O novo ID.4 da Volkswagen surgiu na Internet muito antes da data prevista
A chegada dos carros elétricos de forma massiva e mais acessível veio sobretudo mudar o mercado. As principais marcas deste sector estão a aderir a esta corrente e ao que estas tecnologias estão a trazer.
Uma das que mais investiu nessa área foi certamente a Volkswagen, que tem já vários modelos prestes a ser terminados. Depois do ID.3 ser uma certeza, esperava-se que a marca apresentasse o ID.4. Agora, e de forma surpreendente, imagens deste novo carro surgiram na Internet.
O ID.4 já circula na Internet
Apesar de ser já conhecida a sua forma, o ID.4 era ainda um segredo bem guardado da Volkswagen. A marca queria apresentá-lo de forma oficial e com toda a formalidade, mas já não o poderá fazer.
Segundo o que o site EVPartner partilhou, o novo carro da marca alemã está já conhecido e as imagens mostram tudo o que existe para ver. Estas surgiram, supostamente, da certificação feita na China, um processo normal e supostamente secreto.
Imagens mostram o novo carro da Volkswagen
Do que é visto nestas imagens, as linhas do ID.4 estão ligeiramente alteradas face ao que inicialmente estava previsto. Surpreendentemente, e se não fosse a sua grelha frontal e a parte traseira, este poderia bem ser um carro normal e sem uma base elétrica.
Este mostra-se como um SUV, mas com linhas agressivas e aproximadas a outros modelos de outras marcas já no mercado. O seu tamanho, e com base nestas imagens, parece aproximar-se do que a Tesla tem no seu mais recente carro, o Model Y.
Um elétrico com muitas opções de personalização
Nesta mesma fuga de informação surgiram, entretanto, alguns elementos que vão poder ser escolhidos para este carro da Volkswagen. Assim temos 5 jantes diferentes e também painéis laterais que podem ser aplicados. O teto panorâmico será uma opção possível de ser aplicada.
A informação existente dá conta de que o ID.4 será disponibilizado em 2 modelos, o Crozz e o X, com poucas mudanças estéticas. Estas devem focar-se na autonomia e na elementos internos. Espera-se que o ID.4 consiga percorrer 500 quilómetros.
Os dados existentes dão conta de que o carro da Volkswagen chegará aos mercados com um valor que deverá rondar os 35 mil euros. A este valor vão depois incidir os impostos de cada país e fará o preço oscilar.
É desta forma que o ID.4 foi dado a conhecer, ainda que de forma não oficial. Estas imagens dão conta do que será este novo carro elétrico e do que a marca alemã tem estado a preparar. O mercado está aceso e a concorrência a esta proposta é sobretudo forte.
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: EVPartner
Fonte: EVPartner
Neste artigo: carro, elétrico, ID.4, imagens, volkswagen
Com os problemas contínuos de software até pode sair o ID.40, quando estiver à venda metade das funções de software vão estar desactivadas por darem problemas.
Software é software, que contratem uns bons engenheiros informáticos portugueses e a questão fica logo resolvida.
É impressionante a quantidade de artigos, quase tipo “diário”, sobre os eléctricos Volkswagen… Porém, não passam disso mesmo e carro… nem vê.lo.
É uma crítica justa, mas um pouco menos justa se comparar-mos com outras marcas. A VW é das poucas marcas que me parece estar a fazer um esforço sério na área dos EVs.
Abaixo da Tesla, só Hyundai /Kia é que me levam €€…
Se vier com a carroçaria alinhada e pintura completa já é melhor que alguns…
Pobres alemães, o software é o novo ouro…O CEO da VW disse recentemente que está iniciando um novo sistema operacional interno para a plataforma ID3 … Há mais de um ano eles trabalham no novo OS, mas falharam. Algo errado aqui. BMW (demitindo 6.000 trabalhadores) Mercedes e VW vão dobrar como uma câmera barata. A pandemia não afetou a Tesla e eles estão abrindo uma fábrica em seu quintal. A BMW e a Mercedes pararam de desenvolver a auto-condução em conjunto para perseguir Tesla, apenas para deixá-la em paz para dominar e impressionar o mundo … Incrível que os alemães so possam fazer e interiors jeitosos.
melhor não a propaganda gratuita
A esse preço + impostos só para ricos!
Setembro de 2020, com preço / baterias / autonomia pior que a concorrência de 2018 (Hyundai kona)
https://www.turbo.pt/vw-id-3-setembro/