Novo Hyundai INSTER já está disponível. Espreite o preço deste 100% elétrico!
Já estão abertas as pré-reservas para o novo Hyundai INSTER, um modelo urbano 100% elétrico, com autonomia de até 360 quilómetros (ciclo WLTP). Este SUV, que combina um interior espaçoso e um exterior compacto, mas arrojado, está disponível a partir de 19.250 euros.
Equipado com uma bateria de 42 kWh ou de 49 kWh (Long-Range), o novo Hyundai INSTER é alimentado por um motor que debita 71,1 kW (97 cv) na variante base, e 84,5 kW (115 cv) na versão Long-Range. Ambas as versões disponibilizam 147 nm de binário.
O novo Hyundai INSTER redefine o que é possível num veículo elétrico urbano compacto, proporcionando uma flexibilidade impressionante com um consumo de energia estimado a partir de 14,3 kWh/ 100 km (em ciclo WLTP).
O design arrojado, robusto e compacto do novo Hyundai INSTER combina uma imagem futurista e inovadora, com um interior espaçoso e versátil numa carroçaria compacta SUV e urbana.
Destaque para os guarda-lamas fortes, para-choques com elementos de alta tecnologia e proteção inferior que conferem um aprimoramento estético único ao modelo.
A personalidade do novo Hyundai INSTER revela-se, também, na assinatura de luzes diurnas LED, nos indicadores de mudança de direção, faróis traseiros e para-choques pixelizados.
Interior do novo Hyundai INSTER é espaçoso e mais tecnológico
No interior, o novo Hyundai INSTER oferece um nível de versatilidade e espaço único no segmento, com os bancos da fila da frente a proporcionarem acesso direto e a possibilidade de todos os bancos rebaterem.
A tecnologia a bordo do novo representante da Hyundai no mundo dos elétricos representa o topo do segmento, dispondo de um painel de instrumentos digital de 10,25'', ecrã tátil de infoentretenimento de 10,25'' com navegação e base de carregamento wireless integrada na compacta consola central.
Com um pack tecnológico e sofisticado, que ajuda a proporcionar uma condução segura e refinada, o novo Hyundai INSTER oferece carregamento rápido, com a possibilidade de carregar de 10% a 80% em cerca de 30 minutos, em condições ideias, numa estação de carregamento de corrente contínua (DC) de 120 kW.
O modelo vem igualmente equipado com um carregador de bordo de 11 kW.
O novo 100% elétrico urbano subcompacto de segmento A da Hyundai oferece o pacote tecnológico mais completo do segmento, contando o novo Hyundai INSTER com funcionalidades abrangentes do Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS), tais como:
- Assistência de Prevenção de Colisão Frontal 1.5 (FCA 1.5);
- Câmara de Auxílio ao Estacionamento Traseiro (RVM);
- Sensores de Auxílio ao estacionamento Traseiros e Frontais;
- Sistema de Manutenção à Faixa de Rodagem (LKA);
- Sistema de Acompanhamento à Faixa de Rodagem (LFA);
- Cruise Control Inteligente (SCC):
- Stop and Go;
- Assistência de Condução em Autoestrada 1.5 (HDA 1.5);
- Assistência Inteligente de Limite de Velocidade (ISLA);
- Aviso de Atenção ao Condutor (DAW);
- Controlo Automático dos Máximos (HBA);
- Alerta de Saída do Veículo da Frente (LVDA);
- Alerta de Ocupantes Traseiros (ROA).
O novo Hyundai INSTER já está disponível por encomenda em Portugal, com preço a partir de 19.250 euros (+IVA).
Não está mau.
Agora podia ficar mais barato, bastava retirar:
Assistência de Prevenção de Colisão Frontal 1.5 (FCA 1.5);
Sistema de Manutenção à Faixa de Rodagem (LKA);
Sistema de Acompanhamento à Faixa de Rodagem (LFA);
Cruise Control Inteligente (SCC):
Stop and Go;
Assistência de Condução em Autoestrada 1.5 (HDA 1.5);
Assistência Inteligente de Limite de Velocidade (ISLA);
Aviso de Atenção ao Condutor (DAW);
Controlo Automático dos Máximos (HBA);
Alerta de Saída do Veículo da Frente (LVDA);
Alerta de Ocupantes Traseiros (ROA).
Só aqui eram menos 2 ou 3 mil paus e podia ser que ficasse a menos de 20 mil já com IVA e despesas.
Ficava-me só pelos sensores de estacionamento. E mesmo a câmara se calhar podia ir. O meu carro tem um sistema de estacionamento traseiro que custa uns 50 euros e não preciso de mais (e o carro tem uma visibilidade fraca para trás). Mas também deixo a ressalva que não faço condução citadina nem estacionamento regular em cidade. Mas mesmo assim, acho que o bip bip chega bem.
Já agora, stop and go num carro elétrico???? Agora fiquei confuso.
penso que algumas desses sistemas de segurança/ajuda á condução são normas europeias obrigatórias.
