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“Não creio que os clientes permitam que lhes imponham o que devem conduzir”, alerta Audi

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Realista says:

    Então quero conduzir um Tanque…

  2. Gustavo says:

    “Não creio que os clientes permitam que lhes ditem o que devem conduzir”.
    Aumentam lhes os impostos para os carros de combustão que vai dar ao mesmo. Ninguem é tolo para pagar 500€ de imposto ao ano por um 1.2

    • acela says:

      Mentalidade mais estupida mao vi….aumentar so porque sim….

      • Gustavo says:

        bem vindo as políticas PAN e da zona euro

      • PeterJust says:

        Não é porque sim, é para incentivar. A gasolina com chumbo foi proibida e quem tinha carros/motas antigos teve de se adaptar, normas europeias, aqui estão apenas a incentivar, quando proibirem não é porque sim, é porque és um viabilidade para o resto da sociedade e, como uma criança desobediente, tens de ser disciplinado.

        • danny says:

          Bem vindo ao PAN, aos que só sabem proibir ou excluir. As vezes fico surpreendido com esta capacidade mental…
          Os carros que originalmente usavam gasolina com chumbo podem funcionar com gasolina sem chumbo, mas poderia ser necessário fazer algumas modificações. Apenas proibiram a gasolina com chumbo!! não retiraram os carros do mercado nem em circulação. A cabecinha consegue entender isso?
          “…como uma criança desobediente, tens de ser disciplinado.” e na escola eras disciplinado com proibições? nem incentivado, quanto mais! Motivado sim, coisa que não é o que se vê…

  3. says:

    Outro… eles andam todos combinados e arranjam todas e mais alguma desculpas a que a EU seja a má da fita nesta história. Hoje fala a VW, amanhã a Stellantis, de pois a PSA, a BMW… grande cozido este.
    Já sabem há anos e anos que têm de se mexer, que têm de lança carros elétricos. Lançaram? Sim, lançaram. Carros de nicho, carros que pouco mais são do que protótipos e que só são chamados carros de produção porque lhes metem o autocolante, modelos caríssimos. Tudo tretas. Quiseram fintar o sistema e agora que já não têm muito por onde fintar estão aflitos. No meio da burrice toda destes fabricantes que se deviam ter preocupado em desenhar e fabricar carros para as pessoas em vez de fabricar carros para “fintar” as regras e para as revistas, estão a ser completamente ultrapassados por “novas” marcas. O que eles ainda não meteram na cabeça é adormeceram e agora estão a ver o barco ir e eles no cais. E em vez de se atirarem ao mar para tentarem nada para o barco, estão a querer obrigar o barco a vir para trás. Sinceramente, espero que não aconteça pois estes fabricantes precisam de acordar. Não estou de todo contente em ver a indústria automóvel passar por dificuldades, mas sinceramente é por única e exclusiva culpa dos principais fabricantes europeus. É que afinal de contas os carros elétricos estão-se a vender, só que as grandes marcas europeia não conseguem competir com outras marcas. Mas não conseguem porque meteram a pata na poça. Agora estão todos aos berros para que alguém os salve. É sempre a mesma coisa e nem sequer mudam as moscas.

  4. TugAzeiteiro says:

    Também ninguem quer um Audi carregado de ecrãs e no entanto é o que temos….

  5. Morty says:

    Estes wokes de bruxelas tem de largar o lugar. que haja incentivos ao desemvolvimento de energias renovaveis e criacao de redes de abastecimento, agora tudo o que seja proibir, so faz o efeito contrario.

    • Grunho says:

      Pois claro. É preciso atacar a poluição onde ela está. Ou seja, nos pobres. Eles não poluem praticamente nada, mas em compensação são muitíssimos.

      • B@rão Vermelho says:

        Também deviam era por os ricos que querem viajar de forma privada em asa delta é muito mais sustentável que o avião privado.
        Só o pobre é polui o rico a fazer cruzeiros e a viajar em jactos privados que são movidos a gazes de unicórnio está tudo ok.

        • Grunho says:

          Ah, mas o jacto privado e o navio de cruzeiros é muito bom! Criam postos de trabalho. Na pior das hipóteses aumentam sempre o número de cangalheiros e coveiros.

  6. Anung says:

    Não vai haver proibição em 2035.
    A UE é perita em inventar datas para parvoíces que depois nunca se concretizam.

    • BT says:

      Acredito no mesmo se muito gigante se juntar essa proibição vai abaixo,
      Quando ameaçarem com fecho de fabricas que vai afetar muita coisa direta e indiretamente vão ver como Bruxelas vai voltar atrás com essa proibição

    • JL says:

      Nem vai nem nunca houve esse posicionamento por parte da UE.

