Quantcast
PplWare Mobile

Model X da Tesla é muito simples de atacar e roubar em minutos

                                    
                                

Fonte: imec

Autor: Pedro Simões


  1. Nuno T. says:

    Teslas nunca são roubados, o Autopilot é que procura nova companhia!

  2. SANDOKAN 1513 says:

    Mas como é isto possível ?? Sempre falhas,sempre vulnerabilidades umas atrás das outras com este veículo ?? Eu nem acredito. 😐

  3. Ricardo says:

    Mas telemóveis com rodas, onde está a novidade. Estes tipos de falhas vão existir sempre, vindo ao conhecimento publico ou não.

  4. Nuno says:

    Aprovetem esta semana que ja esta a sair um update que o corrige ou se nao dediquem se a BMW e Mercedes que esses nunca as corrigem

  5. ZE says:

    O CARRO É FEIO QUE SE FARTA , QUE MAU GOSTO
    JÁ TINHA DESPEDIDO OS DESIGNERS

  6. Miguel says:

    Ainda não percebi qual era o problema de ligar o carro com a chave….

  7. Ludita_Modernaço says:

    Comprar um Tesla e ficar sem ele é ser roubado duas vezes.

    Nova entrada para o catálogo das doenças: masoquismo tecnológico.

    • Vítor M. says:

      Não podia estar mais errado, ou errada. Isto porque um Tesla, principalmente estes últimos modelos, são cada vez mais a nova geração do automóvel. Aliás, é graças à tesla, em grande parte, que a tecnologia deu um salto e os carros são hoje mais silenciosos, menos poluentes, mais seguros, mais simples de fabricar. Com o aparecimento em 2012 da tesla com um produto acabado e comercializável, o mundo percebeu que os motores térmicos teriam uma concorrência feroz e temos visto que ano após anos, há cada vez mais elétricos nas estradas e provavelmente já não haverá forma de travar este salto. Portanto, a Tesla, a Nissan, a Honda, a Renault, a Mercedes, a Audi, a VW, a Opel, a Peugeot, a BMW, etc etc estão cada vez mais a apostar nos elétricos em detrimento dos térmicos.

      • Ludita_Modernaço says:

        Caro Vítor, talvez se justifique uma clarificação. Nada tenho contra a inovação nem contra a tecnologia de um Tesla, apessar de me parecer um pouco precipitado achar que devemos à Tesla o mercado dos eléctricos. O que me parece inaceitável nas empresas como a Tesla (e tantas outras, na verdade) é o modelo económico encontrado para capitalizar essa inovação.

        Para os restantes que também me responderam:
        Abdicar da propriedade de um bem que compramos (seja um carro, um computador ou uma torrdeira) em benefício do interesse económico de uma empresa que nos vai esfolar em esquemas de exclusividade na reparação-utilização, não é fixe. Pensem nisso, tá?

        • Ludita_Modernaço says:

          (Aos restantes que responderam, não aos restantes que “me” responderam 🙂

        • Vítor M. says:

          Não disse que tinha, ou que não tinha. O que digo é que é importante haver inovação, e devemos ter opinião, positiva ou negativa, face ao que conhecemos. Aliás, a tecnologia precisa de massa critica, e por isso referi que, por vezes, as pessoas têm determinada opinião enviesada por desconhecimento. Não são trolls ou haters, são apenas desconhecedores dos factos.

          Face ao que eu referi, e indo ao encontro com o que referiu, tenho apenas a dizer que o modelo que estas empresas apresentam não é mau, dado que estão a diluir o custo do avanço tecnológico. Também quer-me parecer que, daqui a poucos anos, eventualmente dois ou três, o valor dos carros será mais baixo que o valor que temos atualmente nos motores térmicos. Isto porque os carros serão menos complexos, menos mecânicos e mais eletrónicos e computorizados.

          Portanto, na minha opinião, este novo mercado será mais justo, porque com preços mais baixos, estes bens poderão chegar a mais carteiras, menos recheadas eventualmente. Isso é positivo.

          A Tesla foi quem abriu essa caixa de pandora, que no meu entender, foi um passo muito certeiro e de muita coragem. Outros antes tentaram e falharam, como já referi o caso nos anos 80 da Mitsubishi, por exemplo (que cedeu ao lobby do petróleo). Agora… propriedade de algo eu também já não sei o que é ao certo. Se comprar uma casa, paga-a mas nunca é sua, porque vai pagar IMI toda a vida. Se comprar um carro, idem aspas (impostos)…

        • Rui says:

          Ora explique la em que é que o do o de um Tesla abdica da propriedade do seu automóvel?

          Caso não saiba quem vendia carros sem bateria era a Renault.
          E olhe que não é nada precipitado afirmar que a Tesla mudou o mundo automóvel. Antes do roadster os eléctricos serviam apenas para jogar golfe.

          A Tesla mostrou que um electrico podia ser um desportivo e podia ser usado para o dia a dia.

          O model S envergonhou os maiores construtores mundiais e a partir daí foi imparavel a mudança.

          Sem a Tesla só conduzia eléctricos para jogar golfe.

          Elon Musk fez mais pelo mundo do que ninguém desde a existência do mundo.
          Apenas o fim da escravatura se pode comparar a revolução que Elon musk e as suas empresas criaram no mundo.

      • 3phac says:

        Os elétricos saíram antes dos a combustão. Não estamos a falar de nada revolucionário.

        • Vítor M. says:

          Na história, por vezes, há casos que dar uns passos atrás não é recuar, é ganhar lanço. No caso da Tesla, o facto de recuar no tempo e recuperar os motores elétricos é exatamente isso. Ganhou lanço para ser hoje o que nenhuma outra empresa conseguiu, dentro do mercado automóvel elétrico. Se numa altura complicadíssima do mundo, onde o petróleo era a moeda mais forte, a empresa lutou contra esses lobbys e venceu, trouxe novos conceitos, como a condução automatizada (porta para a autónoma) ao mercado, sem dúvida que é inovadora e corajosa. Outros tentaram, muitos, e falharam. Esta é a minha visão dos factos.

  8. Sardinha Enlatada says:

    Poderiam criar uma tecnologia no carro que fosse permitido bloquear o sinal de radio ou internet , igual o que se faz com os routers ou os pcs. Desligar completamente a comunicacao. Sera que mesmo assim o carro ficaria vulneravel ?. Obvio que depois nao tinha essas tais mariquices activas, do genero, esqueci de fechar o vidro envia uma mensagem para o telemovel.

    • IonFan says:

      E também não receberia o sinal para abrir da chave do proprietário… Pormenores.

    • 3phac says:

      Existem muitos bloqueadores de sinal. Não apenas as cadeias usam como chefes de estado . Basta definir as frequências e o perímetro que VC quer bloquear e comprar um bloqueador adequado . Até na AliExpress comoras

      • IonFan says:

        Mas também bloqueia sinais legítimos… Se deixares de fora as frequências dos sinais legítimos, os sinais ilegítimos podem entrar na mesma frequência.

        Os chefes de estado têm motoristas para destrancar as portas. Não precisam de andar com a chave do carro no bolso 😉

  9. Não Obstante says:

    Sim, roubam o carro e depois? O dono informa a Tesla e vão onde?
    Esquecem que além de ser um carro, não como os outros, é uma central de segurança, tanto para o próprio como para a vizinhança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.