Assistência de Prevenção de Colisão Frontal 1.5 (FCA 1.5);
– Isto devia ser obrigatório em todos os carros. É um sistema passivo de segurança.
e mais estes 2:
Sistema de Manutenção à Faixa de Rodagem (LKA);
Sistema de Acompanhamento à Faixa de Rodagem (LFA);
para a malta que gosta de mexer no telemovel enquanto conduz
O problema desses é que são sistemas intrusivos.
Já escolhi esse sistema num dos meus carros e intrometem-se muito na condução chegando ao ponto de distrair o condutor.
tenho um com essa “tralha” toda e não me distrai nada. Cada tipo de aviso tem um som e um tipo de vibração (ou não no volante). Ao principio faz confusão, mas depois é normal.
Bem mais importante que Assistência de Prevenção de Colisão Frontal 1.5 (FCA 1.5) são os nossos olhos e a nossa atenção. Além de que estes sistemas não são nenhuma salvador da pátria. Se for o sistema automático ainda vá que não vá.
Já não me recordo qual foi o carro que o Jeremy Clarkson foi testar e mandou uma piparada porque o sistema simplesmente não atuou. Foi uma boa risada, foi…
São sistemas bons para fazer o cliente ir mais vezes à oficina da marca, mas ainda assim acho que tens razão.
Ter e atuar > Ter e não atuar > não ter.
Já sabemos que os nossos olhos e a nossa atenção são o principal mas também não deixa de ser verdade que não somos perfeitos.
sim claro, uma viatura nas nossas mãos é uma arma, pelo que a atenção á estrada nunca é demais, mas, estes sistemas são uma enorme ajuda, embora como dizes, são faliveis, sobretudo na deteção de peões.
Para além disso – e apesar de gostar dos programas feitos pelo Top Gear do JC – esses programas eram de entretenimento sendo que a maioria dos casos que relatavam eram situações que eram pré-determinadas e muitas vezes forçadas.
Já existem concecionários com o carro à venda por 25 mil para cima.
ha dois tipos de bateria: Bateria standard – 42 kWh e Bateria de longa distância – 49 kW, pelo que provavelmente esses 25 mil para cima deverá ser com a bateria maior
25 com a bateria mais baixa.
Não querendo fazer publicidade, foi aqui que vi:
https://www.santogal.pt/hyundai/inster/inster-24/
Vem competir com o novo (e lindo) Citroen e-c3?
o (lindo) era ironia certo ?
Por acaso não, eu gosto imenso do novo modelo do C3
Mas estes gajos estão malucos, e o tuga lá anda em carros de 20000€, na rua e a vergonha quem é que a paga, no mínimo 40.000€ e mesmo assim já é a roçar a humilhação. 🙂 🙂 🙂
Bom concorrente para o EC3, e o novo Panda também falam em preços deste género.
Já começas a equacionar o Dacia Spring 😉
Não são 20 mil euros, são quase 25 mil e na versão mais barata.
Continuem a chapar impostos astronómicos e esperem que o cidadão comum (media baixa) pense sequer em EV. Felizmente vai haver uma reversão nas pretensões da UE. Basta ver as notícias dos vários construtores sobre a suspensão da eletrificação total… Trump effect tbm?!
Sim.. A dar $ às petrolíferas? A China já começou o desmame do petróleo. A bem da independência energética. E nós podíamos fazer o mesmo.
O carrito até é giro. Isso com um 1.2TDI manco vendia que nem pãezinhos quentes!
Hyndais são brutais.
Prefiro investir em activos do que em passivos. Muito menos em passivos em portugal, ridículo a quantidade de impostos, taxas e comissões que vão directamente para os corruptos dos mais altos cargos.
Tudo muito bonito, mas a verdade é que elétricos não tem segurança alguma, numa colisão forte, o carro explode por completo e ninguém se salva.
Eheh, é cada um, não é a gasolina ou gás ou hidrogênio, para explodir.
Arder, até acredito, se tiver bateria LG (são instáveis)
Qualquer colisão forte com um. Elétrico apanha facilmente a bateria por baixo do carro que incendeia instantaneamente matando o condutor. Não sabias? Até resolverem isso, vou olhar sempre com desconfiança. Uma coisa é icendia na parte frontal ou traseira do veículo e dar tempo ou não para saíres, outra é arder por completo.
isso mesmo, como se se bateres com esse teu “forte” não consegues sair de lá em qualquer carro. Alem disso, com o numero de EV’s que já circulam pelas estradas do mundo, e com o ódio que muita gente tem aos EV’s, era noticias dessas a toda a hora.
Além disso, os testes de colisão que os fabricantes e as autoridades competentes (já sei que são todas corruptas, não precisas de dizer) mostram bem a robustêz de um EV.
Sim? Conhece algum caso assim? Já vi muitos acidentes de VEs, alguns com incendio e até mortes , por ficarem presos, mas não conheço nenhum com explosão tipo explosão de gasolina ou gas.
E isso só serve para as baterias NMC , as LFP não se incendeiam assim
Andas a ver A-Team a mais
@ Zé eu ainda sou do tempo que se o A-Team se chamava Soldados da Fortuna
Eu também, mas parecia mal eu agora dizer Esquadrão Classe A
qual é o filme mesmo ? Velocidade Furiosa 75 ?