PplWare Mobile

Os faróis LED afinal não são perfeitos: o Japão desmonta o mito

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. AlexS says:

    Muito pior conduzir de dia(de quem foi a brilhante ideia de luzes permanentemente ligadas) e de noite com as árvores de natal brancas agora na estrada.

    • há cada gajo says:

      De dia ? Sim, com as luzes ligadas de dia, a segurança é acrescida porque aumenta a possibilidade de seres visto mais cedo.

      • AlexS says:

        Se não consegues ver um carro de dia não deves guiar.
        É perigoso para as pessoas perto das vias estar a introduzir um bias ainda maior. – os carros já são maiores por isso mais facilmente detectados- alem de criar mais fadiga ocular nos condutores.

        • FS says:

          De dia só lhe vai criar mais fadiga ocular se estiver constantemente a olhar para os faróis dos veículos com que se cruza, de resto, é de dia, não é suposto fazer-lhe diferença, a não ser pelo que o comentário anterior referiu
          Mesmo durante o dia existem alturas em que as condições de visibilidade não são as ideais e aí as luzes diurnas podem ser essenciais

  2. Anung says:

    Nunca gostei da iluminação do meu carro que é led. Em noites de chuva então é mesmo para esquecer.

  3. Sérgio V. says:

    Vejo muitos carros Led a ligarem máximos, ou não sabem conduzir ou vêem muito mal. Basicamente no meu carro com uma lâmpada apenas vejo praticamente bem só a usar os “médios” a estrada toda. E não não uso aquelas luzes manhosas

  4. x says:

    Eu adoro é a pessoa à noite andar só com as luzes de presença ligadas isso para mim, parte-me todo, eu não compreendo como é que as pessoas conseguem ver, mas não vêm que não há nenhuma iluminação em frente do carro? Ai juro que não compreendo porque as pessoas o fazem….

    • rui says:

      Em cidade é mato ver isso, os carros modernos os painéis são iluminados seja dia ou noite, muita malta nem nota, fica mais parvo quando vejo isso em carros caros, pois sei que têm faróis automáticos, mas alguém desligou manualmente eles…

      • Zé Fonseca A. says:

        Nem percebo porque alguém haveria de querer desligar os faróis automáticos.
        Pessoalmente não sei o que é ligar faróis há uns 10 anos. E mesmo de dia ando com luzes de presença automáticas

    • Zé da Quinta says:

      Pior que isso é mesmo o desalinhamento dos faróis, situação cada vez mais comum….

  5. papamoscas says:

    Não sei porquê, nunca vi tanta gente a andar com os máximos ligados como agora,pelo menos parece porque estou constantemente a ser encadeado, tanto com luz branca como amarelada

    • Zé da Quinta says:

      É simples! As pessoas estão com mais idade, logo a visão vai ficando afetada. O que não se admite é ligarem os máximos e não os desligarem quando outros se cruzam. Puro desprezo pelo mínimo de respeito aos outros que circulam.

  6. VAOpoK says:

    Está cada vez pior conduzir à noite. Parece que andam todos com máximos.

    • Eduardo says:

      Concordo plenamente, até porque há mais mini-SUVs, a altura dos faróis subiu e está a ser complicado lidar com essas luzes nos retrovisores e até mesmo no cruzamento com outros carros.

      Já reclamei com um motorista do Tesla por causa das luzes e à saída da AE, ele passa ao meu lado e disse-me que eram médios, que percebeu a minha reclamação mas que não podia fazer nada.

  7. Andre says:

    Conduzo o carro com farois led sem lente, não vale nada. Tenho menos visibilidade. Prefiro o xenon direccional da minha carrinha.

  8. Yamahia says:

    “…Os lavafaróis eram obrigatórios na Europa com os faróis de xenon, mas deixaram de o ser com os LED. …”
    Os alucinados da UE que não sabem para que servem um volante , 3 pedais e uma manete e não sabem conduzir e são conduzidos, sobre isto nem piam.
    Nem podiam piar. Eles são peritos em inventar medidas que visam essencialmente destruir a experiência de condução e aumentar a probabilidade de acidentes.

  9. Artilheiro says:

    Infelizmente a segurança nos veiculos está cá vez mais a ser descartada, em prol do design e do que chamam, de inovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.