  7. TugaPobre says:

    Em meu entender, vivemos em uma democracia, e em democracia não existem imposições.
    Impor fim de produção carros a combustão, é mais uma lei de ditadura, assim como impor mais impostos para veiculos do tipo A ou B.
    Cada individuo, pelo menos na Europa, dita democratica, deve ter a opção de escolher que tipo de veiculo é o ideal para a sua utilização.
    Existe um problema de alterações climaticas para o qual contibui a queima de combustives fosseis, de recordar que não são apenas os veiculos que queimão combustiveis fosseis.
    A Europa em meu entender, devia era preocupar-se e apoiar novas tecnologias sejam elas para o tipo de motor A ou B. de forma a que a poluição seja menor, mas isso não significa imporem que todos os veiculos sejam a baterias, o que por sua vez é um contracenso. Nuclear é um tema que ninguem quer falar, renovaveis são o que são. Grande parte da eletrecidade produzida para alimentar os veiculos a bateria, é feita com recurso à quiema de combustives….
    Entendo que todos os tipos de veiculos devem coabitar

    • says:

      Então numa democracia, o assassinato não pode ser proibido. O roubo não pode ser proibido. A violação não pode ser proibida. Isso são imposições! Andaste a ler a “constituição” da ilha de Pitcairn ou quê?
      E ao contrário do que dizes, apenas 31,7% da eletricidade produzida na EU (em 2023) teve origem em combustíveis fósseis, logo não é “grande parte”. Obviamente que os carros não são o único poluidor, mas está-se a trabalhar em várias frentes. Além do mais, tendo em conta a idade média dos carros em Portugal, 2035 facilmente se estende até 2045 ou mais, pois temos um dos parques automóveis mais velhos da EU.
      E ainda temos que ver a questão por outro prisma. Que quantidade de petróleo vai haver no futuro? Sei que os valores são inconclusivos, mas o preço tem sempre tendência para aumentar. Se há chegámos ao ponto de limpar areias para extrair petróleo, é porque já não será assim tanto e o preço (caro) compensa. E da parte que me toca, prefiro bem carros com energia que podemos produzir por cá. É que não temos petróleo e estamos sempre à mercê de muita coisa. Ainda agora, se a guerra no médio oriente alastrar, o preço dispara 20/30/50%. O sol, o vento e a água dos rios mantêm o preço. Sei bem que não temos muita produção de painéis em Portugal mas podemos (e devemos) também apostar mais nisso. Concluindo, os carros elétricos têm potencial para nos tornar um pouco mais independentes.

      • TugaPobre says:

        Probição é uma coisa imposição é outra bem diferente na minha opinião.

        • says:

          Ninguém está a impor carros elétricos a bateria. Estão é a proibir os carros de combustão com combustíveis fósseis.
          Há alternativas a carros ICE com combustíveis fósseis. Há hidrogénio, há carroças de cavalos, riquexós, bicicletas a pedal e transportes públicos.

          • TugaPobre says:

            Experimenta sair de uma grande cidade, e teres de fazer 40 ou 50 km por dia para ir trabalhar e depois diz-me qual das opções alternativas que referiste adoptas-te.

          • danny says:

            QUe grande treta que dizes!!!ahahah
            Então ao proibir os carros a combustão, não estão a impor os elétricos? é com cada uma…
            A não ser que estejas a ser irónico, pois de seriedade não tem nada.
            “Há hidrogénio (onde estão esses carros), há carroças de cavalos, riquexós (vais andar com eles no meio da cidade ou entre cidades?), bicicletas a pedal e transportes públicos.”

          • JL says:

            Danny, não, porque existem alternativas até mesmo a combustão sem usarem fosseis comuns.

            Não tem hidrogénio porque não quer, é só comprar na toyota.

    • Realista says:

      Lamento mas numa democracia também existem imposições:

      Por exemplo não podes permitir que os 51% das pessoas pretendam aniquilar os outros 49%…

    • PeterJust says:

      Quando proibiram o chumbo na gasolina, muitos carros/motas tiveram de se adaptar e já eramos um democracia, ou ainda foi no tempo do salazar queres ver?!

  8. JL says:

    Eu também não quero me imponham o que quer que seja, por isso escolhi o que queria.

  9. Yamahia says:

    “…decisões infelizes,…”
    Exacto.

