PplWare Mobile

Operação “Hermes” da GNR: Largue o telemóvel ao volante…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Paulo Pedroso says:

    Vamos la ver se chegam aos 130 M do orçamento de estado

  2. GM says:

    Na operação “Hermes – Viajar em Segurança” inclui a fiscalização de sinalização horizontal e vertical adequada, conservação do piso, bermas e vegetação periférica (incluindo a comunicação às entidades responsáveis), ou apenas meios de sacar mais uns milhões em multas, para compor o OE?

    • Filos says:

      GM, isso não interessa nada! Por cá, a justificação é sempre a mesma há décadas: Excesso de velocidade, excesso de álcool no sangue e manobras perigosas… Estou farto de o dizer. Enquanto não houver uma reformulação do ensino de condução (continua como há quatro ou cinco décadas), estado de algumas vias (estradas) e colocação de sinalética não vamos lá. A juntar-se a tudo isto, a enorme falta de civismo! Um tipo que muda de direção à esquerda sem sinalizar (atempadamente) a manobra, devia de ficar imediatamente sem carta de condução…Tal como em todas as infrações muito graves…Mas, vivemos num país que para ter uma licença de uso e porte de arma é uma enorme chatice, já para tirar uma carta de condução…não passa nada! Até se permite a circulação de veículos de quatro rodas com carta de velocipede com motor…Enfim!

      • Aiaiai says:

        A perda de pontos da carta ajuda mas… se as multas/coimas fossem proporcionais aos rendimentos das pessoas já seria uma grande ajuda…
        Em relação às estradas… Para eles apenas representam despesas!

  3. Filos says:

    Penalizações demasiado permissíveis…Visto que o civismo é coisa cada vez mais rara neste país, isto só já lá vai à bruta…

  4. PN says:

    Deviam de ir à paisana, para os prevaricadores não esconderem o telemóvel ao verem a brigada de fiscalização.

  5. Mr. Y says:

    Quando nem a conduzir se consegue pousar o telemóvel é porque o vício está mesmo entranhado…

  6. Captn says:

    Carros com condutores a usar o touch screen do carro enquanto conduzem também pode dar aso a acidentes, e não há regulamentação para isso tanto quanto sei.

  7. David Guerreiro says:

    Faz-me confusão malta com carros recentes que têm Bluetooth, com smartphones com Bluetooth e vão com o telemóvel na mão a conversar. Ainda no outro dia vi um num Tesla.

  8. naomalembro says:

    Onde está o telem. não vejo nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.