Não ateste já! Combustíveis podem baixar cerca de 10 cêntimos
O preço dos combustíveis continua a ser um dos temas fortes da atualidade. Dependente do preço do petróleo, tanto a gasolina como o gasóleo têm batido recordes que obviamente causam impacto direto no bolso dos portugueses.
Com a queda do preço do petróleo registada hoje, há probabilidade de descida do preço dos combustíveis na próxima semana.
Combustíveis: Gasóleo pode baixar 10 cêntimos e gasolina três cêntimos
O gasóleo pode cair cerca de dez cêntimos, a gasolina cerca de três, na próxima segunda-feira. São estas as contas, no dia em que a cotação internacional do petróleo caía cerca de 4,5%, depois das notícias de reforço de fornecimento desta matéria-prima pelos Estados Unidos, revela a CNN Portugal.
De referir que o Presidente dos Estados Unidos (EUA) ordenou a libertação de um milhão de barris de petróleo por dia da reserva estratégica do país, durante seis meses, numa tentativa de controlar os preços da energia, anunciou hoje a Casa Branca.
Segundo a mesma nota, citada pela Associated Press (AP), Joe Biden também pedirá ao Congresso que imponha penalizações financeiras às empresas de petróleo e gás que arrendam terras públicas, mas não estão a produzir. Adicionalmente, o Presidente norte-americano pretende invocar a Lei de Produção de Defesa para incentivar a exploração de minerais críticos para baterias usadas em veículos elétricos.
No que diz respeito ao preço dos combustíveis, a próxima segunda-feira será a quinta desde o início da guerra entre a Rússia e a Ucrânia, tendo as quatro anteriores sido marcadas por fortes variações, três de forte subida, uma de descida. A próxima será, muito provavelmente, também de descida.
O preço do barril de Brent fechou hoje nos 105,4 dólares, o que representa uma descida de considerável comparado com o preço médio da semana passada.
Desde o início da guerra que o preço médio do gasóleo simples subiu 21% enquanto que o da gasolina simples 95 aumentou 12,3%.
Este artigo tem mais de um ano
o valor do barril esta mal
Boas. Valida o preço de fecho: https://pt.investing.com/commodities/brent-oil
As descidas nunca a comoanham as subidas. Para subir tudo conta até as desvalorização do euro, agora que o euro valorizou e o petróleo desceu a coisa já não é assim
…por isso é que tem que haver intervenção do governo! O Governo tem que limitar (ainda que temporariamente) o spread das gasolineiras! Estas estão claramente a aproveitar-se desta situação!
O facto de os preços cá em PT só serem atualizados à segunda-feira também interfere. Se na quinta-feira (quando sai a noticia da descida “épica”) o valor é porreiro, na segunda-feira seguinte pode já não ser tão significativo. E depois também entra o que o Jota menciona que é a margem das gasolineiras. Esses então só se riem com estas “crises”, sabem bem que a venda do produto é garantida.
1 de Abril
não é treta, está a ser divulgado já desde ontem em muitos meios de comunicação, não andas atento…
Ele só disse ( e bem) que hoje é um 1 de abril 😛
sim hoje dias das mentiras o teu nike lá a entender quem é que não percebeu.
Logo sobe o preço outra vez
Ouvi dizer que se pagarem com rublos tem 50% de desconto, melhor que baixa de preços
Segundo fui informado por uma fonte, que até hoje nunca se enganou e raramente teve dúvidas, o preço dos combustíveis não irá baixar o devido porque parece que em Plutão está mais frio um grau hoje do que o previsto.
E como se isso não fosse trágico o suficiente, a 500 milhões de anos luz da Terra um buraco negro está a aumentar de tamanho por causas desconhecidas.
Isso coloca sempre grandes reservas nas bolsas, as cenas desconhecidas…
Já estão avisados…