    • Mr. Y says:

      “Não questiono de forma alguma a mobilidade elétrica; todos conduziremos veículos elétricos; simplesmente não acredito que estejamos prontos para 2035, especialmente no que diz respeito ao ecossistema que a mobilidade elétrica requer”

      Há uma contradição. Diz que começaram cedo demais mas diz que será o futuro, ou seja, está a tentar ganhar tempo ou subsídios.

      • says:

        Se não estivermos (e falo de sociedade de uma forma alargada) é por falta de preparação. A china em meia dúzia de anos deu um gigante salto em termos práticos enquanto que as marcas “tradicionais” andaram a xuxar no dedo e a fabricar carros de nicho que são bonitos nas revistas mas não são para vender. A EU pode ter muitos defeitos, mas neste caso os fabricantes tradicionais ficam muito mal na fotografia. É que a questão nem é nova sequer. Agora estar a chorar que não “conseguem” fabricar carros elétricos e que os clientes não os querem quando o mercado está é a ficar bem repleto e cheio de vendas de outros construtores que deram corda aos sapatos, é piada.

        • Yamahia says:

          A China tem a faca e o queijo na mão.
          Parvoíce é ir atrás.
          Nem sei pq insistem nesta retórica dos elektros.

          Só entendo qd cofessarem que estão a receber comissões do PCC.

          • JL says:

            A China é que foi atrás da Europa, e a Europa começou por ir atrás dos EUA.

            Insistem porque não é retórica, é uma tecnologia melhor que as outras que existem .

        • Zé da Quinta says:

          Exato, basta ver as várias normas de controlo de emissões poluentes. Os construtores tiveram tempo para pensarem em estratégias, até de desenvolvimeto a sério dos motores de combustão: torná-los mais eficientes, logo menos poluentes. Mas, na opinião deles, custava muitos € e não valia a pena. Agora tiveram a UE a impor a proibição de venda destes veiculos a partir de 2035. estamos a 10 anos do termino do prazo e é curto.
          Tenho vindo a referir em vários posts: façam, de uma vez por todas, veiculos acessíveis (preço) a todos, com baterias capazes de longas distâncias. Mas apostem tudo também na rede de carregamento, não é viável conforme a rede se encontra.

          • says:

            Não, não custava assim tanto dinheiro. Devem ter gasto mais em publicidades da treta e carros elétricos desenhados para não venderem. E agora estão a gastar com contra publicidade.

          • Yamahia says:

            Não deixa de ter a sua piada Lisboa proibir a circulação de certos carros em zonas a que chama ZER e depois permitir a atracagem de todos os tipos de navios ao longo de toda a sua zona ribeirinha.

            Quem diz Lisboa, diz Bilbau ou Barcelona. Td farinha do mesmo saco.

          • JL says:

            E vão atracar, basta que usem gasóleo em vez de fuel óleo e já são mais limpos que os automóveis.

            No porto já está a ser preparado a alimentação dos navios via fontes renováveis.

    • JL says:

      É melhor ler o resto:

      “admitindo que a marca tomou algumas “decisões infelizes, motivadas pelo grupo [Volkswagen], como a aposta precoce e firme na mobilidade elétrica”.”

      • Yamahia says:

        Eu li o resto e já há muito que tinha concluído o exposto.
        Com esta paranóia elektra, a Audi apenas se afundou e teve apenas um carro apelativo: – O GT Etron
        De resto é só mastodontes q não interessam nem ao menino jesus.
        Infelizmente para a Audi, o nome Porsche ainda pesa mais qd comparado com o Taycan. Se bem q para meu gosto pessoal, se andasse numa de elektros era o GT sem pestanejar.

  10. says:

    Conhecem?

    “Talking of horseless carriage suggests to my mind that the horse is doomed. The bicycle, which, 10 years ago, was a curiosity, is now a necessity. It is found everywhere. Ten years from now you will be able to buy a horseless vehicle for what you would pay today for a wagon and a pair of horses. The money spent in the keep of the horses will be saved and the danger to life will be much reduced.”

    https://www.saturdayeveningpost.com/2017/01/get-horse-americas-skepticism-toward-first-automobiles/

    O mundo avança. Quando apareceram os primeiros carros, até os tipos que apanhavam a caquinha de cavalo da rua fizeram escarcéu…

  11. FunBeach says:

    Este já tem destino certo, e’ dos que gostam de cheirar o escape. O Carlos Tavares também dizia a plenos pulmões que não acreditava nos EV bla, bla, a culpa era da UE e vejam o destino dele.

  12. Jota says:

    A mudança política está a acontecer na Europa e eu jamais, comprarei um elétrico!

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