PplWare Mobile

O smartphone já é a chave do automóvel. A XPENG mostra como tudo mudou

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Feliz100você says:

    A Tesla já tem isto há quantos anos?

    • Vítor M. says:

      Antes da Tesla já existia a app do Nissan Leaf, lançado em 2010. Achas que a Tesla é que inventou a “app para abrir o carro”? 😀

      • PEMR24 says:

        não, foi a Onstar para Chevrolet Volt.

        • Vítor M. says:

          Bem lembrado. A Nissan foi efetivamente uma das pioneiras com o Leaf e a app CARWINGS, que permitia gerir remotamente carregamento, bateria e climatização.

          Mas, recuando alguns meses, há um caso ainda anterior que merece o crédito. De facto a GM apresentou no CES, em janeiro de 2010, a app OnStar para o Chevrolet Volt, com controlo remoto de várias funções do carro.

          Portanto, corrijo a resposta, a Nissan esteve entre as primeiras, mas o Chevrolet Volt/OnStar chegou primeiro.

  2. Zacarias says:

    “O que sabes”, “o que tens” e “o que és”

  3. Eu says:

    Quase que parece a app Tesla

  4. João says:

    Quem tem experiência das duas marcas que diga qual a diferença entre a App da Xpeng e a da Tesla (tenho um Tesla mas parece que a inclusão de novas funcionalidades ficou parada).

  5. Zé Fonseca A. says:

    Mas não da para adicionar à Apple wallet? É preciso usar a app deles?

    • Vítor M. says:

      É preciso usar a app deles, até porque a app dá acesso a muitas funcionalidades de interação com o carro.

      • Zé Fonseca A. says:

        Isso é assim com todos mas ter a key na Apple wallet é muito mais conveniente, uma coisa não devia invalidar a outra.
        Já agora, estando dependente da app como se faz num subterrâneo sem internet? A app abre sem internet e permite usar a chave?
        É um absurdo nos dias de hoje não terem integração nativa com o OS, pensava que isso era so na tesla

  6. Paulo says:

    Então!? Mas adormecemos?
    Mas há quanto tempo já é assim nos Tesla?

  7. Grunho says:

    Prefiro as chaves do meu carro que é igual a dos carros dos anos 50.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.