão a ganhar terreno.
    Na realidade a tesla é só uma ideia copiada da indústria chinesa que trabalha no carro eléctrico altes da tesla existir a diferença é que copiaram aquilo que não tinha qualidade para os asiáticos

  9. Dani Bastos says:

    A tesla que ponha a manete do pisca no carro em vez de botoes no volante, senão eu não compro.

  10. Edwincc says:

    O mundo está finalmente a compreender, que isso da moda dos carros electricos vai ser sol de pouca dura. Mas alguem tem que gastar dinheiro para a empresas desenvolverem novos produtos.
    Se a ideia é poluir menos, a coisa tá longe de ser a solução. Pois por um lado a produção de um carro electrico polui mais do que um carro a combustão, e o seu tempo de vida ê bem mais reduzido que o a combustão.
    A manutenção que dizer ser mais barata tem se revelado o oposto, as reparaçõs já não podem ser feitas no seu me anico de confiança. E não se esqueçam que os novos teslas mais econômicos é igual aos novos telemóveis quando a bateria avariar o carro vai para o lixo
    Tudo somada a enda de carros electricos começou a cair no último semestre, pois ao fim 7 anos de teslas e companhia já se vé que a coisa não fica muito ecológica.

    • JL says:

      Então duram menos porquê? Qual teve e durou menos ?.

      As emissões da produção estão a baixar, o que interessa é a vida útil, e nesse caso são bem melhores.

      Por um lado diz que vai ser de pouca dura e depois diz que alguém tem de gastar dinheiro em novos produtos, portanto afinal sempre acredita que vieram para ficar. Lool

      Se não podem ser reparados no seu mecânico, o problema não é dos carros, é do seu mecânico, arranje outro, o meu repara qualquer tipo de carro.

      Errado e mentira, a bateria de qualquer carro pode ser reparada, essa da bateria estrutural parece ser outro cavalo de batalha que o lobby e a malta dos rebanhos como você usam sem saberem o que estão a dizer.

      Já se vê ? Então também é ambientalista ? Ou é apenas petrolambientalista ?

      • Nao temos Industria de Reciclagem ainda says:

        O que ele(a) esta querendo dizer é que nao temos “economia ciclica” ou industria de reciclagem para carros, energia eolica e placa solar. Nao temos reciclagem para imas permanentes usados em carros e energia eolica, e nem para metais raros usados na placa solar, carros etc… Nao temos reciclagem para o litio tambem. Precisamos desenvolver obvio

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.