O novo e futurista Hyundai KAUAI, com um design mais arrojado e dinâmico
A Hyundai acaba de revelar o design futurista para a nova geração do seu B-SUV, o Hyundai KAUAI. O modelo vai estar disponível em quatro versões, elétrico (EV), híbrido (HEV), combustão (ICE) e ainda na versão desportiva “N Line”, com uma arquitetura universal para todos e um design único para cada um.
Venha descobrir alguns detalhes já revelados.
Hyundai KAUAI: mais dinâmica em estrada e mais espaçoso
O novo Hyundai KAUAI sob o compromisso da Hyundai em relação à mobilidade sustentável e uma filosofia de design orientada para a tecnologia, através da expansão das suas ofertas elétricas – com inovações tecnológicas significativas já conhecidas na multipremiada linha IONIQ –, enquanto satisfaz as necessidades de mobilidade dos seus clientes com uma variedade de motorizações.
O novo Hyundai KAUAI, com um design único, expressa confiantemente a sua presença dinâmica e arrojada.
O Hyundai KAUAI evoluiu em todos os sentidos, com uma maior diversidade dentro da gama, tornando-se num verdadeiro suporte para qualquer estilo de vida.
| disse SangYup Lee, Vice-Presidente Executivo e Chefe do Centro de Design da Hyundai.
O novo Hyundai KAUAI evoluiu para um SUV maior, mas ainda assim mantém-se focado na condução em cidade, com um design mais arrojado que transmite uma presença dinâmica e imponente em estrada, e um espaço interior centrado no condutor. Para maximizar o espaço dentro do habitáculo, o novo modelo cresceu e tem agora 4.355 mm de comprimento, sendo assim 150 mm mais longo do que a versão anterior, na sua versão EV. Ganhou 25 mm de largura e 60 mm de comprimento na distância entre eixos, quando comparado com a versão atual, mantendo a sua identidade e design emblemáticos.
Ao contrário do que acontece geralmente em automóveis que são disponibilizados com diversas motorizações, no novo Hyundai KAUAI as equipas de design e desenvolvimento começaram por desenvolver a versão EV, adaptando-o depois para as versões ICE, HEV e N Line. Esta abordagem inovadora permitiu à Hyundai desenvolver um conceito de design centrado na tecnologia, para todas as versões do novo Hyundai KAUAI. Apesar de terem uma arquitetura estrutural partilhada, a versão EV, ICE, HEV e N Line têm todas o seu estilo próprio.
A nova dianteira do Hyundai KAUAI, distinta e futurista, contribui para o desempenho aerodinâmico suave do modelo. O volume é evidenciado pelos faróis infinitos, que na versão EV são pixelizados, sendo este o primeiro modelo da Hyundai a utilizar esta tecnologia pixelizada, contribuindo, assim, para uma aparência tão diferenciada na versão EV.
Apesar da sua aparência futurista, o novo Hyundai KAUAI nunca deixa esquecer que se trata de um SUV. O seu design dinâmico é acentuado com um arrojado revestimento do arco da roda que incorpora faróis dianteiros e traseiros, reforçando a sua aparência robusta.
O novo Hyundai KAUAI está repleto de superfícies paramétricas. O vinco diagonal das laterais liga os frisos laterais ao spoiler, criando um contorno que envolve todo o veículo. A traseira apresenta outro farol infinito, bem como uma lâmpada de travagem integrada no spoiler.
Existem variações de design entre as diversas motorizações. O EV tem detalhes gráficos pixelizados na grelha frontal e no para-choques traseiro, também na jante em liga leve de 19 polegadas, e uma linha envolvente com espelhos e tejadilho preto. O ICE e o HEV partilham um design arrojado e robusto do para-choques e um revestimento preto no arco das rodas.
A versão N Line está equipada com espelhos e tejadilho pretos, spoiler característico, um design mais agressivo à frente e na traseira, bem como o para-choques que vem reforçar a sua aparência mais desportiva, equipado com jantes em liga leve de 19 polegadas, dupla saída de escape e embaladeiras prateadas.
