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Ministro quer redução das portagens em todo o país

                                    
                                

Autor: Pplware


  1. B@rão Vermelho says:

    As portagens em Portugal são muito caras, eu com a minha forma de conduzir gasto mais em portagens entre Lisboa Porto que em combustível

  2. Miguel Abreu says:

    Isso era bonito se as pessoas que vivem no interior tivesssem acesso ás mesmas oportunidades e infraestruturas…nem sempre o “para todos ” é o mais justo.

    • Zé Fonseca A. says:

      as oportunidades existem, chama-se êxodo rural.. ou achas justo gastar-se em infraestruturas o mesmo que gastas no litoral mas para meia duzia de gatos pingados?
      tenho uma casa no alentejo e sempre que vou lá sujeito-me, não acho injusto, pelo contrário, acho que ja pago o suficiente de impostos

      • AM says:

        Imagine esse raciocinio dos europeus da europa central (que pagam e muito para o orçamento da UE) e dizerem: “naaaa…para paises satélite do centro da europa (portugal) vamos a reduzir os apoios, eles que labutem. São poucos e gastam demais dos nossos impostos!”
        Assim já não lhe agrada, certo?

        Esse custo, isenção das SCUTS no Interior é mais que justo. Isenta os habitantes locais e tb quem vai até lá (passeio ou trabalho, etc)…promove comércio, investimento ou consumo local, etc, etc.

        • Andre says:

          Isso agrada-me, se não andássemos à tantos anos a mamar subsídios o povo já teria visto que o socialismo faz mal, já se teria feito à vida e estaríamos bem melhor

        • Person says:

          @AM Nem mais! 100% de acordo.
          Acrescento, ninguém quer saber do interior para nada.
          Temos um problema de habitação nas cidades e de despovoamente no interior.
          Como podemos resolver? Construindo mais nas cidades, como é óbvio, e o interior logo se vê.

  3. Yamahia says:

    Apoio se abolirem baixarem na mesma proporção as portagens nas pontes e que veículos de 2rodas paguem metade ou menos.

    • JL says:

      Só metade ? Então onde anda a sua métrica ? Uma mota pesa 10x menos que um carro.

      • Yamahia says:

        Seria os mínimos.

        • JL says:

          Então nesse caso as motas pagavam metade do que pagam agora, incluindo o desconto de terem via verde, e os carros passavam a pagar 10 x mais.

          • Yamahia says:

            Não me chocava. Eu disse metade ou menos.
            E favor não confundir pesos de carro a combustão com obesos elektros. O meu gasosas só pesa 4 motas.

          • JL says:

            4 motas das suas, motas de 2 rodas não pesam 400 kilos.

          • Yamahia says:

            O gasosas tb não pesa 1600 kgs. Só pesa 1100.

          • JL says:

            Depende, pesam todos o mesmo ? Também temos os BMW i3 e Dacia spring a pesar isso.

            Ou na sua métrica só contam os piores ? Então tem o BMW M5 com 2500 KGS.

          • Yamahia says:

            Olha-me este, agora vem comparar mini carros com autonomias ridículas com segmentos C a gasosa com alcance de 7x’s superior
            Para esses pseudo-carros elektros vou buscar os KeiCar japoneses que não andam por cá mas poderiam perfeitamente andar. Marcas fiáveis e duráveis como Honda, Daihatsu, Suzuki etc e dão uma abada em alcance (500_600 kms) nessas caranguejolas e pesam metade!

          • JL says:

            Não comparei, apenas meti algo há sua métrica.

            O alcance não interessa, eles não pagam mais portagem por terem o depósito cheio ou vazio.

            Comparar ? Não comparei nada.

            Pseudo carros ? Não entendi.

            Então mas agora a portagem já devia ser em função da autonomia ?

          • Yamahia says:

            Peso!
            A autonomia apenas serve para ridicularizar ainda mais as opções que vc foi buscar. Para terem o alcance de um KeiCar esses elektros de vão de escada iriam pesar os 2000 kgs da praxe loooloooloool

          • JL says:

            A autonomia não ridiculariza, senão também vamos buscar exemplos de carros que têm muita autonomia mas depois só abastecem 20 euros.

            Também não, já tem muitos carros com mais de 400 kms de autonomia a pesarem bem menos de 2000 kgs.

            Mas pagam por peso ou não ?

            Já agora o I3 mais recente já ultrapassava os 350 kms.

      • André says:

        Depende da barriga do condutor…

    • nunof says:

      Acho que em todas as AE os motociclos têm um desconto de 30%. Mas para usufrui desse benefício é necessário ter via verde

  4. JL says:

    Nem só ele….

  5. Gringo Bandido says:

    Os pobre só são pobres porque são mal pagos e assim sendo não teem como pagar, quem acumula o dinheiro que pague.

  6. Rui says:

    Estou mesmo a ver, reducao de portagens em todo o pais, mas aumentam o tempo dos contratos e assim ganham menos mas aumentam os anos a ganhar…

    Como disse noutro artigo, eu acho que as portagens para o interior deveriam ser abolidas ou no minimo terem uma redução MUITO grande.

    O pais nao pode ser lisboa porto e algarve
    O interior esta a ficar deserto.

    Ha uns tempos saiu um artigo no jornal do fundao se nao me engano em que com o pagamento na a23 perdeu se imenso investimento

    Eu vivo em lisboa mas nascido no interior, e cada vez que vou la vejo menos gente nas aldeias…

    Nao digo que sendo gratuitas vai haver mais investimento ou mais gente vai viver para la, mas podemos tentar e ver o resultado daqui a 5-10 anos?

    E nao me venham dizer que quem nao us nao tem de pagar. No interior nao usam a carris gratuita, nem tem varios hospitais num raio de 20 km, mas pagam isso tudo tambem.

  7. BurroFuiEuQueEstudei says:

    Ainda “há muita gente” a viver no interior do país, há que os castigar.

  8. BurroFuiEuQueEstudei says:

    “Ministro quer redução das portagens…” Só não diz que percentagem de redução é,.. ou às tantas a redução é apenas ao fim de 20 passagens no mesmo pórtico….

  9. BurroFoiAqueleQueEstudou says:

    Deviam duplicar o valor das portagens na entrada de Lisboa

    • Chiquinho says:

      Claro que sim, e nas outras grandes cidades também.
      Todas as pessoas e empresas que fazem negócio nessas cidades onde iriam colocar o aumento das portagens…
      Talvez nos moradores dessas mesmas cidades?

  10. Nirelle says:

    Quando é que o governo pensa em pedir um novo resgate? Pelo andar da carruagem espero que não faça como o ex-PM Sócrates.

  11. nunof says:

    Miguel Pinto Luz…é como o Padrinho II. A emular o mestre Isaltino

  12. nunof says:

    Ainda hoje num daqueles fóruns da radio alguém mencionou o exemplo da Áustria. Algo como um selo do carro, paga-se X/ano para poder andar em todas as autoestradas. Outra ideia era o sistema do Reino Unido, o IUC passaria a ficar mais caro para incluir AE. Mas qualquer dessas medidas acabaria com a mafia da via verde e isso”é mau para a eCoNoMiA” pelo menos ali pelos lados da Quinta da Marinha. O problema é que andámos a construir estradas com o dinheiro dos outros (aka PPP) e claro temos de devolver esse dinheiro.

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