PplWare Mobile

O que regista a Caixa Negra dos novos automóveis?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Naodouonome says:

    Actualmente se não existir testemunhas ou é 50/50 ou 100% culpa, a polícia não tira fotos do local, retira as provas do acidente pra fora da estrada.

  2. Amilcar Alho says:

    “A União Europeia pretende que toda esta informação seja utilizada apenas em caso de acidente para se garantir a privacidade dos ocupantes.”
    lolol
    Eu também pretendo que me saia o EuroMilhões e ele nunca mais me sai…

  3. SamuelMGor says:

    Acho que recolher a velocidade nos últimos 5 segundos é um erro crasso devia ser nos últimos 2 minutos. Para bem da segurança rodoviária deve-se redefinir esse período de tempo.

  4. LA says:

    E quem vai pagar estes requisitos todos? Os do costume.

  5. PAULO SILVA says:

    «O uso dos cintos de segurança e as dimensões dos ocupantes;» – estou curioso como o veiculo mede a «dimensão dos ocupantes». Vai ter algum sensor? peso/altura/volume cubico?
    «Proteção dos ocupantes – impactos contra poste» – já existe tal equipamento??

  6. Vítor M. says:

    E de facto todas as cores importam. Tanto é que a caixa negra dos aviões e colorida, de vermelho forte 😉

  7. Awake says:

    Bom artigo, as medidas parecem me positivas embora não se consiga resolver tudo, e certamente nem todos irão concordar com tudo.

    Não irá tardar, e até acho positivo, a pré instalação de uma dashcam que também memoriza-se e permitisse o acesso ás autoridades, os ultimos segundos antes do acidente (exclusivamente).

  8. Infinity says:

    O Cabrita já se safou

  9. Blackbit says:

    Fiquei curioso em relação ao “Pré-instalação de Alcoolímetro bloqueador de ignição”, como é que isso se aplica ou instala?

    • Rui says:

      E se for um carro de empresa… todos os funcionários que pegarem no veículo vão ter que soprar no mesmo canudinho, para fazer o carro andar?!
      Ahhh, espera, vai haver canudinhos descartáveis… até acabarem!! Como os copos na máquina de café lá da cantina… nesse momento, quem quiser que traga um canudinho e casa!!

  10. falcaobranco says:

    É comprar um carro até este ano…e depois comprar outro antes de 2035, antes de acabarem com os motores a combustão… eheheheheh

  11. sa.pong says:

    É a primeira coisa a ter “problemas” e ser obrigado a desligar completamente o sistema…

  12. kendimen.c says:

    Acho curioso que ao mesmo tempo que se fala ada vez mais de sistemas de segurança nos automóveis, estes apresentam cada vez mais sistemas de infotenimento onde até centralizam muitas funções simples da viatura.
    Portanto cada vez ecrãs maiores, tudo com touchscreen que muito facilmente fazem o condutor desviar a atenção da estrada.
    Creio que praticamente já nem há carros novos sem ecrã touchscreen…
    Até já tenho visto “reviews” a carros novos que começam exatamente pelo sistema de infotenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.