Um interior a pensar na praticidade
O interior do novo Hyundai KAUAI tem várias características que reforçam a sua praticidade e que proporcionam uma experiência de condução avançada, capaz de corresponder às necessidades do dia a dia. A arquitetura universal deriva da versão EV, enfatizando o interior amplo, versátil e leve tanto para o condutor como para os passageiros.
O ecrã duplo de 12,3 polegadas e o tablier transmitem uma sensação vanguardista e acabamento premium. A iluminação ambiente melhora a experiência de condução e a comodidade do condutor. Com a alavanca das mudanças integrada na coluna de direção, o interior do novo Hyundai KAUAI ganhou espaço adicional para os objetos pessoais do condutor na consola central.
Os bancos traseiros com um estilo futurista reforçam o design urbano do Hyundai KAUAI. Este espaço oferece uma experiência única com a máxima praticidade, conforto e comodidade. Atrás da segunda fila encontra-se a bagageira com um espaço de carga melhorado.
A Hyundai afirma que nos próximos meses serão revelados mais detalhes sobre o novo Hyundai KAUAI.
Este artigo tem mais de um ano
É um carro muito bonito e apelativo.
Foge,há mais de 1 hora e tal que fiz este meu comentário e ele ainda nem foi publicado.Nem dá para entender. 😐
Gostos são gostos, eu não sou fã de SUVs, não consigo gostar…
E vai continuar a ter um nome internacional diferente do nome portugues?
ehehehehe
Este carro foi baptizado de Kauai de propósito para o mercado português. Prefiro importar do estrangeiro com o nome original.
Tenha um bocado de respeito.Eu sei que disse isso por brincadeira mas não me leve a mal.Esse nome “original” é ordinário,veja se compreenda.
Há uma marca de bicicletas com o mesmo nome e não alterou o nome no mercado português. A Hyundai apenas escolheu mudar por uma questão de marketing e não de respeito
Cada um tem a sua opinião.Eu tenho a minha e o senhor tem a sua.Mas diga-me uma coisa,acha bonito estar a escrever essa palavra que todos nós sabemos qual é,mas que até começa por K ?? Eu sei qual é,o senhor sabe qual é,mas agora não me venha dizer que ela não é uma palavra ordinária e brejeira.Por isso e ainda por cima estando num portal de tecnologia lido por todo o mundo,é que eu pedi que houvesse um pouco mais de respeito.Foi só por isto.
O que dizes tem todo o sentido, a marca fez bem em mudar o nome. Em Espanha está o nome original e lá também não é coisa decente mas os espanhóis usam no seu vocabulário normal uma linguagem muito má de qualquer maneira…
Agora o que não se admite é a marca ANTES de lançar um modelo não perguntar às filiais de todos os países se os nomes são compatíveis e logo esconder um nome adequado em todos os lados…
O nome não ordinário ou brejeiro.
É o nome de uma ilha do Arquipélago do Havaí e significa “lady” em Havaiano.
Não gosta, não come! 😀 😀
Respeitando todos os comentários já aqui efetuados, é por essas e por outras semelhantes que há muitos, muitos anos atrás, ainda a maioria era criança, existiu uma polémica muito grande em Portugal quando as matrículas chegaram às letras CU. Quem mfor dessa época estará certamente lembrado que o estado português decidiu “saltar” essa combinação.
Aparentemente, a mentalidade pequenina ainda se mantem.
Será que a Hyundai vai dar um “pedrada no charco” dos vergonhosos preço do automóveis, em Portugal?
Alguém andou a ver muitos filmes é que parece igual a um que aparece num certo filme.
Esperemos que tenham resolvido o problema crónico dos motores eléctricos que tardaram em reconhecer.
Grave falha de concepção, motor desalinhado com a caixa de transferencias, esforça o rolamento, e de seguida vai o motor á vida.
Desconhecia isso.
Mas a marca reparou ao abrigo da garantia?
A reparação passa por novo motor e rolamento, as más notícias é que problema é de concepção, passado pouco tempo vai acontecer o mesmo. Kia / Hyundai estão a par do problema. A. Solução varia muito de país para país. Na Espanha é um caos
Mais bonito que a versão atual. Importou do Ioniq 5 parte do design. Resta saber o preço.