PplWare Mobile

Outra vez? Combustíveis voltam a subir na próxima semana

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Joaquim Gil says:

    O quê!???, Então o petróleo está a 78 dls barril, e é este aumento? Na semana passada fechou a 82, e o aumento foi 2 cms ,e agora 3,5?? Isto é um fartar vilanagem! É para dar,a estes madureiras deste país Cambada de lad…..

    • João says:

      Será que a culpa é do governo em gestão que não pode tomar decisões?

      • Rodrigo says:

        Aí não pode… Tudo que possa dar votos vale tudo.

        Por essas estradas foras é só obras que começaram e outras a finalizar, os agricultores já ontem viram mais um milhões garantidos…

      • Jorge says:

        Por acaso fico um bocado confuso com as regras de governo de gestão …
        Não podem tomar decisões que favoreçam os Portugueses no imediato, como no caso dos combustíveis, mas podem tomar decisões como o TGV que vão entalar os Portugueses durante décadas? Podem tomar decisões tais como os aumentos dos Professores e Policias? E apoios para os agricultores?

    • Contador says:

      E tu achas que só o facto do petróelo ter baixado conta para este aumento? Não te estarás a esquecer que se o EUR baixar (esta semana baixou) também vai fazer com que o preço do combustível aumente? Eu acho que te estás a esquecer. Vê lá bem. E segundo me parece, acho que os preços para a semana seguinte são decididos até à 4f. Não tenho 100% certeza mas acho que será qualquer coisa do género.

      Madureiras e governos ladrões etc não têm muito impacto nisto. Informem-se antes de virem aqui dizer mal das coisas do costume. Parece mal.

    • Aves says:

      Ó engenheiro, o brent estava a 82 USD a 29 de janeiro e caiu para 77,48 USD a 2 de fevereiro. Trata-se do mercado de futuros, com entrega do crude daí a meses. De, facto o sobe e desce do preço dos combustíveis nas bombas de gasolina corresponde com grande aproximação à evolução do preço do crude – mas não é ao dia ou até a 5 dias. Não é o preço dos combustíveis à saída da refinaria.
      Estamos em campanha eleitoral, mas tem que haver um compromisso com a inteligência 😉
      https://tradingeconomics.com/commodity/brent-crude-oil

      • António says:

        O engenheiro tem razão, oh arquiteto. Quem acompanha semanalmente os preços, como ele, a tendência tem sido essa, ou seja, o valor dos combustíveis reflete de uma semana para a outra as subidas e descidas. Um simples trabalhador de uma gasolineira, não precisa de ser arquiteto nem de ter compromissos, sabe as possíveis alterações a partir da quarta-feira anterior à segunda-feira, dia em que é feita a atualização dos preços.

  2. Joaquim Gil says:

    Pous é Contador… em julho de 2008, o crude chegou a 148 dls o barril, 148!!! O pico do preco do gasóleo foi 1,50 o litro, olha se fosse agora, estaríamos a pagar o litro dos combustíveis aí a 3 euros o litro, ou não é verdade!!! Não esteja a defender o que não tem defesa!! Continuo a dizer, que é um fartar vilanagem!!!

  3. Alexandre says:

    Aceitaram as falsas premissas ecológicas… Agora queixam-se…

    O aquecimento global, ou alterações climáticas é das maiores mentiras; o resultado vão ser um aumento enorme no preço da energia (fóssil, elétrica, etc.), zonas florestais dizimadas para instalar painéis solares e eólicas; eólicas a contribuir para a morte de aves, painéis solares a cobrirem zonas marítimas e lagos, etc.

    https://www.linkedin.com/posts/stacy-algrain_environnement-nature-biodiversitaez-activity-7156582933187743744-6agx

    • Yamahia says:

      Tal e qual. Td em nome do ambiente!

    • Mr. Y says:

      O facto de haver projectos que não deviam ter sido aprovados não justifica nada. Também haverá, com certeza, projectos industriais ou de mineração bastante suspeitos. Isso não implica que estes investimentos devem parar mas sim que a fiscalização deve ser mais apertada.

      • Yamahia says:

        Aponta um, umzinho projecto que seja em Portugal q não fosse aprovado à custa de elevados custos ambientais. Tanto para a fauna como para a flora.

        • JL says:

          Minas de lítio na Serra da Estrela ?

          Chega ou quer mais ?

          • yamahia says:

            Há minas de lítio na Serra da Estrela?

          • JL says:

            Exato, porque não foi aprovado.

          • Yamahia says:

            Estava a falar de projectos aprovados, caso nao tenha reparado.
            É capaz de indicar algum que não tenha causado forte impacto negativo no meio envolvente?

          • JL says:

            Você disse que não fosse aprovado.

            Existe algum projecto humano que não provoque danos ?

            Melhor: existe alguma atividade humana que não provoque danos ambientais?

          • yamahia says:

            Não disse nada.

            Existe pois. Por exemplo esses espelhos podiam ser perfeitamente implantados em zonas áridas e sem interesse que há por aí aos pontapés

            Dou-lhe um exemplo aqui da terra descrito por Demétrio Alves!
            https://pracadobocage.wordpress.com/2013/06/05/um-ecologico-crime-ambiental-em-loures/

            Fiquei zangado, pois fiquei. Ao lado tinham um monte de calhau infértil com uma extensão a perder de vista e foram logo destruir o nosso pequeno Monsanto. Diga lá se não é má vontade e vontade de desfruir o que de bom ainda resta? Parece que fazem gala disto, pá!

            Os exemplos sucedem-se por esse pais fora. Desde o protegido Barrocal até zonas protegidas e de espécies protegidas em Famalicão!

          • JL says:

            Tem aqui:

            “Aponta um, umzinho projecto que seja em Portugal q não fosse aprovado à custa de elevados custos ambientais. Tanto para a fauna como para a flora,”

            De zona árida tem a deixada pelo Alexandre, ou alguém vai dizer que aquilo é uma zona fértil..

            Ainda bem que veio na altura das manisfestações dos agricultores, talvez assim entendam porque andam a plantar painéis em vez de alfaces…… É que a electricidade não é a vendida nos super a 300 % de valor que pagam aos agricultores.

            E sim, entendo o manifesto porque o meu pai era agricultor e eu só não sou devido a isso, porque adorava viver e trabalhar no campo, por isso é que ainda vivo.

    • Gringo Bandido says:

      Existe pessoas que vieram ao mundo para dizerem uns disparates e depois morrem.

    • JL says:

      Realmente à volta desse parque solar é só vegetação, mas seca…

      Realmente está muito bem aproveitado.

  4. jorgeg says:

    hehehe,… porreiro aumento dos combustiveis, impostos e inflacao a bombar.
    Querem acabar com os apoios e roubar terra aos agricultores para que o povo passe fome e fique completamente na miseria.

    Mas pera la povo Europeu vamos dar mais 50 mil milhoes € para a prolongar uma guerra, lavagem de dinheiro e assassinar Ukranianos.

    Isto e surreal,… : D

    • paulo g. says:

      Então preferes ser governado pelo Putin? Ele viria de boa vontade.
      Se fosse lavado assim tanto dinheiro, como tanto tanque russo aparece em forma de carcaça ou a fazer lançamentos de torres de tanques?

  5. paulo g. says:

    A eletricidade subiu ou desceu novamente?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.